MOTOLAND

SÃO PAULO (e a ponte é linda) – O Marcos Monteiro sugere uma seção “Moto do papai”, mas aí vou enlouquecer. De qualquer forma, a foto é tão bonita que merece ser vista por todos. “Este é meu velho, José Ubirajara Monteiro, na sua Triumph Tiger, lá por 1955, dando um passeio pela Ponte Pênsil em São Vicente”, conta o amigo. A ponte ainda está lá. O pessoal do Litoral conhece bem. São Vicente, para quem não sabe, fica colada em Santos e disputa com Salvador o direito de ser chamada de primeira cidade brasileira.

IMG_3553

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maura de Andrade
8 anos atrás

Olá Flávio!!
Belíssima foto!! Gostaria de poder divulgá-la em meu projeto!!
O projeto chama Lugares da Memória, em que pretendemos resgatar as nossas origens, refazendo o percurso dos colonizadores portugueses. Sobre uma motocicleta, partimos da cidade de São Vicente, subimos a Serra do Mar e chegamos no Pátio do Colégio, no centro da cidade de São Paulo, É um percurso de muitas idas e vindas, durante este ano de 2016, em busca de imagens e histórias das pessoas que possuem alguma memória destes lugares. No final produziremos um livro e uma exposição sobre toda esta pesquisa.
Convido todos a visitar nosso blog e compartilhar suas histórias:http://www.lugaresdamemoria.blog.br/
Espero contar com o apoio e participação do grupo!!
Um grande abraço
Maura

Wilson
Wilson
8 anos atrás

Olá Flavinho, moro em SV desde 1971 sou Paulistano de nascimento mas Calunga de coração,real,mente SV está necessitando de mais atenção das autoridades Estaduais e realmente a Ponte Pênsil está fazendo falta para fluir o transito cada vez mais caótico,quanto à motoca lindíssima,abraços.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Belíssima Ponte Pênsil. Antes da Ponte do Mar Pequeno era a única possibilidade de se chegar à Praia Grande de carro vindo se São Paulo. Quantas vezes descemos a Serra do Mar pela Estrada Velha, pois não se pagava pedágio, até chegar à Ponte Pênsil! Aí tinha que esperar pois, a Ponte, pela sua largura, só comportava tráfego em um sentido. Então, havia um farol de cada lado (São Vicente e Praia Grande) liberando o tráfego. Muitas vezes a espera para passar a Ponte era maior que a própria viagem. O piso da Ponte era de tábuas e o carro ao passar por ela fazia um barulho característico. Excelentes lembranças…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
8 anos atrás

Se rolar a “Moto do Papai”, eu mando fotos de meu pai em sua Norton 500 ES2 1948, tanto na configuração normal (de rua), como na de competição, na largada de uma prova.

Luis Marsala
Luis Marsala
8 anos atrás

Se fizer a ” moto do papai” mando a do meu pai tirada na Itália, a muuuito tempo.

Tito Pereira
Tito Pereira
8 anos atrás

Adoro São Vicente. Morei nesta cidade por 22 anos da minha vida. Agora estou no ABC, desde janeiro deste ano. É triste o que as autoridades estão fazendo com São Vicente. A Ponte Pênsil está interditada desde 2013 para uma manutenção que nunca termina. A cidade não tem nenhum hospital decente e a educação está agonizante. Nem o turismo é estimulado nesta cidade. É uma pena.

Paulo Pestana
Paulo Pestana
Reply to  Tito Pereira
8 anos atrás

E a Biquinha??? Ja viu o abandono que esta? Vergonha….

Luis Marsala
Luis Marsala
Reply to  Paulo Pestana
8 anos atrás

Moro em Peruíbe, e essa semana passei bem ai nesse local da foto. Realmente esse abandono com São Vicente é de doer.

José Brabham
José Brabham
8 anos atrás

Creio que Salvador não tem essa pretensão mais. A data de fundação oficial da cidade é 29 de março de 1549 e a de São Vicente é 22 de janeiro de 1532. O que Salvador é de fato é a primeira capítal do Brasil.

Ricardo Gomes
Ricardo Gomes
8 anos atrás

A Ponte Pênsil está fechada para reforma desde 2013. A última alteração na data de entrega era para junho deste ano, mas quem sabe, será reaberta em 2016. Como forma de preservação desta ponte, eu teria construído uma mais nova em outro local, e manteria a Ponte Pênsil apenas para pedestres e ciclistas.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Marlon Brando mean machine!

Ricardo Giorno
Ricardo Giorno
8 anos atrás

Passei diversas vezes por essa ponte. E como voltar no tempo. Mas, a cidade de Cananéia também disputa o direto de ser a primeira cidade do Brasil.

Nenê
Nenê
8 anos atrás

Po, Gomes. Faz aí a “moto do papai”, assim meu saudoso velho pode aparecer aqui também!

Conde
Conde
8 anos atrás

Linda foto . Meu avó paterno era Escafandrista e veio de Portugal para trabalhar nas fundações dessa ponte . tem mais de 100 anos e foi reformada a pouco tempo .