MAIS TRÊS ANOS

hamiltonrenova

SÃO PAULO (não acaba nunca essa grana) – Vamos às contas. Uma libra da rainha compra cinco reais da Dilma. Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por três anos e, nesse período, receberá 100 milhões de dinheiros britânicos, o que dá 500 milhões de moedas brasileiras. Dividindo isso tudo por 36 meses, estamos falando em algo na casa de 14 milhões de reais por mês. 500 mil reais por dia.

Puta merda.

[bannergoogle] Bom, a discussão sobre vale ou não vale deixo para vocês. Acho uma aberração qualquer um ganhar tanto dinheiro, mas se tem quem pague, sempre vai ter quem ganhe.

Hamilton, em 2018, completa 20 anos no que ele chama de “família Mercedes”. Nunca pilotou um carro de corrida com outro motor na vida — estou falando da F-1; nas categorias menores, apesar do apoio da Casa de Stuttgart, andou com outros motores, claro.

Será tricampeão neste ano e, possivelmente, vai superar alguns números de pilotos que admira muito — Senna, especificamente.

Quando terminar seu contrato com a Mercedes, terá quase 34 anos. Um garoto, ainda. Há quem aposte que, então, poderá realizar um sonho de qualquer criança que gosta de carrinhos — pilotar a Ferrari. Mas é pura especulação, não faz sentido querer imaginar o que estará se passando no mundo daqui a três anos.

Lewis tem muita lenha para queimar, enfim. E muita grana para gastar.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Delucena
8 anos atrás

Hamilton é o que todo piloto que cresceu inspirado e deslumbrado com Ayrton Senna, jamais imaginaria se tornar: Campeão pela Mclaren, superando os três mundiais, e ainda, se aos 34 migrar para a Ferrari, é mais ou menos o mesmo caminho que Senna parecia rumar na carreira. Mas não aposto numa carreira muito longa de Hamilton. Logo logo acho que ele vai cuidar da vida de rapper, e de gastar essa grana toda.

Gabriel P.
Gabriel P.
8 anos atrás

Ainda assim é muito pouco para o que vale uma vida.
Senna, Bianchi e tantos outros que se foram que o digam.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Puta merda, mesmo.

Fico pensando se a F-1 atual é um espetáculo que justifique seus custos. Digo isso porque vejo categorias muito mais interessantes, e disputadas, com orçamentos infinitamente menores.

Enfim…

FRANCÊS
FRANCÊS
8 anos atrás

O Hamilton ta parecendo estes cantores de RAP americanos, tatuagens, só falta o charuto, e agora ganha como tal……………….

charles
charles
8 anos atrás

Esse Aleez é um fanfarrão, temos que parar de “alimentar” esse Trool, por favor, não alimentem o Trool, assim, quem sabe ele sossega e se retira em silêncio.

Paulo Pinto
Reply to  charles
8 anos atrás

Não funciona assim, Charles. O Vicellez é teimoso e só vai se retirar quando Alonso cansar de levar “olé” e se aposentar como bi.

Paulo Lava
Paulo Lava
8 anos atrás

Estava demorando: em conhecida página social, internauta fez o seguinte comentário sobre o salário de Lewis Hamilton: “Ajuda, claro. Mas não é o mais importante”.
Wow… ainda bem que o cidadão não acrescentou aquele velho – e impróprio – ditado: ‘Dinheiro não traz a felicidade’: Se eu visse tal ‘comment’, iria sugerir que ele vendesse o Chevrolet Cruze (no perfil e no álbum de fotos, ele aparece ao volante do citado veículo. Modelo que, segundo legenda nas fotos, foi ‘presente de formatura’).
Por favor, nada contra o sujeito ter um Cruze. O foco de minha indignação é outra. Até porque… QUALQUER pessoa que tenha um Cruze – ou qualquer outro veículo classe A –, tem TODOS (repito: TODOS) os motivos do mundo, mais um, para ser igualmente dono da tão sonhada FELICIDADE.
(Na boa: quem é que treina as pessoas ricas para destilarem ao mundo frases do tipo ‘ter carro não é tudo’ ou ‘dinheiro não traz a felicidade’?).

