MENU

Monday, 30 de September de 2019 - 10:33Gomes, Grande Prêmio

GP ÀS 10: CHORA MUITO

112 comentários

  1. Silva says:

    Caro, Flávio Gomes!
    Te acompanho na TV e alguns vídeos aqui, primeiro te parabenizar pelo seu trabalho!
    Agora, cara com todo respeito, discordo de vc em muita coisa do futebol, mas da F1 aí coisa piora! Seu posicionamento sobre o Leclerc, na minha opinião é totalmente equivocado!
    Aliás, não consigo entender, de alguém que cobriu F1 em loco, a falta de coerência!
    Ora, ressalta o brilhantismo de Massa e Rubinho! Ora, que Piquet foi melhor que Senna! Agora, caracterizar o Leclerc como um chorão!
    Vejo o Leclerc como um cara que mostrou ao que veio à F1! Desde sua temporada de estréia mostrou gana de campeão e, não de coadjuvante!
    Peitou e está batendo em um tetra campeão, isso é fantástico! Me lembra Senna X Prost/88 e Hamilton x Alonso/07, grandes campeões são assim, não “aprendem a perder’, como vc sugere! Isso é coisa de Massa, Rubinho, Piquet Jr!
    Tem que reclamar, sim! Incomodar, sim! Ganhar, sim! Ser campeão, sim!
    E pra vc não dizer que sou apenas um Sennista e tal; cito: Cristiano da Matta na F1, postura de campeão, ou vai, ou racha!
    Um abraço!

  2. Mônica says:

    Esse menino ainda tem muito que aprender.

  3. CRSJ says:

    Charles Leclerc por ser um reclamão está lembrando um pouco aquele espanhol que destruiu a carreira de dois pilotos brasileiros na F-1 entre 2008 e 2010.

  4. bara says:

    Quanta inocência….vocês parecem malucos, aceitem que sofremos menos……….o rapaz é chorão assim como o Vettel é também….assim como era o Senna, um dos maiores chorões de todos os tempos, sempre a vitima, ser chorão, não tem nenhuma correspondência direta com guiar bem. Eles choram no rádio para ter registro…….para criarem justamente esse ambiente na mídia, faz tres dias que só se fala de FERRARI, não tem bonzinho lá…………agora mais sacanagem do que se achar prejudicado é colocar a própria equipe contra a parede em rede internacional, belo babaquinha o Leclerc., merece uma enquadrada…… Na minha opinião esses erros acontecem pois em uma equipe como a Ferrari existe a necessidade extrema de um chefe a altura do time e com a competência necessária para segurar esse tipo de rojão……o rapaz lá……Mattia “Daniel Azulay” Binotto não dá conta……..está anoz luz do Toto ou do Horner……….Na corrida o Vettel se fez de desentendido, não iria deixar passar…….mas o mais interessante no texto é o “DESTINO”……… como se fosse dado um castigo pelos entes superiores que fizeram a Ferrari do Vettel parar……..ahahaha.

    • Renato F1/FE Mercedes says:

      Há três dias só se fala da Se Ferra-ri porque a máfia italiana deu motivos internacionais para isto. Se tivessem deixado ambos os pilotos duelarem livremente, como a Mercedes fez com Rosberg e Hamilton, não haveria este tipo de comentário. Ah! Lembrei: a Se Ferra-ri não sabe ter dois pilotos brigando por vitórias; tem que ter somente um.

  5. Bob says:

    Parabéns Flavio , falou tudo que eu penso a respeito da dupla da Ferrari na Rússia. O Charles Leclerc tem falado (reclamado) muito no radio mais para consumo externo, sabe que o mundo esta ouvindo .

  6. Ricardo says:

    Ué! Se as coisas não vão bem, se não saem como planejado, se tem cagada, tem que reclamar mesmo. Uns reclamam mais outros menos, mas todos reclamam. Já dizia Raul:
    “Mas é que se agora
    Pra fazer sucesso
    Pra vender disco
    De protesto
    Todo mundo tem
    Que reclamar”
    É isso!

  7. Marcelo Borges says:

    Perfeito. Concordo com tudo.
    Esse tipo de atitude antidesportiva ainda irá trazer muito problema para a F1.
    Nenhum torcedor gosta de pagar ingresso ata ir lá e assistir esse tipo de palhaçada.
    Acho que o Felipe Massa tem que convidar o diretor da Ferrari para assistir a algumas corridas do mundial de Kart. Aí ele vai entender o que é competição de verdade.

  8. Valmir lopes says:

    Esse menino chiliquento já é sem dúvida o chato da fórmula 1. É um it malia de besta mimado.

  9. Gabriel P. says:

    Flávio
    Parabéns de novo e é isso mesmo, Lecrerc chora de mais.
    E para as tais CHarlettes. Foi também uma combinação que Lecrercnão poderia passar o Bottas ????
    O cara não foi bem nesta corrida e não iria ganhar mesmo, Vettel estava muito mais rápido e iria passar após o pit e ponto final..
    E tem mais se o cara é bom mesmo, vai lá encosta e passa e fim. Foi uma pena o Verstappen estar apagado também, senão passaria ele e o Bottas e ficaria em segundo lugar.

  10. Nick B. says:

    O Fla talvez não se lembre, mas todo esse chororô do Leclerc me fez recordar do tempo que quebrei o pau com o meu pai e, num arroubo de rebeldia, nos anos 1990, fui de mala e cuia pra Mônaco.
    Nas corridas de F1 no principado, o Fla, meu miguxo de longa data (precisamente desde os tempos que aprontávamos todas naquele Golzinho LS, com muito hi-fi no copo e Pink Floyd no Tkr, equalizado pelo saudoso Tojo), hospedava-se garbosamente in my house onde, trajando minúscula sunguinha Ocean Pacific, digitava laudas intermináveis enquanto besuntava-se Rayito de Sol para dourar a tez.
    Acompanhávamos treinos e corridas no Fairmont Vip e, quando um famoso piloto passava na Loews, eu não me continha:
    – Bicha!!!
    Fla, me recriminava com um olhar severo e um sorriso de canto de boca..
    Todo ano mantinha esse ritual.
    Até que numa coletiva pós-corrida, Fla estava lá com seu indefectível gravador fazendo pertinente pergunta ao tal piloto e eu um pouco a distância soltei:
    – Bicha!!!
    O cara ficou pescoçando, tentando achar o xarope e vociferava:
    É o fdp da Loews! É o fdp da Loews!
    O Fla, tadinho, mais vermelho do que albino entornando uma garrafa de 51.
    Ah, bons tempos aqueles, Fla.

    Bitocas.

    Nick B. Politicamente correto.
    (Pink Floyd, Eclipse).

    • Flavio Gomes says:

      Você às vezes me surpreende pela memória. Não achei que lembraria da sunga da OP e do nosso Rayito de Sol — que importávamos do Paraguai naquelas longas viagens para Puerto Stroessner. O TKR você quebrou naquela coisa de ficar apertando o auto-reverse e tive de comprar um Bosch Rio de Janeiro. Me irritava essa coisa do auto-reverse. Já o mencionado piloto nunca me perdoou. Ficou pensando que era eu até o fim.

      • Nick B. says:

        Fla, sei bem da sua birra com o auto-reverse. E eu, por meu turno, tinha tara naquela coisinha fofa da vida.
        Senti-me culpado pela quebra e lhe presenteie, talvez não se recorde, com uma caixa de fitas TDK (advinda de Puerto Stroessner, por supuesto), com os maiores clássicos das maiores bandas de todos os tempos: Led, Queen, Pink Floyd, Scorpions, Van Halen, Rush etc. Hoje chamam isso de playlist. Nhééé.
        Gravei as fitas, relacionei as músicas e personalizei as etiquetas de cada uma.
        Entreguei para você num domingo ensolarado no Canindé.
        Ao chegar, ouvi você sentenciar a um torcedor: Enéas é melhor do que Pelé!
        Entreguei animado a caixa de fitas com aquelas pérolas, mas você fez um muxoxo:
        Não é Basf? Humpf!
        Bem, aquele climão passou rápido ao vermos o desfile de classe e técnica de Arouca, Pradera, Beto Lima, Eudes, Carrasco, Eloy, Marinho, Dentinho, Nelsinho, Darci e, lógico, Enéas.
        Depois, ainda lhe entreguei um pacote de rosquinhas de pinga que minha mãe te mandou, as quais você devorou prontamente, muito embora não tenha me oferecido o seu tremoço.
        Ainda em penitência à quebra do auto-reverse, lembro-me claramente que eu corri num xerox na Praça Ramos de Azevedo providenciar cópia de comprovante de endereço que você esqueceu de levar para abrir crediário no Mappin e comprar o Bosch Rio de Janeiro.
        Quando voltei você batia boca com um rapaz gorducho e dizia:
        Jack in the box é melhor que Mcdonalds!
        Você sempre um polemista, Fla.

      • Flavio Gomes says:

        Hahahaha! Você é demais! Pradera e Beto Lima, das piores duplas que tivemos na história! Quanto ao Mappin, eu ia ao Centro. Você preferia a loja do Itaim. Te conheço bem.

      • Nick B. says:

        Isso é verdade.
        Eu era mais de ir no Mappin Itaim mesmo.
        Mas quando eu ia no do centro sempre insistia com você para esticarmos na Casa da Mortadela comer o melhor lanche de mortadela do mundo e você preferia o hambúrguer do seu Oswaldo porque lá tinha uma Malt 90 estupidamente gelada, o que não encontrava na Casa.
        Nunca entendi essa sua fissura com a nojenta, ops, 90.

    • Tag-Heuer says:

      Foi por isso que o Fla ganhou toda essa notoriedade……..

  11. Luiz says:

    FG, Em relacao a Ferrari tentar 1-2 na largada nao vejo problemas considerando que atualmente as equipes tentam de alguma forma atravs dos simuladores e computadores conseguirem desenhar o roteiro de uma corrida inteira ou ate mesmo desde a classificação , mas que neste caso nao deu certo e que ficou evidenciado porque o CL contou a estratégia via rádio para todos ouvirem.
    Quanto a SV devolver a posicao que CL reivindicara, é lamentável, pois como SV mencionava no rádio que faltava um detalhe que não estava claro, ou seja o benefício do vácuo era ate a primeira curva para garantir o P2 diante do LM , se na próxima reta SV pegou o vácuo e ultrapassou o CL, este não esta roteiro e não estava no combinado, pois CL bobeou e perdeu o P1 e queria ganhar no grito e no chilique ..Neste caso o SV não deveria ter devolvido a posição e mais uma vez a Ferrari se perdeu porque ao tentar desenhar o roteiro esqueceram de um detalhe ” E se acontecer a situação X, Y ou Z, o que fazer?” aí deu no que a merda que deu, tendo que sacrificar P1 e P2 que estava garantido ate aquele momento. Quem sabe sem o VSC o GR nao teria batido e nem causado o SC, mas tudo suposições do ” se …”

  12. Jonny'O says:

    O problema é que, teve um acordo maldito antes da largada, essa é a merda!!!
    Inexplicável talvez, mas pela conversa dos dois pilotos , teve um arranjo antes da largada.

  13. Celio Ferreira dos Santos says:

    Os fora de série peitaram os nº das equipes : Senna x Prost , Maclarem,
    Hamilton x Alonso , MacLaren , Verstapen x Riccciardo Red Bull,
    Leclerc x Vettell Ferrari . Este ultimo tem que chiar sim , pois está mais rápido
    se adaptou melhor ao carro , e com certeza será campeão mundial. E olha
    que dobrar os chefes da Ferrari não é mole , mas o mais importante já fez:
    passou o nº na contagem de pontos e virou idolo dos Tífosis.

  14. Lupahp says:

    Concordo com tudo. Sempre tive preguiça de piloto chorão, prost, mansell, senna e outros, inclusive brasileiros. E é simples, quem tudo quer, tudo perde. A Ferrari se fudeu. Bem feito

  15. Filipe says:

    Impecável o comentário Flávio.

    O duro é a gente ter de ler de outros jornalistas por aí (não vou citar o nome mas vou identificá-lo com o Pseudônimo de “Nívio Oriddio”) que o Vettel parou de propósito naquele ponto após a quebra ou, pelo menos, achou ótimo que ele tenha que ter parado o carro ali pra provocar a entrada do Safety Car.

    É duro o Pachequismo da cobertura brasileira sobre a F1. E os caras conseguem ser pachecos até com quem só “parece” com o Senna (convenhamos, tem que comer muito arroz com feijão ainda).

    Um abraço e parabéns pelo equilíbrio de sempre.

  16. jean says:

    discordo um pouco.
    o Vettel pelo currículo e piloto que eh, nao eh um bom segundo piloto, pois sempre vai querer alguma regalia ou gerar uma estratégia, mesmo em uma fase ruim.
    lembrando que os tais 4 segundo foram bem depois da reclamação que, ao final, era so de cumprir o combinado.

  17. Jairo says:

    Tá certo em reclamar. Senão vira segundo piloto como massa e Rubinho. E olha que ser segundo piloto do Vettel em decadência é ainda mais vergonhoso.

  18. Alfredo Aguiar says:

    O que parece é que Vettel está sucumbindo as frescuras da Ferrari. Torci muito pro Alemão, mesmo com esse palhaçada dele de querer parecer um italiano pra ganhar afago dos tais tifosis. Nunca se conformou com as vaias que recebia da italianada, ainda que no lugar mais alto do pódio. Aí resolveu encarnar um comedor de macarrão pra agradar a torcida.
    No entanto aquele “tragam de volta os V12”, foi a gota d’água, Karacas Alemão, V12? V12 duravam uma corrida, era um motor pro treino e outro pra corrida e mesmos assim tinham um monte que espanavam. Hoje esses V6 tem que durar um terço do campeonato, contando ainda treino e classificação. Não alemão, V12, árvores queimadas, elefantes caçados não são coisas cool. Legal é estar de bem com o mundo e deixar o menor número de pegadas sujas possíveis, em nossa curta passagem por aqui. Até porque depois de nós virão nossos filhos, netos, bisnetos….E eu espero que os caras que carreguem meu DNA possam pelo menos respirar. Phodam se os tifosis, phoda se a Ferrari.

    • Eddie says:

      Já viu as motos que ele anda? Suzuki Gt750 (3 cilindros 2t), Gt 550 (idem), e outras malvadesas endiabradas dos anos 70. O cara é old school.

    • Edison says:

      Sério isso? 20 carros usando motor v12 iam fazer tanta poluição que iríamos todos morrer… nossa, acho que vamos morrer de qualquer jeito.

      • Vai Vettel! says:

        Ninguém morreu nos autódromos na época em que os V12 comandavam o espetáculo. E eram mais de 20. carros.

      • Renato F1/FE Mercedes says:

        Prezado Vai Vettel, não queira comparar uma situação de mais de 30 anos com o tempo atual. Naquela época, tinham-se menos indústrias, tinham-se mais florestas, tinha-se menos gente no mundo, tinha-se um consumo menor. Nos tempos atuais, até os carros de luxo estão com motores de menor cilindrada. Então, é uma tendência mundial.

      • Vai Vettel! says:

        Não seria mais fácil você admitir que o Edson foi irônico no seu comentário e eu entrei na onda?
        Falamos de V12 nos autódromos e você vem com florestas e indústrias.

        Você navega na maionese.

  19. Vanni Rebonato says:

    Flavio,
    boa tarde !
    Eu ouvi e li o teu comentário e o de todos até agora.
    Bom… se o motor de Vettel não tivesse tido problema estaríamos aqui todos tecendo mil elogios para os dois pilotos e a estratégia da Ferrari como fizemos nas três corridas anteriores.
    A Ferrari pode ser acusada de tudo nas babaquices dela mas ela sempre foi muito clara na postura certa ou errada que seja : primeiro vem a Ferrari depois vem os pilotos !
    Isso acontecia tambem na epoca de Schumacher, Brawn e Todt com a diferença que, sendo que nenhum deles é italiano, eles tinham a boa pratica de colocar isso no papel antes, não somente da corrida mas do campeonato, sem ter que falar babaquices e fazer dramas e/ou comedias durante a corrida.
    Mas… repito: se o carro do Vettel não tivesse quebrado nenhum de nos estaria aqui falando o que ouvi e li até agora.
    Lembro que eu sou italiano… conheço bem o meu povo !

    • Alfredo Aguiar says:

      Não bro. Se o motor da Ferrari não tivesse tido problemas estaríamos aqui discutindo se foi leal ao Vettel ter vencido a corrida ou se foi leal da Ferrari ter phodido ele pro faveladinho ganhar ou se a ultrapassagem do Vettel, (sem V12), no menino da porteira que abre a marina monegasca foi certa. e sabe porquê? Porque qualquer que tivesse sido o resultado, era parte de uma marmelada, ou no casso pizza, preparada pra enganar, ludibriar, enrolar o idiota que levantou cedo, ou pagou um ingresso e foi assistir um esporte na inocência que os caras disputavam as posições na pista e não na prancheta de um mafioso.
      Desculpe a discordância Rebonato, mas ordens de equipe são uma merda, ordens de equipe ANTES mesmo da corrida começar começam a beirar uma insanidade bizarra. Qual é o próximo passo? Sentar com o Toto e o Marko e combinar em que volta cada coisa vai acontecer?
      Quando começamos a nos acostumar que tramoias são normais, passamos a fazer parte delas.

