Acho que algumas respostas trazem quase toda a info desse carro.
Existe um livro vendido agora somente em formato eletronico, infelizmente, que conta toda a historia da Abarth apos a aquisicao pela Fiat, no inicio dos anos 70.
Lancia Monte Carlo, a Namorada do Herbie no “Bug goes to montecarlo”
Milani
9 anos atrás
Tem quatro rodas, oito faróis, o numeral 30 na tomada de ar e pelo estilo foi desenhado pelo estúdio Pininfarina e não por Pinin Farina. Teve uma mão da Abarth e tutti le mafiosi eram de Torino, incluindo a própria Fiat. Fora isso o carro lembra um pouco o Puma GTB e se eu tivesse que escolher um belo esportivo clássico este não estaria entre os 100 primeiros.
É um Abarth 030S, uma versão de competição do Lancia Beta Monte-Carlo, obviamente customizado pela Abarth. O motor 2.0 original (da versão comercial) foi trocado por um 3.2 V6 de competição e foram colocados vários apêndices aerodinâmicos, incluindo essa entrada de ar maluca.
A Fiat decidiu correr com outro Abarth e por isso só foram produzidos DOIS 30S.
Abarth 030, o carro que a Lancia Beta Montercalo deveria ser. Percussor da mítica Lancia 037 , digna sucessora da Stratos.
Apenas duas feitas. Fiat preferiu investir na 131 Mirafiori Abarth no mundial de Rallye. Nesta época a FIAT possuía TRÊS carros na competição: o 124 Spider Abarth, o Stratus e o 131 Mirafiori Abarth.
Posteriormente o Stratus foi substituido pelo 037, á um auto enquadrado no Grupo B.
Outro spin off do Montecarlo foi a Montecarlo Turbo, carro do Grupo 5, também campeão.
Curiosamente a Lancia não podia vender seus carros com o nome original nos EUA. A versão emasculada pelas leis anti-poluição norte americanas e usando os obrigatórios (e feios) parachoques regulamentares era batizada de Scorpion.
Fiat Abarth 030 Pininfarina.
Foram produzidos apenas 2 protótipos, que participaram de uma única competição, o Giro da Itália de 1974, onde chegou em 2º lugar, atrás do Lancia Stratus.
A partir dele foi desenvolvido o Lancia Beta Montecarlo.
smoker
9 anos atrás
tudo que sei é que amo essa Lãnnnnchia!
Alvaro Ferreira
9 anos atrás
Fiat Abarth 030, protótipo que competiu no Giro D’Italia de 1974, com a dupla Giorgio Pianta e Christine Becker. Chegou em segundo lugar na geral, atrás de uma Lancia Stratos Turbo.
Em 1975 foi lançada uma versão “stradale”, com o nome de Lancia Beta Montecarlo. Deu origem, no início dos anos 80, à fantástica Lancia Rally 037.
Saima
9 anos atrás
Só posso supor que a tomada de ar no teto e as aletas na frente buscam a otimização do fluxo aerodinâmico.
LR
9 anos atrás
É um Fiat
Fausto
9 anos atrás
Não sei nada! Mas é muito feio ! Kkk
fd9
9 anos atrás
Não sabia de nada.
Agora sei que deve ter sido desenhado pela Pininfarina e preparado pela Abarth. Então deve ser italiano.
Edmar
9 anos atrás
Esse é um prototipo da Fiat Pininfarina produzido em 1974 , porem o projeto foi descartado para não existe concorrência com a Lancia Stratos.
Guerrando Jr.
9 anos atrás
Lancia Abarth 030S
Felipe Castro
9 anos atrás
Nada
Leandro Giannetti
9 anos atrás
A única coisa que posso dizer é que eu gostei pra caramba deste carro!
ROGERv
9 anos atrás
Lancia Montecarlo 030…
André Almeida
9 anos atrás
Eu não sei nada sobre isso, e sinto um profundo desprezo pela minha ignorância.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Acho que algumas respostas trazem quase toda a info desse carro.
Existe um livro vendido agora somente em formato eletronico, infelizmente, que conta toda a historia da Abarth apos a aquisicao pela Fiat, no inicio dos anos 70.
