FOTO DO DIA

SÃO PAULO (saudades, sim) – Que surpresa boa, agora há pouco, ao abrir a página do amigo Sergio Louzão no Facebook. Na semana do GP da Hungria, ele postou esta foto que deve ser de… 1994? Talvez mais, 1995, no máximo 1996. Se bobear, 1992, 1993. Não sei direito. Budapeste, restaurante “Caviar”, entre aspas, mesmo, porque é claro que tinha outro nome, mas a gente chamava de “Caviar” porque era onde comíamos… caviar, claro!

Ruim pra burro, nunca gostei, mas a gente se esbaldava no caviar do “Caviar”, bebendo vinho húngaro e saindo só quando o dono nos expulsava.

Antes de mais nada, vamos à turma da foto. De pé, da esquerda para a direita, Nilson César (Jovem Pan), Paulo Carcasci (o kartista), eu, o dono do restaurante, Reginaldo Leme (Globo), Elaine (então mulher do Louzão, que não aparece porque foi ele quem bateu a foto) e Roberto Cabrini (Globo). Agachados, no meio, Galvão Bueno (Globo) e Alex Ruffo (Speedway). Mais embaixo, Cândido Garcia (rádio Bandeirantes) e Jayme Britto (Globo).

A gente não tirava muitas fotos, na época. Por isso, sempre que aparece alguma dessa turma que cobria a F-1 na década de 90 é uma enorme alegria. Eu mesmo não tenho quase nada, as máquinas digitais eram raras e celular, quando havia, era apenas para telefonar.

Esperávamos o GP da Hungria o ano inteiro para poder ir ao “Caviar”. Em geral, na quinta-feira, véspera da abertura dos treinos. E era um perrengue danado, porque para mover multidões dá trabalho. Era o Regi que ainda não tinha tomado banho, o Alex que estava em outro hotel, o Candinho que brigava com o motorista de táxi, eu que me atrasava porque não tinha terminado de gravar boletins ou de mandar meus textos, uma zona desgraçada, mas no fim todos chegávamos mais ou menos na mesma hora e eram, sempre, noites inesquecíveis.

Numa delas, bebi muito além da conta e quando cheguei ao hotel o Candinho teve de me colocar debaixo do chuveiro e me dar um banho para ver se eu me recuperava. A ressaca na manhã seguinte foi daquelas cruéis, de querer morrer debaixo do sol implacável de Budapeste em agosto.

Bons tempos, é o que se diz nessas horas.

Bons mesmo.

budapestequando1

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
6 anos atrás

“Frávio”, já te considerava um amigo. Depois dessa “semos” muito mais. Até por que a gente é baixinho do mesmo naipe! E táca-le pau!

Cláudio F1
Cláudio F1
6 anos atrás

Ótima foto, de cara já se percebe quem é o sujeito mais figura de todos, é aquele baixinho lá, o único a posar com um tremendo de um charuto na boca.

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
6 anos atrás

Saudades de Cândido Garcia. Um dos melhores reporteres que ouvi no rádio.

Beto Polo
Beto Polo
6 anos atrás

Flávio, o Galvão estava tentando te socar?

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Eu sei que é um exercício muito difícil de fazer e até inútil, mas é legal especular datas de fotos. Mas essa foto é de no máximo 94. O Cabrini ainda aparenta estar bem jovem (ele é de 60, já tinha mais de 30 anos).. Nos vídeos dos boletins da morte do Senna, no fantástico e no Jornal Nacional do dia seguinte, é bem perceptível que ele tem mais ou menos essas mesmas feições.
Outro fato é o Galvão, que aparenta muita jovialidade aí (Galvão é de 50…). Em 94 — por causa da morte do amigo Senna? — ele começou a engordar. Me lembro que em 95 ele tava bem pançudo e com a cara bem redonda. A camisa do Nilson César também era bem típica do final dos anos 80 começo dos anos 90. E o Alex Ruffo na época tava trabalhando como free-lancer, o que torna possível que, uma vez em Ímola, tenha feito a cobertura da F1 em toda aquela temporada européia. E você também já tá com umas entradas aí na testa. Tenho umas fotos suas de 92, 93, seu cabelo era maior e você tava mais gordinho.

José
6 anos atrás

Desse turma ai, espero, ainda ler as biografias do Flavio e do Regi. Abraços.

Martin
Martin
6 anos atrás

Pela aparência do Galvão, eu diria que essa foto é da década de 80.

Tyler
Tyler
6 anos atrás

Tá aí uma experiência que deve ser interessante: trabalhar de ressaca quando o som ambiente é motor de F-1.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Legal, vc curte charutos tb ?

Wagner Neves
Wagner Neves
6 anos atrás

FG, bom dia,

Perdi o bonde das perguntas do “Esta é sua vida”, mas tenho uma curiosidade: Após todas as críticas que você faz às transmissões da Globo, como está sua relação com o Galvão Bueno?

Abraço.

Wagner Neves
Wagner Neves
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Valeu. FG. Vou esperar para ver se alguém perguntou na entrevista. Abraço.

Joao Eduardo
Joao Eduardo
6 anos atrás

Flávio, tu tava agachado na foto????

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Joao Eduardo
6 anos atrás

Kkkk
Roubou minha pergunta!!

Alex
Alex
Reply to  Joao Eduardo
6 anos atrás

Como o FG é baixinho, não fazia idéia!!!!

José Brabham
José Brabham
6 anos atrás

Esse que você está fumando é um Cohyba ou um Montecristo?

Mauro Santana
Mauro Santana
6 anos atrás

Muito legal mesmo, devia ser diversão garantida.

Neste especial do Linha de Chegada do ano passado, aos 42m e 50s aparecem alguns destes profissionais da foto acima.

https://www.youtube.com/watch?v=LUaj6O1Ubh8

Abraço!

Pablo Vargas
Pablo Vargas
6 anos atrás

O Galvão tá se preparando pra botar ovo.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
6 anos atrás

Eta zoeira boa! Trabalho, diversão e muitos e muitos “causos”. Gomov, vc estava álcool free, na foto, com o charuto de chocolate da Pan?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Mas já existia Photoshop.

Tanto que apagaram o guarda-chuva que o Galvão estava segurando.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Ou era a cordinha da descarga da privada ?

Brownstone
Brownstone
6 anos atrás

Pq o terceiro cara (o cabeludo) da esquerda para a direita na fila dos que estão de pé está agachado?

Nilton Camargo
Nilton Camargo
6 anos atrás

Cara, essas lembranças do passado ficam gravadas de certa forma na nossa memória que, quando aparece alguma foto, vem tudo a mente e parecesse que foi ontem que aconteceu……….
Mais uma coisa, pela foto, você era o “anão” da turma…….rsssss

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
6 anos atrás

FG, como você fazia para enviar os textos naquela época, já que possivelmente a internet não era como hoje?