Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
3 anos atrás

Hamilton nasceu para ser um Multicampeão, tanto que na decisão de 2008 em Interlagos o destino puxou o tapete do Massa dando o Título ao Hamilton, depois desse episódio a carreira do Massa desce ladeira abaixo.

McLaren-12
McLaren-12
3 anos atrás

Antigamente por aqui éramos obrigados a aguentar somente as viúvas do Senna. Mas agora está impossível. O blog parece um velório. Tem viúva do Schumacher, do Piquet, do Fangio, do Alboreto, do Bernie Ecclestone, do Mihaile Hidasi, do antigo Hockenreim, do motor V8, do câmbio manual, do piloto fumante, do mecânico de bermuda, da caixa de brita.

Falam de tudo para desmerecer o Hamilton e seus recordes. “Ain, tecnicamente fulano era melhor”. Baseado em quê? Na sua opinião? Opinião de quem nunca viu um carro de corrida de perto?

Basta um gado negacionista escrever uma bosta qualquer sobre Hamilton que a boiada vem babando concordar.

Como o Flavio Gomes escreveu num belíssimo texto, o melhor piloto é pessoal. Mas Hamilton é o maior de todos. Aceitem, viuvada chata dos infernos!

Valmir Lopes
Valmir Lopes
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Disse tudo.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Você traiu a nossa causa, McLaren-12 e ainda se utiliza de um nick que lembra o nosso eterno amado!
Você não passa de um torcedor de última hora do inglês, que de bom, somente a causa que ele defende.

#TraidorDosInfernos!

Alexandre Neves
Alexandre Neves
3 anos atrás

Para todos que dizem: “o Hamilton só ganha porque tem o melhor carro”, expliquem esta prova da Turquia!
O cara é simplesmente fenomenal.

Vitor Viegas
Vitor Viegas
Reply to  Alexandre Neves
3 anos atrás

Pra quem não gosta do cara, sempre arrumarão desculpas. Azar, estão perdendo a oportunidade de ver uma bela história sendo escrita diante dos nossos olhos.

Gus
Gus
3 anos atrás

Grande Hamilton, um cidadão do nosso tempo com preocupações reais e pertinentes; que bom que ele é esse gigantesco porta-voz. Nisso, com certeza ele é o melhor!
E baita piloto também, apesar da supremacia bizarra da Mercedes tornar as coisas quase surreais, provavelmente só o inglês conseguiria tal domínio na categoria; não acredito que Leclerc, Max ou Daniel conseguiriam fazer a mesma coisa que Hamilton, talvez algo parecido, mas não algo tão acachapante.

Zuza
Zuza
3 anos atrás

Hamilton is G.O.A.T.!!!
Pronto falei, contra fatos não há argumentos…
Dá-lhe Hamilton gigante como piloto, monstro como cidadão.
Usando o jargão do Everaldo:
Hamilton você é ridículo…

Valmir Lopes
Valmir Lopes
3 anos atrás

O Hamilton é ótimo piloto. Cada época da formula 1 produz um domínio de um equipe sobre as outras. Dizia-se muito de Scumi, de fato, havia corridas chatas, enfadonhas, que Shumi ganhava enquanto fazia a barba dentro do carro. Isso diminui os feitos do galego alemão, claro que não. Os grandes pilotos, os pilotos diferenciados, querem sempre pilotar os melhores carros. Piquet sempre queria o melhor carro, se não os tinha, trabalhava duro para desenvolvê-los. Antes da F 1 ganhou 13 corridas na Europa e foi campeão porque tinha o melhor carro, que tinha desenvolvido com ideias geniais junto com seus mecânicos. Quem deve gostar de carro ruim é piloto ruim, para justificar o fato de sempre andar lá atrás. Será que Verstapen não desejaria pilotar um carro da Mercedes? Papo furado, Hemilton é foda, e é o maioral do seu tempo, e ponto final.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

O que Hamilton faz fora das pistas é tão grandioso quanto o que ele faz dentro. Salve Hamilton!!

