MONTOYUCHO!

SÃO PAULO (revival) – Tivéssemos ainda o Montoyômetro, que o Mauro Cezar Pereira adorava, e hoje ele estaria em alta até não poder mais. O gorducho colombiano voltou a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, depois de 15 anos.

Em 2000, ele corria pela Ganassi. Depois, foi para a F-1, onde ficou até 2006 sem repetir o que havia mostrado na Indy — embora tenha brilhado em alguns momentos pela Williams e pela McLaren.

Voltou aos EUA para ganhar dinheiro, comer hambúrgueres e correr na Nascar. No ano passado, assinou com a Penske para tentar retomar a carreira nos monopostos.

Nem nos melhores sonhos ele poderia imaginar que ganharia as 500 de novo. O final da prova foi muito bonito. E a história dela está aqui.

montoyuchoindt15

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Montoya é o único que consegue roubar a cena na Indy nos momentos mais adversos atropelando os favoritos e pilotando com a faca nos dentes afundando o pé no acelerador só soltando depois da bandeirada!

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Uma palavra para a Indy500? Corridaça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Da F-1 apenas assisti a largada e as 4 primeiras voltas: que sono.

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

INDY 500, cada ano melhor…

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
Reply to  Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

Concordo e assino embaixo. Passei a noite de sábado trabalhando, assisti a F1, dormi, ainda bem pois estava pronto para as 500 milhas. Uma super corrida, caras como Montoya e Zanardi provam que o automobilismo ainda está vivo…show!!!

sinval
8 anos atrás

Aproveitando a onda.
carros legais e Interessantes.
500 Milhas de Indyanapolis 1971
https://www.youtube.com/watch?v=IdnrbRe26U8

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Trocentos posts e trocentas postagens sobre a modorrenta Mônaco, e aqui temos até o momento apenas 18 postagens sobre uma das mais sensacionais Indy500 dos últimos anos, é isso aí… Isso porque na Indy tem tudo de antigo que o povo sugere para a F1, vai entender. Oops, passou uma Reynard Chevy voando aqui perto do meu Ap, perigoso esse troço, torceram até um pé por lá esse ano, hehe, não se perde a piada. Parabéns ao grande – mesmo – Montoya, grande vitória, automobilismo puro. Sobre o passão no Dixon entre a 1 e a 2 nem é necessário comentar, ganhou a corrida – e respeito – ali.

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Eita pressa, Dallara.

Leo
Leo
Reply to  Fernando
8 anos atrás

O povo quer tudo isso, mas tem que ser na F1, senão não vale. Também não entendo muito bem.

Lembro de um tempo atrás quando muita gente reclamava do trenzinho da F1 que era muito previsível e bastava olhar o grid de largada para saber o resultado final, pois nada mudava. Quando o povo comentava sobre a Indy diziam que era imprevisível, que aquilo não é automobilismo e perguntavam: Como que o último colocado pode ter chance de vencer? Como que você perde volta, cai umas vinte posições e no fim ainda ganha?

Também não entendia isso quando via as reclamações.

sinval
8 anos atrás

Valeu.

Grande Montoya.
ganhou a bagaça de (rabo a cabo).
e foi uma prova fantástica.
competição ate a ultima volta,
neste aspecto a indy é ótima.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
8 anos atrás

Ele ganhou Monza, Silvestone, Mônaco e Indy 500. Falta Le Mans 24.

Rafael
Rafael
Reply to  Carlos Pimenta
8 anos atrás

Esqueceu das 24h de daytona

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
8 anos atrás

Montoyômetro foi parar na casa do chapéu , ele é um animal ,um golinho de leite foi meio litro , já diria Mauro Cesar , mas foi incontestável a vitória ,ultrapassagem duas voltas do final e segurou no braço o Homem da força de vontade(Will Power ..ha)……….o Gordito pilota mesmo!

Gutemberg Araujo
Gutemberg Araujo
8 anos atrás

Eu vi dois videos de espectadores, um da arquibancada, em frente ao ponto de chegada e outro na parte oposta do circuito. Deu vontade de juntar dinheiro e ir. Muuito bom. Para quem gosta de automobilismo. Uma Delicia!

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Cade os trouxas que tiravam uma dizendo que ele não ia nem caber no carro?

Razor
Razor
8 anos atrás

Corridaça!! Mesmo com o Montoya tomando uma volta no lombo no começo da corrida, ele mostrou que sempre dominou os ovais!
E não teve nenhum dos cataclismas que as meninas assustadinhas aqui diziam e previam que iria acontecer.

ederson
ederson
8 anos atrás

Raros pilotos na história do automobilismo mundial podem se campara a Montoya. A três voltas do final ele parte para cima dos dois primeiros colocados de maneira espetacular. e após assumir a liderança, a mantém numa tática que nunca vi. Anda meio em zig zag para não deixar o Power pegar o vácuo e ultrapassar. Existem alguns vídeos no youtube com performances incríveis dele na F1. A… e tem mais. Sabe de quem é a volta mais rápida da história da F1? Dele mesmo. E a segunda melhor volta da história da f1.? Também é dele. Segue o link. http://voltarpida.blogspot.com.br/2009/09/as-5-voltas-mais-rapidas-da-historia-da.html

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
8 anos atrás

Ele foi muito macho, FODÃO mesmo, um final de prova dos mais inesquecíveis!!!

guilherme
guilherme
8 anos atrás

Vale lembrar que o Gordito estabeleceu um recorde significativo na categoria: é o piloto a vencer duas edições da corrida com o maior intervalo entre elas, 15 anos. Por acaso, pulverizou o recorde anterior, que era de 10 anos.

Julio Cesar Ruthes
Julio Cesar Ruthes
8 anos atrás

A Indy 500 foi uma corridaça! E o final da prova, simplesmente espetacular. O Montoya foi preciso e soube dar o bote na hora certa. Foi decisivo pra cima do Dixon e depois não tomou conhecimento do Power. E ainda deu sorte com um retardatário pouco antes da curva 4.

Vanderlei Silva
Vanderlei Silva
8 anos atrás

Depois de assistir 2h30min de Indy 500, a Band mete uma tela preta às 15:30h porque na programação constava um tal de Avaí x Flamengo, sem transmissão pra região metropolitana de BH. É uma falta de respeito descomunal. Ainda fui no BandSports pra ver se tinham passado pra lá o final e… Roland Garros. Tem que dar traço de audiência uma emissora que faz uma merda dessa.

Leo
Leo
Reply to  Vanderlei Silva
8 anos atrás

Aqui em Brasília a corrida foi direto até o final, mas quando o relógio ia se aproximando da 16 horas comecei a me preparar para o corte. Bom que ele não veio nesse ano.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Foi muito boa a prova, a disputa entre os Ganassi e os Penske. Pena que o Tony escapou e bateu. E que cagada fez o Sato, hein?

E. Cenzi
E. Cenzi
8 anos atrás

Olhando rapidamente a lista de todos os vencedores da Indy 500, não vi nenhum outro piloto que tenha conquistado duas vitórias com um intervalo tão grande quanto o Montoya. Talvez algum conhecedor da categoria possa confirmar (ou me corrigir).

guilherme
guilherme
Reply to  E. Cenzi
8 anos atrás

Como postei em outro comentário, o Montoya quebrou o recorde desse intervalo. O recorde anterior era de 10 anos, ele conseguiu botar um espaço de 15 entre a primeira e a de ontem.

Joao
Joao
8 anos atrás

Montoya na F1!!

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

Bons tempos aquele do Limite FG, alem do Montoyometro me lembro daquele hilário copo da Nascar rs

André Bueno de Moraes
André Bueno de Moraes
8 anos atrás

Isso sim é que é emoção, o resto é Formula 1…

Tudo bem que um joguinho de várzea é mais importante do que a comemoração de um evento desses, que acontece uma vez por ano… mas vá lá, estamos no “hue”.

Carlos Tavares
8 anos atrás

Foi simplesmente sensacional, emocionante. Torci por ele desde o início. Não sou de acompanhar muito a Indy, mas fiz questão de ver essa prova.

Deu um banho na F1.

Watkins Glen
Watkins Glen
8 anos atrás

Parabéns Montoya !!
Muito mercecido, extremamente agressivo, passando com 2 pneus na grama, e ao mesmo tempo seguro da velocidade do Penske acelerou nas ultimas 3 voltas e segurou Dixon e Power sem chance de reação !!!
Muito hambúrguer, pizza e taco hoje na comemoração… Depois do leite é claro….

Luiz Renato J Moraes
Luiz Renato J Moraes
8 anos atrás

Flavio, acredito que essa foi uma vitoria ainda maior da Indy. Todos nos estavamos com medo do que poderia ocorrer durante a corrida se algum carro decolasse, mas o que vimos foi mais uma vez um espetaculo que apesar do abandono cruel do Tony, premiou a Indy e seus fas com a vitoria de uma de suas estrelas. Montoya veio para a Indy para tentar elevar sua imagem e essa vitoria de hoje premia esse trabalho. Vamos torcer agora para o fim das decolagens que tanto nos assombram desde Dan Wheldon.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

As 500 Milhas dao de 10 a zero na modorrenta Monte Carlo.

O pessoal da F-1 devia visitar mais os EUA.

junior
junior
8 anos atrás

Depois da espetacular manobra em que controlou o carro quando Dixon tirou o pé antes do ponto tentando induzi-lo ao erro, a corrida tinha que ser dele, salvou meu domingo diante da cagada da mercedes.essa merece youtube, milhares de cortidas

Fernando Lima
Fernando Lima
8 anos atrás

Montoya deu lição em alguns ai…foi tocado, várias paradas nos pits, mas com muita agressividade e determinação superou os rivais – e favoritos – Power e Dixon para a bandeirada num final impressionante…e, quer saber, Não duvidem de Montoya para o título da temporada hein…