DICA DO DIA

RIO (saudades de lá) – A memória fotográfica do circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, está na excepcional matéria de Renan Martins Frade no GRANDE PREMIUM de hoje. São imagens raríssimas da construção da ilha artificial onde no final dos anos 60 aconteceu uma daquelas exposições universais que o mundo adorava, evento que pavimentou a candidatura da cidade a sede dos Jogos Olímpicos de 1976. De troco, veio uma corrida de F-1.

Vejam e deliciem-se.

canada78

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
6 anos atrás

Outra coisa legal desse ano e desse evento foi o lançamento do lindíssimo Alfa Romeo Montreal. Um ícone!

Wellington de Almeida Fonseca
Wellington de Almeida Fonseca
6 anos atrás

Ahh Montreal
Um circuito que nao combina mais com a Formula 1 moderna, onde voce pode trazer o seu cooler e sua churrasqueira portatil e fazer churrasco ali mesmo na beira do alambrado (pra quem compra a entrada pra zona geral sem lugarers marcados), sem contar a beleza da cidade e de suas beldades.

Bruno Jamalaro
Bruno Jamalaro
6 anos atrás

Muito legais as fotos, não sabia de toda essa história!! E olha que visitei Montreal no início de 2016. Aproveitando essa visita, entrei a pé no circuito, não tem nada que impeça. Caso alguém tenha interesse, aqui estão as fotos que tirei, e claro que estava tuuuudo completamente coberto de neve!
https://drive.google.com/open?id=0BzldD6GV4xS6R1NKZ1ZCaGtpWE0

Otavio
Otavio
6 anos atrás

Parece que a Globo não vai transmitir é isso mesmo?
Bom, ja fazia tempo que procurava um link para assistir pela fox sports latinoamerica. para mim a melhor transmissão da F1. Uma vez viajando na Argentina assisti uma corrida na Foxsport3 e adorei. Sem pachequismo. informações tecnicas.. como deve ser. Fabio, fala pra fox pegar a transmissão da F1… é só tirar a globo. na america do sul inteira ja tem a transmissão. seria só a tradução.

Ilmar
6 anos atrás

Vocês todos que me perdoem, mas acho este antigo traçado de Montreal, de 1978 a 1986, pior ainda do que o circuito de rua de Detroit, o de 1983 a 1988.
Pra mim, o melhor circuito canadense a ter sediado a Fórmula 1 foi o de Mont Tremblant disparado, e bem que a Fórmula 1 podia voltar pra lá. Sinceramente, nunca fui muito com a cara do Autódromo Gilles Villeneuve.

Adriano Francisco dos Reis
Adriano Francisco dos Reis
6 anos atrás

Interessante observar as diferenças entre o circuito original e o atual, especialmente por conta da mudança da área dos boxes.