FALTA POUCO

SÃO PAULO (rapaz…) – Abri o site da vaquinha da Caterham agora. Bateu em 79% do total de 2.350.000 libras que o time diz precisar para ir a Abu Dhabi: 1.866.932 libras arrecadadas. Mas se a grana não chegar no valor sugerido, eles têm de devolver tudo.

A equipe avisou que empacotou suas coisas para viajar. O embarque dos equipamentos acontece amanhã, a partir da Inglaterra. E segundo Finbarr O’Connell, o administrador do time, um contrato com um piloto está prestes a ser assinado para engordar o caixa.

Não sei quem é.

ATUALIZANDO…

Acabei de escrever, saí pra TV e cinco minutos depois a Caterham informou que vai correr. Está aqui. E estenderam a vaquinha por mais nove dias. Tem caroço nesse angu.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Travassos
Rafael Travassos
9 anos atrás

Isso é muito comum no mundo. Não era para estar estranhando. Em dez dias levantaram R$ 700 mil. Imagino que uma campanha globalizada seja ainda mais fácil.
Veja isso: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/01/20/apos-sucesso-de-site-de-genoino-pt-fara-campanhas-para-dirceu-delubio-e-cunha.htm

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Espero que o outro piloto, já que Kobayashi já está confirmado, seja Rubens Barrichello. O recordista de GP’s disputados na F1 (esse record o Schumacher não conseguiu) merece uma despedida digna. E eu acredito que, para ele, essa diferença entre o arrecadado e o faltante seja moleza completar. Em qualquer país do mundo Barrichello seria um ídolo. Só no Brasil, com sua síndrome de vira-latas, um piloto como ele é tão ridicularizado.

JOANNIS
JOANNIS
9 anos atrás

BOM!!!!
TEM QUE SER MUITO OTÁRIO PARA BANCAR EQUIPE FALIDA OU MILIONÁRIA.
É SER MUITO BABACA!!!!

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
9 anos atrás

Que tal o Galvão comprar essa vaga, e colocar o Cacá Bueno pra correr uma corrida pela Caterham? E acredito que Cacá Bueno tenha superlicença, já que ele já foi campeão da Stock Car.

Leo
Leo
9 anos atrás

O lance do crowdfunding funciona da seguinte maneira: ou se consegue tudo o que é necessário, ou o $ não sai da conta de quem pagou. Pelo menos os sérios são assim.
Vendo que iam ter q devolver a grana, ampliaram a disputa e socaram a de algum investidor maluco na somatória. Matemágica simples.
A grana dos pilotos vai entrar nisso ai também.

Minha única preocupação é com o Rubinho. Que ele realmente não rasgue dinheiro e entre nessa cadeira elétrica. De resto, quem correr, correu. Basta que não atrapalhem ninguém na pista.

Gastao
Gastao
9 anos atrás

1,902,654 LIBRAS ÀS 21:20 DE MADRID. SERÁ QUE SE FOSSE PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA AJUDAR AOS REFUGIADOS DE ALGUM PAÍS EM GUERRA, POR EXEMPLO, TERIA TANTO ÊXITO?
NOTA: ENQUANTO EU ESCREVIA, PASSOU A 1,902,754…

Paulo Pinto
9 anos atrás

Parodiando a já velha musiquinha:

Sempre atrás de um carroção… é o Rubinho!

londrinense
londrinense
9 anos atrás

com direito a lavagem de dinheiro e tudo…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
9 anos atrás

Pessoal especulando um monte de nomes, mas pelo regulamento uma equipe só pode usar 4 pilotos ao longo da temporada, portanto, exceto o Ericsson que diz ter encerrado o vínculo, um dos pilotos obrigatoriamente terá que ser Kobayashi ou Lotterer e a outra vaga sim disponível pra algum “novo” piloto que tenha já a super licença.

Danilo Candido
Danilo Candido
9 anos atrás

Uma lástima isso.
O responsável pelos dois únicos pontos da Marussia num quarto de UTI (muto mais morto do que vivo), pontos esses que dariam à equipe o nono (!) lugar entre os construtores. Daí o time acaba e o resultado épico de nada servirá. Para piorar, a principal concorrente, também falida, volta unicamente com o objetivo de “herdar” a premiação. E certamente sem pontuar. Triste, muito triste. E ainda financiado com grana de trouxas, milhares de trouxas. Uma empresas falida e mal administrada “salva” por anônimos…
Enquanto isso, será que alguém do meio (F1) está ajudando nos gastos de internação do Jules Bianchi e translados da família entre Paris e Tokio ??? Sim, pois devem ter boa condição de vida, mas creio que não sejam milionários, talvez. E tudo isso deve estar custando uma fortuna.
No mais, chuto Van Der Garde a Carlos Sainz Jr. nos cockpits.

Nenê
Nenê
9 anos atrás

Quem assistiu Breaking Bad sabe que se pode usar um site de doações pra lavar dinheiro no mole…

Fernando Passos
9 anos atrás

Certeza que algum laranja com o dinheiro do Bernie deve ter feito muitas doações…

FAB1000
FAB1000
9 anos atrás

Só existe vaga para mais um, já que só é permitido ter 4 pilotos por ano, a não ser em casos excepcionais de acidentes. Então, eu aposto que vai o japonês e um pagante novo, que tenha direito a superlicença para completar o montante. Quem será, eu nãos sei, já que deve ter muita gente de olho em fazer sua corrida na F1. Nem que seja a única. rsrsrs

Marcio Vieira
Marcio Vieira
9 anos atrás

Alex Yoong e Narain Karthikeyan

Fabrizio
Fabrizio
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Hahaha Boa! Foi longe! Correm por fora na disputa Jarno Trulli e Giancarlo Fisichella

