MAIOR ORGULHO!
RIO (90 graus) – Quando John Simister perde algum tempinho escrevendo sobre o SP2, a gente só pode ficar feliz. Realmente, como disse uma revista americana — ou inglesa — um dia, talvez seja o VW mais bonito jamais construído.
A dica foi do blogueiro Herik, aí nos comentários. E se perguntarem, não, não tenho. Adoraria.
Flavio,
Até um tempo atrás tinha um modelo azul sendo vendido no posto Ceci em SP. Não sei mais que fim levou o carrinho. Deve ter sido vendido.
Com 01 milhão e cem dá para comprar uma réplica.
https://goo.gl/images/ucbZuW
Esse carro despertou muitas paixões, assim como o Puma.
Me lembrava de uma matéria da 4 Rodas com um SP 2 com motor do Passat, feito pela Dacon. Pesquisando no Google achei isto: http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2009/09/prototipo-volkswagen-sp3.html
Acho que poderia ter sido a redenção de um projeto super interessante.
Absolutamente lindo demais esse carro.
Este carro é lindo, na minha opinião deveria estar na lista entre os mais belos designers do automobilismo mundial em todos os tempos.
Belo artigo.
Tem este também sobre automóveis de motor traseiro.
https://www.goodwood.com/grrc/columnists/john-simister/2017/8/john-simister-what-happened-to-almost-all-the-rear-engined-cars/
Mais bonito..charmoso do que muitos carros de plasticos que vendem nesse pais………….
Eu tive um por volta de 2002. Sem garagem adicional era sujeito a vandalismos … Tive que vender e foi para Belo Horizonte (era bege).
Flávio
Todos os anos acontece um grande encontro de SP2 em Barra Bonita, interior de SP.
É uma.boa oportunidade para adquirir o seu! Abraços
Uma curiosidade FG: possui algum exemplar da VW em seu acervo??
Vários. Dois Passat, um Gol GT, uma Variant, um TL, dois Fuscas, uma Kombi, um Karmann-Ghia, e talvez tenha esquecido alguma coisa.
Um passat Surf cirurgia m chaveiro personalizado?
Faltou a chave de Fusca no braço! Hahaaaah
Só faltou a dinâmica dele fazer jus as linhas esportivas
Na minha opinião ,acho que caberia um motor AP potencializando na dianteira e toda transmissão atrás, como no Porsche 944. E isto não seria nenhuma novidade pois entre outros a Lancia já tinha usado isto na sua Aurélia B 20 nos anos 50.
FG, amo o seu vídeo em que vc mostra um vermelhinho que está perfeito.
O carro mais lindo que existe. Em 1997 tive a oportunidade de comprar um, pois o secretário da escola onde estudava tinha um e estava vendendo a preço de banana. Não comprei, hoje me arrependo amargamente.
Sabado fui no mercado santa paula no centro de SP e vi dentro de um galpão um pessoal dando um trato em um que estava lindo, curioso como sou fui lá dar uma olhada e descobri que o carrinho era do dono de um mercado na região.
Certeza é o mais bonito…
Ta dificil achar a preço que posso pagar para tocar um projeto
Por enquanto meter o motor no meu fusca é meu sonho
Muita beleza pra um carro só. E que bom que a VW não tenha vindo com a história de lançar um “retrô” com base nele.
PQP!
Branco como era o meu !
Lindo, lindo, lindo!
Como eu adoraria ter um desse e um Karmann Ghia na minha garagem.
Junto com o Puma e Karmann Ghia, era o carro que mais admirava ver nas ruas. Seria legal ter um todo original por fora, e com um puta motor trabalhado.
A única coisa que ainda não ficou esclarecida para mim é acerca do nome: SP é São Paulo ou Sport Prototype? Como Karmann ghia TC (Touring Coupe), Passat TS (Touring Sport) ou o TL (Touring Luxe). Ao mesmo tempo havia referências às cidades como o VW Brasília. Sei lá.
Me lembro bem na época que o SP era de SEM POTENCIA.
SEM POTENCIA 1 e depois o SEM POTENCIA 2.
Realmente, o mais belo VW já feito. Ainda terei um.
Uma dúvida, este carro foi criado pela VW do Brasil, certo?
Sim, claro.
Sim, pelo gênio (recém-falecido) Márcio Piancastelli, também criador do VW Brasília.