HERMANO BARRICHELLO
SÃO PAULO (grande atração) – Rubens Barrichello foi procurado pela Renault argentina para correr pela marca nos 200 Km de Buenos Aires, a sétima etapa do Super TC2000 — marcada para o dia 31 de julho no autódromo Oscar y Juan Gálvez.
Pediu 25 mil dólares e um treino para conhecer o carro.
A Chevrolet soube e está tentando atravessar a negociação.
25 mil doletas por ser o Barrichello é uma pechincha!!
25k, estadia em hotel 5 estrelas , carne e vinho argentinos.
Vida boa..
Também gostaria de saber
Uau! Nota feita pura e simplesmente para melar a negociação do cara?
Você é bobo assim sempre, ou só às sextas?
Será um bom investimento para as equipes.
Eu sinceramente não consigo entender o que os argentinos estão fazendo correndo aqui na Stock.
O TC2000 é muito mais interessante, tem público, tem autódromos muito bacanas, é tudo melhor.
Enfim, só não entendo.
Flavio, quanto você pediria?
Passagem e estadia.
Engraçado essa diferença de cultura das montadoras na Argentina e aqui. Lá até acredito que não seja tão caro, principalmente por ter uma montadora por trás. Aqui a única montadora que tem tradição no automobilismo é a GM mesmo, e apoiando uma categoria que foi por muito tempo monomarca. Agora que voltou a competição entre as montadoras na Brasileiro de Marcas, mas acho que o envolvimento está mais na grana, não tem envolvimento direto das montadoras. Mesmo por que o motor é o mesmo para todos, assim como é no TC 2000. Diferente da época do nosso saudoso Brasileiro de Marcas com um grid muito maior que o atual e envolvimento das fábricas, tanto aqui como na Argentina
Brasileiro de Marcas.
Que saudades.
Primeira temporada em 1983.
Ganha pela Fiat. Piloto campeão Toninho da Matta, mineiro, com Fiat 147.
Temporada 1984.
Chevrolet Chevette, Fiat Oggi, Ford Escort e Volkswagen Voyage.
Chico Serra, Walter “Tucano” Barchi, Ingo Hoffmann, Atila Sipos, Paulo Melo Gomes, Fabio Sotto Mayor,
Pena que a edição 1984 (prometia muito) teve uma primeira etapa cheia de problemas. E a segunda também.
Título de Construtores: Volkswagen.
Título de Pilotos: Jayme Figueredo, de São Paulo (achei que era fluminense) e Alexandre Negrão, também de São Paulo…Volkswagen Voyage # 70 (Equipe Refricentro).
Daí por diante foram altos e baixos até 1994.
Aqui tem mais informações sobre o momento atual: https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Marcas_e_Pilotos
Sempre tive curiosidade em saber dos “valores”.
Rubens pediu “caro”, “barato” ou os U$25mil estão “no preço”?
Considerando o quilate dele, acho que foi um preço barato. Há de se lembrar que o cara não pediu 25mil doletas pra ir tirar uma foto com fãs no shopping, foi pra ir se arriscar a 200km/h numa pista.
Nossa, quantas aspas.
Obrigado e “volte sempre”.
Boa pergunta, e mais, quanto custa um treino para ele colocar na proposta?
Considerando a quantidade de títulos mundiais que ele tem…
É, você deve ter mais que ele, né?
Que recalque você tem hein?!
Pra uma corrida tá barato. É como se ela pagasse o Barrica com um Duster. Acho que a GM vai vir oferecendo, pelo menos, uma Trailblazer.
Se como, diz no post, a Chevrolet tá querendo atravessar o negócio, é porque, barato ou não, tem montadora disposta a pagar.
Pra alguém do gabarito dele, e diante do prestígio maior que a corrida vai ter pela presença de um nome de muito peso, acho de Us$ 25 mil tá bem justo.
No meio automobilístico Rubinho é respeitadíssimo, então se pensar em 25 mil dólares não apenas para ele correr, mas alavancar a divulgação do evento, sai como pechincha… Em vez de pagar pela publicidade do evento, ele vai atrair a imprensa que o divulgará, 25 mil obamas? Pechincha!