DICA DO DIA
Uma volta de tirar o fôlego com Hans-Joachim Stuck — e narrada por ele — de BMW M3 GTR no Nordschleife, em 2004. Guilherme Costa mandou, para a gente lembrar por que ama esse negócio.
Uma volta de tirar o fôlego com Hans-Joachim Stuck — e narrada por ele — de BMW M3 GTR no Nordschleife, em 2004. Guilherme Costa mandou, para a gente lembrar por que ama esse negócio.
Tenho uma curiosidade: quão rápido ele foi em comparação com o que se fazia na F-1 dos anos 70? Um carro de turismo em 2004 estaria em pé de igualdade com um F-1 daquela época?
100% DEUTSCHLAND ÜBER ALLES……………….
E a puxada da 3ª e 4ª? Tá loco. Obrigado por compartilhar.
O que o câmbio de dentes retos grita. . .não tá no gibi!
E o para-brisa dianteiro tinha levado uma pedrada. . .
Aqui tem uma volta com o sensacional Sebastian Loeb
http://blog.mpgarte.com.br/2015/06/nurburgring.html
Sensacional!!!! …. e ninguém ultrapassou o cara! …. ultrapassar? como?! … kkkkkkkkkkk
Como dizia Bird Clemente, “a arte de manejar uma direção, um acelerador, uma embreagem e um câmbio, escapando da morte”!
Que espetáculo! Cacildis!
Cacete, que coisa totalmente maluca e… maravilhosa!
É uma pena que hoje em dia não se façam mais corridas de F1 nessa pista, ou em qualquer outra pista longa. Os traçados são maravilhosos, retas e curvas realmente desafiadoras…devem ser as razões de segurança, ou comerciais, não vou me atrever a comentar, mas pistas mais longas são sensacionais!!!
Já imaginou Interlagos com o traçado completo restaurado para corridas de longa duração e o anel externo para a indy?!
PQP!!!
Que vídeo!!!!
Cara, que coisa linda!
Montanha-russa na Disney é o c@..@lh0! Não há adrenalina maior em um carro do que em Nordschleife.
… de chorar de tao maravilhoso.
Off topic
Chorando de rir com essa história.:
https://blogdobarcinski.blogosfera.uol.com.br/2018/03/12/ele-xingou-senna-e-revelou-o-submundo-de-interlagos-joao-gordo-na-f-1/
O que é que esse link tem a ver com o tema aqui tratado ?
Sabe o que significa off topic?
Viu que a primeira coisa que ele escreveu foi “off topic”?
Puta carro numa puta pista com um puta piloto!
ANIMAL !!!
PQP………..sensacional.
Taqueosparil… para tudo!!!
Calminho ele, não?
Sensacional, para quem curte automobilismo é a melhor experiência que se pode desfrutar, tive o privilégio de poder andar nesse que para mim é o melhor circuito do mundo. Imperdível.
Show !!!!!
Ri muito quando ele disse: “thats the part of the track that separetes the boys from the girls”….isso foi em 2004 !!! Se fosse hoje, ele seria queimado em praça publica !!!!
O mundo tá ficando muito, muito chato. Você não pode mais nem brincar !!!
O Giu (os mais velhos lembram quem foi, piloto (medio) e comentarista (bom) de TV), mesmo em tempos mais antigos, era mais “politicamente correto” e eternizou (na Republica das Bananas) a expressão: “aqui se separa os homens dos meninos”.
Que saudade das curvas 1, 2 e da curva do Sol, onde se separava mesmo !!!!!
Voltando ao video: cambio manual de 5 marchas, motor com só 500 HP, tava era bom demais. Hoje qualquer um teria mais 650-750 HP nos seus bólidos de rua, cambio de 7, ou 8, ou até 9 marchas com paddle shifters, controle de tração, acelerador “on-off”, eletronica pra todo lado. E faria abaixo desses 8:19 min sem tocar nos kerbs e sem dar sequer uma escorregadinha. Isso sem ter metade do “braço” do Hans Stuck…..Ah, gostei muito, também, do “oh, oversteer, oversteer…!!!”. Gritou atrasado, corrigiu atrasado, mas, segurou a barata, se ajeitou como pode pra freada seguinte, e…tudo certo. Braço é braço, sempre !!!! Vídeo lindo demais !!!
Cade o Edgar pra comentar !!!!!! Precisamos do Edgar nas provas de pista, não só na Nascar !!! FOX, por favor !!!
Igual – ou melhor – do que esse vídeo, só o do Stefan “Sideways” Roser com o Ruf 911 Yellow Bird no Green Hell. No helmet, no gloves, no shoes !!! Só “braço” e coração, Por onde será que anda o Stefan ???? Será que ta vivo ? será que ainda guia aquilo tudo ? Não importa, pra mim, aquela tocada dele em Nurburgring é eterna. Mágica.
Uma vez tive a chance de ver um video curtinho, dele guiando um Murcielago de 64o HP (já guiei essa fera, por 20 minutos, acelerando só nas retas já assusta…) numa estradinha sinuosa, e é de babar !!!! O cara guia (va) muito MESMO !!! Pena que perdi o link e não acho mais….
Antonio
Este tambem vale a pena – https://www.youtube.com/watch?v=x-w8gJP-9Gc
Tudo fantástico! A pista, a tocada, o carro e a narração! Obrigado por compartilhar!
Fantástico. A volta e a narração. O único problema deste vídeo é convencer-me ainda mais de que eu não piloto é nada! rsrs
C..lho…quanto mais acelera essa porrs gruda no chão…coisa linda de se ver e ouvir…
Caramba viu..tem 14 anos esse video..e ainda deve ser a maior viagem uma voltinha com um puta carro como esse…..
Ps..Imagina um Porsche 917……………….Derek Bell..pensa………
Esse carro era sensacional. Foi banido da ALMS porque humilhou os 911 e a Porsche mexeu os pauzinhos pra mudar as regras de homologação.
– Valeu mais do que uma temporada completa da “categoria máxima”.
Caraca… recentemente comecei a jogar GT Sport e uma das partes do jogo te “ensina” a guiar em cada pista, separando em trechos e colocando certos tempos como meta para cada trecho. Ao final, você tem que completar a volta dentro de um limite de tempo. Os trechos consegui, alguns com mais dificuldade, mas para acertar a volta toda dentro do tempo estabelecido foi penoso. Várias vezes errava ja na parte final da volta, depois 5, 6 minutos pilotando. Mas depois que consegui passeia adorar dirigir pelo Nordchleife. Praticamente decorei a pista e acompanhei o video todo como no jogo. Imagino como deve ser pilotar de verdade aí. Coisa linda de vídeo!
Sem palavras…..a captação do barulho do motor e a narração do Hans foram sensacionais. Já tinha visto algumas outras filmagens de pilotos dando voltas em Nordschleife (inclusive o Farfus, se não me engano), mas essa do Hans foi disparado a mais emocionante!