MENU

Wednesday, 27 de September de 2017 - 17:27Legião urbana

LEGIÃO URBANA

Pensem numa coisa improvável de se ver na Barra numa tarde de quarta-feira.

IMG_1936

14 comentários

  1. Miguel says:

    Como sempre acontece e no Brasil não é diferente no resto do mundo, as indústrias automobilísticas perdem oportunidades excelentes de fabricarem carros realmente bons. O Maverick foi um projeto fadado ao insucesso pois foi lançado com esse maldito motor de seis cilindros em linha. O modelo quatro portas então, foi lançado numa época em que o brasileiro simplesmente odiava um carro com quatro portas. Agora, imaginem um modelo quatro portas transformado em duas com aquela coluna C perfeita e bem mais bonita do que a versão de duas portas! Eu tenho um duas portas 1978/1978 todo original de quatro cilindros e adoro ele. Mas freia mal, esterça mal, anda acelerado como um adolescente demente em quarta marcha e consome até razoavelmente para um carro pesado assim. Será que Ford do Brasil um dia terá o bom senso de relançar essa verdadeira jóia com todos os benefícios que os carros de hoje possuem? Tenho tantas idéias em relação a esse carro especificamente que sinto às vezes que minha cabeça vai fundir!! Abraços aos admiradores do Maverick!!!

  2. Gabriel Bastos says:

    Este carro e de um salva vidas , fica sempre estacionado um pouco antes do estacionamento do Alfa Barra . V6. O cara usa diariamente para o trabalho .

  3. Luiz says:

    Putz Maverick, 4 portas, azul claro, v6 (anda como 4 cil e consome como 8), é tão raro porque ninguém queria uma jabiromba dessas!!

  4. Luciano Hansen says:

    Só falta ter um 302 para completar a improbabilidade!!!

  5. Zé Clemente says:

    Que beleza. Tive um desses. Quatro portas, oitão, que mandei pintar no vermelho que a Ford usava no Corcel II. Fiz tambem algumas mudanças de suspensão e motor, muito pequenas. Era um oitão bonito, nada alem disso. Dá saudade esse carro. Infelizmente a suspensão não era pra nossas avenidas. Ah, outra coisa que lembrei. Eu ajustava esse carro quando precisava e me lembro bem do motor ‘paradinho’ na lenta. Uma das coisas que fiz pra conseguir ele assim foi limpar os tuchos. O meu não era o quadrijet, era tucho hidraulico.

  6. Adelson says:

    O motor desse seria um 6 cilindros o mesmo do ”Itamarati”?

  7. Saima says:

    Um dia, quando eu estiver bem feliz na vida, vou comprar um maveco e vou reformá-lo todinho mantendo a originalidade, só com direito a volante esportivo de couro e um turbo tão silencioso quanto poderoso.

  8. adilson says:

    tem um corcel 6 qualquer coisa verde,q fica parado aqui na estrada dos Bandeirantes na curicica,todo original…

  9. Riba says:

    Um maverick 4 portas, nem me lembro se tinha visto algum naquela epoca

  10. clodoaldo lelli says:

    mais raro que esse so uma brasilia 4 portas

  11. Nathan says:

    Flavinho,

    O dia que estiver passando pela Av. Beira Mar, quase chegando no não reformado Hotel Glória, dá uma olhada nos carros que ficam estacionados por ali que verá 2 Gurgel Super Mini, lindos, um meio dourado e outro azul escuro. Toda vez que passo por lá da vontade de parar pra namorar as carangas.

  12. Ricardo Hilgenberg says:

    Cara!!! Meu pai teve um desses, ano 1976… dessa mesma cor. Uma vez, na Vila Maria em São Paulo, bateram na porta de trás do carro, lado do motorista, e meu pai colocou uma porta usada de um Maverick vermelho…. rodou meses com o carro azul e porta vermelha! Que saudades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *