A PRIMEIRA DE FANGIO
SÃO PAULO (precioso) – Sensacional o vídeo que o Jean “MP” Tosetto mandou. O programa argentino “Desde Boxes” encontrou um filme da primeira corrida da vida de Juan Manuel Fangio, em 25 de outubro de 1936. Ele corria com o pseudônimo de “Rivadávia”, para não ser descoberto pelos pais. O carro dele é o #19. Avance até os 3min40s do vídeo para ver as imagens. Fangio estava em terceiro na prova disputada em Benito Juárez quando teve de abandonar. Segundo o narrador, “El Chueco” considerou essa derrota a maior tristeza de sua carreira.
Sensacional: o nascimento de uma lenda, fragmento capturado eternamente sobre o inicio do maior piloto de todos os tempos…
P.S.: Falei bobagem. A Wikipedia acaba de me informar que o Froilán González tinha apenas 14 anos em 1936, ou seja: não pode ser o camarada que aparece no vídeo. Segundo o pai dos burros virtual, a estreia de “El Toro” nas pistas ocorreu em 1947, com uma carretera Dodge.
E vocês repararam que em 4:37 aparece um piloto idêntico ao Froilán González? Será que era “El Toro” em início de carreira?
A cada ano que passa o Fangio pilota melhor…
Sensacional!! A todos amantes do automobilismo que vem visitar Buenos Aires (eu moro aqui), recomendo passar em Balcarce e conhecer o museu Fangio, que é um espetáculo!! Aproveitem e conheçam Mar del Plata, que fica próxima, já que Balcarce não tem muito para fazer.
Outra pedida interessante (e grátis) é o museu da ACA – Automóvel Clube Argentino -, que também tem um acervo excelente!!
Sensacional é pouco. Isto é história da melhor qualidade.
Viu o regulamento? Motor standard, mas a carroceria era livre.
Dai que nasceram as famosas “Baquets” argentinas :-)