Costa
Costa
3 anos atrás

Hamilton é um grande campeão, acima de Hakkinen, Villeneuve, Damon Hill, Keke e Nico Rosberg, Mansell, Andretti, Hunt, Alan Jones, Kimi, Button e Emerson. No mesmo nível de Alonso e Vettel. Abaixo de Schumacher, Senna, Piquet e `Prost. Falei apenas dos que acompanhei. Mudarei de ideia quando ele não for privilegiado em dirigir um carro único e tiver um companheiro de equipe realmente competitivo, não um limitado como Bottas.

murilo
murilo
Reply to  Costa
3 anos atrás

Respeito seu ponto de vista, mas discordo do raciocínio. Senna e Prost foram campeões com carros “privilegiados” e com companheiros de equipe “limitados”. Schumacher teve em vários anos carros imbatíveis, embora tenha tido o Barrichello como companheiro, que considero um excelente piloto. Piquet eu não posso opinar pois não vi correr. Vejo muitos menosprezando os feitos do Hamilton citando basicamente isso: Carro imbatível + companheiro medíocre. Mas isso ocorre em 90% das vezes, ora!!!

Costa
Costa
Reply to  murilo
3 anos atrás

Senna não foi companheiro de Prost?

murilo
murilo
Reply to  murilo
3 anos atrás

Senna companheiro do Prost se enquadra nos 10% citados.

Claudio Antero
Claudio Antero
Reply to  murilo
3 anos atrás

Pra mim o que Senna fez antes da MacLaren é de grande relevância TB, ninguém fala a respeito mas fez muitas provas perfeitas, ao ter o melhor carro fez o que Hamilton e Schumacher fizeram e quando a MacLaren deixou de ter o melhor equipamento do grid TB fez provas excelentes.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Costa
3 anos atrás

Faça-me um favor, abaixo de Schumacher, Senna, Prost e Piquet.
Schumacher fazia todas as sacanagens possíveis para ganhar corridas, Prost e Senna bateram um no outro para ganhar campeonato, só por isso, pela fata de ética e esportividade, já ficam distantes e bem abaixo do Hamilton.
Piquet foi defenestrado da Benneton
Alonso, é mau caráter mesmo como todos já sabem além de desagregador e além disso foi batido por Hamilton na mesma equipe.
Sendo assim meu caro, não adianta, Hamilton é o melhor e num nível bem acima de todos.
Lógico que respeito sua opinião, mas as comparações estão péssimas.

Costa
Costa
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Tecnicamente ele é inferior aos 4 ou até pelo menos ele vencer com um carro igual aos outros.

Felipe
Felipe
Reply to  Costa
3 anos atrás

Concordo. As vezes imagine se Alonso ou Vettel (que já tinha 4 titulos), tivessem ido para a Mercedes em 2014, quantos títulos e recordes teriam hoje? Poderiam ter 9 ou 11 títulos respectivamente, se não perdessem 1 pro Rosberg.

Tiago Nobre
Tiago Nobre
3 anos atrás

Flavio, leste a entrevista com ele que o The Guardian fez?

https://www.theguardian.com/sport/2020/nov/17/lewis-hamilton-george-floyd-f1-record-championships-greatest-driver-racism

Acho que a parte que mais me impressionou da entrevista foi essa:
“So when we talk, every week, the HR department explain to me the processes that they’re going through to try to improve their understanding and the recruitment process. And, you know, that makes me so proud and more willing to go and fight for them on the track.”

Toda semana ele entra em contato com o RH da Mercedes. O cara é foda com F maiúsculo!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Acho que ele é o melhor piloto de sua era, disparado .

Melhor em tudo? Não sei, para mim esse sentimento de “melhor em tudo” é fruto da relação direta da idolatria que temos sobre a pessoa que avaliamos.

