Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

Conclusão:
A corrida estava até meio sem graça, com a certeza de Verstappen em primeiro, Hamilton em segundo e Vettel em terceiro sem que nada de muito interessante acontecesse.
Então lá pelo final da corrida de tão enfastiados que estavam os deuses do automobilismo, resolveram se divertirem um pouco com algo improvável que seria a quebra de um dos carros da Mercedes.
Gostaram tanto, que dali para frente, bagunçaram a corrida de vez e ainda não satisfeitos, bagunçaram o pódio também.
Muito bom e mais um motivo para assistirmos todas corridas do inicio ao fim, afinal sempre algo pode acontecer e a corrida sempre acaba só quando termina…ou não.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

Não sei qual corrida você assistiu, mas o seu “nada de muito interessante”, resume-se a mais 40 ultrapassagens todas valendo posição e todas antes do SC.

Plínio
Plínio
4 anos atrás

Se não quebra o motor do Geraldo Alckmin não teria graça nenhuma, tinha que quebrar mais motores para dar uma embolada nas outras corridas também.

Clayton Santos
Clayton Santos
4 anos atrás

Tenho uma dúvida constante, sempre que há alguma evento comemorativo com os carros antigo. Afinal, os carros que usam nessas comemorações são, de fato, os mesmos usados pelos pilotos ou são apenas os mesmos modelos. Como garantir que o Bruno usou o carro do Senna e não o do Prost? Talvez nem tenha sido usado por nenhum deles. Nunca sei se algum maluco pagou uma pequena fortuna pelo carro exato ou se a equipe produziu algumas unidades a mais para fazer uma graninha extra.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Uau! Se já não fosse sensacional ter um carrinho de brinquedo usado na infância de qualquer campeão mundial, o cara possui um carro com uma história incrível. Se eu soubesse quem é o dono, diria que eu o admiro, mas como não foi divulgado, deve ser apenas inveja mesmo. Valeu por responder Flávio.

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

achei que esse modelo era o que estava em exposição no IAS

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Clayton Santos
4 anos atrás

Vide o “causo” de uma certa Lola que ardeu em Interlagos , deu perda total , não sobrou nem a plaqueta de identificação e misteriosamente apareceu para leilão no Reino Unido muitos anos depois…

“Há mais coisas entre o céu e na terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia” – William Shakespeare , 1600.

Raul
Raul
4 anos atrás

Às vezes, o esporte é justo….Max merecia essa vitória faz tempo…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

O melhor da prova foi a “Direção da Prova”, um safety car desnecessário que propiciou o show que todos viram.

Fredoso
Fredoso
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Tem essa variável a ser considerada no contexto da F1 espetáculo.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : O GP Brasil-Interlagos 2019, foi sim eletrizante nas últimas 19(dezenove),voltas. Sim a corrida foi muito boa várias ultrapassagens, mas a disputa dos dois Pilotos Ferarristas ,eheheh foi uma sacanagem Charles ( Vig vigarista), foi querer ferrar o TIÃO ,que foi mesmo dividir e a manobra de Vettel foi clara e limpa, ao passo que Charles pagou para ver …..A Equipe Ferrari, sempre foi modelo para outras equipes, só a McLaren e Renault não estabelecem 1-2, o resto segue a regra 1-2. Mattia Binotto, vai sim dar uma …. digamos conversa mais dura e chamar para as devidas explicações a pimenta vai arder no …. de Charles e de Vettel . eheheh na próxima corrida vai ter almofada no cookpit !!

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
4 anos atrás

Eu to no time dos que acham que o movimento do Vettel foi normal.
Não foi a primeira nem a ultima vez que alguem tenta espremer o outro na reta pra prejudicar a tomada do cara na curva seguinte.

Eu estava em Interlagos. Vettel tava em pé ali no mergulho na hora que Hamilton e Albon bateram. Viu de camarote.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Rafael Rego BH
4 anos atrás

Vettel fez a mesma coisa na largada com o Hamilton. O inglês chegou a ficar com a roda dianteira esquerda entre os eixos do alemão. Hamilton fez o que Leclerc deveria ter feito: Desviou sem tirar o pé do acelerador. Quando Hamilton toma á frente com o bico do carro foi a vez do alemão recolher. Perez fez o mesmo com o Sainz na quarta volta. Bloquear o adversário deixando pista suficiente é uma manobra legal. Tudo normal. Quando Vettel toma à frente na ultrapassagem, havia espaço pra passar um avião à esquerda do monegasco. Como a Ferrari tem problemas mais sérios do que birra de pilotos, acho que o culpado foi Leclerc. Vettel não impôs qualquer dificuldade quando foi ultrapassado. Vettel já tem sua história e suas conquistas, enquanto que Leclerc quer se impor, então não sei se culpar o novato é o termo certo, mas acho que com os problemas internos da Ferrari Leclerc deveria ter se esquivado.

Rafael Rego Bh
Rafael Rego Bh
Reply to  Clayton Santos
4 anos atrás

Sim, concordo. É só lembrar de outras fechadas clássicas: Schumacher fechando o Rubinho na Hungria. Se o Rubinho mantém o volante reto os dois teriam batido. Ou Sennax Prost uma vez em Portugal, na reta dos boxes…etc

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Clayton Santos
4 anos atrás

A diferença entre um campeão (Lewis) e um novato (Chas).

Michel Aleixo e Silva
Michel Aleixo e Silva
4 anos atrás

Flávio você se equivocou no texto anterior e agora no vídeo sobre a atrapalhada do Kubica no Verstappen. Ele não perdeu a posição para o Hamilton com a atrapalhada, ainda assim conseguiu sair na frente por muito pouco com um pit stop em tempo recorde. Ele perdeu a posição para o Hamilton no primeiro safety car, justamente porque parou para colocar os pneus macios e partir para cima na relargada.

Jorge V. Cunha
Jorge V. Cunha
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

E nessa do pit stop do Kubica a sequencia foi foda.
Saiu dos boxes na reta oposta 200 metros atrás , passou o Leclerc na junção ,embutiu no Hamilton e passou no final da reta , SENSACIONAL ,só essa volta já valeu a vitória.

Anderson
Anderson
4 anos atrás

Flávio,

Semana bacana para tentar aquele contato com o “Gola Profonda”….

Grande abraço.