ONE COMMENT
Sensacional isso aqui. Momento em que Mansell roda no GP do Japão de 1991, filmado das arquibancadas — os japoneses filmavam tudo. Leonardo Silva, zagueiro do Atlético, mandou. Acho que já postei aqui antes. Mas vale a lembrança, porque ontem fez 25 anos. E o som dos motores…
Interessante como o Mansell estava próximo. Ainda bem que naquela época não tinha essa palhaçada de asa móvel!
Esse torcedor ganhou na loteria ao conseguir filmar esse lance do abandono do Mansell na época!
o FG, obrigado por postar no Blog.
Abraços.
Leonardo.
Assisti a corrida no bar ” Grafite” em Vinhedo, rolava banda de rock ao vivo e só eu estava prestando atenção na corrida.
Hoje o Mansell daria uma passeada no asfalto ao lado da pista e continuaria feliz e saltitante a perseguir o Senna. Não sei se para o bem ou para o mal, mas saídas de pista hoje quase não tiram piloto de corrida na F1.
Os motores eram v12 0u v10?
Batista, as McLaren eram equipadas com motores Honda V12 e as Williams com Renault V10.
No mesmo 91, em Interlagos, Mansell era o “inimigo” … rodou no S, deu um “currupito paraguaio” pra voltar, quebrou o cambio e abandonou … na volta aos boxes, acenou pro pessoal da D (eu estava lá) e foi aplaudido … tempos de elegância, de ambos os lados.
Do filme, 3 destaques: Mansell rodou pq estava firmemente tentando se aproximar e ultrapassar Senna, quem não tenta não ganha; autódromo com visão ampla é sensacional, como era Interlagos antes dos padocks e tendas; o som dos motores faziam-se ouvir do lado de fora de Interlagos, quando chegávamos para as pré-qualificações, 8h da manhã de sexta … tempos de muita gente no grid e também de competição o tempo todo … daí os grandes públicos.
Saudade dessa época. Carros lindos. Som de carro de corrida de verdade. Neguinho errava ia parar na brita (ou areia). Hoje com áreas de escape que parecem estacionamento de shopping, qualquer Zé Ruela de 17 anos pilota um “carro de Fórmula 1”. Houve uma época em que esses moleques não passariam da reta de largada. Temos que voltar a ter carros de corrida capazes de separar os homens dos meninos.
Se fosse hoje, o Mansell recuperaria o carro no asfalto da escapatória e tentaria novo ataque na volta seguinte.
Talvez o Senna tivesse um campeonato a menos e o Mansell um a mais, mas, muito eu gostava que as escapatórias continuassem assim, para separar os verdadeiros Pilotos dos outros que nem por isso.
Os “fiscais” rapidamente ao lado do carro enquanto a corrida segue normalmente, Piloto atravessando a pista durante a corrida, brita pra segurar o carro. Incrível como mais gente não se machucava.
A brita poderia voltar, pois com asfalto a coisa fica muito fácil para os pilotos voltarem pra prova sem maiores problemas.
Abraços!
QUE RONCO…
Eu acordava qualquer hora para ver as largadas……o som dos carros acelerando antes de parar era indescritível….hoje, assistir F1 com esses motores broxantes.. não me cativam…..duvido que os americanos que iam assistir a F1 não sentiam algo que nunca viram viram escutaram…tomara que os V8,V10 ou V12 voltem por favor….
Lembro até hoje. Na época eu estava com 11 anos assistindo na TV ao vivo!!!
Oi Flavio,
Eu já tinha visto esse vídeo. Daqui há três semanas terá o GP Brasil, estrarei lá. Será o meu décimo oitavo, eu tenho 26 anos.
Mas nos últimos dois anos, a minha expectativa para a corrida está muito menor, justamente por que o barulho indescritível de escutar o motor de um Formula 1, simplesmente acabou e isso pode parecer meio bobo, mas é triste e parece que falta algo quando estamos no autódromo.
Você já teve a oportunidade de ver diferentes gerações de motores e acho que pelos seus comentários deve sentir algo parecido com o que tenho ou imagino que próximo disso.
Parabéns por todo seu trabalho.
Um grande abraço!
Ficou claro que Senna tirou o pé na entrada da curva.
Concordo, nunca percebi pelo ângulo da TV
Além de tirar o pé ainda deu uma virada na no volante. Pilotasso! !!!!!!!
Fica claro que você não entende nada de carros e tampouco,sabe dirigir….,é daqueles que numa chuva, fica na faixa da esquerda atrapalhando do transito morrendo de medo……kkkkkk
Sim, eu visualizei uma manobra defensiva do Senna antecipando a redução de velocidade na curva e induzindo Mansell ao erro ao pisar no freio na turbulência fazendo o carro sair de frente para delírio dos torcedores japoneses ali presentes, manobra genial!
Não acho que ele antecipou a freada não, os dois viam pendurados na reta e o Senna deixou pra frear muito lá dentro, quando o inglês se tocou a frente já tinha ido.
Impressão ou Mansel dá dois saltinhos galhofeiros quando atravessa a pista correndo à pé??
Sempre sentia muita dor quando fazia cagada hahahaha
Pe machucado
Os bandeirinhas indo retirar o carro da brita na maior naturalidade e o Mansell correndo pela pista ( curva rápida com ponto cego )!!!! Hoje daria uma bela fogueira da Inquisição!!! #VoltaAnos90
Carros lindos