KOMBI DO DIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

SÃO PAULO (pode ser velha, mas dane-se) – Não posso deixar de registrar esta história contada pelo Mário Cézar Buzanfan no Facebook.

A história é interessante, mas triste: um hotel da Noruega comprou uma bela VW Samba nova em 1957, a famosa Kombi “panorâmica” de 23 janelas. Em 1973 ela deu problemas na caixa de câmbio, e não valia a pena consertar. O que eles fizeram? Jogaram a pobre Kombi de um “fiorde”, e ela ficou lá, submersa no lago por todo esse tempo — até alguém resgatá-la em 2003. Ela tinha quase 300 garrafas velhas dentro para que não boiasse no lago. Afundou a 50 pés da superfície. Mergulhadores conseguiram retirar boa parte do lixo que estava dentro da Kombi e amarraram um guindaste para puxá-la do fundo do fiorde. E o mais bacana é que o dono do hotel onde ela estava registrada ainda era vivo, então ele DOOU o carro para Morten, o maluco que a tirou do fundo do lago. O cara conseguiu limpar tudo, arrumou o câmbio, as suspensões e freios, fez o motor funcionar e ainda não restaurou ela por completo, mas pretende fazer um dia. Esse é um caso impressionante de resgate. SEMPRE tem alguém que resgata.

Uma foto dela é essa que está aí em cima. Abaixo, um breve vídeo da bichinha andando. É simplesmente demais!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gastão
Gastão
8 anos atrás

Considerando o tempo em que esteve submersa, o estado da chapa é muito bom.
Se bem restaurada, aqui valerá entre 30 e 40. mil euros. Um bom presente.

Só não entendo como num país ecologicamente correto, permitiram e/ou fizeram essa atrocidade.

Ricardo Diniz
Ricardo Diniz
8 anos atrás

‘Fiorde’ K

RL
RL
8 anos atrás

Muito legal! Esses carros merecem. Nesse caso a VW deveria se orgulhar de alguém pegar um carro da sua marca, que ficou num lago tanto tempo submerso… e que ainda vai rodar!? Melhor propaganda que isso pra uma marca poderia existir? Sensacional mesmo!

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
8 anos atrás

Ecologicamente correto,limparam o lago.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

FG, o Massa criticou o Deus do furo AméricoTeixeira hoje na entrevista coletiva, sabemos de toda a credibilidade do Américo, apesar do Massa estar fazendo um bom trabalho nessa temporada acredito que sua renovação não é tão óbvia assim, enfim acho que cabe o registro no seu blog. Abraços

Rafael
Rafael
8 anos atrás

FG, o Massa criticou o Deus do furo AméricoTeixeira na entrevista coletiva hoje, sabemos de toda a credibilidade doAmérico e por mais que o Massa nessa temporada tem feito um bom trabalho não acredito que seja tão óbvia sua renovação, enfim acho que cabe o registro no seu blog. Abraços.

Rafael
Rafael
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Ok, obrigado e parabéns pelo blog.

Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

Falando em Kombis, estava fuçando pelo blog e voltei aos primeiros posts, quando você levantou a bandeira do “Salvem as Kombis” e cheguei a esse post de quando eu havia criado uma comunidade no Orkut. Isso já tem quase 10 anos!!!

O mundo do automobilismo mudou muito nesse tempo, voltar aos primeiros posts foi como revisitar a história, muito legal mesmo após tantas migrações você ter mantido todo o histórico.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Simplesmente “SENSACIONAL.”

Fernando
Fernando
8 anos atrás

SENSACIONAL.

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
8 anos atrás

Restaurar ou não? Eis a questão!

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Já havia ouvido falar dessa Kombi, mas o que soube é que o dono dela a jogou no lago depois de vários problemas em sequência que ela teria apresentado. A minha dá alguns problemas de vez em quando mas jamais pensaria em me desfazer dela, menos ainda jogá-la num lago ou coisa parecida. Dizem que quando ela foi retirada do lago, a caixa de direção dela ainda funcionava perfeitamente, sendo que o óleo que a lubrifica estava todo lá e intacto.

Jota
Jota
8 anos atrás

A Velha Senhora merece. Sensacional.

ricardo
ricardo
Reply to  Jota
8 anos atrás

Acho que está mais para sereia! Encantadora.