CITROËN NA E

SÃO PAULO(crescendo) – A Virgin, na Fórmula E, será DS Virgin, agora. DS é uma linha de carros da Citroën. Fiquei surpreso. Para mim, era apenas um modelo. Agora descobri que foi criada uma nova companhia, DS Automobiles.

Espero que o Jason Vôngoli me explique esse negócio. Se eu comprar um Citroën DS ele continuará sendo um Citroën, ou apenas um DS? Notei no site da DS Automobiles que a marca Citroën desapareceu dos carros. O que está acontecendo com o mundo? A Citroën tem vergonha de ser Citroën?

Seja como for, a Citroën colocou seu pezinho nos elétricos. A Renault já está. A Audi também.

dsvirgin

Comentários

  • Na verdade, ao início a gama DS (me refiro à gama DS, atual, não aos antigos DS), era vendida com a marca Citroën. Posteriormente, há relativamente pouco tempo, decidiram transformar os DS em marca premium, como acontece nalguns mercados com Nissan/Infiniti, Honda/Acura ou mesmo VW/Audi. Isto no contexto europeu. No Brasil não sei qual será a política comercial que a Citroën seguirá, mas penso que será a mesma.
    Como poderão observar, nas webs europeias, já começaram a separar as marcas:

    http://www.citroen.es/vehiculos/citroen.html
    http://www.driveds.es/es?_ga=1.258039434.1411029564.1440192396

  • É mais ou menos por aí. A Citroën tem vergonha de ser ela mesma.
    A linha DS é pra disputar com as marcas mais luxuosas. Coisa que a Citroën sempre fez, e muito bem até certo ponto – veja que o C6 é carro de estadista, CEO ou Fernando Collor.

    Mas a marca está desgastada em alguns aspectos e sempre vem um dir. de marketing que acha mais fácil partir do zero.

    Eu continuo amando meu C4 e odiando as concessionárias que botam seu preço lá pra baixo na troca. Acho que vou ficar com ele mais uns 5 anos.

  • Depois que caparam a Citroen de fabricar as maravilhas que fazia surgiu um grupo nostálgico e revoltado, começou como Citroen DS que fazia uma releitura dos carros malucos da Citroen, porém ganhou vida própria e virou uma marca a parte.

    Flavio, espero que não se importe, mas se não for possível divulgar corte a próxima parte.

    Aproveitando este espaço para divulgar que criamos um grupo para ajudar aos proprietários de Citroen hidro-ativos (BX, XM, Xantia, C5) se alguém tiver um e quiser participar pode entrar em contato comigo. e-mail: rodrigomelosantos[arroba]gmail.com que adiciono no grupo.

    • Isso.

      Antes de comprar meu C4 Lounge, já tinha alugado um DS4 – os carros se equivalem em muita coisa, mas a linha DS tem mais bugigangas adicionadas e acabamento diferenciado.

      O que eu gostava mesmo era do Xantia, com aquela suspensão a Citroën sabe fazer muito bem… Uma pena, pois o C4 Lounge tem uma regulagem estranhíssima com amortecedores de curso curto, porém confortável para vias acidentadas.

  • É uma tentativa de criar uma marca “Top”, pois apesar de fazer carros bonitos e interessantes a marca Citroen carrega, não só aqui no Brasil, a incômoda associação com manutenção cara, problemas e alta desvalorização.