A CALÇA BRANCA
SÃO PAULO (cqd) – Em algum texto perdido por aí, que sou incapaz de encontrar, falei da calça branca de Senna na quinta-feira de Imola. Talvez tenha sido em alguma entrevista, sei lá.
(Não vou mentir. Procurei e achei, sim, porque é coisa recente: “Memórias de uns dias de maio”, publicado aqui há dois anos.)
Hoje é quinta-feira, 28 de abril, 22 anos da quinta-feira de Imola, 1994.
A calça branca de Senna na quinta-feira de Imola é uma daquelas irrelevâncias às quais me apego para lembrar das coisas. Eu achava, mesmo, que ia espirrar molho de macarrão naquele branco imaculado durante o almoço/entrevista da quinta-feira de Imola.
Bem, o Tales Torraga velho de guerra mandou o vídeo abaixo, “As últimas 100 horas de Ayrton Senna”. Começa na quinta-feira de Imola, e a partir de 1min vê-se o brasileiro com sua calça branca a caminho do motorhome para a tradicional entrevista das quintas-feiras, e a 1min13s apareço de óculos escuros e gravador na mão, e o gravador está comigo e essa entrevista, também.
… impossível não lembrar da frase dele :
-Na minha vez, cagaram no carro.
Algum capricho insondável dos Deuses da Velocidade.
Cinco minutos de vídeo duros de assistir! Eu me emociono, não tem jeito! Das mortes mais trágicas vistas nesse nosso tempo midiático…. Tanta coisa poderia ter acontecido, pra que a barra de direção pudesse ter quebrado em outra curva menos agressiva… Se não tivesse tido aquela batida na 1ª largada… Se não tivesse acontecido os outros acidentes durantes os treinos desssa coririda… Se eu não estivesse de pé em um quarto de hotel em Poços de Caldas vendo a corrida naquele instante… Se uma borboleta não tivesse batido as asas um dia antes na China… a barra de direção não teria quebrado naquele instante… OU, a minha teoria para a morte do piloto: ele não teria apagado fisicamente (um infarto? um avc?) e passado direto na curva…
Se ele tivesse dito “não vou correr”…
Imagina só a foto que aqueles garotos tiraram com ele quando estava indo a caminho do Motorhome.
Inesquecível!
Aqui, as explicações técnicas da causas do acidente fatal de Senna em Ímola.
Com imagens da câmera do carro de Senna até a hora que perdeu o controle com a quebra da barra de direção.
Imagens essas que só foram usadas na investigação e no julgamento sobre a causa do acidente..
Dica: Prestem atenção no “ponto amarelo (luz amarela)” do volante do carro de Senna e do seu movimento irregular/vibração ate o momento da quebra da barra de direção..
https://www.youtube.com/watch?v=IkOoaJcXIrI
Aqui deve ficar mais fácil de assistir…
https://www.youtube.com/watch?v=RDx4fl6aPic
Putz!
Domingo vai ter chororô na transmissão da corrida na Russia!
Que merda!
Será o Galvão ou o Luiz “As saudosas manhã de Domingo” Roberto?
O jeito é colocar a tv no “mute” e ouvir música com fone de ouvido a corrida inteira.
Go Vettel!
Jesus. Olhem o vídeo com 1 minuto. Ele chega no carro e a primeira coisa q vai olhar é a coluna de direção. Possivelmente, pra verificar se o “reparo” havia sido feito. Justamente o que causou o acidente.
Flávio, mostre para nós esta entrevista do gravador.
Esta é a mesma que tinha comentado a uns anos atrás na época que fazia aqueles pequenos podcasts?
Flávio, alguma intenção de publicar essa entrevista sua na íntegra?
Não.
Sempre que vejo essas imagens me pergunto. Onde estarão esses óculos do Senna? O relogio? Os sapatos? Tanta coisa que parou no tempo.
opa, desconsidere. meu celular mostrou antes o outro video, agora ta mostrando o correto.
foi mal, bicho
ih, gomes, o video é o do outro post, Imola 86.