PAULO & RICARDO (3): A PIOR DE TODAS

frad192
Hamilton: vitória fácil em corrida horrível

RIO (salve, sol) – Não me lembro de ter visto corrida tão ruim na F-1 nos últimos tempos. E, triste dizer isso, Paul Ricard virou uma pista muito chata. A volta da França ao calendário, ano passado, foi celebrada — com razão, é um país importante, de tradição automobilística. Mas o circuito ficou tão artificial, não só pelo visual, que hoje acabei acometido de uma imensa saudade de Magny-Cours.

O que dizer dessa prova? Hamilton venceu depois de largar na pole e liderar todas as voltas. Só não encerrou o domingo com aquilo que se chama de Grand Chelem (olha, me desculpem; já pesquisei sobre a origem dessa expressão, mas esqueci de onde vem) porque Vettel fez a melhor volta depois de colocar pneus macios em seu carro para garantir o ponto extra. Ele estava em quinto, um ano à frente do sexto colocado, com tempo de sobra até para tomar uma dose de Ricard nos boxes.

E Lewis bem que tentou fazer barba, cabelo, bigode e depilação total com cera. Mostrando que tinha sobra em seu equipamento, foi dele a melhor volta da corrida na última das 53 do modorrento GP da França. Ao receber a quadriculada, apareceu o reloginho roxo ao lado de seu nome no gerador de caracteres da transmissão da TV. Sebastian, no entanto, com pneus fresquinhos e sem ninguém na frente, cruzaria a linha instantes depois baixando o tempo.

[bannergoogle]Pequeno consolo para a Ferrari, que conseguiu ir ao pódio com Lec-Lec em terceiro, colado em Sapattos, o segundão. Falando assim, pode-se passar a impressão de alguma emoção. Seria um exagero e uma mentira. Bottas correu o tempo todo sossegado e Charlinho só chegou mesmo na última volta. Valtteri tinha a situação totalmente sob controle. Ocorre que houve uma brevíssima intervenção do safety-car virtual para retirar um cone plástico da pista no final e quando foi autorizada a retomada do ritmo normal de corrida o finlandês estava dormindo no carro. Só por isso a Ferrari do monegasco se aproximou. “Fui pego de surpresa”, admitiu Bottas.

Praticamente não houve disputas numa corrida marcada pela estratégia-padrão de uma parada (o segundo pit stop de Vettel foi só para fazer a volta mais rápida) e realizada debaixo de sol e calor no sul da França. A largada foi altamente civilizada e, do primeiro ao quarto, cada um ficou onde estava. Para não dizer que não aconteceu nada, logo no início, a dupla da McLaren foi ultrapassada por Tião Italiano, que pulou de sétimo para quinto, e daí em diante pouca coisa relevante se passou.

À frente do alemão da Ferrari, Verstappinho foi-se distanciando e terminou em quarto, sem nunca ter ameaçado Leclerc. Atrás de Vettel chegou Sainz Jr., do time alaranjado, levando bons pontos para Woking. Ricardão, Raikkonen e Hülkenberg vieram a seguir e todos ganharam suas posições na última volta por conta dos problemas hidráulicos do outro carro da McLaren, de Lando Norris, que terminou se arrastando em décimo.

Lando ficou sem asa-móvel, direção hidráulica e engates precisos de marcha. Perdeu também o ar-condicionado e o wi-fi. O cabo USB escapou do acendedor. Um caos. Resistiu quanto pôde. A refrega da última volta foi bonita envolvendo ele, a dupla da Renault e Kimi. Limites da pista foram ignorados. Os comissários chamaram Ricciardo e Lando para a torre. Algumas horas depois de encerrada a corrida, a direção de prova deu duas punições ao australiano, que caiu de sétimo para 11º. Kimi, Hulk e Norris subiram uma posição cada e Gasly faturou o último ponto do dia, alçado à décima colocação.

frad193
Público pequeno: Paul Ricard é um erro?

As arquibancadas de Paul Ricard, sensação que tive vendo as imagens da TV, não estavam cheias. O espetáculo foi fraquíssimo, e acredito que o pessoal da F-1 deve ter percebido. Tem que fazer alguma coisa, talquei?

A Mercedes e Hamilton, claro, festejaram. Foi a 50ª dobradinha da história do time, que só perde para as 83 da Ferrari nas estatísticas. Lewis chegou a 79 vitórias na carreira e ampliou sua vantagem na classificação para Bottas: 187 x 151. Vettel vem em terceiro com 111. É claro que o campeonato acabou.

