Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOAO PAULO TAVEIRA TOLEDO PIZA
JOAO PAULO TAVEIRA TOLEDO PIZA
4 anos atrás
CRSJ
4 anos atrás

A Williams agora está morta e Claire Williams a herdeira no comando da equipe nunca foi capaz de se igualar a dupla de ouro que a Williams teve Frank Williams e Patrick Read, agora e esperar pra ver o que acontece na mão do novo dono no ano que vem, não se sabe se vai durar muito na mão desse fundo de investimento americano.

Leandro martins
Leandro martins
4 anos atrás

500 milhas ???? Vitória heróica de Sato??? Nada??

Zeitgeist Up on Your A*s!
4 anos atrás

Cheiro de naftalina nos comentários tá bem forte aqui, é enzo pra cá, garagem pra lá, “no meu tempo” aqui, “antigamente” ali… Uma tristeza. Com o devido destaque a total falta de conhecimento e machismo toda vez que se fala da Claire Williams, lembrando que o maior erro estratégico da equipe (o fim da parceria com a BMW) não foi nos tempos dela.

Lembrar que aconteceu exatamente a a mesma coisa com a Sauber e que hoje a equipe suíça trilha um caminho pra lá de respeitável, ninguém lembra.

O mundo mudou, as corridas mudaram, a Williams mudou, acordem e acompanhem! É muito fácil – e um tanto ridículo – negligenciar o presente e idealizar o passado.

Tales Bonato
Tales Bonato
4 anos atrás

Honrem o nome. Porque a Claire não honrou.

Saima
Saima
4 anos atrás

Não que os posts recentes não tratem de assuntos importantes para nós, mas nada sobre as 500 Milhas e a vitória do Sato? Outra coisa cujo prestígio ficou no passado.

Fernando
Fernando
Reply to  Saima
4 anos atrás

“Cancelaram” a divulgação e a repercussão de certas categorias. Grande Sato, merecia mais espaço, assim com a Indy500.

Jonny'O
4 anos atrás

Sensacional!!!A foto!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
Reply to  Jonny'O
4 anos atrás

Jonny,

Como você,eu prefiro comentar só a foto….parece ser o Courage sentado no carro.
Prefiro os tempos em que o Enzo, turrão, tomava as decisões erradas dele e a Ferrari perdia os campeonatos, mas era Ferrari, e lançava pilotos da verve do Gilles. Tempos em que a Williams tentava sobreviver sem ter patrocínios, e dava oportunidade a pilotos da estirpe de Carlos Pace, Piers Courage, Jaques Laffite. A pequena Lotus fazia sucesso e abria espaço para o jovem e talentoso Emerson, e a Brabham inovava com seus radiadores em garra de caranguejo e apostava suas fichas em El Lole.
Sou saudosista ??? Claro !
E se alguém não gostar, paciência, mas eu curti um automobilismo muito mais salutar que esse de hoje,, em que a paixão vinha na frente dos dolares, em que o verdadeiro espetaculo era ver os bons pilotos em ação e não a tecnologia vencendo corridas.
Atualmente tá cada vez mais chato…
E porque eu ainda estou assistindo, seguindo, acompanhando ???? me perguntou um amigo da velha guarda, que já nem assiste mais as corridas (você conhece ele, Jonny, Flavinho também). E eu respondi: porque eu gosto muito desse negocio de carros correndo uns atras dos outros, de pilotos desafiando curvas, e ainda não encontrei nada que substitua essa paixão maluca.

Abraço

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Se o nome for mantido pelos próximos anos já será um marco na categoria. A Williams se transformou de uma “‘Equipe” para um “Negócio”. E no mundo dos negócios “honra e nome” são importantes na razão direta do tamanho da pilha de dinheiro que está envolvida. Se a Williams “não virar” como um bom negocio a rapaziada do fundo vai “remixar a marca” e passar adiante para qualquer aventureiro de plantão… nesse momento a Williams saíra da F-1 e passará a ser encontrada somente na Wikepedia.

A marca Williams segue o mesmo caminho da Brabham, Tyrrell e Lotus.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Perfeito

Paulo Moreia
4 anos atrás

Não sabemos o que vai acontecer com a Williams.
A McLaren, por exemplo, fundiu-se com a equipa de F2 do Ron Dennis, a Project Four, no inicio dos anos oitenta e continuou a ser McLaren e depois disso ainda teve os seus maiores êxitos. É claro que são situações diferentes, mas vamos ter esperanças que o nome Williams vai continuar na F1.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Fernando
Fernando
4 anos atrás

Até a Ferrari já nao é mais o mesmo time de quando o Enzo tomava as decisoes. Virou equipe de fabrica (Fiat) e continua com o mesmo nome só para continuar vendendo seus super esportivos que na verdade é o que interessa para eles. Se a Williams tivesse se unido à BMW também já teria deixado de existir há muito tempo, a fabrics ia usar seu nome para promover suas proprias vendas. Parabens a essa familia pela persistencia, foram os ultimos dos moicanos.

Helena Sophia
Helena Sophia
Reply to  Fernando
4 anos atrás

Ainda bem que Enzo parou de tomar decisões. Enquanto ele achava que o mérito era só do carro, a equipe só apanhou. O ultimo que contratou nada fez (Berger). Prost quase chegou. Mas ele nunca contrataria Prost, nem pagaria o que ele vale. Imagina se pagaria 25 milhões pro Schumacher em 1996? Ou 33 milhões nos anos 2000?? Iria continuar achando que seus carros eram mais importantes que os pilotos, e Schumacher seria o maior vencedor dos anos 1990, tendo continuado na Benetton ou ido pra Mclarem Mercedes em 1997.
A Ferrari só venceu quando o pensamento corporativo da FIAT deixou francês, ingl~es, alemão, sul-africano e outros trabalharem tranquilamente lá.

Claudio Antero
Claudio Antero
Reply to  Helena Sophia
4 anos atrás

Pra mim há muito tempo que o carro continua a ser mais importante que o piloto haja vista que sem ele o melhor piloto nada pode fazer, pagaram milhões aos que vieram depois do Shumacher e nada ganharam, o Hamilton TB nada ganharia se lá estivesse, Shumacher sem o carro que teve não teria conquistado o que conquistou e o carro não foi ele quem fez e sim o corpo técnico.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Fernando
4 anos atrás

Comentário consciente e oportuno. Acrescento que essa persistência da família fez a equipe afundar.