Procuro fotos do Opala Stock car da equipe Transbrasil de 1980, alguém pode ajudar?
Glen T Peach
3 anos atrás
Foram quatros os 27 na cor Laranja . PT-TCB,TCF,TYR e TYT. O aeroporto é Congonhas com certeza mas qual o prefixo, é cruel demais ! Ex funcionário.
Fred
4 anos atrás
A ave mais bonita que a Boeing já fez. Só superado pelos Super 200…
ariano gliarello
4 anos atrás
O Brasil sempre foi moderninho, teve já uma empresa “trans” !!!! esse avião de 3 motores é com certeza um dc-10, md-11 ou locked tristar mas a configuração de 3 motores foi abandonada todos preferem bi ….. motor….
É MESMO, PESQUISEI MELHOR
e voce tá certo, é um boing 727.
Tres motores com duto em “s” como o loked tristar,
dizem que em velocidade de cruzeiro era excelente mas devido ao enfrechamento das asas meio crítico levava a mjuitos erros de pilotos nas decolagens e aproximações pois a sustentação era critica a baixa velocidade em comparação ao 707 e ao 737 basta observar suas asas bem mais anguladas pra tras, mas tinha a mesma fuselagem que 70-7, 737 e 757, variando nesses modelos o comprimento ( e o numero de poltronas ) o numero e tamanho de motores, a cabine de comando e trem de pouso e asas, mas o charuto em si era o mesmo, o 727 tinha um charme a mais por ter uma porta trseira abaixo da cauda que inclusive foi usada no maior sequestro de aeronave bem sucedido nos USA, dizem que o cara manjava bem do 727 pra fazer aquilo.
Um dos melhores aviões de passageiros de todos os tempos, pelas caracteristicas de voo. O 727 era um primor de aerodinâmica, e apesar de ser sub-potenciado, voava muito rápido. Pela falta de potencia, a decolagem parecia um suplicio, comia muita pista, decolava no final e iniciava o voo com baixa razão de subida.
Mas depois de embalado era uma maravilha de avião.
Num comparativo com os 737-200, ele ganhava muito tempo, mesmo nos voos de 1h e 30 min, como Rio – Porto Alegre. Em diversas situações ele voava com velocidade no ar próxima de 1000km/h, e a velocidade no solo (ground speed) com ventos de cauda ia muito alem disso !!!
Voei muito neles. A Transbrasil tinha uma frota grande de 727-100, mas a Varig e a Cruzeiro também tinham alguns deles. Já a Vasp usava os 727-200, maiores e carregando mais passageiros. Voei neles nessas quatro empresas.
Uma característica legal nesses aviões era a porta traseira, que abria por baixo da fuselagem, na longitudinal, próxima a cauda.
OS 727 tiveram 2 importantes acidentes no Brasil: um 727-100 da TB, acho que prefixo PP-TCS, chocou-se morro de Ratones, na aproximação de Florianópolis, matando todos menos 1 passageiro. E um 727-200 da Vasp, PP-SRK chocou-se com um morro em Fortaleza, no que era o maior acidente de avião no Brasil, até os 2 acidentes recentes da TAM em Congonhas e da Gol no Tocantins.
Seabra, me desculpe, mas de onde você tirou que ele é sub-potenciado?
Os jatos britânicos é que o são, vide Bac 1-11, Trident, alguns inclusive dependendo da injeção de água-metanol para atingir a potência necessária.
O 727 foi desenvolvido justamente para operar nas pistas que não comportavam os 707/720, justamente pela excelente performance, algo que jamais seria atingido se fosse de fato sub-potenciado como você afirma.
acidente da gol no tocantins…? nao fiquei sabendo, quando foi? eu acompanho tudo e não to sabendo, me de mais detalhes por favor…..
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás
B727-100 da TRANSBRASIL (tudo dito).
Voei apenas uma vez de 727 (retorno de minha Lua de Mel) da VARIG. Bonitão, sempre gostei mais do “27” do que do “37”, apenas questão de gosto e belezura
Ricardo
4 anos atrás
Quem teve as jaquetas brancas com as mangas coloridas da transbrasil que na verdade por de baixo do logo da empresa eram da OP (Ocean Pacific) ?
Bola da Vez
4 anos atrás
Eu identifico a empresa!
Alessandro Foureaux
4 anos atrás
Pelos 3 motores, eu diria tratar-se do MD11.
AVBastos
4 anos atrás
Boas recordações, inicio de carreira, 10 anos de B727 .na Transbrasil. Frota de 22 aeronaves e pela pintura este pode ser o matricula PT TCB
Lindíssima pintura da Trans Brasil ,tanto nessa Kombi Clipper ( sinal que é de de 76 pra frente ) quanto no histórico 727 ,primeiro avião que viajei com meus Pais (SP x Recife) em 1978 com 6 anos de idade .Abraço Flavio Gomes.
Costa
4 anos atrás
Os projetistas de carro (Ágile, HB20…) deveriam fazer um estágio com quem desenha esses logos de empresas aéreas… Cada coisa mais linda…
Wilson Cordeiro
4 anos atrás
Minha mãe trabalhou 14 anos na Transbrasil, voe algumas vezes nesses 727 assim como nos 767 e 737. Eu tinha miniaturas e posters em casa dos 3 modelos.
Também dei uns passeios nessas kombis também, lembro de uma vez que minha mãe pediu a ajuda de um dos motoristas pra transportar uma cama e fomos todos numa dessas kombis.
Nick B
4 anos atrás
Minha pintura favorita!
Lindo 727.
Bitoquinhas.
Nick B
Fábio Renato Hladyszwski
4 anos atrás
Com todo o respeito ao pássaro de ferro, mas a Kombi me encanta muito mais. Mesmo sendo a Cliper!!
Caio Ramalho
4 anos atrás
Boeing 727-100. A Trans Brasil teve um total de 12 desses.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Procuro fotos do Opala Stock car da equipe Transbrasil de 1980, alguém pode ajudar?
Foram quatros os 27 na cor Laranja . PT-TCB,TCF,TYR e TYT. O aeroporto é Congonhas com certeza mas qual o prefixo, é cruel demais ! Ex funcionário.
A ave mais bonita que a Boeing já fez. Só superado pelos Super 200…
O Brasil sempre foi moderninho, teve já uma empresa “trans” !!!! esse avião de 3 motores é com certeza um dc-10, md-11 ou locked tristar mas a configuração de 3 motores foi abandonada todos preferem bi ….. motor….
É um Boeing 727, prezado. Os DC-10 / MD-11 eram da Varig.
É MESMO, PESQUISEI MELHOR
e voce tá certo, é um boing 727.
Tres motores com duto em “s” como o loked tristar,
dizem que em velocidade de cruzeiro era excelente mas devido ao enfrechamento das asas meio crítico levava a mjuitos erros de pilotos nas decolagens e aproximações pois a sustentação era critica a baixa velocidade em comparação ao 707 e ao 737 basta observar suas asas bem mais anguladas pra tras, mas tinha a mesma fuselagem que 70-7, 737 e 757, variando nesses modelos o comprimento ( e o numero de poltronas ) o numero e tamanho de motores, a cabine de comando e trem de pouso e asas, mas o charuto em si era o mesmo, o 727 tinha um charme a mais por ter uma porta trseira abaixo da cauda que inclusive foi usada no maior sequestro de aeronave bem sucedido nos USA, dizem que o cara manjava bem do 727 pra fazer aquilo.
Os DC-10 / MD-11 eram da Varig, Ou da VASP!
Um dos melhores aviões de passageiros de todos os tempos, pelas caracteristicas de voo. O 727 era um primor de aerodinâmica, e apesar de ser sub-potenciado, voava muito rápido. Pela falta de potencia, a decolagem parecia um suplicio, comia muita pista, decolava no final e iniciava o voo com baixa razão de subida.
Mas depois de embalado era uma maravilha de avião.
Num comparativo com os 737-200, ele ganhava muito tempo, mesmo nos voos de 1h e 30 min, como Rio – Porto Alegre. Em diversas situações ele voava com velocidade no ar próxima de 1000km/h, e a velocidade no solo (ground speed) com ventos de cauda ia muito alem disso !!!
