MURO, 30

RIO (aplausos) – Hertha Berlin x RB Leipzig pela Bundesliga no dia 9 de novembro, exatamente nos 30 anos da queda do Muro. Um time da RFA, outro da antiga DDR. A cerimônia, tão simples quanto bela. Com um Trabi para alegrar nossos corações.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Bonet
Carlos Bonet
4 anos atrás

Para alguns recordar a queda do Muro é tão triste quanto lembrar da morte de um padrinho querido. Não importa muito se o padrinho maltratava a esposa e os filhos.

Paulo F.
Paulo F.
4 anos atrás
Vitor Viegas
Vitor Viegas
Reply to  Paulo F.
4 anos atrás

Claro que há problemas, uma separação traumática como essa não passaria incólume. Mas ao menos eles tem coragem de revisitar o passado, mesmo nos momentos mais inglórios. O que é melhor, fazer como aqui e simplesmente ignorar a história?

Simão
Simão
4 anos atrás

Esse tipo de manifestação dos alemães mostra que são um povo diferente, evoluido, moderno. Por outro lado mostra, ou melhor, escancara como somos um povo atrasado, tacanho, que não tem a mínima ideia do que seja viver em sociedade. Um povo que não tem identidade própria. Não tem orgulho ´próprio. Infelizmente no Brasil o que vale é o cada um por sí, além do pavoroso orgulho (que muitos e muitos não escondem) da famosa “Lei de Gerson”. Parabéns aos alemães!

Vitor Viegas
Vitor Viegas
Reply to  Simão
4 anos atrás

Um povo que não tem medo de revisitar suas cicatrizes, revisitar sua história. Já no Brasil, “vamos deixar o passado para trás”, e vamos negando a ditadura, a escravidão, e tome mitificações e deturpações para justificar o absurdo diário diante dos nossos olhos, talquei?

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Não seria da antiga RFA (BRD) ao invés de RDA (DDR)?