Alex U.
Alex U.
9 anos atrás

Eu apostaria em Simona de Silvestro e Valentino Rossi. Caso contrário, Otávio Mesquita! kkkkkkkkkkk

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Alex U.
9 anos atrás

Seria interessante é para a Caterham fazer um bom marketing, chamando pra competir no Passa ou Repassa das arábias algum piloto famoso, mas que ao mesmo tempo aceitasse correr num carro de uma Caterham. Acho que a Fórmula 1 não aceitaria alguém com mais de 70 anos, pois se aceitassem, já pensaram Mario Andretti voltando a Fórmula 1 pra competir no Passa ou Repassa dos Sheiks? Mario Andretti já declarou que tem vontade de dirigir um dos carros de Fórmula 1 atuais. Há pilotos mais jovens que estão fora da Fórmula 1, como Montoya por exemplo, que possuem bastante carisma, mas provávelmente eles não aceitariam participar de uma corrida pela horrível Caterham. Montoya já disse não pra Toro Rosso uns anos atrás. Tony Kanaan poderia ser uma opção, pois ele sempre quis dirigir um carro de Fórmula 1. Ele não teria nada a perder, viria só se divertir um pouco mesmo, algo similar com o que André Lotterer fez, correr uma corrida na Caterham só pra se curtir e nada mais. E ainda ajudar no marketing.

Amaral
Amaral
Reply to  Fontana o poderoso
9 anos atrás

Se dessa corrida a Quêiterram descolasse uma parceria com a Andretti para se tornar algo menos deprimente do que é hoje, curtiria o Seu Mário correndo por lá. E vai por mim, o véio iria andar melhor que o Mito. Mas é meio utopia imaginar isso acontecendo, infelizmente.

Fábio 77
Fábio 77
9 anos atrás

Exatamente prá que uma equipe falida precisa gastar essa bala toda e ir lá fazer o mesmo papelão do ano todo ?? O que eles ganham com isso ??

FAB1000
FAB1000
Reply to  Fábio 77
9 anos atrás

Eles garantem o direito de poder correr ano que vem, já que se inscreveram para isso. Se não forem pra última etapa, e não receberem a autorização oficial para isso, como aconteceu nessas duas últimas, perdem o direito a vaga na F1, além da grana da premiação no fim do ano. Lembre-se que até agora eles estão inclusive na frente da Sauber. E certamente sem isso, a vaga, o direito de ser transportado sem custo por não ter ficado em último, e a bolada na hora de fazerem o rateio de fim de ano, não há chances de se conseguir vender a equipe pra ninguém. Já que os compradores só se interessarão se a compra vier com o direito de largar, sem precisar passar por nenhum processo formal junto a FIA, e ter os custos minimizados quanto ao transporte do material para 2015.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Tá confirmado: chamaram o Luis Ricardo e o Raul Gil para movimentarem a arrecadação do valor necessário, no mais puro estilo Telethon.

A parte séria é: faz diferença?

alexandre
alexandre
9 anos atrás

Vamos às apostas, precisam ser dois que tenham superlicença. Koba e Celular estão fora. Então vem dois que já passaram pela F1. Tenho certeza que a Carterham ligou para o Rubinho, porque se ele ia antes, porque não agora (o que eles pensam, e logicamente pensam no dinheiro.

Agora, eu acho que o Rubinho não aceitou. Fazer a despedida lá nas arábias com um carros que desconhece (e ruim) nem ele vai querer.

Vou apostar. Heifeld e Pedro De la Rosa.

Aposta ai Flavio!!!!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
9 anos atrás

Na prática esse site é uma loja da Caterham. Você pode comprar camisas, luvas, sapatos, bonés, balaclavas usadas, partes do carro, jantar com pilotos, viagem para a corrida e por aí vai.

Cacá Camargo
Cacá Camargo
Reply to  Leonardo Costa
9 anos atrás

Do jeito que esta,se pagar bem treina na sexta!! ahahahahhahahaah

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leonardo Costa
9 anos atrás

Que pilotos? KKKKKKK

Luis Melo
Luis Melo
9 anos atrás

Atualizaram o período de doações agora por volta das 14 horas alogando-o por mais 09 dias…

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Não é o RB, já que esta está em Salvador/BA correndo pela Stock Carro… Bem, pelo menos disseram que viram ele por lá. :)

Luciano
Luciano
9 anos atrás

Isso já não é uma vaquinha, tá mais pra um “Família Vende Tudo”

Joelton
Joelton
9 anos atrás

Acho que eles conseguem, Flávio. Eu tenho atualizado. De uma hora para outra pulou de 57 para 62% Depois estilingou para 79% Incrível…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Joelton
9 anos atrás

Cheirinho de Lavanderia…

Paulo Pinto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Com direito a amaciante.

Leandro Castro
Leandro Castro
9 anos atrás

Rubens?

valter
valter
9 anos atrás

É aquela piloto, (?) Powell, vai ser patrocinada pelo avô.

Israel
Israel
9 anos atrás

Flavio, a data limite foi postergada para 23 de novembro agora.

Parece que a Caterham está de volta mesmo, pelo menos para esse GP.

Luis Melo
Luis Melo
9 anos atrás

Eu acho que o piloto é o Petrov…Ontem não estavam à venda itens com o nome dele e hoje tem vários, inclusive todos vendidos…

Luis Melo
Luis Melo
9 anos atrás

Engraçado isso ai…Ontem à noite olhei e estava com 56% do valor arrecadado, tá muito estranho…