Legal a sua coleção, mas faltou mostrar o fosso com os jacarés e crocodilos que espantam os curiosos que você citou naquela bateria de perguntas que os seus seguidores do blog fizeram há algum tempo atrás.
Essas miniaturas só valem para os fanáticos do automobilismo. Parabéns, Flavio!
Tem um Cartório aqui na Freguesia/RJ toda decorada na base da F-1, vai ver que o Dono também é um Fanático.
Tem um Cartório aqui na Freguesia/RJ um pouco decorado na base da F-1.
DIEGO Floripa SC
4 anos atrás
Muito legal, mas o bacana são as histórias por trás de cada um.
Deixa essa miniatura acidentada, ficou legal, e também tem mais uma história para contar para os netos de quem quebrou ela.
Que venham mais vídeos da coleção.
Valter
4 anos atrás
Hoje, em qual mesa do bar o Massa se senta??
Saima
4 anos atrás
A Lotus era do Hakkinen, não do Lehto, de 1992. O que mais gostei foi o adesivo da Marlboro do Alboreto, eu torcia para ele na Ferrari. FG, já foi no Museu do Tempo, em Caramulo, Portugal? É muito legal, mesmo, tem carros como o F3 do Schumacher, calhambeques, entre outros.
Wender Higinotsumi
4 anos atrás
A Minardi não era uma equipe ruim … as outras equipes é que eram boas demais. xD
Sempre torcia pra ela quando assistia as corridas.
Tenho a miniatura do carro de 2005 . Carro simples, porém muito bonito
Victor
4 anos atrás
Morávamos numa rua sem saída no Fonseca, em Niterói, e o quarto dos meus pais era grande e tinha um tapete verde-escuro. O piso era de taco, madeira escura, a cama ficava bem no meio do quarto, sobre o tapete. A cama era um túnel, o tapete era a grama, e o piso exposto de tacos entre a borda do tapete – zebra – era o asfalto do meu autódromo particular. Quem botou os tacos ali teve o capricho de botar tacos mais escuros em linha, ao redor de todo o quarto. E onde eles ficavam expostos era o pit lane.
Passei a infância ali, fazendo qualquer coisa de carrinho de F1, de tampinha de caneta Bic àqueles carrinhos de roda presa que a gente ganhava na festa junina da escola. Até o dia em que meu pai me deu duas miniaturas da Onyx. Uma era uma McLaren do Senna, acho que de 1990, e a outra era a primeira Jordan, de 1991. Não sei que fim tiveram os carrinhos, mas com esses eu brinquei até não poder mais.
Bons tempos… Obrigado por me ajudar a revisitar esse momento, FG.
Cara, ler o que você escreveu me fez lembrar o que eu fazia. Eu pegava folhas de cartolina e desenhava as pistas com canetinha do jeito que eu as via no jornal e nas revistas. Minha mãe me comprava carrinhos, e de acordo com as cores deles eu determinava as equipes – vermelhos eram Ferrari ou Dallara, azuis Ligier, verde Benettons etc. E eu brincava dias inteiros assim, fingindo ser os pilotos e o narrador.
Hoje, homem formado, li seu comentário e relembrei esses dias. Obrigado.
Edison Guerra
4 anos atrás
Creio que o Ricardo Bifulco possa restaurar as miniaturas danificadas.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Que demais sua coleção!
Legal a sua coleção, mas faltou mostrar o fosso com os jacarés e crocodilos que espantam os curiosos que você citou naquela bateria de perguntas que os seus seguidores do blog fizeram há algum tempo atrás.
O fosso é irregular e manter animais silvestres em cativeiro dá cadeia. Por isso não mostrei.
a minardi tinha a melhor macarronada da F-1
Essas miniaturas só valem para os fanáticos do automobilismo. Parabéns, Flavio!
Tem um Cartório aqui na Freguesia/RJ toda decorada na base da F-1, vai ver que o Dono também é um Fanático.
Tem um Cartório aqui na Freguesia/RJ um pouco decorado na base da F-1.
Muito legal, mas o bacana são as histórias por trás de cada um.
Deixa essa miniatura acidentada, ficou legal, e também tem mais uma história para contar para os netos de quem quebrou ela.
Que venham mais vídeos da coleção.
Hoje, em qual mesa do bar o Massa se senta??
A Lotus era do Hakkinen, não do Lehto, de 1992. O que mais gostei foi o adesivo da Marlboro do Alboreto, eu torcia para ele na Ferrari. FG, já foi no Museu do Tempo, em Caramulo, Portugal? É muito legal, mesmo, tem carros como o F3 do Schumacher, calhambeques, entre outros.
A Minardi não era uma equipe ruim … as outras equipes é que eram boas demais. xD
Sempre torcia pra ela quando assistia as corridas.
Tenho a miniatura do carro de 2005 . Carro simples, porém muito bonito
Morávamos numa rua sem saída no Fonseca, em Niterói, e o quarto dos meus pais era grande e tinha um tapete verde-escuro. O piso era de taco, madeira escura, a cama ficava bem no meio do quarto, sobre o tapete. A cama era um túnel, o tapete era a grama, e o piso exposto de tacos entre a borda do tapete – zebra – era o asfalto do meu autódromo particular. Quem botou os tacos ali teve o capricho de botar tacos mais escuros em linha, ao redor de todo o quarto. E onde eles ficavam expostos era o pit lane.
Passei a infância ali, fazendo qualquer coisa de carrinho de F1, de tampinha de caneta Bic àqueles carrinhos de roda presa que a gente ganhava na festa junina da escola. Até o dia em que meu pai me deu duas miniaturas da Onyx. Uma era uma McLaren do Senna, acho que de 1990, e a outra era a primeira Jordan, de 1991. Não sei que fim tiveram os carrinhos, mas com esses eu brinquei até não poder mais.
Bons tempos… Obrigado por me ajudar a revisitar esse momento, FG.
Cara, ler o que você escreveu me fez lembrar o que eu fazia. Eu pegava folhas de cartolina e desenhava as pistas com canetinha do jeito que eu as via no jornal e nas revistas. Minha mãe me comprava carrinhos, e de acordo com as cores deles eu determinava as equipes – vermelhos eram Ferrari ou Dallara, azuis Ligier, verde Benettons etc. E eu brincava dias inteiros assim, fingindo ser os pilotos e o narrador.
Hoje, homem formado, li seu comentário e relembrei esses dias. Obrigado.
Creio que o Ricardo Bifulco possa restaurar as miniaturas danificadas.