SERÁ QUE DÁ?

SÃO PAULO (no fim, dá) – Entrei agora na página da vaquinha da Caterham e a quatro dias do final da ação de crowdfunding para viabilizar sua participação em Abu Dhabi ainda faltam 413.132 libras para inteirar o total de 2.350.000 necessários pelo time.

Normalmente, pelas regras dessas vaquinhas eletrônicas, quando o valor pretendido não é atingido a grana tem de ser devolvida. Duvido que a Caterham fará isso. Aos 44 do segundo tempo vão arrumar alguém para fechar a conta — alguém que pode pegar o dinheiro de volta, se quiser. Aposto uma libra furada que vai acontecer.

Já a Marussia, de acordo com informações que chegam da Inglaterra, embarcou suas tralhas para as arábias. Não se tem a menor ideia de quem vai correr, nem mesmo se a equipe vai de fato participar da prova de encerramento do Mundial.

Dias estranhos, estes.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norson Botrel
9 anos atrás

FG, uma explicação muito importante sobre os crowdfundings (vaquinhas virtuais), pois não é algo da tua alçada. A questão da devolução, na verdade, é ao contrário. As pessoas só são cobradas (em geral em cartão de crédito) se e quando o valor mínimo for atingido. Então não há processo de devolução algum, ok ?
Eu sei que você é um cara sério, talvez o mais sério jornalista esportivo do país. Mas quem não te conhece pode pensar mal do que você falou sobre eles não devolverem a grana.
Abraço.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Norson Botrel
9 anos atrás

Mas dá na mesma.. No final, se faltar algum $, vão pegar alguém pra completar e pronto. Quem tá ganhando muito nisso é o site de crowdfunding. Qualquer porcentagem de £2,350,000 é grana!!

Norson Botrel
Reply to  Guilherme
9 anos atrás

Sim, eles podem completar de última hora. Faz parte do conceito de crowdfunding e você tem toda razão nisso.
Mas oras… se completou o valor total, qual é o problema então ? Não entendi tua queixa, Guilherme,
Sobre a porcentagem, eles só recebem se o projeto vingar. Voltamos ao ponto anterior de que só se juntar o necessário as pessoas pagam.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
9 anos atrás

Rubinho pode ocupar a segunda vaga da Caterham, ao lado de Kamui Kobayashi.

Fonte: STATSF1.

Dú
9 anos atrás

Tio Bernie deve estar com uma gana de fazer valer como nunca os 107%.

Araçatubaiano
Araçatubaiano
9 anos atrás

Rubinho, que está louco para voltar para a Fórmula 1, deve ter esses dois milhões de dilmas para comprar a vaga. Porque ele não tenta? Dois milhões por um rolê em uma cadeira elétrica.