Livro altamente recomendavel
http://www.abarthprojectsbook.com/
Abracos
Lancia Monte Carlo, a Namorada do Herbie no “Bug goes to montecarlo”
Tem quatro rodas, oito faróis, o numeral 30 na tomada de ar e pelo estilo foi desenhado pelo estúdio Pininfarina e não por Pinin Farina. Teve uma mão da Abarth e tutti le mafiosi eram de Torino, incluindo a própria Fiat. Fora isso o carro lembra um pouco o Puma GTB e se eu tivesse que escolher um belo esportivo clássico este não estaria entre os 100 primeiros.
Diria que trabalharam os fluxos de ar para centralizarem na chaminé que tem a função de refrigerar a churrasqueira que vai atrás.
Belo carro. Mauto Mais bonito nas fotos Coloridas. Vermelho e Faixa amarelo.
a pininfarina ja desenhou uns carros bem loucos mas dessa vez cagou
É um Abarth 030S, uma versão de competição do Lancia Beta Monte-Carlo, obviamente customizado pela Abarth. O motor 2.0 original (da versão comercial) foi trocado por um 3.2 V6 de competição e foram colocados vários apêndices aerodinâmicos, incluindo essa entrada de ar maluca.
A Fiat decidiu correr com outro Abarth e por isso só foram produzidos DOIS 30S.
https://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Montecarlo#Abarth_SE_030
Lancia com algumas modificações depois do porrão
Abarth 030, o carro que a Lancia Beta Montercalo deveria ser. Percussor da mítica Lancia 037 , digna sucessora da Stratos.
Apenas duas feitas. Fiat preferiu investir na 131 Mirafiori Abarth no mundial de Rallye. Nesta época a FIAT possuía TRÊS carros na competição: o 124 Spider Abarth, o Stratus e o 131 Mirafiori Abarth.
Posteriormente o Stratus foi substituido pelo 037, á um auto enquadrado no Grupo B.
Outro spin off do Montecarlo foi a Montecarlo Turbo, carro do Grupo 5, também campeão.
Curiosamente a Lancia não podia vender seus carros com o nome original nos EUA. A versão emasculada pelas leis anti-poluição norte americanas e usando os obrigatórios (e feios) parachoques regulamentares era batizada de Scorpion.
Percurssor é foda…
Tomara que ele saiba tocar um agogô.
VSF!
http://www.priberam.pt/dlpo/percursor
E só saberia tocar agogô se fosse PERCUSSIONISTA!
Tem cada um….
Fiat Abarth 030 Pininfarina.
Foram produzidos apenas 2 protótipos, que participaram de uma única competição, o Giro da Itália de 1974, onde chegou em 2º lugar, atrás do Lancia Stratus.
A partir dele foi desenvolvido o Lancia Beta Montecarlo.
tudo que sei é que amo essa Lãnnnnchia!
Fiat Abarth 030, protótipo que competiu no Giro D’Italia de 1974, com a dupla Giorgio Pianta e Christine Becker. Chegou em segundo lugar na geral, atrás de uma Lancia Stratos Turbo.
Em 1975 foi lançada uma versão “stradale”, com o nome de Lancia Beta Montecarlo. Deu origem, no início dos anos 80, à fantástica Lancia Rally 037.
Só posso supor que a tomada de ar no teto e as aletas na frente buscam a otimização do fluxo aerodinâmico.
É um Fiat
Não sei nada! Mas é muito feio ! Kkk
Não sabia de nada.
Agora sei que deve ter sido desenhado pela Pininfarina e preparado pela Abarth. Então deve ser italiano.
Esse é um prototipo da Fiat Pininfarina produzido em 1974 , porem o projeto foi descartado para não existe concorrência com a Lancia Stratos.
Lancia Abarth 030S
Nada
A única coisa que posso dizer é que eu gostei pra caramba deste carro!
Lancia Montecarlo 030…
Eu não sei nada sobre isso, e sinto um profundo desprezo pela minha ignorância.
Relaxa, quanto a esse carro, eu só sei de uma coisa, ele é feio de doer. Aerodinâmica de Geladeira com Fogão Seis Bocas. Arghhhhh.