#SOMOSTODOSELBA

SÃO PAULO (obrigado, obrigado) – Perdoem a intermitência do blog hoje, mas o dia está atarefado. No fim da noite as coisas voltam ao normal. Passo aqui agora apenas para prestar minha total solidariedade à Elba que lá no começo dos anos 90 apeou Fernando Collor da presidência. E hoje resta abandonada em algum canto de Brasília, segundo meus informantes — ainda em nome do ex-presidente, diga-se.

O hoje senador teve a Casa da Dinda invadida ontem e de lá saíram um Lamborghini, um Porsche e uma Ferrari. Todos ridículos no meu modo de ver — rico no Brasil é muito jeca. Jason Vôngoli analisa a frota aqui.

Não tenho nenhuma simpatia por Collor, mas reconheço que a ação da PF tenha sido apenas midiática — como tem sido quase tudo na frágil Lava-Jato, que faz muito barulho e prova pouca coisa graças à incompetência dos que investigam. De qualquer forma, a abertura dos portões da Dinda acaba suscitando uma pergunta pertinente: como é que esse cara tem tanta grana? Ah, é dono de TV em Alagoas. Mesmo assim. Não é um pouco exagerado esse negócio de ter Lamborghini, Ferrari e Porsche na garagem?

De novo, rico no Brasil é jeca demais.

#SomosTodosElba

elbadocollor
Foto de Gustavo Miranda/Agência O Globo
Subscribe
Notify of
guest
123 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio
Fabio
6 anos atrás

Essa Lava Jato é uma plataforma criada para derrubar a presidenta ,canalhas !!! não aceitam a derrota , se houver impeachment o Brasil vira a republica das bananas…

Muriel
Muriel
6 anos atrás

Se o Collor desse dinheiro (que não é dele) para movimentos sociais e chamasse a imprensa de golpista, inventasse termos como PIG, terminaria o mandato.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Quando gente culta, inteligente e competente defende o indefensável eu desconfio. Quando vira a cara para o óbvio eu tenho certeza. Apenas minha opinião, uma generalização.

R. CASAGRANDE
R. CASAGRANDE
6 anos atrás

Seguramente, a Fiat Elba mais valiosa do Brasil. Se puder, um dia eu vou lá e compro ela. Placa atual: JDP-7269.

zikanopouso
zikanopouso
6 anos atrás

Sem defender, mas esses 3 carros são fichinha. O cara é dono da emissora (Globo), de 3 rádios, de um jornal e de um dos 2 maiores portais. Fora isso, é dono de vários e vários imóveis. Herdou um mundo de terrenos, que incorporados rendem um sem fim de apartamentos. Recebe um monte de imóvel em permuta de veiculação. Ex-governador, recebe aposentadoria. Foi pura palhaçada da PF, que como Flávio disse, tá só fazendo show. A sensação é que é ação só pra inglês ver. Ele e tantos outros investigados sairão com arranhões mínimos por conta dessa incompetência que parece proposital.

Aloisio
Aloisio
6 anos atrás

Flávio, com o devido respeito, mas fazer a afirmação “como tem sido quase tudo na frágil Lava-Jato, que faz muito barulho e prova pouca coisa graças à incompetência dos que investigam”, é, no mínimo, leviano. Se nem mesmo os acusados conseguiram ter acesso às provas já arregimentadas pelo MPF, acredito que muito menos vc. Somos abastecidos apenas por poucos e escassos trechos de alguns depoimentos dos delatores que são divulgados pelos meios de comunicação. Gravíssimos por sinal e, não por coincidência, todos ligados entre si. Aliás, através destes mesmos meios de comunicação é que fomos informados de que o Ministro do STF Teori Zavascki está surpreso com a profundidade e qualidade das provas já colhidas pelos investigadores. Aliás, por tal razão a expedição de tantos mandados de busca e apreensão feitos nesta semana, inclusive pelo Ministro Lewandovisk. E partindo da premissa de que ainda não temos acesso aos autos e nem mesmo conhecimento de sequer da ponta do iceberg que a Lava Jato aponta ser, acho injusta sua acusação aos profissionais que estão à frente deste hercúleo trabalho, que, segundo alguns, aponta para ser o maior caso de corrupção da história moderna.
E tamanha é a sujeira que já fora exposta que o escândalo do mensalão sequer serve como parâmetro. A que ponto chegamos. Infelizmente. E, por último, a população reconhece os avanços sociais feitos pelo Lula, entre outros muitos acertos durante seu bom governo. A retirada de milhares de pessoas da linha de pobreza. Mérito indiscutível. Nem mesmo seu carisma, capacidade de liderança e astúcia política. Não se questiona isso. Mas isso não pode ser utilizado como remição dos seus pecados e nem mesmo do PT. O assalto aos cofres públicos da forma que ocorreu durante a gestão do PT no governo federal é assustador e jamais vista. Assim, atenuar a crise atual com os feitos de Lula durante sua gestão é amparar e endossar a máxima que até então pertencia ao agora seu amigo Paulo Maluf: “rouba, mas faz”. Inadmissível, não é mesmo? Ah, para finalizar, por favor, não seja mais um a afirmar que nunca na história deste pais se investigou tanto e por isso a descoberta de tanta a sujeira. Até mesmo porque, como disseram todos os delatores, o lamaçal começou em 2003. Abraço.

