N’AREIA (1 & 2)

SALVADOR (de férias e desconectado) – Para manter a tradição, o post falará sobre ontem, primeiro dia de treinos para o GP do Bahrein, e hoje, dia da classificação.

Ontem: digno de nota, apenas a panca de Albon, cada vez mais longe de renovar com a Red Bull. Ah, e o cachorrinho, claro!

Hoje: digna de nota a classificação de Albon, quarto no grid, se agarrando a qualquer chance que aparecer para renovar com a Red Bull. E o controle da carrocinha, que não deixou nenhum cãozinho correr o risco de ser atropelado.

Quanto a Albon, acho que será difícil.

De resto, vimos a pole 98 da carreira de Hamilton com uma volta redondinha, sem grandes dificuldades para superar Bottas e Verstappen, segundo e terceiro. Max vinha andando bem nos treinos livres, mas nesta temporada a gente sabe como as coisas terminam aos sábados.

O grid provisório: dez primeiros com pneus médios

Todos estão preocupados com o desgaste dos pneus, e por isso quem pôde fez o tempo no Q2 com médios, para largar com eles. Os que foram ao Q3 conseguiram. Depois das duplas de Mercedes e Red Bull, no grid, vieram Pérez (vai, Red Bull, contrata o cara!), Ricciardo, Ocon, Gasly, Norris e Kvyat. Como se vê, dois carros da AlphaTauri, uma McLaren fora (Sainz quebrou no Q2) e duas Ferrari novamente empacadas no Q2. Ninguém mais se surpreende. Desta vez, Vettel ficou à frente de Leclerc. Também não é algo que comova o distinto público nessa altura do campeonato — que já está decidido e só vai definir posições intermediárias na classificação.

Ferrari fora do Q3: nenhuma novidade

A corrida amanhã? Desperta pouco interesse porque os recordes que Lewis tinha de bater já bateu, o hepta que tinha de conquistar já conquistou, e por mais que a gente ache legais as disputas do terceiro lugar entre as equipes e do quarto lugar entre os pilotos, também sabemos que elas não empolgam nem mesmo seus protagonistas. Basta ver como foi morna a classificação hoje.

Mas vamos ver mais uma corridinha. Elas têm sido boas neste ano, com uma ou outra exceção. É preciso admitir que todos têm se esforçado para oferecer espetáculos decentes.

Albon: bateu na sexta, salvou a pele no sábado

Comentários