BUS STOP
E esse bonitão aí foi enviado pelo Luis Felipe Ziriba. Fazia a linha Brasília-Goiânia-Anápolis. Os busólogos saberão dizer quem fazia a carroceria e qual a motorização. A empresa existe ainda?
[bannergoogle]
E esse bonitão aí foi enviado pelo Luis Felipe Ziriba. Fazia a linha Brasília-Goiânia-Anápolis. Os busólogos saberão dizer quem fazia a carroceria e qual a motorização. A empresa existe ainda?
[bannergoogle]
Marcopolo II 1971 a 1975, com mecânica Scania (possivelmente motor Cummins). A foto é de divulgação, tirada no terreno que a Marcopolo até hoje usa como depósito, às margens da BR – 116 em Caxias do Sul/RS.
Existe sim, é a VIAN – Viação Anapolina. Atua na mesma linha citada (Brasília – Anápolis – Goiânia) e outras. Forma grupo com a Viação Araguarina.
acredito q esta empresa faliu. fazia transporte público no entorno do DF é andava mal das finanças. lembro q nas “manifestações” de 2013 a maioria dos ônibus foram depredados é queimados pelos blackblocs. pouco depois disto ela parou d rodar ficando apenas os ônibus Anápolis-Brasília-Goiânia!
Achei que a carroceria fosse da ciferal
Não seria Brasília-Anápolis-Goiânia? Anápolis fica entre as duas capitais.
Pode ser, claro.
No email escrevi certo a rota rsrs..sobre a Anapolina, a empresa.se.encontrra em recuperação judicial.
Pelo logo na frente parece motor Scania (não sei o modelo)
Carroceria Marcopolo II, chassis Cummins RC-210.
cumins só faz a fundição de blocos de motor, nunca fabricou carraçarias
A Cummins fabricou, sim, chassis para ônibus, nos anos 70, conforme pode ser visto no seguinte site: https://www.lexicarbrasil.com.br/cummins-nordeste/