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Monday, 16 de September de 2019 - 12:01Gomes, Grande Prêmio

GP ÀS 10: O MAIOR DE TODOS

12 comentários

  1. Zé Rodrix says:

    Eu também sou fá de carteirinha dele. Na verdade ele já corria de moto e era piloto de avião antes de ser chamado pela AU. As duas fábricas, AU e MB, disputavam par e passo os recordes de velocidade junto com algumas outras marcas europeias. O governo de Hitler “patrocinava” esta competição com o objetivo de divulgar o poderio mecânico da industria alemã e criou aquilo que se chamava a semana da velocidade, Ora a MB ganhava, ora a AU ganhava. Em novembro de 37 a AU ficou com o recorde tendo Rosemeyer como piloto. Logo após a MB forçou os organizadores no sentido de realizar outra Semana da Velocidade no início de 38 e assim foi feito. A MB tinha um carro melhor e a AU tinha perdido o F. Porsche, que passou para a equipe da MB no final de 37. Devido ao pouco tempo disponível entre nov/37 e jan/38, a AU desenvolveu às pressas algumas adaptações no carro de 1937, criando adendos aerodinâmicos e alterando algumas de suas características mecânicas. O AU “novo” com estas modificações foi para a prova de jan/38 sem que nada pudesse ser efetivamente testado. Os tais adendos aerodinâmicos eram presos na carroceria com uma grande quantidade de rebites e esta pode ter sido a verdadeira causa do acidente que matou o Rosemeyer. A prova era realizada em algumas passagens e a média delas dava resultado final. Na volta da primeira passagem houve uma suspeita de que um destes adendos aerodinâmicos estava inflado e isto teria ocorrido por causa da entrada de ar pelos os espaços entre os rebites. Na terceira passagem houve o acidente! A causa, provavelmente, foi uma abertura da lateral do carro causada pelo excesso de pressão dentro de um dos adendos aerodinâmicos, o que causou um desequilíbrio violento a mais de 400 km/h….
    As rajadas de vento existiam naquela manhã e o próprio Rosemeyer sabia disto. Seu amigo Caracciola, após bater o recorde naquela manhã havia alertado ele sobre este fato.
    Enfim, se foi o vento ou se foi uma quebra da carroceria que causou o acidente, isto ninguém sabe até hoje. Eu acredito na quebra da carroceria,

  2. Welt says:

    Boa história.
    Sempre bom contar essas histórias para quem ainda não conhece.
    Em algum vídeo de seu apartamento vi uma imagem do Tintin. Tens a a fonte de tal ilustração ? Quem vende ?

  3. Nick B. says:

    Legal demais o Fla gravar o GP às 10 nesta praça porque quando vou visitá-lo passamos horas agradabilíssimas no local.
    Convencionamos nos vermos aí sempre com algum cosplay..
    Outro dia mesmo cheguei cedo montadérrimo de Genne Simmons do Kiss.
    Pouco depois vislumbro um sujeito de estatura média (tá bom que eu vou falar que o boss é baixinho) trajando uma calça de cetim igual do gênio Aladim e um blazer de lantejoulas, sem camisa por baixo, peito desnudo.
    Sim, era o FG.
    Indaguei, né: Fla, que catzo de cosplay é este?
    Putz, Nick, que bIcha avoada! Não captou não?! Cosplay do Márcio do Trio Los Angeles!!!
    Ah tá!!!!
    Shalalala shalalalá!!!

    Bom, comemos bolo de rolo vindo do Recife, tomamos café coado em coador de pano, ajudei o Fla terminar um belíssimo caminho de mesa feito em crochê no ponto oitinho e fechamos a tarde repassando a coreografia de Não se Reprima dos Menudos.
    Um programinha comum e prazeroso entre amigos de longa data.

    No próximo encontro vou de cosplay do Zé Rico (falecido parceiro do Milionário). E você, Fla? O que está planejando?

    Bitocas.

    Nick B.
    (ao som de Secos & Molhados, Flores Astrais).

  4. Nardini says:

    O streamliner da auto union foi copiado pelo anisio para fazer o famoso Carcará?

  5. Francês says:

    MErcedes fabricava o melhores motores de caça da 2a guerra, os do ME109, Era v12 invertido e com injeção direta de combustivel. E a BMW os do FW190 (radiais).

  6. Luiz says:

    Flavio, na historia da AUDI do pos-guerra e lancamentos dos carros com motor refrigerado pela VW, faltou a importancia da NSU nesse rolo todo.

  7. sergio says:

    Casal vinte? Assis e Washington….

  8. alexandre says:

    Muito bom ouvir historias como esta. Mesmo que pense que ja contou antes, nao se importe, repita pois a molecada precisa conhecer um pouco de onde vem as marcas, as equipes e tbem ouvir historias de pilotos que sao desconhecidos do grande publico.

    abraços

    Alexandre

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