Hugo Borges
Hugo Borges
Reply to  Paulo Lava
8 anos atrás

Eu seria muito feliz com um Cruze! Carro gostoso de dirigir e confortável.

Quem diz que dinheiro não traz felicidade são os que ganharam tudo, tem berço de ouro. A pessoa que ralou, passou dificuldade e venceu, sabe como essa porra de dinheiro é bom.

Paulo Lava
Paulo Lava
Reply to  Hugo Borges
8 anos atrás

Prezado Hugo, boa noite, Gostei de seu comentário; concordo 100% com sua opinião (incluindo o parágrafo sobre o Cruze; já efetuei viagens com tal veículo, apenas elogios. Acrescento que outro motivo de admiração pelo veículo evoca o ‘pedigree’ vitorioso — no caso, a trajetória no WTCC).

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Assalariado…..

Gus
Gus
8 anos atrás

É uma grana bizarra, fora de qualquer parâmetro de bom senso – uma grana que poderia (só com rendimentos) construir e sustentar uma rede de escolas em qualquer país desfavorecido…
Espero que muito desse dinheiro, seja revertido para os desvalidos (a exemplo de Schumacher, que em uma tacada só, doou dez milhões de dólares para as vítimas do tsunami). Mas enfim…

Alex
Alex
8 anos atrás

Eu acho um absurdo. Com o carro que a Mercedes tem e tinha ano passado leva o caneco de qualquer jeito. A bem da verdade o piloto pouca diferença faz. Veja-se pelo Alonso. Veja o Rosberg, que na minha opinião é mais um Berger, seria campeão ano passado se não tivesse o Hamilton e ´como tb esse ano.

Um piloto, consegue variar no máximo 0,5 segundos um carro. E isto a Mercedes tem de sobra.

Depois, como a Mercedes tem o melhor carro, poderia fazer joguinho com o Hamilton, do tipo, “vc só pode ser campeão com a gente, então fica quietinho ai que tá cheio de gente querendo a vaga, inclusive Alonso”

Titus
Titus
8 anos atrás

Qualquer piloto do grid assinaria com a Mercedes por muito menos para ter a chance de ser campeão. Mas, claro, os alemães não jogam dinheiro fora. Se a Mercedes paga tanto a um piloto é porque o perfil do contratado deve lhe dar um puta retorno comercial.

roger V
roger V
Reply to  Titus
8 anos atrás

eheheh a Merça deve estar querendo aumentar o `share`com rappers…. não acho que ele seja um exemplo, muito pelo contrário – faz o que imagina, é criançola deslumbreca… mas vai que…..

Thiago Basilio
Thiago Basilio
8 anos atrás

Claro que vale.Se os alemães se despuseram a lhe pagar essa quantia é porque ele gera muito mais dinheiro pros alemães.Ao contrário de muitos comunistas nacionais e internacionais que pregam a pobreza dos outros e ganham bilhões roubando.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

É Flávio,
Concordo totalmente com voce, além do mais os verdadeiros comunistas não pregam a pobreza(afinal não são Franciscanos) pregam sim uma distribuição de rende mais igualitária, além de escolaridade idem.( Coisa que capitalistas nem imaginam o que sejam, escolaridade principalmente)

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
8 anos atrás

Se for pra pagar tudo isso pra manter Hamilton, contrata logo o Alonso, que custaria metade do preço.

ms
ms
8 anos atrás

o cara vai ganhar de salário meio bilhão de reais em três anos…..nada mal!

roger V
roger V
8 anos atrás

Arrisco a dizer que ele desfoca loguinho!!!! Não vale nem metade disto! Tem excelentes opções no grid atualmente!

Carlos Tavares
Reply to  roger V
8 anos atrás

Cara, valer ele vale, acho que não dá pra mensurar esse tipo de coisa.

Mas dá sim, pra achar absurdo que uma única pessoa receba tanto dinheiro, porque é evidente o exagero.

