MENU

quarta-feira, 11 de setembro de 2019 - 22:32Gomes, Grande Prêmio

GP ÀS 10: FORTI & LOLA (E RELEASES)

13 comentários

  1. Snowmeow disse:

    Não sei se vai te interessar, Flãvio. mas ano passado alguém correu com uma Forti Corse verde e branca, igualzinha à da thumbnail, na BOSSGP, uma espécie de Fórmula Vale-Tudo na qual pode participar qualquer bólido que ande mais forte que um Fórmula 3.
    (Inclusive, a maioria absoluta era de GP2)
    Competiam uma Toro Rosso, uma Benetton e a Forti, dee fórmula 1. O cara da Toro Rosso deixou todos comendo poeira, Benetton em segundo, e os GP2 atrás, sendo que só um deles estava na mesma volta.
    (E sim, o cara da Forti chegou em último – Na verdade em antepenúltimo, pois duas GP2 quebraram)

  2. Jonny'O disse:

    Acho que o Diniz teve carreira apresada , pelo que ele andou na F1, creio, poderia ter feito muito mais se tivessem um pouco mais de calma nas categorias de base poderia ter feito mais um ano de F3 e também na F3000,sei lá ,é o que imagino, porque ele nunca fez feio com seus ótimos companheiros de equipe, Moreno,Hill ,Alesi e Salo.

  3. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho !!! para suas futuras pesquisas. Equipes que participaram da F1… Abs
    Atuais construtores…
    ————————————————————————
    Alfa Romeo
    Ferrari
    Haas
    McLaren
    Mercedes Benz
    Racing Point Mercedes
    Red Bull Racing
    Renault
    Scuderia Toro Rosso
    Williams
    —————————————————————–
    Antigos construtores
    Adams
    Alex von Falkenhausen Motorenbau (AFM)
    Alfa Special
    Alta
    Amon
    Andrea Moda Formula
    Anglo American Racers (Eagle)
    Apollon
    Arrows
    Arzani Volpini
    Aston Butterworth
    Aston Martin
    AGS
    Automobiles Talbot-Darracq
    ATS
    Bardazon
    Bellasi
    Benetton
    Berta
    BMW
    Boro
    Brabham Racing Organization
    Brawn GP
    British American Racing (BAR)
    British Racing Motors (BRM)
    British Racing Partnership (BRP)
    Bromme
    Bugatti
    Cantarano
    Caterham
    Christensen
    Christy
    Cisitalia
    Clemons
    Coloni
    Connaught
    Connew
    Cooper
    Copersucar
    Cornis
    Cosworth
    Dallara
    De Tomaso
    Deidt
    Del Roy
    Dunn
    Ecurie Nationale Belge
    Eifelland
    Eisenacher Motoren Werke (EMW)
    Ekström
    El
    Elder
    Emeryson
    English Racing Automobiles (ERA)
    Ensign
    Epperly
    EuroBrun
    Ewing
    Ferguson
    Fittipaldi
    Fondmetal
    Footwork
    Force India
    Forti Corsi
    Frazer Nash
    Fry
    Gdula [
    Gerhar
    Gilby
    Gordini
    Hall
    HWM
    Hesketh
    Hill Lola
    Hillegass
    HRT
    Honda
    Iso-Marlboro
    Jaguar
    JBW
    Johnson
    Jordan GP
    Kauhsen
    Klenk
    Koehnle
    Kojima
    Kupiec
    Kurtis Kraft
    Kuzma
    Lamborghini
    Lancia
    Langley
    Larrousse
    LDS
    Lec
    Lesovsky
    Leyton House
    Life
    Ligier
    Lola
    Lotus
    Lyncar
    Maki
    Manor
    March
    Marchese
    Martini
    Marussia
    Maserati
    Maserati Milano
    Matra Sports
    Monteverdi Binningen Motors
    McGuire
    Merzario Team
    Meskowski
    Meyer
    Midland
    Miller
    Minardi
    Monteverdi
    Moore
    Mauritz von Strachwitz München
    Nichels
    OSCA
    Olson
    Onyx
    Osella Corse
    Pacific Racing
    Pankratz
    Parnelli
    Pawl
    Penske
    Philipis
    Politoys
    Porsche
    Prost
    Rae
    RAM
    RAM March
    Rassey
    Realpha
    Rebaque
    Rial
    R Miller
    Rounds Rocket
    Sauber
    Scarab
    Schroeder
    Scirocco
    Scopa
    Shadow
    Shannon (Forti)
    Sherman
    Shilala
    Silnes
    Simca Gordini
    Simtek
    Snowberger
    Valdostana Automobili
    Spirit
    Spyker
    Stebro
    Stevens
    Stewart
    Super Aguri
    Surtees
    Sutton
    Szalai
    Talbot Lago
    Tec Mec
    Tecno
    Templeton
    Theodore
    Token
    Toleman
    Toyota
    Trevis
    Trojan
    Trussardi
    Turner
    Tyrrell
    Vanwall
    Venturi
    Veritas
    Virgin
    Voelker
    Wolf
    Watson
    Watts
    Weidel
    Wetteroth
    Zakspeed

