DICA DO DIA

Mais uma leva de fotos do pequenino Paulo Tohmé em Interlagos, 1977. Elas estão sendo publicadas no site brasileiro da Red Bull. Um achado melhor que o outro. Aperitivo? Aí embaixo. Alguém sabe que carro é esse?

design-futurista

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Emilio
Paulo Emilio
8 anos atrás

Ultimo modelo e ultimo ano ( 1977 ) da talvez mais clássica equipe inglesa de todos os tempos, British Racing Motors, BRM !. Fabricava todo o carro, incluindo o motor , cambio, etc ! Seus carros não era um kit de montagem como os demais ingleses a partir de 1968 ! A ultima vitoria da equipe em GPs oficiais foi em Monaco 1972 com o saudoso Jean Pierre Beltoise ! E o modelo usado BRM P 160 B um dos mais belos carros de Formula 1 de todos os tempos ! Saudades ! Outros tempos !

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
8 anos atrás
Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
8 anos atrás

Len Terry foi um grande projetista de seu tempo, fazendo uma excelente dupla com Colin Chapman na Lotus. Se este “pirava”, Len tinha os pés no chão, usando mais a praticidade e pragmatismo para projetar e construir carros que duravam toda a corrida, como o Lotus 33 que possibilitou as vitórias de Jim Clark na F1 em 1964- 1965 (campeão nesse ano) e o Lotus 38 vencedor de Indianápolis 1965, além do Mirage M3 (protótipo). O Eagle de Dan Gurney era praticamente uma versão “dual purpose” do Lotus 38. Os primeiros Surtees foram projetados por ele. Seu livro sobre design de carros de corrida muito contribuiu na minha formação nesse campo.

Otavio Neto
Otavio Neto
8 anos atrás

Flavio, boa noite!

Foi a primeira corrida de F1 que assisti ao vivo! Eu e meu amigo já falecido ,o Cabeção. Lembro do Gunnar Nilson passando em ultimo na 1ª volta devido a um pneu furado, só não lembrava que chegou em 5º, e o festival de carros que ficaram no muro da curva 3, devido ao asfalto. Ganhou o Reutmann com a Ferrari.
Grandes tempos de F1.

Abraço a todos!!

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Em 1972, a BRM pegou um belo patrocínio da Phillip Morris (Marlboro) e em vez de investir em qualidade, investiu em quantidade, colocando hoje inimagináveis 5 carros simultaneamente no grid. Resultou em uma única vitória no ano, aquela do Beltoise no encharcado GP de Mônaco, que acabou sendo a última da equipe. De lá até até 1977, veio ladeira abaixo nos resultados, terminado melancolicamente com esse carro da foto.

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Vi essa BRM em Interlagos em 1977, era um carro muito bonito, mas era seguramente o pior de todos.
Apesar de ser um V12, seu ronco nada tinha em comum com as Ferrari, Ligier/Matra e Brabham/Alfa-Romeo, tinha o som de um motor fraco e doente…
Foi a última BRM e selo o destino da equipe.

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
8 anos atrás

…selou….

Ubiracy
Ubiracy
8 anos atrás

Um BRM P207?

Alex
Alex
8 anos atrás

É um BRM de 1977. O último carro da equipe inglesa que disputou GPs

Diego Alonso
Diego Alonso
8 anos atrás

é uma BRM!

José Brabham
José Brabham
8 anos atrás

BRM? rsrsrsrsrs

Leo
Leo
8 anos atrás

Esse é o BRM P207 pilotado por Larry Perkins. O GP Brasil de 1977 foi o último GP que a BRM se classificou para largar.