    • Simão says:

      O Piquet já falou em entrevista que não assinou com a Ferrari porque lá é assim. Quem ganha é a Ferrari. O piloto é só piloto.
      Isso pode ser visto na imprensa italiana em todos os jornais e telefonais na noite de domingo 3 na segunda-feira de manhã.
      👍👍👍

      • Rafael says:

        Nelsão sábio escapou de uma…

      • Alfredinho says:

        Desculpe discordar, caro Simão, mas quem não assinou e jamais assinaria um contrato com Piquet foi a equipe Ferrari.
        O tricampeão, em uma de suas tiradas mordazes, chamou Enzo Ferrari de “velho gagá”. O comendador respondeu, dizendo que ele jamais pilotaria um Ferrari Fórmula-1. E não pilotou.

      • Vai Vettel! says:

        O interessante, Alfredinho, é que nenhum dos nossos campeões pilotou para a Ferrari. E os motivos são estes:

        Fittipaldi: por ter optado pelo projeto do Copersucar.
        Piquet: pela língua mordaz, como você mesmo disse.
        Senna: por ter morrido antes de concretizar um sonho que ele estava deixando para o final.

    • Renato F1/FE Mercedes says:

      Prezado Vanni Rebonato, permita-me discordar de sua análise. Se o pangaré amarelo do Vettel não tivesse apresentado problemas na volta 28, gerando o carro de segurança virtual, os carros da Mercedes não fariam a parada para troca de pneus e não voltariam à frente do outro carro da máfia italiana. Entretanto, o que poucas pessoas param para analisar é que, imediatamente após isto, houve o acidente com o Russel na barreira de proteção, acionando o carro de segurança. Então, a Mercedes chamaria os pilotos para entrar nos boxes de qualquer maneira e ter-se-ia as possíveis situações:
      1) Leclerc, Vettel, Hamilton e Bottas (caso a Mercedes não conseguisse devolver os pilotos antes dos carros da Se Ferra-ri);
      2) Hamilton, Leclerc, Vettel e Bottas (caso a Mercedes conseguisse devolver somente um carro à frente dos carros da Se Ferra-ri);
      3) Hamilton, Bottas, Leclerc e Vettel (caso a Mercedes conseguisse devolver ambos à frente da Se Ferra-ri).

      Em qualquer uma das situações, ter-se-ia os carros da Mercedes de pneus macios novos contra os carros da Se Ferra-ri com pneus médios (Leclerc com cinco voltas e Vettel com pneus novos) e sem diferença nenhuma de tempo. Neste caso, haveria ultrapassagem dos carros da Mercedes sobre os da Se Ferra-ri? Ambos os pilotos passariam? Leclerc e Vettel manteriam as posições?

      Partindo destes cenários, eu não teria tanta certeza se a Se Ferra-ri faria a dobradinha se as pessoas estariam (eu não estaria) tecendo mil elogios para os dois pilotos e para a estratégia mafiosa da Se Ferra-ri.

  20. Augusto Lange says:

    Leclerc com 21 anos é o exemplo claro de como pensa toda uma geração que vem por aí!

    • Alfredo Aguiar says:

      Infelizmente.
      Mas também do que pensa uma geração que está por aqui há muito tempo. Ele é só a evolução do Homo Stupidus Choromingus.
      Tem aos montes e andam até uniformizados, Qualquer semelhança com uniforme de torcida de alguma seleção, não é mera coincidência. O que nos leva a infeliz constatação de que a imbecilização é um fator global e não escolhe classes.

    • Tales Bonato says:

      Leclerc é exatamente igual a todos os pilotos nascidos com o perfil de campeões. Neste nível bom mocismo é heresia . Ou você está no topo da cadeia alimentar ou você é comida. Ponto.
      Ou Schumi, Senna, Alonso, etc eram diferentes? Regra número 1: massacrar o companheiro de equipe.

      • Alfredo Aguiar says:

        E acho que tem que massacrar mesmo. Só que tem de parar de choramingar. Fecha a matraca e corre, Quer sempre ganhar no tapetão, no entanto quando chegou a vez de ele dar o tal vácuo, ficou quietinho no cockpit feito um joão sem braço.

      • Alfredinho says:

        Depende. Alonso massacrou Massa por anos na Ferrari, inclusive exigindo a vitória na Alemanha/2010, e nem assim conquistou um único título durante esse massacre.

    • Gabriel P. says:

      Perfeito
      Boa parte dessa molecada de hoje é muito mimadinha, chora demais e faz de menos.
      Além do mais a Ferrari não está com toda essa bola e se o ambiente dentro da equipe ficar ruim por causa do Lecrerc, já já ele dança e vai ser um novo “Alonso” que ninguém quer.

  21. LUIZ says:

    Insisto na minha tese, VETTEL não é mais interessante para a FERRARI, e estão fazendo de tudo para ele sair. Pode ser algum problema interno . Ao meu ver equipe e Leclerc estão empenhados nisso. eu acho que ele deveria sair. Não vai ser legal ver esse tipo de coisa em 2020. Vai pra Red Bull , se aposenta , sei lá.

    • Vai Vettel! says:

      Vettel tem mais um ano de contrato e, com certeza, vai cumpri-lo.

    • Alfredo Aguiar says:

      Cara, só se aposentar. Se e quando sair da Ferrari, vai virar um zumbi igual ao espanhol. Okay uma equipe média ou pequena adorariam ter a experiência dele, mas sair da Ferrari e ir pra uma equipe cliente? Haas? Force point? Não tem lugar pra ele nas outras 2 grandes. Não é nem uma questão de falta de talento, é falta de espaço.
      Ele tem é que bater o pé e não entrar nesses acordos malucos do Mattia Biruto, ou faz a pole poha. Dizer “-gracia Ferrari” não vai levar à lugar algum.

  22. Valmir Passos says:

    Concordo com sua análise Flávio.
    O Leclerc tem se mostrado chorão e grande babaca. O Vettel fez o que tinha que fazer. Só o Burti achou o Charlinho mais rápido, apesar das voltas mais rápidas consecutivas do alemão.

  23. murilo says:

    Flavio,

    Leclerc tem mais vitórias, mais pódios, mais poles, mais voltas na liderança e mais pontos que o companheiro de equipe, só empata em voltas rápidas. Eu sei, ele não tem títulos, mas pra ser campeão você tem que primeiro vencer a disputa interna na equipe. Piquet nos ensinou isso.

    Masssssssssss….. não pode reclamar no rádio. (Tenha dó).

    Briga interna na equipe existe desde sempre. Piquet infernizou o Mansel, já o Senna COLOCAVA seus privilégios em CONTRATO, como sabemos. Hoje a diferença é que os rádios vão ao ar nas transmissões e é ÓBVIO que vai ter chilique. Ou você acha que o SENNA não reclamava nas reuniões com o PROST?

    Eu sinceramente não entendo essa crítica excessiva às reclamações do Leclerc. Parece falta de assunto.

  24. Bob says:

    Voce é torcedor do Vetel, logo entendo sua defesa, mas sua análise, apesar de parcialmente correta, está “carregada na tinta”, com parcialidade.

    • Ed says:

      Torcemos por corridas boas, e não para um determinado piloto. Não sei se percebeu mas não tem nenhum brasileiro ali. Então é normal no Brasil ter descendentes de alemães torcendo para o Vettel, italianos para Ferrari, brasileiros para o Hamilton, Franceses para o Leclerc (esse eu acho que a maioria é punheteiro jogador de video game mesmo).etc etc etc. Todo fané um chato em potencial, melhor torcer para o espetáculo sem privilégios a um ou outro.

  25. Michel says:

    Não é choradeira e quem está falando que Lec tomou passão está errado! Ele deixou o Vet passar em razão de acordo prévio da Ferrari e pilotos! Acontece que Vet descumpriu parcialmente o acordo, pois deveria dar passagem ao Lec no máximo na volta seguinte.

  26. Tiago says:

    Leclerc tava tão mais que o Vettel no começo e sendo atrapalhado por ele que nem o Bottas ele conseguiu passar.
    Transmissão ridiculo

  27. Nunes says:

    Teve um rapaz que comentou que o Vetel esta no melhor de seu melhor, imagina se fosse o pior então!!!

  28. Marco Brotto says:

    O Vettel desde sempre também foi um mimado chorão. Parece mais italiano que alemão de tanto que reclama. Agora vai restar para ele chorar baixinho no banho. Além dos inevitáveis pesadelos com o ex-favelado que veio dos morros de Monte Carlo.

  29. Leo says:

    Minha opinião: Leclerc é muito bom, mas está se diminuindo com essa choradeira. Foi combinado? Ambos aceitaram? Beleza. Se o Leclerc entendeu que houve uma quebra de acordo, vai pra cima e passa. E daqui pra frente não faz acordo idiota. Pra mim foi isso, um acordo idiota e a Ferrari não confiando no taco dela. Porque pra combinar uma idiotice dessa na largada, é insegurança da equipe com o carro.

  30. Fabio FC says:

    O menino Ney da F-1. Aguente, serão mais 15 anos ouvindo esse tipo de paparicagem.

    • Rene Rodrigues says:

      Pensei a mesma coisa Fabio… Neymala da F1 !!! Chorão e freia-freia… Se deu bem em Monza segurando o Lewis com um foguete nas retas e mudando o traçado nas freadas, na real situação não passa nem o Bottas… Destaque de 2019 e o Max R7 !!! Robozão das pistas…kkk

  31. Julio says:

    O Leclerc é só um monaguescozinho contra coisas muito maiores!
    Ele é a reencarnação do Senna!
    Flavio, você faz parte da midia golpista comprada pela NASA/CIA para denegrir a imagem desse rapaz, só porque ele é do morro!

    Se olharmos pela ótica da reclamação e manipulação da opnião dos torcedores, ele é mesmo parecido com o Senna.

  32. Carlos Tadeu Antonio Filho says:

    No meu ponto de vista o que é combinado não sai caro. Se combinaram antes da corrida que teria de devolver a posição deveria ter devolvido. Isso vale da mesma maneira quando em Monza Leclerc não deu vácuo para Vettel na classificação. Os dois pilotos não cumpriram em ambas situações o combinado. Eu particularmente sou contra esses combinados e ordens de equipe. Senta a bota e que vença o melhor. A Ferrari tem a dupla de pilotos mais forte. Deixem os Caram correrem.

    • Vai Vettel! says:

      O combinado foi cumprido. A posição foi devolvida. Você que não viu.

      • J Fernando says:

        Aparentemente, grande parte dos comentaristas “leu” a corrida aqui no blog, mas não assistiu na tv. Talvez por culpa do horário modificado (a corrida não foi às 10:10 h costumeiras). Já perdi a conta dos comentários reclamando que o Vettel não devolveu a posição.

      • Renato F1/FE Mercedes says:

        Prezado Vai Vettel, a meu ver, a posição não foi devolvida. Explico o porquê.

        O Vettel abriu mais de quatro segundos de vantagem para o Leclerc, demonstrando que estava mais rápido que o companheiro no começo da corrida. Aí, o monegasco para para a troca de pneus e coloca os médios, fazendo voltas mais rápidas que o piloto alemão. Fosse qualquer outro piloto fazendo isto, a Se Ferra-ri o chamaria para fazer a troca e não perder toda a vantagem que tinha feito (duvido que o engenheiro dele não sabia e não fez as contas). Entretanto, isto não foi feito. Fizeram as contas de quantas voltas o Leclerc precisaria para descontar a vantagem e, só depois, que chamaram o Vettel.

        Então, a meu ver, ele não devolveu; a Se Ferra-ri o obrigou a devolver. Aí, alguém poderia dizer: mas ele não poderia forçar e entrar? Poderia. Mas ficaria esperando buscar os pneus porque a equipe não estava pronta e voltaria depois do Leclerc.

      • Vai Vettel! says:

        Renato F1, primeiramente, vá aprender a interpretar textos para não dar pitaco errado!
        Eu falei que a posição foi devolvida. Não falei quem foi o responsável pela devolução.
        O pessoal aqui está certo: você fala muito e diz pouco, quando não fala besteira ou é tendencioso.