Voei muito neles. A Transbrasil tinha uma frota grande de 727-100, mas a Varig e a Cruzeiro também tinham alguns deles. Já a Vasp usava os 727-200, maiores e carregando mais passageiros. Voei neles nessas quatro empresas.
Uma característica legal nesses aviões era a porta traseira, que abria por baixo da fuselagem, na longitudinal, próxima a cauda.
OS 727 tiveram 2 importantes acidentes no Brasil: um 727-100 da TB, acho que prefixo PP-TCS, chocou-se morro de Ratones, na aproximação de Florianópolis, matando todos menos 1 passageiro. E um 727-200 da Vasp, PP-SRK chocou-se com um morro em Fortaleza, no que era o maior acidente de avião no Brasil, até os 2 acidentes recentes da TAM em Congonhas e da Gol no Tocantins.
Seabra, me desculpe, mas de onde você tirou que ele é sub-potenciado?
Os jatos britânicos é que o são, vide Bac 1-11, Trident, alguns inclusive dependendo da injeção de água-metanol para atingir a potência necessária.
O 727 foi desenvolvido justamente para operar nas pistas que não comportavam os 707/720, justamente pela excelente performance, algo que jamais seria atingido se fosse de fato sub-potenciado como você afirma.
acidente da gol no tocantins…? nao fiquei sabendo, quando foi? eu acompanho tudo e não to sabendo, me de mais detalhes por favor…..
B727-100 da TRANSBRASIL (tudo dito).
Voei apenas uma vez de 727 (retorno de minha Lua de Mel) da VARIG. Bonitão, sempre gostei mais do “27” do que do “37”, apenas questão de gosto e belezura
Quem teve as jaquetas brancas com as mangas coloridas da transbrasil que na verdade por de baixo do logo da empresa eram da OP (Ocean Pacific) ?
Eu identifico a empresa!
Pelos 3 motores, eu diria tratar-se do MD11.
Boas recordações, inicio de carreira, 10 anos de B727 .na Transbrasil. Frota de 22 aeronaves e pela pintura este pode ser o matricula PT TCB
Foi por um bom tempo a empresa com a maior frota de 727 do hemisfério sul.
727 da Boeing
Peguei muito estas viaturas (como eram chamadas as Kombis) quando trabalhei na Transbrasil. Nos 727 nao cheguei a voar, infelizmente.
727-100 da colorida e simpática Transbrasil!!!
727…entrei muito nesses avioes em GRU, onde iniciei minha carreira na saudosa Transbrasil….
Imagina hoje em dia os Minions viajando numa empresa chamada Trans e com um arco-iris na calda…rs Pena que tenha falido…
Fernando, relaxa, é apenas um avião e uma Kombi pintados com estilo da década de 70, muito antes da famosa bandeira ter sido criada.
Fantasmas não existem, mas eles sabem para quem devem aparecer.
kkkkkk….bem lembrado. A Damares já teria em ação
cauda é com “u”, cumpanhero…
Lindíssima pintura da Trans Brasil ,tanto nessa Kombi Clipper ( sinal que é de de 76 pra frente ) quanto no histórico 727 ,primeiro avião que viajei com meus Pais (SP x Recife) em 1978 com 6 anos de idade .Abraço Flavio Gomes.
Os projetistas de carro (Ágile, HB20…) deveriam fazer um estágio com quem desenha esses logos de empresas aéreas… Cada coisa mais linda…
Minha mãe trabalhou 14 anos na Transbrasil, voe algumas vezes nesses 727 assim como nos 767 e 737. Eu tinha miniaturas e posters em casa dos 3 modelos.
Também dei uns passeios nessas kombis também, lembro de uma vez que minha mãe pediu a ajuda de um dos motoristas pra transportar uma cama e fomos todos numa dessas kombis.
Minha pintura favorita!
Lindo 727.
Bitoquinhas.
Nick B
Com todo o respeito ao pássaro de ferro, mas a Kombi me encanta muito mais. Mesmo sendo a Cliper!!
Boeing 727-100. A Trans Brasil teve um total de 12 desses.
MD-11
N. F.
Boeing 727