BUS STOP

E esse bonitão aí foi enviado pelo Luis Felipe Ziriba. Fazia a linha Brasília-Goiânia-Anápolis. Os busólogos saberão dizer quem fazia a carroceria e qual a motorização. A empresa existe ainda?

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
César
César
4 anos atrás

Marcopolo II 1971 a 1975, com mecânica Scania (possivelmente motor Cummins). A foto é de divulgação, tirada no terreno que a Marcopolo até hoje usa como depósito, às margens da BR – 116 em Caxias do Sul/RS.

Michael
Michael
4 anos atrás

Existe sim, é a VIAN – Viação Anapolina. Atua na mesma linha citada (Brasília – Anápolis – Goiânia) e outras. Forma grupo com a Viação Araguarina.

Ítalo Torres
Ítalo Torres
4 anos atrás

acredito q esta empresa faliu. fazia transporte público no entorno do DF é andava mal das finanças. lembro q nas “manifestações” de 2013 a maioria dos ônibus foram depredados é queimados pelos blackblocs. pouco depois disto ela parou d rodar ficando apenas os ônibus Anápolis-Brasília-Goiânia!

Luiz
Luiz
4 anos atrás

Achei que a carroceria fosse da ciferal

Adriano Francisco dos Adriano Reis
Adriano Francisco dos Adriano Reis
4 anos atrás

Não seria Brasília-Anápolis-Goiânia? Anápolis fica entre as duas capitais.

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

No email escrevi certo a rota rsrs..sobre a Anapolina, a empresa.se.encontrra em recuperação judicial.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Pelo logo na frente parece motor Scania (não sei o modelo)

Fábio
Fábio
4 anos atrás

Carroceria Marcopolo II, chassis Cummins RC-210.

Mario Aquino
Mario Aquino
Reply to  Fábio
4 anos atrás

cumins só faz a fundição de blocos de motor, nunca fabricou carraçarias

Fábio
Fábio
Reply to  Mario Aquino
4 anos atrás

A Cummins fabricou, sim, chassis para ônibus, nos anos 70, conforme pode ser visto no seguinte site: https://www.lexicarbrasil.com.br/cummins-nordeste/