MENU

Friday, 21 de October de 2016 - 20:00F-1, One comment

ONE COMMENT

Sensacional isso aqui. Momento em que Mansell roda no GP do Japão de 1991, filmado das arquibancadas — os japoneses filmavam tudo. Leonardo Silva, zagueiro do Atlético, mandou. Acho que já postei aqui antes. Mas vale a lembrança, porque ontem fez 25 anos. E o som dos motores…

26 comentários

  1. Alexandre Figueiredo says:

    Interessante como o Mansell estava próximo. Ainda bem que naquela época não tinha essa palhaçada de asa móvel!

  2. Esse torcedor ganhou na loteria ao conseguir filmar esse lance do abandono do Mansell na época!

  3. Leonardo Silva Conrado says:

    o FG, obrigado por postar no Blog.
    Abraços.
    Leonardo.

  4. Aleksander says:

    Assisti a corrida no bar ” Grafite” em Vinhedo, rolava banda de rock ao vivo e só eu estava prestando atenção na corrida.

  5. Plinio says:

    Hoje o Mansell daria uma passeada no asfalto ao lado da pista e continuaria feliz e saltitante a perseguir o Senna. Não sei se para o bem ou para o mal, mas saídas de pista hoje quase não tiram piloto de corrida na F1.

  6. Batista Lara says:

    Os motores eram v12 0u v10?

  7. Pedro Moral says:

    No mesmo 91, em Interlagos, Mansell era o “inimigo” … rodou no S, deu um “currupito paraguaio” pra voltar, quebrou o cambio e abandonou … na volta aos boxes, acenou pro pessoal da D (eu estava lá) e foi aplaudido … tempos de elegância, de ambos os lados.
    Do filme, 3 destaques: Mansell rodou pq estava firmemente tentando se aproximar e ultrapassar Senna, quem não tenta não ganha; autódromo com visão ampla é sensacional, como era Interlagos antes dos padocks e tendas; o som dos motores faziam-se ouvir do lado de fora de Interlagos, quando chegávamos para as pré-qualificações, 8h da manhã de sexta … tempos de muita gente no grid e também de competição o tempo todo … daí os grandes públicos.

  8. lucio borges says:

    Saudade dessa época. Carros lindos. Som de carro de corrida de verdade. Neguinho errava ia parar na brita (ou areia). Hoje com áreas de escape que parecem estacionamento de shopping, qualquer Zé Ruela de 17 anos pilota um “carro de Fórmula 1”. Houve uma época em que esses moleques não passariam da reta de largada. Temos que voltar a ter carros de corrida capazes de separar os homens dos meninos.

  9. Luís Almeida says:

    Se fosse hoje, o Mansell recuperaria o carro no asfalto da escapatória e tentaria novo ataque na volta seguinte.
    Talvez o Senna tivesse um campeonato a menos e o Mansell um a mais, mas, muito eu gostava que as escapatórias continuassem assim, para separar os verdadeiros Pilotos dos outros que nem por isso.

  10. Alex says:

    Os “fiscais” rapidamente ao lado do carro enquanto a corrida segue normalmente, Piloto atravessando a pista durante a corrida, brita pra segurar o carro. Incrível como mais gente não se machucava.
    A brita poderia voltar, pois com asfalto a coisa fica muito fácil para os pilotos voltarem pra prova sem maiores problemas.
    Abraços!

  11. Celio ferreira says:

    QUE RONCO…

  12. irio alex says:

    Eu acordava qualquer hora para ver as largadas……o som dos carros acelerando antes de parar era indescritível….hoje, assistir F1 com esses motores broxantes.. não me cativam…..duvido que os americanos que iam assistir a F1 não sentiam algo que nunca viram viram escutaram…tomara que os V8,V10 ou V12 voltem por favor….

  13. Aluisio says:

    Lembro até hoje. Na época eu estava com 11 anos assistindo na TV ao vivo!!!

  14. Rodrigo says:

    Oi Flavio,
    Eu já tinha visto esse vídeo. Daqui há três semanas terá o GP Brasil, estrarei lá. Será o meu décimo oitavo, eu tenho 26 anos.
    Mas nos últimos dois anos, a minha expectativa para a corrida está muito menor, justamente por que o barulho indescritível de escutar o motor de um Formula 1, simplesmente acabou e isso pode parecer meio bobo, mas é triste e parece que falta algo quando estamos no autódromo.
    Você já teve a oportunidade de ver diferentes gerações de motores e acho que pelos seus comentários deve sentir algo parecido com o que tenho ou imagino que próximo disso.
    Parabéns por todo seu trabalho.
    Um grande abraço!

  15. Wilson says:

    Ficou claro que Senna tirou o pé na entrada da curva.

  16. Eduardo Britto says:

    Impressão ou Mansel dá dois saltinhos galhofeiros quando atravessa a pista correndo à pé??

  17. Jorge Roberto says:

    Os bandeirinhas indo retirar o carro da brita na maior naturalidade e o Mansell correndo pela pista ( curva rápida com ponto cego )!!!! Hoje daria uma bela fogueira da Inquisição!!! #VoltaAnos90

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *