MENU

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 18:52Antigos em geral, Cinema

O PRIMEIRO BATMOVEL

batzero

SÃO PAULO (gostei) – O blogueiro Kiko Costa avisa: o primeiro Batmovel será leiloado, e o preço inicial é de 90 mil obamas. A história é a seguinte. Em 1960, o jovem Forrest Robinson, de 23 anos, fez o carro sobre chassi e carroceria de um Oldsmobile 1956. O trabalho terminou em 1963 e o carro foi o primeiro oficialmente licenciado para usar o nome Batmovel. Durante alguns anos, viajou pelos EUA para divulgar os personagens dos quadrinhos que, depois, iriam parar na TV e no cinema.

Quando estreou a série de TV com um Lincoln Futura customizado como Batmovel, o que ficou mais famoso de todos, nosso Olds caiu no esquecimento. Ficou 50 anos largado em algum canto, até que em 2008 alguém encontrou, restaurou e aí está.

Ficaria lindo na minha garagem. E me parece o mais belo de todos.

6 comentários

  1. José Geraldo disse:

    Existiu também um Batmóvel não oficial construído em Limeira na mesma época, ou talvez até um pouco antes. Como faço para enviar as fotos?

  2. paulo disse:

    “Contudo, Ecclestone declarou apoio na luta contra os novos motores V6 turbo. Para o inglês, a tecnologia jamais vai chegar às ruas e nada tem a ver com a F1.”

    Ola galera do GP.

    O q O Bernie quis dizer com essa declaração? Sei que ha uma disputa sobre o descongelamento dos motores pra proxima temporada…Sei tbm q muita coisa desenvolvida na F1 vai pras ruas….Mas nao consegui juntar estes fatos com a declaração abaixo…..Vcs poderiam me explicar??

  3. Saulo Novaes disse:

    Bonito, mas tem uma carinha de triste de dar dó, quase como um “o que fizeram comigo???”…

  4. Tuta Santos disse:

    Mas será que existe máscara do Batman tamanho XXXGGG?

  5. Trapizomba disse:

    Sou mais o Lincoln Futura. Ate’ pq esse ai’ era baseado nos quadrinhos. Por mais carola que seja, o Batman do Adam West acabou por sedimentar aquele batmovel feito a partir do Lincoln Futura, que por sinal era um conceito ducacete pra epoca. Ademais, o Futura “gritava” Batman por todos os lados tanto e’ que o George Barris pouco modificou o garoto (mas fez um excelente trabalho).

  6. Clayton Moura Belo disse:

    Boa noite, Camarada Gomes e a todos do blog! Muito bem, a checar minha sanidade mental e minha memória, ambos sofridos com meio século de desgaste, mas acredito que houve um BATMAN (e consequente BATMÓVEL), anterior ao que estamos (“estamos” os cinquentões, quero dizer) habituados: Adam West + Burt Ward + Lincoln Tunnado. Procurei (pero no mucho) achar informações adicionais na web, mas não as consegui. Assim, para “eu me autoconvencer a mim mesmo” que NÃO ESTOU MALUCO, apelo aos colegas do blog que chequem tal informação. Do contrário, vou estudar um pouco mais de Língua Portuguesa e “me auto-internar a mim mesmo” em uma instituição…Buenas noches! E viva La Revolución!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>