Julio Mattheis
Julio Mattheis
3 anos atrás

Me desculpe, mas ele pode ter os melhores números, mas não é o melhor de todos.
Com esse carro dominante da Mercedes, ele não faz mais que a obrigação. E pior, nunca teve companheiro de equipe a altura. O Bottas tadinho, se não é o Toto Wolf sendo seu empresário e o Hamilton sendo seu maior defensor na manutenção da vaga dele na Mercedes, já teria saído do circo a muito tempo, pois ele é FRACO.. FRAQUISSIMO… MEDÍOCRE.

Por falar em companheiros de equipe vamos la. Na era Mercedes ele teve como companheiro o Rosberg e o Bottas somente. Conseguiu perder um titulo pro Rosberg que era limitado ainda.
Na Mclaren, correu com Button, Alonso, Kovalainen (kkkk). A historia com o Alonso ja sabem, a equipe priorizou o Hamilton. Com o Button ele tomou 2 cacetes e se o carro da Mclaren não quebrasse tanto, o Button teria sido campeão.
Em resumo o Hamilton corre sozinho num carro que é 1 seg mais rapido que os demais. Isso não é ser melhor.
PROST quando tinha um carro dominante na categoria, tinha companheiro de equipe LAUDA e ainda disputava campeonato com as Williams.
PIQUET quando tinha um carro dominante, tinha como companheiro MANSELL.
SENNA quando teve um carro de outro mundo, tinha o PROST do outro lado.

Fora outros caras que realmente corriam contra outras equipes e outros pilotos de talento de outro mundo.
FITTIPALDI disputava curvas com STEWART, LAUDA, HILL, PETERSON de igual pra igual.
SCHUMI teve HAKKINEN nas disputas de tirar o folego.
ALONSO teve o SCHUMI
HILL e VILLENEUVE disputavam contra a FERRARI.

E o Hamilton … bom ele disputa com o Bottas que roudou 6 vezes sozinho na pista

NÃO É O MELHOR NUNCA

FANGIO
CLARK
HILL
ASCARI
STEWART
MOSS
EMERSON
PIQUET
SENNA
PROST
GILLES
FARINA
RINDT
LAUDA
SCHUMI
BRABHAM
LANDI
NUVOLARI
CHIRON
ROSEMEYER

Esse sim, muitos mais pilotos do que o atual campeão da F1. É uma vergonha dizer que o Lewis é melhor do que qualquer um desses.

murilo
murilo
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Nenhum dado estatístico, nenhum número, só achismo. Sua opinião meu caro, é sua. O fato é que Hamilton tem hoje os principais números a seu favor, está no auge e vai continuar varrendo a F1 ano que vem.

Julio Mattheis
Julio Mattheis
Reply to  murilo
3 anos atrás

Temos uma Hamiltonzete aqui

Klaus
Klaus
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Concordo plenamente. Se ele fizer a a Alpha Tauri ou a Alfa Romeo vencer igual a Mercedes Benz aí pode dizer que é isso tudo aí. O Raikonnen na Mercedes Benz também seria capaz de ser campeão, apesar da idade.

Mauro Batera
Mauro Batera
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Concordo contigo!

Quem era Hamilton até 2013?!

Dick Vigarista
Dick Vigarista
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Concordo em gênero, numero e grau…

Vitor Viegas
Vitor Viegas
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Aposto que se você pilotasse, “roudaria” tempos melhores que o Hamilton…

Em tempo, fico com aquele obrigatório texto do Gomes sobre o melhor de todos os tempos: questão meramente subjetiva.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Como dizem : A inveja é uma mer….
Hamilton é o melhor de todos e é tão bom que faz parecer que todos os outros pilotos são ruins, o que não é verdade.
E a Mercedes só é soberana porque tem Hamilton como piloto, caso contrário, jamais seria e está aí o Bottas para nos provar.
No caso da RED Bull, vaii dizer que só o Verstappen é bom, mas o carro ruim ?
As 2 Racing Point, são ruins ? É claro que não .
E não é também que Bottas é ruim, o fato e a verdade, que muitos não aceitam e talvez não queiram confessar por puro preconceito, é que Hamilton é o melhor de todo e ponto final.
Tivesse ele numa Red Bull, numa Racing Point ou Mc Laren, faria o mesmo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Estava perfeito até o ultimo paragrafo. Ele esteve na Mclarem em 2010, 2011 e 2012 e vazia figuração para o imbatível Vettel na RedBull.

Concordo em gênero, numero e grau que o Hamilton é o melhor do melhor de sua época, porém é mais fácil com uma Mercedes… e digo mais… se em 2010, 2011, 2012 e 2013 estivesse guiando uma RedBull hoje ele não seria Hepta Campeão de F-1… seria Unodecacampeão (traduzindo, 11 vezes campeão – 1 pela Mclarem, 4 pela RedBull e 6 pela Mercedes).

Nunca ninguém poderá negar sua importância na historia da F-1, quem fizer isso é um tonto, porém nesse esporte o ótimo piloto tem a vida facilitada pelo melhor carro do Grid… acho que o Vettel não me deixa mentir sozinho.

Obs.: Acho que se o Vettel estivesse na Mercedes nos últimos anos teria faturado um ou dois títulos também, principalmente em 2015 e 2016 que para mim guiava em muito bom nível (á época fazia alguns milagres na Ferrari).

Marcelo MK
Marcelo MK
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Mansell so ganhou um campeonato quando pegou sozinho a Willians dominante.
Senna perdeu para Prost com o mesmo carro. Ganhou e perdeu..
Mas todos os titulos só foram com a Mclarem dominante.
Se Rosberg era limitado, porque bateu Schummy em todos os anos que disputaram juntos?
Ou seja, não é desmérito perder para alguem na carreira toda.
Quando Hamilton chegou na F1, querendo ou não, bateu Alonso, Bi-campeao, e o melhor do momento na visão de todos.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Parei no “conseguiu perder um título para Rosberg que era limitado”.
Bem feito pra mim, poderia ter parado no “nunca teve companheiro de equipe à altura”.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Está desculpado. Inclusive por iniciar uma frase com próclise.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Esperei uma semana pra ver se alguém elogiava o meu conhecimento do idioma e recebo silêncio?

Vocês são muito ingratos!

Paulo
Paulo
Reply to  Julio Mattheis
3 anos atrás

Hamilton levou 2 cacetes do Button onde filhão? Vamos pesquisar mais né… Mesmo no único ano (2011, pior ano de Hamilton na F1, com muitos problemas extrapista, término com a antiga namorada e principalmente, rompimento de relações comerciais com o pai) onde o Button terminou o campeonato com mais pontos que ele, eles tiveram o mesmo n° de vitórias…
Me diz uma coisa: Vc tá querendo me dizer então, que para o ano de 2007, a McLaren contratou o badalado bicampeão Fernando Alonso (melhor piloto da época, pois Schumi havia se aposentado) para priorizar uma jovem promessa chamada Lewis Hamilton???? Tá brincando comigo né??? A McLaren foi correta até demais com o Alonso, mesmo sendo chantageada, vc não viu nenhum episódio de sabotagem ao espanhol, pelo contrário, no início do campeonato, a McLaren deu uma sacaneada no Hamilton em Mônaco, justamente pra favorecer o Alonso e ele vencer a corrida…

Bolsomínion viúvo.
Bolsomínion viúvo.
3 anos atrás

Âinnnn o mito me disse que o Senna é o melhor… Eu vi um vídeo no Youtube!!! Ele ganhou 43 corridas só com a marcha ré!!! Se não tivesse morrido tinha 17 mundiais!

JURACY
JURACY
Reply to  Bolsomínion viúvo.
3 anos atrás

Nossa! Um ser com tudo de ruim em cima…Saravá !