Mas domingo que vem tem mais, na Áustria.

Subscribe
Notify of
guest

115 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
5 anos atrás

Flávio, você cometeu um erro no texto. O correto para “Tem que fazer alguma coisa, talquei?” é “Tem que ver isso aí, talquei?”.
Te perdoamos, afinal é difícil acompanhar toda a riqueza verbal do alto escalão político atual.

Flavio padilha
Flavio padilha
5 anos atrás

GRAND SLAM _ English…
[sensacional; ser o maior sucesso; espetacular; tirar a sorte grande (inf.)]
A expressão grand slam, que tem sua origem no bridge, é usada no tênis e no golfe para designar os quatro principais torneios profissionais dessas modalidades. Para receber o título do grand slam, o(a) golfista deve vencer as quatro competições. Para o(a) tenista, contudo, as vitórias devem ocorrer no mesmo ano.

No beisebol, o grand slam é a jogada mais fabulosa que pode ocorrer em uma partida. Em um lance apenas, o rebatedor anota quatro pontos para a sua agremiação. O grand slam ocorre quando o atleta rebate a bola para fora do campo (home run) quando as três bases estão ocupadas por seus companheiros (bases loaded). Este atleta impulsiona seus três companheiros que completam o ciclo primeira base, segunda base, terceira base e home plate, anotando, cada um, um ponto para sua equipe. O rebatedor anota o quarto ponto quando completa o mesmo percurso. Fora do contexto esportivo, a expressão é empregada para descrever conquista espetacular em qualquer área de atividade.

Mônica
Mônica
5 anos atrás

E o meu gatão voltou a pontuar com a outrora poderosa e hoje limitada Alfa Romeo.
Só mesmo o meu gatão!

#IceKiss

Vai Vettel!
Vai Vettel!
5 anos atrás

A supremacia absoluta de uma equipe e as regras excessivas que punem qualquer erro ou desvio, vão acabar matando a Fórmula-1.

CRSJ
5 anos atrás

Do jeito que esse campeonato de F-1 de 2019 está o Hamilton vai ser Hexa assistindo TV em casa tomando um Chocolate sem precisar ir pra pista.
Uma coisa hoje é certa na F-1 em duas extremidades dentro da pista: a vitória certa da Mercedes principalmente com o Hamilton, e a última colocação da Williams principalmente com o Robert Kubica.

Lagerbeer
Lagerbeer
5 anos atrás
Giovanni
Giovanni
5 anos atrás

Já disse inúmeras vezes os maiores problemas da F1:
1 – Circuitos no formato estacionamento de shopping: o horror estético é tão grande que até Paul Ricard ficou uma bosta.

2 – Este halo é outro lixo. Pqp, os caras da motogp correm com o corpo todo pra fora!

3 – O problema da falta de competividade está atrelado ao excesso de Tecnologia da Informação: a TI faz com que todo mundo descubra “a solução ideal sem errar”. Por isso, apesar de parecer disputado (carros próximos), as diferenças e posições se repetem em praticamente todas as voltas (ex: se o Hamilton é 0,2s mais rápido que o Bottas por volta, provavelmente ele vai ser 0,2s mais rápido em todas, pq a grande vantagem da TI é padronizar (repetir) a solução ideal (aqui pode ser traduzido por tempo de volta e eficiência/confiabilidade). Por isso, nos últimos tempos, embora os carros andem mais próximos, as corridas são mais monótonas e previsíveis.

4 – Carros muito rápidos isso só serve pra acabar com as disputas porque na prática, ocorre três situações limitantes:
1 – quanto mais rápido, mais difícil de contornar uma curva atrás de um carro;
2 – menos tempo se tem em reta pq ela será percorrida em menos tempo e;
3 – menor distância de freada (pq o carro freia mais “dentro”)

Giovanni
Giovanni
Reply to  Giovanni
5 anos atrás

5 – Reduzir a disparidade de cotas pagas entre as equipes que mais e menos recebem. Sempre a 10a equipe está fadada não só a agonizar no fim do grid mas a fechar as portas. É ridículo ver que isso é tão previsível e nada é feito, pq hoje tá mais para um decreto do tipo “a pena para o último colocado é fechar as portas”.

