Comentários

  • Análise incompleta. Hamilton estava com a última versão do motor e andou 100% da corrida com potência total do motor. Por isso pareceu que os adversários não ofereceram resistência. O motor da Mercedes no modo potência total é um canhão, e deu nisso aih. A cobertura do GP do Brasil foi bem fraca esse anos, do que me lembro a pior que já vi.

  • Sem dúvida nenhuma o Hamilton fez uma corridaça! Pena que aquela “fritada” nas voltas finais, tirou a possibilidade do pódio. Mas não tem nada não! Ano que vem tem mais e com Verstappinho disputando o título.

  • Em relação ao Hamilton, vejo como ótima a atuação dele quando comparamos o resultado dele com o Bottas, que estava andando rápido durante o fim de semana.
    Mas, pela estratégia, ele teve o melhor uso dos pneus: usou o pneu menos macio com o carro pesado (desgasta menos), usou o pneu mais macio com a pista mais emborrachada (também desgasta menos).
    A atuação do Massa foi muito boa.
    Acho que a volta dele no Q2 foi a melhor volta do fim de semana (salvo alguma volta muito boa do Verstappen ou do Hamilton com os pneus macios, mais pro final).
    A verdade é que a asa móvel torna tudo muito fácil. Lembro daquela comparação feita com a pontuação do basquete. O Verstappen, que é encardido, não ofereceu qualquer resistência ao Hamilton, não tinha como.

  • Eu ainda acho que o Hamilton quis fazer uma graça na corrida, primeiro aquele acidente nao me convenceu em nada. Acho que ele queria copiar o Ayrton em largar em ultimo e ganhar a corrida, o que falhou pois o patamar do Ayrton nem ele conseguiria fazer.

  • Lembrando que no GP do Canadá Vettel também caiu pro fundo do Grid após ter sua asa dianteira quebrada pro Verstappen logo na primeira curva, e também chegou em quarto. Na Malásia chegou inclusive a colocar o carro do lado do Riccardo(coisa que Lewis nem tentou com Kimi), mas claro, para as viúvas do Senna que vêem em Lewis o Brasileiro reencarnado, foi brilhante. Teve uma página no face que disse que o que Lewis fez foi “Heróico”. Francamente. Não desfazendo do que Lewis fez, pois o admiro e reconheço como dos maiores de todos os tempos, mas fez apenas o esperado. É só.

  • Não foi isso que você falou da atuação de Vettel no México.
    Mas o que é que é isso?
    Mas o que é que é isso?
    Já está ficando chato essa preferencia pelo Vettel de todos os comentaristas do GRANDE PREMIO.
    Minha opinião.
    Quando é VETTEL é SOBERBO, MARAVILHOSO, FANTÁSTICO, INCRÍVEL…
    Com HAMILTON, “Nada demais”
    De qq forma foi legal. Fazer ultrapassagem sempre levanta o público. E Hamilton ofereceu isso no fim da reta dos boxes, no S do Senna, no fim da reta oposta (que não é oposta) e na curva do lago. Só não passou na junção e na subida do café.

    • Falou tudo !!,a parcialidade do pessoal do Grande Premio,compromete o trabalho, e vou além a entrevista entre Perez e Ocon,o entrevistador, praticamente ignorou o Perez,mostrando a falta de profissionalismo e a torcida para o piloto francês.

  • Parabéns, FG! Como sempre, comentários brilhantes e, o mais importante, ISENTOS!!! Idem, sobre a sugestão de um novo traçado para Interlagos. Pena que NUNCA irão adotá-lo… mas, “it is allright” :-(

  • Isso mesmo, conforme meu amigo Vito ja havia dito antes: o desempenho do amilton nem foi tao espetacular e voce usou a palavra certa: DIVERTIDO, foi um show de quantidade de ultrapassagens pro publico apreciar,e se divertir, torcer, etc… mas nada alem disso, simplesmente poprque interlagos pista curta de facil ultrapassagem, varios carros sairam ja na largada devido acidentes inclusive um rival direto ricardao!!!, safety car o deixou bem proximo do lider, só ferrari e rbr iriam dificultar ultrapassagens o resto seria só puxar pra esquerda ou direita e acelerar que o mercedao faria o resto!, a decepção foi o Verstapen não dar nenhuma resistencia parece que esse cara é chupador do amilton mas dizem que a RBR tava com motor mais fraco pra nao quebrar, deve ser isso mesmo, mas quando amilto chegou nas ferraris a conversa mudou, tentou passar o kimi mas ficou só na tentativa mesmo, e foi isso, acho que Vettel teve melhores desempenhos saindo em ultimo e chegando em quarto sem ajuda de acidentes, safety car, e com uma ferrari que é boa mas nao tao quanto mercedao!!!! Vettel é melhor que amilto, a diferença são os carros!!!. abraços

  • Ontem na pista de Interlagos tivemos 11 títulos mundiais disputando a prova (4 Vettel, 4 Hamilton, 2 Alonso e 1 Raikkonen). Alguém daqui do blog tem idéia de qual foi a prova ou temporada com o maior de títulos simultâneos na pista?

    OBS: Não vou considerar o título de Button, que correu Mônaco, pois naquela altura o Hamilton ainda não era tetra.