TROCA DA GUARDA
RIO (no embarque) – É estranho observar o fim de eras, ainda que em mundinhos bem particulares, como a F-1. No final do ano passado, Bernie Ecclestone foi alijado do comando da F-1. Mais ou menos na mesma época, Ron Dennis foi espirrado da McLaren que ele, na prática, criou.
Hoje, Ron vendeu o que ainda tinha de ações da equipe que virou um grande grupo tecnológico. Sai de cena definitivamente. Bernie & Ron, figuras com as quais nos acostumamos nos últimos 40 anos, que moldaram, cada um a seu modo, a F-1 que conhecemos.
Sim, a fila vai andando. Mas que é estranho, é.
Ai, caramba…
Por favor, embrulhem Frank Williams em plástico-bolha.
Flavio ou colegas,
Acham que o Ron Denis compraria uma equipe (existente ou começaria uma nova) para retornar à categoria?
F1 esporte bretão, porém, as coisas mudaram um pouco. Hoje Mclaren e Willians penam e rezam por um motor alemão. A Inglaterra ainda tem no HAmilton algum motivo de orgulho, porém sempre depois do hino inglês, toca o hino alemão. Enfim esporte inglÊs dominado pela tecnologia alemã, atualmente. Porisso a Mercedes não mete 2 pilotos alemães de uma vez, a F1 ainda precisa ter uma pontinha de Inglaterra. E por mais que digam que engenheiros são ingleses, batem continencia para Her Toto Wolf.
É a velha guarda britânica….
Já não há mais espaço pra esses dinossauros anglosaxoes…..
A F1 sempre teve um lado obscuro, negro, um lado do tipo ‘PRA INGLES VER….
acho que isso vai acabar, esses regulamentos e arbitrariedades conduzidos…..
sempre favorecendo o estabeleshment…..
os britanicos amargaram desde a era piquet e depois sena e depois schumacher e vettel: nao tinham como fabricar um campeao britanico, nas equipes eles conseguiam manipular tudo com seus regulamentos embaixo do bnraço….. atualmente esta mais patético: MC LAREN E WILLIANS que são os remanescentes da rainha só dão vexame e os DEUTSCH da mercedes dominaram nas equipes, só a ferrari consegue lutar de igual pra igual com eles…
quanto a piloto os britanicos direcionaram tudo pro amilton, desde equipe mercedes forçada e te-lo como rpincipal piloto como todo arsenal de regulamento e fiscais roubando pro amilton….. mas foi uma vitória amarga pros ingleses, pois amilton tem só passaporte britanico, mas na verdade foi uma vitória AFRICANA, pois amilton nada tem de anglo saxão, é o mais legitimo afrodescendente numa F1 branquela….
Essa história de orgulho negro já deu pra conta. Nem Hamilton quer mais vestir essa camisa. Há alguns anos até se falava nisso. O primeiro negro a chegar, o primeiro negro a vencer, o primeiro negro campeão… Agora, como ele é um dos grandes em todos os tempos, ninguém mais tá nem aí se ele é negro, branco, azul ou furta-cor. Nem ele.
E como ele não é inglês? Só as raízes genéticas dele são africanas, ele é inglês legítimo. Até na marra.
amilton vive dizendo que é preterido por ser preto/negro talvez voce nao tenha acompanhado ele tão de perto assim, não tenha visto todas as declarações dele, voce é que esta mal informado!……. então ele veste sim a camisa de negro! Quanto a nao ser ingles voce mesmo me confirmou: ele tem a genética africana e não anglo saxão, isso é algo incontestavel!!!! MAs obviamente nao muda nada as conquistas dele, ele é um pretinho que a rainha , a corte e os suditos da coroa britanica tem de engolir!!!! gostem ou não!!!
Flávio, sei que voce não é muito fã dos video games, mas o GP do Arzebaijão recriado no virtual ficou legal (o jogo ainda é o do ano passado):
https://www.youtube.com/watch?v=djOaCcwe13s
acertaram em cheio no F1 2016, o jogo muito bom. Finalmente fizeram um jogo de F1 legal um pouco mais simulador com um modo carreira legal. Esperando pela versão 2017.
A Mclaren vai acabar.
A hora que os caras cansarem da brincadeira, vendem a estrutura pro primeiro aventureiro (ou empreendedor, que seja) que chegar com o cheque na mão e o dinheiro na conta, e ela vai virar qualquer coisa cheia de letrinhas e sem identidade. Podiam fazer um leilão dos carros e dos troféus, com preferência de compra pelos pilotos que os conquistaram ou consagraram…
Mais um motivo pro Alonso pular fora enquanto há tempo. Apesar de que já disse mais de uma vez que ele não fica. Vai brincar de Indy ano que vem.
Daqui a pouco é o Mr. Williams que vai também. Triste isso.
é os criadores sendo chutados pra fora da criação
abre o olhe flavio !
Isso mesmo. Ia ser bem legal o Ron Dennis começar tudo de novo e arrebentar com as grandes. Principalmente a MacLaren.
É importante perceber a hora de sair, antes de sair saído.
Parar de que? De viver? Eu acho que não devemos para de fazer o que gostamos nunca.
Caro colega, quem falou em parar de viver? Uma coisa é fazer o que gostamos, outra coisa é insistir na prática de uma atividade para a qual não somos mais competitivos. Geralmente, essa insistência acarreta numa substituição forçada, caso de Bernie e Ron Dennis, que já não estavam mais rendendo o que se esperava deles. Meu comentário foi justamente esse, de saber perceber o momento e planejar a saída, ao invés de ter a saída decreta de forma abrupta pela nova direção.
Mas ele foi saído… antes de vender a parte dele
Exato, e foi esse meu comentário: que teria sido melhor terem reconhecido que não estavam mais rendendo e terem saído por vontade própria, ao invés de terem sido saídos.
Ron e Bernie deviam comprar a Force India , aí a F1 ia pegar fogo nos bastidores..
Muito bom se isso acontecesse.
quem sabe ele volte com uma nova equipe com investimento chines ja que os dos Arabes estao comecando a secar.
Nao duvido se nao for com motor Honda, mas desta vez por baixo devagar com projeto para 3-5 anos lutar pelo titulo.
Afinal a Honda tem relacionamento estreiot com Ron.
Investimento Chines, com motor Japonês ? acho meio improvável….