SERÁ QUE DÁ?

SÃO PAULO(no fim, dá) – Entrei agora na página da vaquinha da Caterham e a quatro dias do final da ação de crowdfunding para viabilizar sua participação em Abu Dhabi ainda faltam 413.132 libras para inteirar o total de 2.350.000 necessários pelo time.

Normalmente, pelas regras dessas vaquinhas eletrônicas, quando o valor pretendido não é atingido a grana tem de ser devolvida. Duvido que a Caterham fará isso. Aos 44 do segundo tempo vão arrumar alguém para fechar a conta — alguém que pode pegar o dinheiro de volta, se quiser. Aposto uma libra furada que vai acontecer.

Já a Marussia, de acordo com informações que chegam da Inglaterra, embarcou suas tralhas para as arábias. Não se tem a menor ideia de quem vai correr, nem mesmo se a equipe vai de fato participar da prova de encerramento do Mundial.

Dias estranhos, estes.

Comentários

  • FG, uma explicação muito importante sobre os crowdfundings (vaquinhas virtuais), pois não é algo da tua alçada. A questão da devolução, na verdade, é ao contrário. As pessoas só são cobradas (em geral em cartão de crédito) se e quando o valor mínimo for atingido. Então não há processo de devolução algum, ok ?
    Eu sei que você é um cara sério, talvez o mais sério jornalista esportivo do país. Mas quem não te conhece pode pensar mal do que você falou sobre eles não devolverem a grana.
    Abraço.

      • Sim, eles podem completar de última hora. Faz parte do conceito de crowdfunding e você tem toda razão nisso.
        Mas oras… se completou o valor total, qual é o problema então ? Não entendi tua queixa, Guilherme,
        Sobre a porcentagem, eles só recebem se o projeto vingar. Voltamos ao ponto anterior de que só se juntar o necessário as pessoas pagam.