Ulisses
Ulisses
5 anos atrás

A F1 está morrendo lentamente, deixou de ser um espetáculo perigoso, para pilotos corajosos e loucos, transformou-se em uma espécie de retrato do politicamente correto embalado por interesses milionários de toda espécie, contratos que amarram o desempenho de pilotos.
E agora essa pista da França, com essas listas gigantes, retirando toda a importância plástica e visual de um protótipo de F1, que simplesmente some no emaranhado gráfico gigante de um autódromo que quer se destacar mais que carros e pilotos!
…. enfim, deu sono, não consegui ver esse GP até o fim, desliguei a TV e fui fazer coisa melhor.

joao calango
joao calango
5 anos atrás

Se a Formula 1 continuar em Paul Ricard deviam manter aquele retão Mistral sem chicanes. Acho que a F1 pode melhorar com algumas pequenas mudanças, um ponto extra para o pole position, liberar o DRS já na largada.

E sendo um pouco mais ousado, O pole position não terá o DRS para corrida até o seu primeiro pitstop, manter o pitstop obrigatório apenas para os 10 primeiros do grid de largada. Os Pneus de largada será aquele usado no Q3, na última volta completa do carro no Q3.

Além disso, o vencedor de uma corrida receberia um jogo de pneus a menos na próxima corrida.

Com estas medidas, os pilotos e as equipes realizarão mais estratégias, sem haver mudanças na tecnologia ou no orçamento.

Pilotos optarão em fazer pole position ou vencer corridas, quem tiver um carro bom nos treinos e fizer a Pole, terá que correr muito nas primeiras voltas, abrir uma grande distância para compensar com pitstop mais cedo.

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  joao calango
5 anos atrás

Saudações Calango! Você está parecendo diretor de kart indoor…Para com isso. abs

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Flavio padilha
5 anos atrás

Você falou o óbvio! Quem larga na pole não precisa de DRS. Não tem ninguém na frente dele.

joao calango
joao calango
Reply to  Flavio padilha
5 anos atrás

Rsrs, não sou diretor da Kart Indoor, sou apenas um fã que deu sua opinião sobre como melhorar as corridas.

Eduardo
Eduardo
5 anos atrás

Olá Flávio mudando de assunto olha o que aconteceu de interessante em Ilha Comprida o encontro dos Viajantes de Kombi. https://globoplay.globo.com/v/7712446/?fbclid=IwAR232lioTbrZvedA_32Nyn1vLl9sDApA6YzxWkFTi2SRVNOzDxB7BBV6Tx4

Ed
Ed
5 anos atrás

F1 consegue ser mais chato que futebol feminino. Que porre :(

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Ed
5 anos atrás

No futebol feminino você ainda vê algumas beldades…

sandro
sandro
5 anos atrás

sobre a corrida OK e não tenho nada pra dizer sobre ninguém, mas a pista e aquela pintura é ridícula, nas curvas os carros até somem com tanta tinta…já soube de gente que teve tontura assistindo a essa corrida.

Andre
Andre
5 anos atrás

Com tanta fiscalização de trânsito, os pilotos não querem arriscar nada. Muita frescura.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Andre
5 anos atrás

Qualquer dia vão botar “pardais” nas pistas.

Patrick
Patrick
5 anos atrás

Flavinho e amigos.
Queiram colaborar com opinião de vocês, se tenho um piloto A e piloto B disputando posição o piloto B de maneira antidesportiva joga o kart em cima de do piloto A e o tira de pista fazendo com que o piloto A perca diversas posições porém retorne a prova, na visão de vocês posso excluir o PILOTO B?
Baseado no artigo 132 do CDA?

CAPÍTULO XVI – DAS PENALIZAÇÕES
SEÇÃO I – DAS INFRAÇÕES AOS REGULAMENTOS
Art. 132– Qualquer piloto, navegador, organizador, promotor, oficial de competição,
preparador, mecânico ou pessoa que cometer uma violação a este Código, ou qualquer
condição ligada a uma permissão para organização de um evento automobilístico poderá ser
penalizado conforme estabelecido neste capítulo.
132.1 – São consideradas infrações aos regulamentos, além dos casos neles previstos, os
contidos neste Código:

IV – Todo procedimento fraudulento e desleal que venha prejudicar o caráter desportivo das
competições, ou os interesses do esporte automobilístico

guilherme
guilherme
5 anos atrás

a f1 atual precisa criar 3 categorias: F-mercedes / F-outras / F-willians

guilherme
guilherme
5 anos atrás

Impressionante foi ver a willians que chegou em 18 e 19 posições, só não chegou em ultima pelo abandono do grosjean, quase, mas quase mesmo tomar uma volta do 17 colocado, giovanazzi de alfa romeu, faltaram apenas 10s para que russel tomasse uma volta do 17 colocado… será que a claire willians sabe disto?

Luiz
Luiz
5 anos atrás

Resumindo tudo o que foi criticado: “Quando voltaremos a ter pilotos de verdade para corridas de verdade em circuitos de verdade? Chega de Speed Racer!”

Marcelo Silva
Marcelo Silva
5 anos atrás

Quem foi o ” jenio ” q enfiou uma chicane no meio da reta Mistral ? F1 caminhando a passos largos para o fim !! Ñ sei se dá mais raiva ou mais sono ! Será q a categoria resiste até 2021 , quando mudam as regras ? E essas punições pos corrida, q coisa mais antiesportiva , mudam o resultado de quase todas as corridas , quais os critérios? MáFIA + Mercedes = morte da F1 ! RIP F1…

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
5 anos atrás

Quem diria. Na décima volta desliguei e voltei a conversar com minha cama. Que corrida chata da porra.

Flavio padilha
Flavio padilha
5 anos atrás

Flavinho Gomes! Pesquisei…Grand Chelem é uma terminologia do automobilismo inglês que é usado quando um piloto faz a pole-position, marca a melhor volta e vence a prova liderando de ponta a ponta, ou seja, é a corrida perfeita.
O termo não deve ser confundido com o chamado Hat-trick que é usado quando o piloto faz a pole, a melhor volta e vence a prova, porém, em algum momento da corrida, ele perde a liderança da prova. abs

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Saudações Flavinho! Na mão…chelem
Etimologia em inglesa
Emprestado de chelem francês
Substantivo
chelem (plural chelems)
—————————————
Sinônimo de slam
(jogos de cartas) O ato ou contrato para ganhar todos, ou quase todos os truques possíveis.
(esportes) Ganhar todos (ou todos, exceto um) dos eventos disponíveis, principais ou especificados em um determinado ano ou temporada esportiva…e as outras que já conhecemos. Um grande abraço!!!

Alvaro Armbrust
Alvaro Armbrust
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Grand Chelem – em francês – é o mesmo que Grand Slam – em inglês.
Nos jogos de cartas, o jogador anuncia que fará um “Grand Slam” quando ele pretende ganhar todas as dobras durante o jogo. A expressão foi transposta do mundo das cartas para o mundo do esporte no início do século XX.
A palavra Chelem significa as batidas no jogo de cartas.

Flavio padilha
Flavio padilha
5 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes ! Quando Schumacher ganhou 13 corridas em 2004, em 18 GPs, ou seja, 72,22% de vitórias, foi aclamado pela imprensa mundial e endeusado pela globo . Senna ganhava tudo e nós delirávamos e agora na vez de Hamilton tudo é chato, as pistas são isso e aquilo. Na F1 se fizermos um estudo detalhado, veremos domínios de de Fangio, Clark, Senna, Schumacher, Prost e agora, como o chamam debochadamente no SPORTV, o quietinho ganha tudo. Que assistiu aquela fila indiana da F Indy ( eu assisti) emoção zero, com pilotos de terceira categoria e termino com uma previsão de Reginaldo Leme : Pietro Fittipaldi pode herdar o carro de Grosjan…Quem é Pietro ? abraços e bom Fox Nitro !!!!!

CHAGAS
CHAGAS
5 anos atrás

Kimi vs Hulk, duelaram a prova inteira. Sainz vs Norris também duelam até o momento que o britânico teve problemas no carro. Perez vs Stroll só definiram suas posições finais na última volta, quando o mexicano abriu mais de 5 segundos. A dupla da Toro Rosso em uma briga dura, com Kvyat levando a melhor no fim da prova. Ricciardo fazendo fila no pelotão intermediário. Outro assunto relevante da prova foi Kubica enfim à frente de Russel, por conta da estratégia. Vettel no último giro fazendo melhor volta. O desfecho então na briga pela sétima posição entre quatro carros foi espetacular.
A prova não foi uma procissão, houve várias brigas e várias ultrapassagens, mas sempre no pelotão intermediário. Ali a F1 é divertida de se ver. Não dá pra dizer que a F1 é um fiasco, vendo Leclerc melhorar a cada prova, as duplas da Mc Laren e da Renault pilotando o fino, o velho Kimi sempre forte, os novatos Russel e Albon fazendo um ótimo campeonato.
Assistimos a F1, principalmente para ver quem será o melhor de todos, mas também por conta dos outros embates, e para torcer que algum piloto que se destaque em equipes menores seja promovido para os melhores carros.
Quem assiste a F1 só pra saber quem será o campeão, realmente não deve assistir mais pois o campeonato acabou, e obviamente opções não faltam. Mas quem olha a F1 como um todo, vale muito a pena acompanhar as provas, tem muita coisa em jogo.
Quem termina em terceiro? Vettel ou Leclerc. Quem será o quarto carro da temporada? Mc Laren ou Renault. Quem vence o duelo interno? Kvyat ou Albon. Quem será o melhor do resto? Sainz/Norris/Ricciardo/Hulk. E Russel e Ocon ano que vem vão pra onde? A batata vai assar para Gasly ou Grosjean ano que vem?
Viva a F1!!!

Costa
Costa
Reply to  CHAGAS
5 anos atrás

Isso funciona para dinossauros como nós… os que estão chegando são altamente competitivos e não se interessam por disputas no meio do pelotão…

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
5 anos atrás

Aquelas faixas vermelhas e azuis é para deixar qualquer um zureta!!

Cláudio F1
Cláudio F1
5 anos atrás

Olá amigos do blog, perdoem a minha ignorância, mas alguém poderia me dizer por que o “símbolo” do circuito de Paul Ricard é um gorila?? Pesquisei no oráculo da internet e não encontrei nada específico que ligasse Le Castellet a gorilas, será que alguém da administração do circuito é fã de Vittorio Brambilla e resolveu lhe fazer uma sutil homenagem?? Ou seria apenas uma estátua genérica, de gosto um tanto duvidoso, feita por um artista local em evidência??

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Cláudio F1
5 anos atrás

Caro Cláudio ! É um troféu tricolor especial de “Gorila” símbolo da força, criada pelo escultor francês Richard Orlinski para celebrar o patrocínio da Pirelli no Grande Prêmio da França…abs

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Flavio padilha
5 anos atrás

Muito obrigado pela resposta!!

Fernando
Fernando
5 anos atrás

A F1 esta assim, muito pior, desde o ano 2000. Certamente a culpa não é das equipes nem dos pilotos. Mudam o regulamento e muda apenas a equipe/piloto dominante. Sempre foi um pouco assim, sempre será, agora esta pior, tudo isso é óbvio. É a neura com a segurança – de fato o grande problema -, e que chegou prá ficar. Nunca mais teremos pistas legais, carros tecnologicamente mais simples e pilotos batendo roda, porque decidiram que não pode mais haver um acidente grave, e exageraram, porque é feio, a TV não gosta, patrocinadores não gostam, o público não gosta, mas… cadê o público? Na Indy as corridas são esportivamente melhores, muito melhores, e toda hora alguém vai pro saco, é o jogo, vê quem quer, segue o jogo.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Fernando
5 anos atrás

As corridas da F Indy são mais legais de assistir porque os carros são nivelados, dessa forma os carros andam próximos e muitos são candidatos a vitória.
Não tem como comparar os pilotos das duas categorias, porque da Indy, meia duzia poderia pilotar com qualidade um F1, já qualquer um da F1 pilota um carro da Indy.
Por incrível que pareça, Ericsson quase venceu uma corrida???

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

Agora, apesar da bosta de corrida, tenho que tirar meu chapéu pro Hamilton. Foi uma das melhores corridas dele e mostrou pro Bottas definitivamente quem será o vencedor do Campeonato.

Rodrigo Aires
Rodrigo Aires
5 anos atrás

Em relação a alguns números:
29 corridas sem Hat-trick, o último foi de Bottas em Abu Dhabi 2017. É o segundo maior período na história, junto com 1 nos anos 70 e outro entre 2004 e 2006.
O maior período são 31 etapas ente 1999 e 2001.
Em relação a Grand Chelem são 39 etapas, o último a fazer foi o Hamilton, Silverstone 2017.
Hamilton que pela 4ª vez em 8 etapas liderou todas as voltas, já são 266 de 489 realizadas até agora. O segundo Bottas, tem 87.