Que ele use da melhor forma.

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

Concordo é grana demais, tá certo que os pilotos se arriscam muito mais do que nós meros mortais, mas é dinheiro em excesso sei lá

Oi?
Oi?
8 anos atrás

Gomov, você e o Mujica sãos únicos comunistas que não gostam de dinheiro.
Se vale? Tem quem ache que vale tudo por dinheiro e poder.

Oi?
Oi?
Reply to  Oi?
8 anos atrás

*são os únicos

gustavo maia
gustavo maia
8 anos atrás

A chance do Hamilton ser campeão explica um pouco a situação atual da F1.
Se o número de campeonatos quer dizer alguma coisas, então o Hamilton seria tão bom quanto tricampeões anteriores? Lauda, Piquet? Melhor que o Fittipaldi? Acho que não. Nem melhor que o Alonso – talvez na hora de tomar decisões fora do carro.
Se quem consegue ser campeão diz algo sobre a categoria, então acho ruim que o HAM seja tri – quanto mais penta. Pior se o campeão fosse o ROS.
Se for assim, é possível que passe uma década sem a F1 cujo campeão valha um poster na porta do guarda-roupa.

valter
valter
8 anos atrás

Admiro o piloto Hamilton. Ele é ótimo piloto. Se ofereceu para a equipe certa na hora certa.

Robertom
Robertom
Reply to  valter
8 anos atrás

Para mim, o cara com mais talento, o mais rápido.
Mas é um fanfarrão e tem cabeça fraca.

PAULO F1
8 anos atrás

Bom, escolha certa da Mercedes e do Hamilton, mas quanto ao salário…é “tá bem basiquinho”….eu aceitaria..rs..

PAULO F1
Reply to  PAULO F1
8 anos atrás

Opss..postando o resto da mensagem acima. (Mas que é realmente é muito para uma pessoa só..é sim. É surreal)

RAPHAEL LIMA
RAPHAEL LIMA
8 anos atrás

Sinceramente, essa idolatria a Ferrari enche demais o saco. Tudo bem é uma equipe mítica, lendária, mas é uma equipe, nada mais. Há muita coisa boa fora dela, essa obsessão lembra muito aqueles que acham que os EUA são perfeito, que deve ser um sonho de todo mortal viver lá. Um porre, puta merda. DANE-SE A FERRARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Não vale, está ganhando mais os CEO’s da Mercedes, mas merece estar no carro que esta e ganhar os títulos que virão,, depois do Alonso é o melhor piloto da f1.

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

A tão sonhada ida do Alonso para a Mercedes virou fumaça, Vicellez!

Não chores por ti, alonsita…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

O contrato dele com a Mclaren por três anos foi anunciado antes da renovação do Hamilton, então, não viaja…

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Lauda e Wolf não são bobos, Alonso nem de graça !

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Deixa de ser bobo, Vicellez. O espanhol não cumpriu o contrato em sua íntegra com a Ferrari, iria cumprir o da McLaren se os mercêdicos o chamassem?

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

A confirmar o poderio da estrela da MB, Hamilton é, digamos. um virtual pentacampeão.
De quebra tem dinheiro para comprar muitos brinquedinhos e vai espoucar muita Krug!

FRANCÊS
FRANCÊS
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

Se a Mercedes quiser sim. Quem ganha o campeonato é a equipe e não o piloto . Piloto ganhar campeonato sozinho só a 20 anos atrás, quando a F1 era nas coxas. Se a Mercedes decidir que o Rosberg será campeão este ano, eles deixam faltando um parafuso lá no carro do Hamilton e ele nunca saberá…………

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  FRANCÊS
8 anos atrás

100 milhões de libras por mais 3 anos ?
Não vão pagar isso para Lewis ser vice!
Senão era era só contratar o Alonso que tem experiência em ser vice, estava facil no pedaço e ai sim deixariam de apertar o parafuso da vitória ( economizando 85% do valor do contrato do Lewis, com um contrato por produção e rendimento, feito como os clubes de futebol brasileiros contratam uns ex-atletas em atividade(rs))
Bem, é melhor tomar uma taça de Krug bem geladinha!

Bruno Wenson
Bruno Wenson
8 anos atrás

E ainda tem quem se espante com Neymar, Messi e Cris Ronaldo ganhando dois ou três milhões por mês.
Sabem de nada, inocentes!…
Parabéns ao garoto, que mostra capacidade, inteligência e talento. Ao contrário de Alonso, que só consegue mostrar parte do talento, devido a (talvez) pouca inteligência para escolhas.
Concordando com o colunista, é realmente muuuiiita grana pra uma pessoa só.

Adriano Silva
Adriano Silva
8 anos atrás

Seu câmbio tá meio estranho, mas outros corrigirão. Quanto ao salário (em todo esporte tem esses exageros, e também em outras áreas da economia), mesmo que sempre haja quem pague (e ainda lucre com isso) ainda é absurdo para o mundo de hoje.

ms
ms
8 anos atrás

Ultimamente, uma dúvida tem me perseguido, a de quem é o melhor piloto do grid, Hamilton ou Vettel? Alguém pode me ajudar?

Robertom
Robertom
Reply to  ms
8 anos atrás

Assista às corridas, e desencane desta coisa de “melhor”.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Qual o problema em querer saber quem é o melhor? Pra mim o melhor é aquele que vence a corrida, depois disso, o melhor é quem termina na frente de seu companheiro de equipe.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  ms
8 anos atrás

Hamilton ou Vettel??? Kkkkkk, tu tá de zoação, só pode. Vettel não serve pra limpar a sapatilha do inglês.

GoHunt
GoHunt
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

ele ser tetracampeão deve ser por um acaso né ?

Paulo Pinto
Reply to  ms
8 anos atrás

Vettel, depois Hamilton.

Essa dúvida não mais o perseguirá.

Carlos Tavares
8 anos atrás

Exagero de grana.

Quanto à carreira, acertou o passo. Ganha o que for pra ganhar na Mercedes, e aí vai pra Ferrari, pra fechar com chave de ouro.

Tal qual seu ídolo, Senna, queria.

Dú
8 anos atrás

Resumo da ópera, o valor é +- o que a mídia gringa falava, e aqui especializados que fazem cobertura ao vivo diziam que não, que nunca a Mercedes pagaria isto para um piloto. Estes valores mostram quanto vale o tempo de mídia nos dias de hoje.

James
James
8 anos atrás

Mais dinheiro para comprar outra Ferrari.

Marcelo Gomes
Marcelo Gomes
8 anos atrás

Pois é Flávio Gomes, então olha só isto. Tem gente que precisa trabalhar por 3 anos pela mesma quantia.
http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/2015/05/com-uma-bolsa-de-couro-de-crocodilo-money-chega-em-atlanta-para-jogo.html

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Essa conversão cambial ae eu tbm quero!!!!!

guilherme
guilherme
8 anos atrás

Vale lembrar que esse é o salário; sobra um troco a mais por desempenho, o que não falta para o inglês. E aí tem patrocínios pessoais, campanhas publicitárias…

Se eu fosse o Hamilton, comprava logo a Grécia que anda barata.

Estevão
8 anos atrás

Não vale.

paulo
8 anos atrás

com certeza muito dinheiro para um esportista pessoa só…
viva o capitalismo…. mas há quem prefira os comunistas…
questão de gosto….

Lucas S.A.
Lucas S.A.
8 anos atrás

Honestamente, acho que ninguém vale isso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

O contrato foi tão bom que até o Alonso levantou um brinde em celebração… só que foi com Sonrisal… para acabar com a azia.

Parabéns ao Hamilton que está fazendo por merecer.

Chega a ser engraçado; a F-1 anda numa draga danada e ao mesmo tempo consegue reunir um grupo de pilotos de bons pilotos que a tempos não se reunia, gente do calibre de um Hamilton, Vettel, Raikkonen, Rosberg, Bottas, Button e algumas outra boas revelações.