Aloisio
Aloisio
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Ainda que não lhe interesse minha opinião, obrigado por lê-la. Quanto ao ser “retardado”, minha educação me impede de descer ao seu nível de baixeza. Mas vou abrir uma exceção para vc: retardado é V.Sa. que com seu sectarismo imbecil e discurso socialista ultrapassado e tacanho se acha no direito de agredir quem discorda de sua opinião. Vai se realizar vivendo em Cuba ou Venezuela, cara, Ou radicalize de uma vez e vá para a Coréia do Norte. Aproveite, vc é livre para isso. Não fique esperando o Brasil implantar o maravilhoso Bolivarianismo por estas bandas não, como um partido no poder sonha. Vai conferir in loco a maravilha que é. Liberdade plena e alimentos em abundância (só não esqueça de levar papel higiênico), Quem sabe com suas ótimas notícias vindas de lá, outros camaradas não te seguem??? Já pensou a manchete estampada nos jornais: “Flávio Gomes, o desmistificador da Venezuela (ou Cuba ou Coréia do Norte), atrai seus compatriotas para também viverem seu sonho em um pais dos sonhos”.??? O capitalismo não é perfeito, mas tudo que inventaram para combatê-lo foi ainda pior. Seu discurso está velho, não cabe mais no mundo atual. Até Cuba percebeu isso e se aproximou do velho Satã (por isso acho bom vc ir para o Chavismo, que ainda resiste bravamente). Os irmãos Castro deviam ser mandados ao “paredón” por tamanha traição ao seu povo, não acha?
Bom, chega por hoje. Hasta la vista, babe. kkkkkkk
PS: apesar da sua fineza, gosto muito de seu Blog e seus posts. Me divirto lendo. Por isso não lhe obedecerei, continuarei por aqui.

Aloisio
Aloisio
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

kkkkk essa foi boa. Bem humorada. Gostei.
Abraços.

Elton
Elton
6 anos atrás

“Frágil lava-jato que não prova nada”

Quando uma ideologia se sobrepõe aos fatos já se perdeu a razão…

Rogerio
Rogerio
6 anos atrás

Carros financiados para uma empresa na qual Collor é socio majoritario, junto com sua mulher. Dividas de mais de 300 mil reais em IPVA apenas dos 3 carros citados.

Pouco tempo atras, Collor estava falido. Agora está rico de novo, desde que voltou a participar do Governo Federal…. Interessante…..

Renato
Renato
6 anos atrás

Placas de São Paulo… Porque será?

Banana Joe
Banana Joe
6 anos atrás

Jeca é quem vota nelle.
Para o cara colocar esse valor em carros esporte, imagina o quanto ele não tem em imóveis e outras coisas em nome de terceiros e ainda mais em grana no exterior.
Que tremendo pilantra.

Marcio Rezende
Marcio Rezende
6 anos atrás

Flavio, me perdoe, mas falar que a operação lava jato, que já dura um ano, é frágil, é no mínimo insensato, característica que não lhe atinge. Se fosse frágil, todos os envolvidos, gente de muito poder e dinheiro, já estariam soltos ou não teriam aceito participar da delação premiada.
Mas também acho a Elba muito mais interessante que os três carros apreendidos.

Vitão
Vitão
6 anos atrás

Acho absolutamente jeca o cara ter um carro desses e não saber o que fazer . Então pode mandar todos para a garagem da minha casa, que tem espaço e piloto para aproveitar o rendimento deles . avise-me só o dia , porque preciso aumentar o seguro; o jeguinho de Maranelo costuma se auto-imolar. No mais , diversão sempre é bom, e deixem a política de lado, o destino já esta traçado e é inexorável.

PAULO
PAULO
6 anos atrás

MIDIÁTICA FOI A PASSAGEM DESSE SACRIPANTA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DESDE A CAMPANHA ELEITORAL ATÉ SEU IMPEDIMENTO.
A AÇÃO DA PF LAVA A ALMA DE MILHÕES DE PESSOAS QUE TIVERAM SEUS RECURSOS FINANCEIROS CONFISCADOS POR ESSE SAFADO E SUA GANGUE.
AFINAL, O QUE REPRESENTAM ESSES TRES CARROS?
NADA, DIANTE DO SONHO INTERROMPIDO DE MILHÕES DE BRASILEIROS HONESTOS, QUE FORAM VITIMAS DESSE SAFADO.