Rodrigo Aires
Rodrigo Aires
5 anos atrás

Primeiramente gostaria de dizer que foi uma bosta, mas tentei tirar algo sw positivo no meio disso.
Hamilton tentando até o fim a melhor volta, não relaxou, sabe que tem um excelente carro e tenta extraie tudo de melhor que pode.
Mclaren fazendo a pontuação dupla, mesmo com o problema do Norris (estava preocupado que fossem fazer alguma cagada na estratégia de corrida).
Renautl iria fazer pontuação dupla também se não fosse a punição do Ricciardo, então é outra que mostra uma melhora.
E o Räikkönen mais uma vez levando a Alfa Romeo nas costas. É uma pena um piloto dessa qualidade não ter um carro melhor pra correr.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Rodrigo Aires
5 anos atrás

Excelente. E ainda temos de falar que a Williams terminou o GP da França cerca de UM MINUTO atrás do ultimo colocado(não contando os que não completaram a prova).

Rodrigo Aires
Rodrigo Aires
Reply to  Leandro Batista
5 anos atrás

Cara, quando o Hamilton começou a fazer volta rápida attrás de volta rápida, eu pensei que eles iam levar umas 10 voltas. Eu já tinha dito aqui, que esse carro é tão lento que não quebra, terminou todas as corridas, incrível isso.

Alfredinho
Alfredinho
5 anos atrás

Cheguei de viagem e não assisti a corrida, mas já vi pelos comentários que não perdi nada de importante.

FERNANDO LACERDA DE OLIVEIRA
FERNANDO LACERDA DE OLIVEIRA
5 anos atrás

Esse circuito é ridículo! a corrida mais artificial de todas…. essas áreas de escape gigantes, asfaltadas que permitem erro… só fica legal para bater uma foto área de drone e olhe lá!!

Ed
Ed
Reply to  FERNANDO LACERDA DE OLIVEIRA
5 anos atrás

Muito mal gosto. Parece um desenho de uma criança de 5 anos de idade.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 anos atrás

Foi só o Al Caponso sair da McLaren que esta melhorou sobremaneira.

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

O Alonso tá fora, …!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

Sim, inclusive vão ganhar o campeonato….kkkkk!

Ed
Ed
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

El fodon de lá 20 posição

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

Coitado, virou viúva esse…

Costa
Costa
Reply to  Edu Zeiro
5 anos atrás

Esse é sem nunca ter sido!

Cenzi
Cenzi
5 anos atrás

A corrida foi um lixo! Aí os comissários vão lá e punem o único sujeito que tentou alguma coisa diferente. Que coisa mais ridícula! Que coloquem caixa de brita, areia, muros e minas terrestres nas áreas de escape, então.

Claudio
Claudio
5 anos atrás

Uma das piores mesmo, tanto que os caras estão prometendo para 2021 um regulamento com objetivo de melhorar a competitividade, atrair novas equipes e com isso possibilitar um equilíbrio maior na categoria. Se não der certo, para ver “corridas” de F1 de “verdade”, só das antigas no Youtube. Torcendo para que melhorem.

Paulo Pinto
5 anos atrás

Nada de novo debaixo do sol e acima do asfalto. Aqui me despeço de todos os companheiros de comentários, com um adeus especial para o Sennafredo e seus nicks fantasmas.
FG, até logo e obrigado por todos os posts incríveis nas últimas dez temporadas.
Voltarei quando houver disputas.

Fui!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Valeu Paulo! Vai fazer falta.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Muito obrigado, Hamilton. Assim como o Vettel, Pinto é mais uma chucrezete que não aguentou a pressão.

Sobre disputas, repolhuda, a diferença dessa F1 para aquela dos anos 2000 é que não é o seu piloto quem está ganhando corridas.

Adeus e até nunca mais.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Até breve amigo

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Eu dava boas risadas com as ironias dele.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
5 anos atrás

Se algo me consola é que tive exatamente o mesmo sentimento: que corrida chata! Um copo d’água sem gelo é mais emocionante. F-e este fds deu de dez a zero na 1.

Iz Kariotz
Iz Kariotz
5 anos atrás

Tava pensando num troço doido pra tentar melhorar as corridas de forma rápida:
os carros classificados do 11º ao 20º lugar (desde que não fiquem além dos 107% do tempo da pole) teriam liberdade na estratégia de pneus, não sendo obrigados a fazer pit stop e nem utilizar dois compostos diferentes na prova.

Costa
Costa
Reply to  Iz Kariotz
5 anos atrás

Essa regra de usar dois compostos é ridícula…

Karlo
Karlo
5 anos atrás

Formula ZzzzZZzzzzz
Vi a largada e acordei faltando 5 voltas pra bandeirada.
No que estão transformando a F1?
Cadê as disputas, não acontece absolutamente nada, virou um carrossel de parque de diversões ruim.

Amaral
Amaral
5 anos atrás

Ainda bem que estava nas idas e vindas com coisas em casa, e por isso não pude ver essa procissão motorizada na íntegra. Coloquei pra gravar… Mas… De tão ruim que foi vou apagar a gravação, sem dúvida.
Corrida ruim demais. Circuito que parece uma máquina de epilepsia gigante. capado pelas modernidades tilkeanas e que, somado ao regulamento atual, traz o supra-sumo da chatice.
O resto o jornalista já disse, com a propriedade de sempre.
O Miltão já mandou a letra. Ali ele ganha, mas lá é mais legal. Só quero ver se ele tem aquilo roxo pra andar em oval. Talento pra ir e ganhar ele tem.

Costa
Costa
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Se todo mundo acha isso, porque ninguém faz nada… Ano que vem estará lá a chicane da Mistral e outras abominações…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Até a asa móvel deixou de gerar as ultrapassagens fake.

Segue o jogo. Nos últimos 50 anos foram inúmeras as vezes que pude ver equipes dominantes como a Mercedes. Faz parte do Circo.

Lembro que todo ciclo acaba. Esse tem uma coisa bem especial: “motor”. Eles possuem o melhor da categoria desde que se inventou esse treco de motor hibrido, o que agrava em 2019 é que parecem ter efetivamente o melhor carro, e os depoimentos do Verstapen parece atestar isso quando ele fala que não há um trecho do circuito onde os prateados não sejam os mais rápidos.

Claro que é uma obviedade, mas o status atual da F-1 só se alterará quando mudarem o regulamento do motor.

Jonny'O
5 anos atrás

Fraco, pouco publico proporcionalmente a importância do retorno da pista ( que particularmente a anos exibe essas ridículas áreas de escape com um layout exagerado e enjoativo , muito mal gosto , alguns acham lindo aquilo??) .

Mas ainda na europa tivemos as 24H de Nurburgring , no velho circuito com mais de duas dezenas de KM. E um fato isolado me chamou muito atenção , a participação de um carro de 1980 ( gostaria de chamar atenção ao blogueiro sobre o fato) este carro um Opel Manta de 1980 , que em determinado momento bateu e no chat do You Tube foi um sonoro inconformismo da plateia , um choro coletivo , afinal todos estavam torcendo pelo ultrapassado carro , foi impressionante presenciar aquele momento, quando vi a batida e ia teclar um OHHH NOOOO!!!!…olhei a tela do chat e vi que já se anteciparam uma centenas de pessoal com o mesmo chororó , rapazes , senti ali uma luz no fim do túnel, espero que mais gente tenham notado tal fato.
Aqui um link a respeito …… https://tiremeetsroad.com/2019/06/23/why-is-the-kissling-opel-manta-foxtail-at-the-24-hours-of-nurburgring-so-important/

Ed Jordan
Ed Jordan
5 anos atrás

Pelo que entendi, a Ferrari atualizou o carro do VEttel, sem mexer no do LECLERC. e deu “merd merd”. O carro ficou pior e tiveram que voltar tudo, mas , aí já era tarde e a Ferrari do Vettel ficou “cosi cosi”….mama mia. Mas o Hamilton disse, “não foi fácil”. Imagina se tivesse sido, Ai só dói quando eu rio. PArei de assistior a corrida na metade , e fui para praia com meu cachorro, não dá pra desperdiçar meu domingo com um negócio desses.

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

Mas que barbaridade fizeram com o Ricciardo??…..F1 nutella de merda que estamos vivendo.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Não foi você que disse na corrida passada que regra é regra e tem que ser aplicada?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

Ricciardo não espremeu ninguém no muro, babaca!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

Mas cabe interpretação nas regras, não cabe?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

No site Oficial da F-1 tem um video com a camera “in-board” dos quatro carros envolvidos.

Dado que a parte colorida da pista não é “pista” o Ricciardo deve ser punido, não só pela vantagem indevida bem como sobre sua ação que atrapalho o Norris na saída da curva.

Segue o jogo uma punição ao Ricciardo nesse caso é justa e o nono lugar do Norris poderia ser considerado um grande prejuízo.

As corridas de F-1 seriam outras se essas áreas de escape não existissem da forma como são hoje.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

Esse cara só reclama das punições quando é algum piloto que ele ama!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

É o Efeito Pirro?

Cícero
Cícero
5 anos atrás

No fim dos anos 80, um antigo diretor da Escola em que estudava sempre me perguntava como foi o meio da corrida…porque ele só assistia a largada e a chegada.., parece que certas coisas não mudam mesmo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Cícero
5 anos atrás

A F-1 sempre foi assim, antigamente tínhamos alguns Brazucas multi-campeões que davam para nós um certo brilho especial nas provas.

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Ainda bem que a Indy em Road America salvou o domingo.
Carros tocando rodas e disputas até o final.
Sem investigações ou time penalty.
Automobilismo raíz.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Road America na F1 atual superaria até Spa como melhor pista. Austin é muito boa, mas Road America consegue ser bem melhor. A técnica lembra Spa, Suzuka e o antigo Interlagos. Enquanto a extrema velocidade lembra Monza, e os antigos Hockenheim e Spielberg. Mas nessa F1 com certeza teria sua melhor parte mutilada que é a sequência das curvas Carrossel e Kink. Há uma ferrovia atrás da Kink que impede o aumento da área de escape naquela curva.

marcos
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

É isso aí alessandro. a indy está dando de 10 a zero nesta f1 patética
e ridicula.

Eli
Eli
5 anos atrás

Gsuis… que GP chato….. saudades do Nico Rosberg, com ele havia disputa com o LH

sandro
sandro
Reply to  Eli
5 anos atrás

legal era ver o Michael Andretti, apostávamos quando iria bater.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Eli
5 anos atrás

São por essas e outras que dou um valor danado para o Nico Rosberg, nos últimos 5 anos ganhar do Hamilton é uma missão para poucos.

O Hamilton é muito bom.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Saudades do Nico Rosberg… Valor danado ao Nico Rosberg…
Gente! Com o mesmo carro? Até o Riccardão é páreo para o Hamilton!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

e so pra constar informação dada por julianne serasoli da band news antes da prova,
foi vendido menos de 70 % dos ingressos em relação ao ano passado por culpa do ano passado e as dificuldades de chegar e sair do autodromo
é lá o publico não é bobo

Costa
Costa
Reply to  clodoaldo lelli
5 anos atrás

Pois é, o trio Merceder Pirelli FIA vão conseguir enterrar um negócio de 70 anos…

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

pelo andar da carruagem no brasil o hamilton supera o numero de vitorias do schumacher é isso ?

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  clodoaldo lelli
5 anos atrás

Perfeito! é isso…The best,

Rogerv
Rogerv
5 anos atrás

Caraca… tá foda! LH tem que largar dos boxes pra dar graça! Bottas em 15º…. aih até pode ter graça…. vai Mercedes….ouve o tio aqui…. vai de boa!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Rogerv
5 anos atrás

Nessa F1 cheia de pistas que dificultam ultrapassagem, além dos carros que não ajudam, o Hamilton e a Mercedes estariam simplesmente jogando um Campeonato no lixo se isso acontecesse.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Pois a Globo para variar não mostrou o replay da transmissão oficial da briga de Carlos, Daniel, Kimi e Lando na última volta… pois ficou na bobeira de sempre…

Marcelo Silva
Marcelo Silva
Reply to  Rodrigo
5 anos atrás

Briga de pelotão intermediário! Quanta emoção…????????????

Zé Clemente
Zé Clemente
5 anos atrás

Pois é, uma chatice difícil de interpretar. O Hamilton culpa os dirigentes pela falta de espetáculo e exime os pilotos disso.
Então, mesmo tendo sido chata, o que diríamos se a decisão do Canadá não fosse a punição do Vettel?
Diríamos que a prova foi chata, mas a chatice teria um outro julgamento. E aí acho que o Hamilton tem razão na sua fala.
Independente disso a F1 está voltando um tempo de alta previsibilidade, que já vimos no passado.
Se você tirar as Mercedes da análise, da pra dizer que teve corrida do terceiro pra trás, ainda que não fosse aquelas coisas.
Continuando como está vamos ver as Mercedes em todos os pódios e um dos pilotos de outro time em terceiro. E desse cara pra trás está acontecendo uma corrida. E deve ser assim até o final da temporada.
Se não tivessem punido o Vettel eu não diria a mesma coisa hoje.