N’AREIA (1 & 2)

SALVADOR (de férias e desconectado) – Para manter a tradição, o post falará sobre ontem, primeiro dia de treinos para o GP do Bahrein, e hoje, dia da classificação.

Ontem: digno de nota, apenas a panca de Albon, cada vez mais longe de renovar com a Red Bull. Ah, e o cachorrinho, claro!

Hoje: digna de nota a classificação de Albon, quarto no grid, se agarrando a qualquer chance que aparecer para renovar com a Red Bull. E o controle da carrocinha, que não deixou nenhum cãozinho correr o risco de ser atropelado.

Quanto a Albon, acho que será difícil.

De resto, vimos a pole 98 da carreira de Hamilton com uma volta redondinha, sem grandes dificuldades para superar Bottas e Verstappen, segundo e terceiro. Max vinha andando bem nos treinos livres, mas nesta temporada a gente sabe como as coisas terminam aos sábados.

O grid provisório: dez primeiros com pneus médios

Todos estão preocupados com o desgaste dos pneus, e por isso quem pôde fez o tempo no Q2 com médios, para largar com eles. Os que foram ao Q3 conseguiram. Depois das duplas de Mercedes e Red Bull, no grid, vieram Pérez (vai, Red Bull, contrata o cara!), Ricciardo, Ocon, Gasly, Norris e Kvyat. Como se vê, dois carros da AlphaTauri, uma McLaren fora (Sainz quebrou no Q2) e duas Ferrari novamente empacadas no Q2. Ninguém mais se surpreende. Desta vez, Vettel ficou à frente de Leclerc. Também não é algo que comova o distinto público nessa altura do campeonato — que já está decidido e só vai definir posições intermediárias na classificação.

Ferrari fora do Q3: nenhuma novidade

A corrida amanhã? Desperta pouco interesse porque os recordes que Lewis tinha de bater já bateu, o hepta que tinha de conquistar já conquistou, e por mais que a gente ache legais as disputas do terceiro lugar entre as equipes e do quarto lugar entre os pilotos, também sabemos que elas não empolgam nem mesmo seus protagonistas. Basta ver como foi morna a classificação hoje.

Mas vamos ver mais uma corridinha. Elas têm sido boas neste ano, com uma ou outra exceção. É preciso admitir que todos têm se esforçado para oferecer espetáculos decentes.

Albon: bateu na sexta, salvou a pele no sábado
Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
3 anos atrás

Nos anos setenta Grojan teria sido decaptado hoje. Falha monumental do circuito, FIA neste guard rail. Grojan realmente nasceu de novo hoje. O pior acidente desde da morte de Jules Bianchi.

Zuza
Zuza
3 anos atrás

Flávio totalmente deselegante o Piquet falar que o Senna era gay. Ele também tem que esquecer o Senna, o cara já morreu faz tempo. Parece que ele quer aparecer. Não precisa disso por mais que a mídia tenha dado mais valor para o Senna. Que na minha opinião era mais piloto diga-se de passagem

murilo
murilo
Reply to  Zuza
3 anos atrás

Ser gay não é desmerecimento, é apenas uma característica, como ter olhos castanhos, ou ser destro ou canhoto. Nem sei de onde veio essa declaração do Piquet, mas se ele disse isso, pra mim foi soa como dizer que Senna era destro, ou canhoto. Se Piquet quis desmerecer o Senna, em mim não obteve sucesso.

Costa
Costa
3 anos atrás

Pilotos do dia: Romain Grosjean e Lance Stroll. Verdadeiros sobreviventes!!!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Costa
3 anos atrás

Trocaria o canadense pelo Alan Van der Mewe, esse sim fez a diferença!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Costa
3 anos atrás

Trocaria o canadense pelo Alan van der Mewe, esse sim fêz a diferença.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Treino foi mono… já a corrida pegou fogo…

Cláudio Cruz
Cláudio Cruz
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Literalmente

Ferrarista
Ferrarista
3 anos atrás

A equipe Ferrari se enganou mais uma vez e acabou dando o carro do Leclerc para o Vettel.

Estão amaciando nos finais pra cima do alemão?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Que nada! Mexeram no carro do tetra durante o stopped e… pronto!

Flodoardo
Flodoardo
3 anos atrás

Tchê meu caro.
Que história é esta de férias.
Jornalista que se prezA NÃO DEIXA SEUS LEITORES SEM NOTÍCIAS.

Garagista
Garagista
3 anos atrás

Posições cativas no grid e com direito de repeti-las, na maioria das vezes, no pódio:

1) Hamilton
2) Bottas
3) Verstappen

Alex Pinheiro
Alex Pinheiro
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Não se repetiram no pódio, mas estão repetitivas na tabela do Mundial.

JURACY
JURACY
3 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes !

Uma pole position conseguida de forma espetacular, o carro esguelado até a alma, Hamilton pilotando de forma sutil, sem trancos como todos os outros. O silênci da transmissão foi a grande sacada!!!

Realmente, é o melhor de todos os tempos, e não só da atualidade…

Abs

Jonny'O
3 anos atrás

Parece que o Vettel animou depois do podium, acho que os dois vão ser o destaque de amanha , façam suas apostas , eles vão bater em que volta?

Alex Pinheiro
Alex Pinheiro
3 anos atrás

É a Mercedes e o resto.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Estou ansioso em relação à corrida de 6 de dezembro.Não é todo dia que vemos um recorde de 46 anos ser batido. No anel externo no Bahrein, existe 200% de possibilidade do recorde da única pole position com menos de 1 minuto ser detonado.

Relembrando: Niki Lauda, GP da França de 1974, em Dijon-Prenois: ele fez a pole com 0min 58s 79. A volta mais rápida foi do Jody Scheckter: 1min 00s 00

Felipe
Felipe
3 anos atrás

Segunda corrida consecutiva que o Binotto não aparece nos boxes, segunda corrida consecutiva que Vettel larga na frente do Leclerc. Coincidência?

NIKI
NIKI
3 anos atrás

Tenho um palpite de que Hamilton não vencerá a corrida de amanhã no Bahrein.
A Renault com uma excelente oportunidade de colocar seus dois carros no top 5 ao cruzar a linha de chegada.
Gostaria de ver Perez na Red Bull mas parece que na F1 cada vez menos equipes estão dispostas a aceitar as consequências de ter dois pilotos fortes. A própria RBR viu assustada quando Ricciardo atropelou com impaciência o carro do Max em 2018 no gp do Azerbaijão e o Max já disse que prefere o Hulkenberg, mas segunda-feira Perez dará coletiva de imprensa talvez para anunciar ano sabático em 2021.

JURACY
JURACY
Reply to  NIKI
3 anos atrás

Errrrrrrrrrrrrrrooooooooooouuuuuuuuuuu! Mude de cartomante ! abs

Paulo Maia
Paulo Maia
3 anos atrás

Tentei ver a vitória do drugovich, mas a tv só mostra o schumaquim.

JURACY
JURACY
Reply to  Paulo Maia
3 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=uzjzQ0M_tNA

Pode assistir, Paulo Maia.

abs