        Vá procurar outro pra encher o saco!

  33. José Augusto Sabato says:

    Flávio, preciso te parabenizar pois pela primeira vez em alguns anos concordei 100% com seus comentários.
    Na realidade eu proferi frases depois da corrida que vc falou da exata forma no seu vídeo.

    Mas a propósito: o que é aquele seu quadro à esquerda do Homem na Lua?

  34. Wanderson Marçal says:

    Ninguém na F1 atual chora mais do que o Vettel. Ninguém. E olha que simpatizo com esse jeito dele de ser, longe de rede social, pedindo motor V12, dando nome aos carros, mas ele é de longe o mais chorão (os rádios dele entre 2015 e 2017 eram coisas insuportáveis) e claramente não tá sabendo lidar com o fato de ter fracassado na Ferrari.

    Esse é o fato. O cara tá tomando tempo de um novato depois de fracassar no projeto de liderar a Ferrari. O Vettel está perdido.

  35. Brabham-5 says:

    O que eu mais lamento é a falta da opção “SAP” nas transmissões de F1 da Globo e do Sportv.
    Porque tem hora que dá vontade de jogar o controle remoto na TV!
    Se deixar no mudo ainda conseguem deixar a gente com raiva!
    Nelson Piquet já disse há 30 anos atrás: Só falam merda.

  36. sandro says:

    Uma das poucas postagens que concordei em 100% .

  37. John Player says:

    Na Globo/Sportv ninguém ali simpatiza com pilotos alemães.
    Já começa nos treinos livres. Tratam o Vettel como zebra, sempre.
    Sobra até para o Hulkenberg. Quando o Ricciardo classifica na frente, o Reginaldo Leme fala, elogia. Quando o Hulkenberg classifica ou chega na frente do Ricciardo, NINGUÉM toca no assunto.
    Isso é escancarado.
    Eles não tem isenção nenhuma.
    Pior ainda nos casos de ex-pilotos de F1 e de um cara com o nome e a história do Reginaldo Leme.
    Trocaram agora a “moda” laranja torcida embasbacada pelo Verstappen pelo “prodigio” Leclerc.
    Vergonha.

    • Micromax says:

      É a mesma coisa que o interlocutor pratica aqui neste Blog, sim porque é um blog de Schukruzetes e qqr um pode perceber. O coitado do Leclerc vai sofrer muito aqui, até o Schukrute se aposentar(e se eu fosse ele o faria logo) simplesmente por ser melhor e mais rápido que o alemão adorado do Blog. O Flávio já era assim babão desde o outro alemão fake conquistar o 5º título, quando assumiu de vez sua adoração tendo como principal e único argumento o fato de ninguém ter vencido mais do que ele até então. Aqui no blog, todo mundo que surrou ou deixou Vettel e Schumacher em situações difíceis, sofreu com ataques do mesmo tipo que Leclerc está recebendo agora……Alonso, Ricciardo, e o próprio Hamilton(numa proporção menor depois que superou em nrs o alemão) foram e são explorados pelo Blog por motivo de chacota, sim porque este lugar não aceita ninguém, e nenhuma outra visão, que não aquela de torcedor do piloto Alemão.

      Enquanto eu puder, estarei aqui dando choques de realidade pra vcs SCHUKRUZETES…..ah sim e os pilotos que torço? um está prestes a ser o maior vencedor de todos os tempos, o outro ainda não é campeão, mas nem por isso é menos piloto que outros que conquistaram muito, mas com pouca qualidade, se é que me entendem, kkkkkk..

      • Assombração says:

        Deixa de ser tendencioso, Secafredo! Você se tornou torcedor de última hora do Hamilton, só porque viu a possibilidade do inglês superar Schumacher!

        Conta outra,. seu mané!

      • Tag-Heuer says:

        Amigo, não cheguei ontem aqui no blog, nem preciso explicar nada pra vc, desde quando torço pra tal piloto é problema meu……..mas se vc quiser conferir, é só começar a pesquisar os posts de 5 anos atrás!

        Lhe desejo um bom trabalho.

      • MCLAREN-12 says:

        SEGAFREDO,

        Se você prestar um pouquinho mais de atenção, consegue identificar facilmente que é esse ASSOMBRAÇÃO.

        Vou te dar algumas dicas: ele deu piti, jogou fora todas as calcinhas vermelhas importadas da Alemanha, disse que iria sumir, permaneceu aqui, comentou mais umas quatro corridas depois do Canadá, disse que iria de vez, voltou, permaneceu aqui, percebeu que nunca iria embora, se arrependeu e, como já tinha dado o piti e não teve humildade para reconhecer a merda que fez, trocou de nick.

      • Paulo Pinto says:

        Micromax, Tag-Heuer, McLaren-12…

        Continuas o mesmo, Segafredo!

      • Tag-Heuer says:

        Amigo Mclata………….

        Os nicks Marmelada-44 e Vai Vettel tbm são dele, kkkkk, e o bobão acha que ninguém percebe.

      • Paulo Pinto says:

        Não exagera, Segafredo! O recordista de nicks falsos aqui no blog é você…

      • McLaren-12 says:

        Pinto, você voltou! Eu estava com saudades de você! Agora confesse, você nunca foi embora…

        Mas, pelo visto, você continua resistente a tomar os remedinhos e ainda vê as coisas de forma distorcida. Eu não sou o Segafredo e o FG pode te confirmar que nossos IPs são diferentes. Escolhi meu nick para confrontar o Brabham-5, que só escrever asneira.

        Uma pena que a cor do seu avatar mudou. Era fácil te identificar aqui. Vou tentar me acostumar o novo.

        Beijos!

      • Paulo Pinto says:

        Desculpe desiludi-la, viuvinha, mas o meu pinto já tem dona.

      • McLaren-12 says:

        Viu como você se entrega facilmente!

        Conhecemos todos os seus nicks por aqui.

  38. Brabham-5 says:

    Agora imaginem o que diria, o que INSINUARIAM Leclerc, seus fãs, os “especialistas”/torcedores do Leclerc, as viúvas pachecas-xenófobas-traumatizadas-por-pilotos-e-seleções alemãs e a mídia, se fosse o carro do Leclerc que tivesse apagado misteriosamente na saída dos boxes.
    Apenas imaginem as reações.
    “Tragam os V12 de volta!” (Sebastian Vettel)

    • Micromax says:

      Eu acho o seguinte cara Schukruzete……..

      Quem planta colhe,………….. as atitudes, os contextos, as confusões e a personalidade do Alemão, estão cobrando seu preço já a algum tempo(leia-se 2014 pra cá) Se um tetra campeão é bagunçado do jeito que Vettel é, não é a toa. Sei que é difícil pra vcs torcedores, mas os fatos não mentem. E com Schumacher é a mesma coisa, o cara nunca foi unanimidade e não tem muitos adeptos nos países que acompanham a F1 tradicionalmente. Não estou dizendo que eles não tem um grande número de torcida ou torcedores, mas que foram e são muito contestados no meio esportivo(Jornalistas e ex-pilotos). Não venham com a babaquice de dizer que é somente aqui no Brasil isso, por causa de Senna e tudo mais. Assim como é outra babaquice essa história que o Flávio tenta, inutilmente, disseminar que a Globo foi quem criou o mito Ayrton.

      • Assombração says:

        Segafredo Micromax, trago um comunicado:

        O Pinto apelidou você de Sennafredo devido, com certeza, ao seu fanatismo e devoção pelo Senna.

        Eu estou, no dia de hoje, apelidando você de Secafredo e explico: basta você torcer por um piloto, que esse piloto acaba na seca.

        Espero que você curta mais o meu apelido do que o do Pinto (sem querer competir com ele).

        Sem mais,
        Assombração ao seu dispor.

      • Micromax says:

        Flávio, a mim pouco importa como vc quiser chamar, desde que não bloqueie os comentários.

      • Alfredinho says:

        Ficou com medo porque você acha que é o Gomes?

      • Vai Vettel! says:

        Essa viúva tem que ser mantida no blog, juntamente com seus nicks.
        Quem a gente vai bagunçar se o Flávio detoná-la?

      • MCLAREN-12 says:

        Caramba!

        O Pinto sempre reclamou que o Segafredo usava vários nicks. Agora ele criou outro e fica falando dele mesmo como se ninguém tivesse percebido que é o próprio tonto.

        Acorda, Pinto! Assuma que você nunca foi embora e se arrependeu de ter dito que iria dar uma férias para a F1. Inclusive, tonto, foi só você dizer isso que a temporada ficou ótima.

        Nós iremos lhe perdoar e te aceitar de volta numa boa. Até sentimos falta da sua imbecilidade numérica com a qual ninguém se importava.

      • Bola da Vez says:

        O Segafredo tá morrendo de medo! Também, já foi pra caixa de spam quantas vezes?

      • Paulo Pinto says:

        Qual é a viúva carente que está exigindo a minha presença aqui no blog? É você, Segafredo?

      • Bola da Vez says:

        Não é o Pinto. O Pinto chama o Segafredo de Sennafredo.

  39. HomarAli says:

    Acompanho F1 desde o primeiro título do Piquet em 81, do qual sou fã pela forma como ele construiu a carreira. Creio que ouve acordo sim senão a Ferrada não iria fazer o alemão ficar 3 voltas no Pit. O problema é que a Ferrada se enrola nas próprias besteiras que eles criam, bobagem imensa, deixem os caras se virarem, nisso a Mercedes, pelo menos na época do Nico, a briga era aberta. Com relação as chiadeiras do Leclerc, cara….eu acho melhor assim do que ficar calado. Melhor segurar seu filho do que ficar empurrar o moleque, Sei lá…..prefiro isso, mesmo que seja chato, do que o a forma como o Barrica e Massa foram subservientes à equipe e ficaram taxados de “bunda mole”. Com relação ao Senna, já deu….a globo e o galvão precisam deixar o cara descansar…..pelamor, todo GP tem que achar alguma coisa pra vincular ao cara….chega!!!!! Precisamos olhar pra frente e outra, a F1 sem brasileiro, continua sendo F1. Espero que ano que vem a Ferrada continue evoluindo e que a RedBull consiga chegar….ai o bicho vai pegar…..Hamilton, Vettel, Max e Leclerc…será da hora.

  40. Michel Aleixo e Silva says:

    Você foi injusto com o Burti nessa aí. Ele criticou desde o início a tática, Quem elogiou foi o Reginaldo Leme.

    • John Player says:

      Como explicar o cara falando que o Leclerc era mais rápido, com a tv mostrando Vettel batendo recorde de volta mais rápida volta atrás de volta, e a imagem mostrando a distância aumentar entre os dois carros da Ferrari?
      Foi vergonhoso e constrangedor.
      E foi o Luciano Burti quem fez.
      Na Globo/Sportv ninguém ali simpatiza com pilotos alemães.. Sobra até para o Hulkenberg. Quando o Ricciardo classifica na frente, o Reginaldo Leme fala, elogia. Quando o Hulkenberg classifica ou chega na frente do Ricciardo, NINGUÉM toca no assunto.
      Isso é escancarado.
      Eles não tem isenção nenhuma.
      Pior ainda nos casos de ex-pilotos de F1 e de um cara com o nome e a história do Reginaldo Leme.

      • Danir says:

        Olá John Player. Ele deve saber de alguma coisa a mais de fórmula 1 do que você. Isto sem levarmos em conta que disse claramente que o Vetel estava baixando volta por volta porque estava de “cara para o vento”. O piloto que vem atras sempre tem algum problema causado pela turbulência, o que em dois carro iguais, favorece o da frente pois os motores são iguais e portanto dificultam a ultrapassagem, mesmo com o artifício da redução do arrasto ao abrir a asa. No mais, esta briga de fanzocas de um ou de outro é um saco. Como não temos um piloto brasileiro em condição de dar show, na verdade não temos nenhum piloto no momento, o que vale é o espetáculo, vale simpatizar por qualquer um. Pense que o Luciano Burti foi um piloto sem expressão na F-1, mas só pelo fato que ele foi piloto de teste da Ferrari, podemos considerar que não tendo o talento de um Piquet, um Senna ou um Fitipaldi, ele entende do que está falando. Pior são as pauladas que o resto da turma da Globo solta, que só são superadas pelas pauladas perpetradas em alguns comentários postados aqui. Saudações.

    • LUIZ says:

      Cocnordo com o FG. BURTI em certo momento disse que “Vettel não é confiável”. Cara. Colega de profissão. Que feio. Isso nem é dor mais de cotovelo, é fratura exposta de cotovelo. VEttel é 4 vezes campeão mundial. Burti foi piloto de testes na Ferrari e perdeu a vaga para MAssa. Fez algo como 20 corridas por outras equipes e conseguiu um 8o lugar. Depois ficou 9 anos na stock Brasil e conseguiu 2 vitórias. Teve 2 vitorias apenas em toda a carreira. Nesse ponto quem é o Burti para chamar Vettel de pilantra como fez na transmissão. Um cara que morou no exterior, tem estudo etc. Não dá cara. se você acho isso certo, sei lá…….Foi É fuleiragem.

    • CHAGAS says:

      Burti é o que salva as transmissões da F1 Globo.
      Usa a experiência de ser ex-piloto para abordar assuntos técnicos, é sensato, coerente, tem boa visão de corrida, não perde nenhum rádio das equipes, acompanha mesmo sem imagens os pilotos do pelotão intermediário, corrige constantemente as bobagens que os outros falam e sabe o momento de entrar e não atropelar o narrador.
      Mas nesta corrida sua participação foi para esquecer, 90% do que falou foram bobagens, mas ele é humano e estava em um dia ruim, todos passamos por isso.

  41. RICARDO BIGLIAZZI says:

    Muito chato esse Leclerc. Ainda não entendi a choradeira, o cara toma um passão de um cidadão que largava da terceira posição, o que ele queria? Larga mal e quer que o Vettel tire o pé?

    Muito chato, gostaria de vê-lo fazendo uma parelha com o Idiota Veloz Espanhol.

    Obs.: O Vettel esta no melhor do seu melhor! São nessas horas que sempre agradeço por poder ver a historia sendo contada ao vivo. Daqui a 30 anos irão falar desse sujeito, espero estar vivo para poder dizer: “Sim, eu o vi correr, e era bom mesmo!”

    • Estevão says:

      Ao que parece o Leclerc tomou um passão pq deliberadamente (ao que parece combinado com a Ferrari e Vettel) não se defendeu do Vettel. Se ele deixasse o lado de fora para o Vettel não teria tomado um passão. E se defender de um adversário fechando o lado de dentro da curva é tão básico que até eu andando de kart consigo fazer, se ele não fez é por que não quis.

      E, ao que tudo indica, neste circuito estava muito difícil de passar adversários com desempenhos similares. Mesmo a Ferrari com desempenho melhor no fds não conseguiu passar o Bottas. Acho que isso explica um pouco o porque o Leclerc não conseguiu passar o Vettel.

      • Rafa says:

        Corrigindo: não foi a Ferrari que não conseguiu passar o Bottas. Foi o Leclerc, de pneus mais novos. Ultrapassagem teve aos montes na corrida, lá no pelotão do meio, onde os carros são bem parelhos. Fosse o Hamilton ou Vettel no carro do Leclerc, nessa situação, provavelmente teriam não apenas passado o Bottas, mas vencido a corrida. Veja bem: não estou criticando o talento de Leclerc. Ele tem de sobra, é até impressionante. Mas ele é inexperiente, e isso fica claro na hora de negociar as ultrapassagens. Mas claro que, com o tempo, e ganhando experiência, ele vai dominar esse aspecto. Além disso, desde já surpreende em algumas situações, como no sangue frio pra segurar o Hamilton, por tantas voltas, sem errar, em Monza. Sem dúvidas é um fenômeno. Mas ainda falta ser um pouco mais lapidado para se tornar o grande campeão que promete ser.

      • CHAGAS says:

        Alguns dos dois já pensou que Leclerc não passou Bottas porque o finlandês pilotou demais???
        Foram 20 voltas e ambos chegaram somente 4 segundos atrás do cara que ganhou a corrida e fez melhor volta.
        Bottas é vice-líder do campeonato.

  42. John Player says:

    Vivi para testemunhar a Globo escancarar de vez sua parcialidade (também) no esporte.
    A transmissão oficial mostrando a imagem de Vettel batendo recorde volta após volta á frente de Leclerc de ex-piloto de F1 hoje comentarista. de tão injuriado de ver Vettel á frente do seu “novo amor” (Dele, Burti e pelo jeito também de Reginaldo Leme, Mariana Becker, Luis Roberto, Sérgio Mauricio, etc, etc. Inacreditavelmente Galvão Bueno é o que menos foi afetado pr essa idolatria repentina pelo monegasco), enfim é tanta torcida fanática pelo Leclerc que mesmo com a gente vendo em casa pela TV Vettel mais rápido e abrindo distância – visualmente inclusive – do segundo colocado, Luciano Burti repetia com raiva na voz que “Leclerc está mais rápido tá?”.
    O Leclerc é tão fenomenal que é tão rápido a ponto de os computadores da FIA não conseguirem registrar! Na “opinião” do comentarista da Globo, o Vettel estava trancando o coitado do Leclerc com quase 5s de distância!
    Aí eu pergunto: Quem é que cria esses monstros mimados do esporte? Quem é que alimenta esse endeusamento excessivo, que cria heróis, vilões e mitos nem se for na marra?
    Quem forma essas “opiniões”?
    A gente sabe quem.
    Dica: Alguns chamam de “O Quarto Poder”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *