SOS VECTRA

SÃO PAULO(vamos ajudar?) – Meu velho amigo Vitor Matsubara conta com vocês! Vejam o e-mail que me mandou:

“Flavio, gostaria de pedir a ajuda de seus leitores numa missão nobre. Tempos atrás, uma amiga perdeu o pai e ela se desfez dos carros dele para não lembrar dele toda vez que visse os carros na garagem. Um deles era um Chevrolet Vectra CD todo original, de placas CAP-0466. Ele até saiu em um ensaio da Quatro Rodas, onde eu trabalhava na época. No fim das contas, eu não pude comprá-lo por falta de grana, e ela acabou vendendo o carro. Pela busca no Sinesp, vi que ele ainda está licenciado e deve estar rodando em São Paulo. Como ela está esperando um bebê, eu gostaria de fazer uma surpresa e, quem sabe, comprar e restaurar esse carro. Se alguém conseguir me dar uma pista do paradeiro do Vectra, ficaríamos muito felizes.”

Vamos atrás?

Comentários

  • Eu acho que qualquer despachante consegue ter acesso ao proprietário e seu endereço através da placa. Pelo menos uma vez queria saber com quem estava um Jeep antigo que tive e um despachante conseguiu para mim

  • Sou idoso, às vezes meu cérebro fica com o carburador sujo (tradução: memória fraca) mas salvo engano, teve um leitor deste blog que conseguiu localizar quem era a proprietária do Twingo que pertenceu ao Flavio Gomes, que entrou em contato com a mesma e recomprou o carro.

  • Tem um perfil chamado Placa dos Carros no Instagram cujo o administrador tem acesso a um cadastro bem detalhado da frota brasileira. Vai que ele também consiga os dados do atual proprietário.

  • Flavio, tudo bem? Eu tô fazendo um projeto com os meus alunos sobre imigração e jornalismo e queria te perguntar se você toparia ajudar mandando um vídeo falando brevemente (algo curto, claro) sobre sua experiência cobrindo Fórmula 1 e, se possível, fazendo um gancho com o teu livro. Eu vou comprar mais alguns e vou usar parte dele como gancho pra trabalhar esse tema em aula — as turmas são do ensino médio e de uma escola pública. Se você topar participar, só me dizer como te contacto. Também falei com o Gerd Wenzel pra ele falar um pouco sobre como foi vir morar ao Brasil e as coberturas esportivas que fez. Desde já meu agradecimento!

  • Tb não entendi…restaurar e salvar um carro pode ser uma missão nobre. Porém….”perdeu o pai e ela se desfez dos carros dele para não lembrar dele toda vez que visse os carros”…não acho que seja este o desejo dela…

  • Que bela atitude! E como essa senhora ficaria feliz com o presente. Tomara que encontrem o carro e que esteja em bom estado. Vou tentar ajudar no que puder também. Estou à procura do carro que foi comprado zero pelo meu avô, depois passado para a minha mãe, embora eu não tenha lá grandes esperanças, jpa que o último licenciamento foi em 2011… Boa sorte e vamos achar esse Vectra (lindo, por sinal)!