DESAFIO DO DIA
Várias Vemaguets ZERO QUILÔMETRO! Bom demais pra ser verdade. Alessandro Furô mandou a foto. Vamos ver se a blogaiada sabe dizer onde ela foi tirada, e se esse lugar ainda existe. O ano, bom, vou quebrar o galho de vocês. É 1964. Essas peruinhas já têm a porta abrindo do jeito convencional, e seus bancos são bicolores.
Se uma dessas 64 2ª série for vermelha eu quero, tá?
Estou escrevendo aqui porque não sei como enviar uma mensagem diretamente a você. Não precisa “publicar” este comentário.
Mas, olha que legal, a imagem abaixo. Consta que o kartódromo de S. José dos Pinhais foi o primeiro inaugurado no Brasil!
http://www.museudokart.hospedagemdesites.ws/webmaster/arquivos/15/galerias/373/06276e8fae8c83de8e7d09ef0f6ca781.JPG
ESSA VOCÊ VAI GOSTAR: pessoal se preparando para ir para a pista, com o kart na caçamba da caminhonete. Olha o DKW à esquerda:
http://www.museudokart.hospedagemdesites.ws/webmaster/arquivos/15/galerias/373/0e4dd9237af2ce88e2aafdb4bf14321c.JPG
Permita-me apenas mais um comentário.
Embora discorde de suas opiniões políticas, que mostram seu lado de humorista (estou sendo venenoso agora), acompanho sempre o seu blog. E respeito suas posições, mesmo discordando.
E, claro, você tem todo direito de opinar; o blog é seu e, se você chegar um dia ao cúmulo de fazer declarações de amor ao Corinthians, vamos ter que “engolir” do mesmo jeito.
O importante é que vamos sempre querer o bem das pessoas, cooperando uns com os outros, com respeito mútuo. A união faz a força (e açúcar, também).
O que quero simplesmente expressar é o seguinte…
Admiro seu trabalho como jornalista; em minha opinião, sem dúvida, o melhor do Brasil em automobilismo, esporte que acompanho desde 1981. Então, nota-se que gosto muito do assunto.
Parabéns pelo trabalho, no blog e na TV. Tenha um excelente ano novo.
Abraços.
Paulo Torres
Sobre “antigomobilismo”, tenho uma sugestão: MUSEU DO KART.
Links abaixo:
http://www.museudokart.com.br/fotos_galeria.php?o=4C308416AD53ACDCD38780BB7108D61D&id=373
Veja essa, que legal, no kartódoromo de S. José dos Pinhais, nos anos 70.
O kartódromo ainda existe, firme e forte.
http://www.museudokart.hospedagemdesites.ws/webmaster/arquivos/15/galerias/373/acdf8631dd515810dce1f22a0aeee05c.JPG
Abraços,
Paulo Torres
Guarapuava, centro antigo da cidade, aliás FG o povo de Guarapuava era fâ das Vemaguetes!!!!
Salvo engano, esta foto retrata o cruzamento das ruas Rio Grande do Norte com rua Santa Rita Durão em BH no bairro Funcionários.
As Vemaguetes estão estacionadas de frente a um antigo e grande posto de gasolina que existiu na esquina.
Nessa época o posto pertencia a VEMINAS concessionária Vemag de BH com uma unica finalidade, lavar seus carros. A concessionária pertencia na época ao empresário Geraldo Corrêa.
Todos os Vemag como todos os carros nacionais da época vinham de fabrica com uma cera protetora bem grossa que tinha que ser removida antes dos carros irem para o salão da concessionária que funcionava na Av. Carandaí, primeiramente pulverizando querosene por toda a carroceria e depois com jato de água em alta pressão. Já naquela época o posto tinha um poço artesiano e não dependia do abastecimento publico de água.
Os prédios já caíram todos e o posto também já não existe desde 1974 ou 75 .
Passo a pé todo dia nesta esquina, entre o local onde deixo o carro e o escritório. Mas juro que não reconheci o prédio na esquina de cima, que continua igual até hoje. Foi reformado no ano passado e é ocupado atualmente por uma choperia. O terreno onde era o bar, hoje esta vago (na verdade, tem um estacionamento bem chinfrim), aguardando alguma imobiliária rica erguer um mais um edifício na região.
Nem vi as Vemaguets, só reparei mesmo no Austin A40 lá no fundo.
http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2006/11/album-sobre-rodas-de-familia-14/
Prometo não palpitar. Rsrs!!
A primeira vez que tu postou esta foto foi em Agosto de 2009.
A resposta da tua pergunta deve estar aqui:
http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2009/08/foto-do-dia-110/#comments
Caramba, não lembrava.
Já tens um arquivista. Um leitor atento e fiel.
Lá, falaram em Curitiba. Realmente, parece o cruzamento da Bento Viana com a Iguaçu. Vejam no link:
https://www.google.com.br/maps/place/Crossroads/@-25.4476718,-49.2829977,3a,75y,310.25h,66.01t/data=!3m6!1e1!3m4!1sRK30Uvfh-m-ke0wVdDwSNQ!2e0!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0x0:0x6e7d346ed43e04cb!8m2!3d-25.4474408!4d-49.283533
Porém, a edificação da esquina, apesar de semelhante, tem algumas diferenças (formato e quantidade das janelas, por exemplo). E a inclinação da rua parece ser diferente, principalmente antes da esquina (parte de baixo da foto); está muito plana. Não é dessa forma.
quanto às Vemaguetes, nada a declarar. Só saudades. Quanto ao vídeo, me senti quase que em Jornada Nas Estrelas. A tecnologia a serviço do homem. Só vi algo igual em algumas oficinas de Martelinhos de Ouro, no Rio e em São Paulo, Não tinham nem martelo de borracha; usavam madeira, estopa, panos diversos e martelo bola ou chapa.
Gomes, nao tenho a menor ideia do local da foto…
Mas tenho um off topic aqui interessante:
o bowie tinha um volvo:
http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2018/01/06/carro-david-bowie-vendido-700-mil/
Muito legal, Jota! Obrigado por compartilhar.
Tem Austin A40 na fueto…
Mais do que elegantes essas Vemags, olha um Sedan,,,que não sei ao certo deve ser um Alvin,Alves..uma coisa assim…posso estar viajando na mayo mas parece..
Off: FG, boa noite.
Não sei se voce já viu o video que vou te passar por aqui, caso não tenha a visto, vale a pena.
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=mIAYxWCXF8A
Ri alto quanto o cabeludo começou a chutar a grade frontal! Certa vez vi um vídeo falando do processo de qualidade GM na fabricação do recém lançado Ômega… Uma das frases foi: “… na fabricação do Opala ao identificar um desalinhamento de porta, resolvia-se na porrada. No Ômega, o carro será descartado”… Achei exagero, mas vejo que era verdade!
Faltou a parte do teste de vedação do interior do Trabi. Eles colocavam um gato dentro e fechavam vidros e portas. Se em 30 minutos o gato não fugisse, o carro estava aprovado.
Seu cu.
Tem lá. Não viu no final do filme o operário de snorkel?
Sensacional!!