Flávio, tenho algumas (poucas infelizmente) fotos antigas de carros e ônibus. Como faço para enviá-las?
Abraços.
retka
9 anos atrás
corcel GT é o mais legal na minha opinião! amarelo de preferençia.
Romeo Nogueira
9 anos atrás
Gosto das Belinas. Me fazem voltar à infância. Fizemos uma viagem inesquecível quando subimos pela primeira vez a Serra do Rio do Rastro, em SC, numa Belina 1990 – novinha em folha, recém-saída da concessionária!
Ferdinandes, a foto parece ser pintada a mão, um recurso antigo, veja que os pneus ficaram borados.
alan
9 anos atrás
Um amigão meu desde a infância, de Palotina-Pr, transformou um CORCEL vermelho num MUSTANG ( modificou a frente e a traseira principalmente, COM CAVALINHO E TUDO!, o interior ficou o mesmo) e o resultado ficou incrível, por fora ninguém percebe que é uma adaptação, vou providenciar umas fotas ok FG?
ABRAÇOS.
Não nego as qualidades e virtudes do Corcel II, meu pai teve um LDO zero quilometro lá nos idos de 1981.
Mas a Ford pecou em não seguir adiante um desenvolvimento melhor do Corcel I, hoje em dia buscam carros com o perfil semelhante em termos de dimensões, conforto (e para aquela época) desempenho.
Acredito firmemente se a Ford tivesse aprimorado mais o Corcelzinho ao longo do tempo teríamos um belo produto.
Fiquei mal agora , um dia ví um Corcel , placa preta , lindo , à venda numa loja na Estrada de São Miguel e alguns dias depois encontrei contigo aqui em Moema , na Borrachas Moema , com o seu “Dodginho”. Se eu soubesse que gosta desse carro , te passaria as coordenadas. Que pena.
Um abraço!!!
Acarloz
9 anos atrás
Foto tirada em Santo André, ali ao fundo o Moinho São Jorge.
Isso mesmo, tenho uma curiosidade para ver em que estado estão o Salão de Mármore e a Capela do Moinho.
Meu Pai diz que o Salão era o “point” de Santo André na década de 50, As melhores festas da cidade aconteciam no Moinho, o engraçado era que antes de entrar no Salão o pessoal lustrava os sapatos contaminados com farinha.
V. está equivocado, Irineu.
Tenho certeza absoluta, aposto até meu Passat Pointer.
É mesmo em Santo André, ao lado da estação Prefeito Saladino, com o Moinho São Jorge ao fundo, do outro lado da linha de trem.
Exato ROBERTOM, a estação Prefeito Saladino está mais para a direita da foto. Para a esquerda da foto temos a estação Santo André. O moinho São Jorge está entre as duas estações, mais próximo da Prefeito Saladino.
Faço corrida de rua em Santo André. Passo todo fim de semana pela Av. dos Estados.Exato ACARLOZ. Ali ao fundo ve-se o Moinho São Jorge. Essa foto foi tirada na Av. dos Estados, próximo a antiga Rhodia Textil, em frente a Universidade Federal do ABC, aproximadamente.
João Paulo Toledo Piza
9 anos atrás
O primeiro é um Corcel Standard seguido de um LDO e uma Belinoza Standard , na qual tivemos uma igual só que verde musgo 76 ,penúltimo ano antes da Belinoza 2 ,a 78 ,que tivemos também LDO creme interior monocromático linda de morrer, em casa a ultima foi uma 86 ,Corcel Belina GL, foi nessa que dei minhas primeiras pilotadas , meu Pai sempre de Opalão e minha mãe sempre de Belinoza, áureos tempos…..saudadeeeeee !!
Foi um Corcel que me ensinou a dirigir, nos anos 90. Um 1975 que meu pai tinha, desde o início da década anterior.
Marcos Ferreira
9 anos atrás
Aprendi a guiar em um Corcel I do meu pai. Foi minha segunda experiência com um veículo de quatro rodas, tinha uns 15 anos na época. Minha primeira experiência era um trator Agrale 4200 na fazenda de minha avó. Não valeu como aprendizado, pois apesar de ter 4 rodas, guiar um trator é completamente diferente do que guiar um carro. Para quem tiver curiosidade, eis aqui a foto do trator (http://agroimplementos.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Trator-Agrale-4200-R10.50000-1.jpg)
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
hummmm… prevejo um corcel I correndo na classic .
Flávio, tenho algumas (poucas infelizmente) fotos antigas de carros e ônibus. Como faço para enviá-las?
Abraços.
corcel GT é o mais legal na minha opinião! amarelo de preferençia.
Gosto das Belinas. Me fazem voltar à infância. Fizemos uma viagem inesquecível quando subimos pela primeira vez a Serra do Rio do Rastro, em SC, numa Belina 1990 – novinha em folha, recém-saída da concessionária!
Tudo vinho? Carros, caminhao, rodas, pneus?
Ferdinandes, a foto parece ser pintada a mão, um recurso antigo, veja que os pneus ficaram borados.
Um amigão meu desde a infância, de Palotina-Pr, transformou um CORCEL vermelho num MUSTANG ( modificou a frente e a traseira principalmente, COM CAVALINHO E TUDO!, o interior ficou o mesmo) e o resultado ficou incrível, por fora ninguém percebe que é uma adaptação, vou providenciar umas fotas ok FG?
ABRAÇOS.
E o caminhão? Era um Mercedes?
Os lixos que nós tinhamos..
Lixo é você.
Se pensar bem ….
Não nego as qualidades e virtudes do Corcel II, meu pai teve um LDO zero quilometro lá nos idos de 1981.
Mas a Ford pecou em não seguir adiante um desenvolvimento melhor do Corcel I, hoje em dia buscam carros com o perfil semelhante em termos de dimensões, conforto (e para aquela época) desempenho.
Acredito firmemente se a Ford tivesse aprimorado mais o Corcelzinho ao longo do tempo teríamos um belo produto.
Bingo …..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei mal agora , um dia ví um Corcel , placa preta , lindo , à venda numa loja na Estrada de São Miguel e alguns dias depois encontrei contigo aqui em Moema , na Borrachas Moema , com o seu “Dodginho”. Se eu soubesse que gosta desse carro , te passaria as coordenadas. Que pena.
Um abraço!!!
Foto tirada em Santo André, ali ao fundo o Moinho São Jorge.
Isso mesmo, tenho uma curiosidade para ver em que estado estão o Salão de Mármore e a Capela do Moinho.
Meu Pai diz que o Salão era o “point” de Santo André na década de 50, As melhores festas da cidade aconteciam no Moinho, o engraçado era que antes de entrar no Salão o pessoal lustrava os sapatos contaminados com farinha.
Pra mim e na Presidente Wilson . Atrás da Cia Antartica Paulista .
V. está equivocado, Irineu.
Tenho certeza absoluta, aposto até meu Passat Pointer.
É mesmo em Santo André, ao lado da estação Prefeito Saladino, com o Moinho São Jorge ao fundo, do outro lado da linha de trem.
Exato ROBERTOM, a estação Prefeito Saladino está mais para a direita da foto. Para a esquerda da foto temos a estação Santo André. O moinho São Jorge está entre as duas estações, mais próximo da Prefeito Saladino.
Faço corrida de rua em Santo André. Passo todo fim de semana pela Av. dos Estados.Exato ACARLOZ. Ali ao fundo ve-se o Moinho São Jorge. Essa foto foi tirada na Av. dos Estados, próximo a antiga Rhodia Textil, em frente a Universidade Federal do ABC, aproximadamente.
O primeiro é um Corcel Standard seguido de um LDO e uma Belinoza Standard , na qual tivemos uma igual só que verde musgo 76 ,penúltimo ano antes da Belinoza 2 ,a 78 ,que tivemos também LDO creme interior monocromático linda de morrer, em casa a ultima foi uma 86 ,Corcel Belina GL, foi nessa que dei minhas primeiras pilotadas , meu Pai sempre de Opalão e minha mãe sempre de Belinoza, áureos tempos…..saudadeeeeee !!
Foi um Corcel que me ensinou a dirigir, nos anos 90. Um 1975 que meu pai tinha, desde o início da década anterior.
Aprendi a guiar em um Corcel I do meu pai. Foi minha segunda experiência com um veículo de quatro rodas, tinha uns 15 anos na época. Minha primeira experiência era um trator Agrale 4200 na fazenda de minha avó. Não valeu como aprendizado, pois apesar de ter 4 rodas, guiar um trator é completamente diferente do que guiar um carro. Para quem tiver curiosidade, eis aqui a foto do trator (http://agroimplementos.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Trator-Agrale-4200-R10.50000-1.jpg)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-restaura-furgao-dkw-de-tracao-eletrica-dos-anos-50/
Aquele GT que estava no Clássicos Brasil era de babar!