Eder Coelho
Eder Coelho
6 anos atrás

“O ministro Teori Zavascki, do STF, tem dito aos raros interlocutores em quem confia que está impressionado com o processo da Lava Jato. As informações seriam, nas palavras dele, volumosas e muito bem documentadas: ‘Puxam uma pena, vem uma galinha'” FOLHA DE SÃO PAULO
Estranho dar opinião de valor sobre processos sem analisá-los primeiro, sendo certo que a maioria destes processos da dita “Lava-Jato” ainda não estão disponíveis para consulta, por ainda estarem na fase de inquérito.

Harry - BSB
Harry - BSB
6 anos atrás

Sinto muito mas a Lava-jato já repatriou meio bilhao de dólares roubados…
Nunca antes na história desse país se repatriou tanto dinheiro roubado…

Mello
Mello
6 anos atrás

A família Collor de Mello sempre foi rica e influente, no Rio e nas Alagoas. Collor era nos 1980 o que é Aécio hoje. Simplesmente um “playboy”.

Mas ter um Ferrari, um Lamborghini e um Porsche na garagem é como ter uma camisa do Flamengo, do Vasco e do Fluminense no armário. Muito jeca mesmo, esse Fernandinho!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
6 anos atrás

A casta política está dissociada da realidade brasileira. O Collica Que Mella teve duas imensas oportunidades de mostrar algo de bom ( Presidência e Senado), mas no final das contas, só ficou a desonestidade, a arrogância, o revanchismo e outras mazelas a mais…Politico não é competente, não é progressista, não é honesto, não é esforçado, não tem cultura superior, não atende os desejos sociais. Nada mais privado que o homem público! Eles agradecem a todos os esquerdistas, direitistas, centristas e extremistas de qualquer natureza! Que continuem com essa frescura de coxinha, esquerda caviar, elite, burguesia, comunidade, pobre, rico e outros grupelhos para que, protegidos em suas próprias leis, morram de rir, do povo, fodido e mal informado sobre todos os aspectos. Que continue a orgia com o dinheiro alheio!! Ignorância de muitos dá dinheiro para poucos! Foda-se Brasil pois vc fez por merecer.

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Se fosse tão frágil assim, o supremo teria libertado todo mundo. Sendo que nem a penca de advogados mais bem pagos do Brasil tem tido sucesso. Será que o ministério público iria peitar Collor, Cunha e Renan sem provas?

mario
mario
6 anos atrás

Collor é aliado de quem ?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Agora só espero ver o Collor com o punho levantado em riste, bradando o saco roxo e pedindo para que ninguém o abandone.

Brasilia apodreceu bastante nessas ultimas duas décadas.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Levaram a ferrari vermelha, a porsche Panamera preta e a lamborghini cinza, de colorido sobrou apenas o saco roxo……kkkk

Winston
Winston
6 anos atrás

“Frágil LAVA JATO que não prova nada” KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Minha irmã pensa igualzinho.

Raphael
Raphael
6 anos atrás

Fernandinho não fez nada tadinho, nunca faz, nem ele, nem Renan, nem Dirceu, nem Genoino, nem ninguém de partidos de esquerda ou de direita…pqp! seria legal voltarmos a falar de automobilismo, carros e scooter girls, pra isso serve essa porra aqui. Por que o Farfus (anda muito) está se lascando no DTM esse ano? Cadê o Miguel Paludo? Onde o Razia está andando? Etc….

marcos
marcos
6 anos atrás

A família collor mexe com compra e venda de açúcar e outras coisas ligadas à usineiros, principalmente de cana (álcool etc) Enfim, ele é sim “desse” rico, desde sempre. Que tem corrupção na fortuna, com certeza. Mas ele seria rico mesmo sem ela tb. O negócio é que tem gente q não aguenta ficar só na legalidade.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
Reply to  marcos
6 anos atrás

A terra a cana veio “daonde”?? Já trabalhei pacas por 40 anos e não comprei um terreno de perifa sequer.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Só mais um capítulo do circo que a mídia precisa, nada mais. Esperem e verão o Collor como um deputado federal, senador ou governador mais votado na próxima eleição que concorrer. Pro povo: pão e circo basta!

Clébio Júnior
6 anos atrás

Depois de velho e vendo essa foto aí foi que percebi que a Elba do Collor foi comprada na concessionária Fiat que fica (até hoje) perto de onde eu morava até há uns dois anos atrás. Concessionária CVP, em Taguatinga. https://goo.gl/maps/hHYhI

Marcos Henrique Reis
Marcos Henrique Reis
Reply to  Clébio Júnior
6 anos atrás

Passo quase todo dia na frente da CVP e não vi nenhumja Elba por lá não… Tem certeza?