  4. Cristiano disse:

    Gomes, os Lola foram desclassificados na regra de 107% do tempo da pole, não na pré-qualificação. Curiosamente Diniz também excedeu o limite por algum problema ocasional, mas foi autorizado a largar. Lembro de ter lido que a Mastercard iria realizar diversas ações com clientes, camarotes, coisa e tal. Tem um vídeo no youtube do Rosset rodando na saída de uma curva com o bólido https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=ZUvXU-ARfF4

  5. Hedryk Daijo disse:

    Flávio, falando em Ricardo Rosset, nas férias da F1 seria legal uma série sobre os pilotos brasileiros que ja passaram pela F1, sob sua ótica inclusive. Valeu.

  6. Éderson disse:

    Flávio, além do seu Blog, costumo ler sempre o do Rodrigo Mattar e ele tem aqueles textos sobre as equipes pequenas da F1. Aí tem o da Forti Corsi (https://rodrigomattar.grandepremio.com.br/2013/04/saudosas-pequenas-forti-corse-parte-i/), pra quem quiser saber mais sobre elas. Deve ter da Lola também.

  7. RAFAEL PIQUEIRA CHININI disse:

    “mandaram eu gravar quarta a noite”

    pau mandado! achei que vc quem dava ordens nesse negócio! hahaha

  8. Luis Felipe disse:

    Lembro demais da.carreira do Diniz…Errava relativamente pouco(confere?)…não.comprometia.em nada e fez o que deu com os carros que teve..Namorou mulheres lindas, hiper bem condicionado fisicamente e me parecia, se não me engano, até meio avesso ä mídia…Hoje planta orgânicos…Homão da porra

    • Amaral disse:

      Considerando sua ascendência, até que ele era bem discreto.
      O problema é que ele era discreto como piloto também. Não era ruim, mas não era arrojado nem técnico como um Moreno (ele sim é o verdadeiro mito, tirava 120% das trapizongas que dirigiu)

  9. Thiago Azevedo disse:

    Gomov, é Off-topic porque você não comentou sobre o Schumacher.
    Não penso que o tratamento com células tronco seja um sinal de piora.
    Muito pelo contrário, é uma oportunidade e tanto.
    A ideia é tentar reconstruir o tecido nervoso danificado naquele acidente. Embora as células nervosas não façam mitose, as células tronco conseguem se diferenciar até formar uma célula nervosa, só tem que fazer a indução correta (complexo).
    Que o pessoal acerte e que as coisas corram bem. Não sei o quanto das noticias veiculadas são verdadeiras, mas a torcida é grande para que ele fique bem.

    • Flavio Gomes disse:

      Porque não tenho nenhuma informação precisa e não vou especular sobre o que não entendo.

    • Amaral disse:

      Do jeito que qualquer coisa sobre o Schumacher vem sendo tratada, é muito provável que isso fique como tudo que foi depois do acidente: Mera especulação e incerteza.
      Eu sempre achei correta a decisão de trazer privacidade ao piloto. Mas acho errado levar isso de maneira tão radical. Poderia ter um comunicado oficial, seja mensal, bimestral, semestral, sei lá. Algo do tipo “não nos encham, se querem saber dele leiam aqui, ele tá bem, tá mal, tá isso, tá aquilo, ele tá consciente, manda bejio, ou tá inconsciente, não dá fé de nada, se tiver novidade a gente avisa, se não tiver a gente fica quieto, acabou, pronto, tchau”. E outros só atualizando o que tivesse sido dito antes. Acabava 90% dos disse-me-disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>