MENU

Thursday, 19 de September de 2019 - 21:02Sem categoria

AS BOAS DE HOJE

fimkubica

RIO (todo mundo louco) – A Haas renovou com Grosjean e Magnussen. Kubica deixa a Williams no fim do ano. O dia até que teve lá notícias quentes em Singapura.

A dupla mais atrapalhada da F-1 atual segue no time americano, que vai para sua quinta temporada na categoria. O francês está lá desde o início. Foi uma surpresa. Os dois são tão estabanados, pilhados, imprudentes, desajeitados, estouvados, desastrados, inconsequentes, avoados, indômitos, canhestros e ineptos que todo mundo com algum grau de lucidez no paddock apostava na troca de pelo menos um para 2020. Ainda mais quando se soube que Hülkenberg estava sendo dispensado pela Renault.

Que nada. O alemão é quem deve dançar, tendo como único tronco na enchente, agora, a Williams. Onde já correu, inclusive, em 2010 — tendo feito a improvável pole para o GP do Brasil daquele ano. Nico conhece bem o pessoal de Grove, porque lá passou dois anos antes da estreia, 2008 e 2009, como piloto de testes. Mas sei lá o que será da Williams no ano que vem. Renovou com a Mercedes, o que é bom. Agora precisa fazer um carro minimamente decente para dar alguma chance aos seus pilotos de lutarem por alguma coisa.

Algo que, neste ano, não teve. E isso precipitou a decisão de Kubica de parar com a F-1. Sua volta foi uma conquista extraordinária. Mas numa categoria que tem a exigência física da F-1 , infelizmente, ficou provado que não cabe um piloto com limitações sérias de movimento como ele. Deu para ver, neste campeonato, como Russell tem sido constantemente mais rápido que o polonês. Quase sempre, e com folgas. É o que atesta que seu grau de competitividade está um pouco abaixo da média, e na F-1 nenhum time pode se dar ao luxo de ter um piloto que não está 100% preparado fisicamente. Na F-1 100% é pouco, inclusive. De qualquer forma, pena que a Williams fez um carro tão ruim. Robert merecia algo melhor depois de tanto esforço.

Nenhuma equipe vai se interessar por Kubica porque nenhuma equipe tem necessidade de contratar alguém como ele agora. Pode parecer cruel essa avaliação, mas as coisas são como são. Robert, um talento excepcional e um exemplo de vida, poderá seguir a carreira em categorias menos exigentes do ponto de vista atlético. E ele se encaixa em muitas. Estão falando em DTM, com a Audi. Seria muito legal.

13 comentários

  1. Luiz Carlos says:

    Sou mais o Kubica só com um braço que esses filhos de papai rico como Stroll e Latife que vai entrar em sua vaga próximo ano.

  2. CRSJ says:

    Kubica é um piloto completamente diferente do seu auge em 2010 antes do acidente de Rally no início de 2011, tem que ter um volante adaptado pela sua mão deficiente, com isso não passa de um piloto completamente limitado, seu prêmio de consolo foi não ter ficado no zero através da penalidade da Alfa Romeo na Alemanha 2019 com seus dois carros, subindo pra décimo na classificação daquela corrida na Alemanha ficando com um pontinho pela sua Williams nanica..
    Agora só resta a aposentadoria, Kubica sai da F-1 não perdendo nada no seu momento atual na categoria.

  3. Marmelada-44 says:

    É hora de dar tchau!

  4. Ferrarista says:

    Vai levar consigo o pontinho mais impressionante de sua carreira.

  5. Andre says:

    Tivesse ficado quieto, sem se meter no rali, estaria hoje com alguns títulos no bolso.
    A foto deixa bem claro que o movimento do braço direiro ficou comprometido. Ele deve fazer as curvas só com um mão no volante.

  6. Thiago Azevedo says:

    Pena que o Kubica não esta mais em condições de F1 mesmo, porque era dos top.

    Nos temos o sistema proprioceptivo. É o sentido que temos que está relacionado com a nossa capacidade de perceber onde estamos, se estamos parados, caindo, em pé… Imagine a importância desse sentido para acertar o ponto de freada.
    Será que os traumas sérios não “desligaram” vários desses sensores?

  7. Se a Netflix se antecipasse, já que está direto dentro das equipes, poderia fazer um documentário sobre o Kubica. É uma grande história.

  8. Marcelo says:

    Que o Steiner não apareça reclamando dos pilotos ano que vem, daqui pra frente a culpa é toda dele. Hulkenberg, Werhlein, algum garoto da Fórmula 2… Não é nem um pouco difícil de montar uma dupla melhor do que Magnussen e Grosjean.

  9. Paul D says:

    Não fico com pena do Kubica pq ele chegou na F1 duas vezes. Infelizmente teve o acidente no rally, paciência… Ainda acho que saiu no lucro.

    Vou torcer muito contra a Haas, sendo que até simpatizava com ela até a publicação da notícia. Porra, nego, não fode assim… Não acho o Hulk lá essas coisas, mas o Grosjean é abaixo da média… Se ver o rádio dele é só desculpa e reclamação… Quer saber, tem que se fuder mesmo. Errar é humano, insistir no erro é burrice, manter Magnada e Grosjada é porra, pior do que acreditar em nossos políticos (TODOS).

    Kevin, Romain, Nico, Valtteri, Carlos, Pierre…. Não pode ser que não existam pilotos melhores… Na McLaren, porra, coloca o Gil de Ferran para correr que vai fazer mais que o Ruinz. Tonhão da alfa não acho ruim, mas para bom não serve. Vendo esses pilotos se entende pq continuam com o Kimi Ruinkokonen com 45 anos… Só não coloco o Sebastinada na lista pq tem 4 títulos, quatro, títulos, mundiais. Quatro, pode isso? Ainda lembro de 2010, como tinha muito mais carro que o resto, exceto o companheiro que era ruim, mesmo. Perto do Mark, o Romain é Hamilton. Se ver a temporada de 2010 e 2019 vemos o mesmo Sebastinada. Com aquele carro e contra o Mark Ruim Webber, qualquer um dessa lista ganharia, exceto o Bostas. Se duvidar até o blogueiro, dublê de piloto ganharia.

    Aproveitando, onde encontro aquele vídeo teu em interlagos onde da um 360 (para a lista acima é rodar mesmo) para ver como está o transito atrás e fica com a manopla na mão?

  10. Fabio FC says:

    Eu não esperava qualquer coisa do Kubica além de conduzir um outdoor motorizado pelas pistas da F-1 em 2019. Uma situação só valeu a ele porque foi bem pago para isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *