MENU

sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 18:19Automobilismo internacional

A PRIMEIRA DE FANGIO

SÃO PAULO (precioso) – Sensacional o vídeo que o Jean “MP” Tosetto mandou. O programa argentino “Desde Boxes” encontrou um filme da primeira corrida da vida de Juan Manuel Fangio, em 25 de outubro de 1936. Ele corria com o pseudônimo de “Rivadávia”, para não ser descoberto pelos pais. O carro dele é o #19. Avance até os 3min40s do vídeo para ver as imagens. Fangio estava em terceiro na prova disputada em Benito Juárez quando teve de abandonar. Segundo o narrador, “El Chueco” considerou essa derrota a maior tristeza de sua carreira.

6 comentários

  1. Gus disse:

    Sensacional: o nascimento de uma lenda, fragmento capturado eternamente sobre o inicio do maior piloto de todos os tempos…

  2. Jason Vôngoli disse:

    P.S.: Falei bobagem. A Wikipedia acaba de me informar que o Froilán González tinha apenas 14 anos em 1936, ou seja: não pode ser o camarada que aparece no vídeo. Segundo o pai dos burros virtual, a estreia de “El Toro” nas pistas ocorreu em 1947, com uma carretera Dodge.

  3. Jason Vôngoli disse:

    E vocês repararam que em 4:37 aparece um piloto idêntico ao Froilán González? Será que era “El Toro” em início de carreira?

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    A cada ano que passa o Fangio pilota melhor…

  5. Marcus disse:

    Sensacional!! A todos amantes do automobilismo que vem visitar Buenos Aires (eu moro aqui), recomendo passar em Balcarce e conhecer o museu Fangio, que é um espetáculo!! Aproveitem e conheçam Mar del Plata, que fica próxima, já que Balcarce não tem muito para fazer.

    Outra pedida interessante (e grátis) é o museu da ACA – Automóvel Clube Argentino -, que também tem um acervo excelente!!

  6. Zé Rodrigo disse:

    Sensacional é pouco. Isto é história da melhor qualidade.
    Viu o regulamento? Motor standard, mas a carroceria era livre.
    Dai que nasceram as famosas “Baquets” argentinas :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *