MENU

quarta-feira, 20 de novembro de 2019 - 23:28Futebol, Gira mondo

MURO, 30

RIO (aplausos) – Hertha Berlin x RB Leipzig pela Bundesliga no dia 9 de novembro, exatamente nos 30 anos da queda do Muro. Um time da RFA, outro da antiga DDR. A cerimônia, tão simples quanto bela. Com um Trabi para alegrar nossos corações.

7 comentários

  1. Carlos Bonet disse:

    Para alguns recordar a queda do Muro é tão triste quanto lembrar da morte de um padrinho querido. Não importa muito se o padrinho maltratava a esposa e os filhos.

    • Vitor Viegas disse:

      Claro que há problemas, uma separação traumática como essa não passaria incólume. Mas ao menos eles tem coragem de revisitar o passado, mesmo nos momentos mais inglórios. O que é melhor, fazer como aqui e simplesmente ignorar a história?

  2. Simão disse:

    Esse tipo de manifestação dos alemães mostra que são um povo diferente, evoluido, moderno. Por outro lado mostra, ou melhor, escancara como somos um povo atrasado, tacanho, que não tem a mínima ideia do que seja viver em sociedade. Um povo que não tem identidade própria. Não tem orgulho ´próprio. Infelizmente no Brasil o que vale é o cada um por sí, além do pavoroso orgulho (que muitos e muitos não escondem) da famosa “Lei de Gerson”. Parabéns aos alemães!

    • Vitor Viegas disse:

      Um povo que não tem medo de revisitar suas cicatrizes, revisitar sua história. Já no Brasil, “vamos deixar o passado para trás”, e vamos negando a ditadura, a escravidão, e tome mitificações e deturpações para justificar o absurdo diário diante dos nossos olhos, talquei?

  3. Luciano disse:

    Não seria da antiga RFA (BRD) ao invés de RDA (DDR)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *