Berger venceu com esse carro no México em 1986 na primeira vitória dele e da Benetton.
Piquet tinha uma grande chance de vencer essa corrida do México 1986 quando estava disparado na liderança com o Mansell lá atrás, mas vieram os problemas de pneus na sua Williams que obrigaram Piquet fazer umas três paradas fazendo ele chegar em quarto.
Na última etapa daquele ano de 1986 na Austrália o Prost, o Mansell e o Piquet decidiram aquele campeonato tendo Prost como Bicampeão.
Do Amaral
3 anos atrás
GP do México, 1986 ?
PAULO ANTONIO RICKLI
3 anos atrás
Benetton 186 , equipado com motor BMW 1.5 turbo . Motor que era utilizado nos treinos provavelmente foi o mais potente da F1 , com quase 1500 Hp ( não se sabe ao certo a potência , pois o torquímetro não conseguia alcançar a medida ).
Vinicius
3 anos atrás
Esse carro era dos mais bonitos, junto com a Benetton de 1993 do Schumacher.
“Em Zeltweg, na descida rumo à curva Bosch, o carro liberava 1400 cavalos de potência, e não parava de liberar – era como estar sentado em um foguete” – BERGER, Gerhard.
Valmir Passos
3 anos atrás
México. Esse motor BMW empurrava muito. E acho que o Berger era muito bom nessa época, mas nunca mais foi o mesmo depois de Ímola.
Berger, México 1986, primeira vitória de Berger (a última dele também foi de Benetton), última vitória do motor BMW (até retornarem nas Williams nos anos 2000) e primeira vitória dos pneus Pirelli em muito tempo.
Sou seu fã, FG, leitor assíduo de há muito tempo.
Um grande abraço!
Olá Carlos, Nelson Piquet venceu com a Brabham na França em 1985 utilizando pneus Pirelli, além de uma pole do Téo Fabi em 1985 com uma Toleman.
Perez
3 anos atrás
GP do Mexico, não lembro o ano mas foi meados dos anos 80
Bituka
3 anos atrás
Se não me engano, México/86. Assisti na casa do meu tio e o Berger ganhou sem trocar pneus. Tinha 7 anos, e as lembranças que tenho dessa época na F1 são inesquecíveis.
Saima
3 anos atrás
Benetton B186, GP dos EUA de 1986. Considerado o carro mais potente da história da F1.
Curiosamente o Berger ganhou a primeira e última corrida dele com a Benetton. Foram também a primeira e última da marca.. No caso aí é a B186 no finado autódromo do Rio..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Berger venceu com esse carro no México em 1986 na primeira vitória dele e da Benetton.
Piquet tinha uma grande chance de vencer essa corrida do México 1986 quando estava disparado na liderança com o Mansell lá atrás, mas vieram os problemas de pneus na sua Williams que obrigaram Piquet fazer umas três paradas fazendo ele chegar em quarto.
E Prost chegou em segundo, elevando-o à condição de disputar o título na Austrália, último GP da temporada.
Na última etapa daquele ano de 1986 na Austrália o Prost, o Mansell e o Piquet decidiram aquele campeonato tendo Prost como Bicampeão.
GP do México, 1986 ?
Benetton 186 , equipado com motor BMW 1.5 turbo . Motor que era utilizado nos treinos provavelmente foi o mais potente da F1 , com quase 1500 Hp ( não se sabe ao certo a potência , pois o torquímetro não conseguia alcançar a medida ).
Esse carro era dos mais bonitos, junto com a Benetton de 1993 do Schumacher.
“Em Zeltweg, na descida rumo à curva Bosch, o carro liberava 1400 cavalos de potência, e não parava de liberar – era como estar sentado em um foguete” – BERGER, Gerhard.
México. Esse motor BMW empurrava muito. E acho que o Berger era muito bom nessa época, mas nunca mais foi o mesmo depois de Ímola.
Berger, México 1986, primeira vitória de Berger (a última dele também foi de Benetton), última vitória do motor BMW (até retornarem nas Williams nos anos 2000) e primeira vitória dos pneus Pirelli em muito tempo.
Sou seu fã, FG, leitor assíduo de há muito tempo.
Um grande abraço!
Olá Carlos, Nelson Piquet venceu com a Brabham na França em 1985 utilizando pneus Pirelli, além de uma pole do Téo Fabi em 1985 com uma Toleman.
GP do Mexico, não lembro o ano mas foi meados dos anos 80
Se não me engano, México/86. Assisti na casa do meu tio e o Berger ganhou sem trocar pneus. Tinha 7 anos, e as lembranças que tenho dessa época na F1 são inesquecíveis.
Benetton B186, GP dos EUA de 1986. Considerado o carro mais potente da história da F1.
Venceu o GP do Mexico de 1986. Mas a foto é do GP dos EUA, a Benetton colocava adesivos dos países em que as provas eram disputadas.
Benetton BMW B-186, ganhou o GP do México de 1986, o que catapultou Gerard Berger ao patamar de Piloto altamente promissor, futuro Astro da F1.
Curiosamente o Berger ganhou a primeira e última corrida dele com a Benetton. Foram também a primeira e última da marca.. No caso aí é a B186 no finado autódromo do Rio..