TONY BROOKS, 90
Foi-se hoje o último vencedor de GPs dos anos 50. Toda nossa reverência a Tony Brooks. Mais um dos grandes campeões sem título da história da F-1. Aqui, o obituário da BBC. Vejam a última foto. E leiam a legenda, claro…

Foi-se hoje o último vencedor de GPs dos anos 50. Toda nossa reverência a Tony Brooks. Mais um dos grandes campeões sem título da história da F-1. Aqui, o obituário da BBC. Vejam a última foto. E leiam a legenda, claro…
E dando o nome Giulia à filha, penso eu, ele mostrou que apreciava a Italia e a Alfa Romeo…..
Nada contra Damon, mas seu título não tem cor, igual à foto. Ainda mais quando pensamos no papai coruja e seus cinco companheiros.
A foto do obituário na BBC é realmente pesada.
Me arrepiou quando li os nomes, pois não conheço tanto assim.
Dos adultos da foto, apenas Stirling Moss e Tony Brooks morreram pela idade avançada.
Bruce McLaren, Jo Bonnier e Wolfgang Von Trips perderam a vida nas pistas, enquanto Graham Hill faleceu em acidente de avião.
O pequeno Damon veria o seu companheiro de pista (Ayrton Senna) perder a vida em um acidente de pista.
Prezado F&G : O Piloto Tonny Brooks, segundo relatos de seus adversários em narrativas de reportagens da época tinha um tocada impressionante e foi reconhecido por seus maiores adversários e amigos Moss e Fangio, como um piloto fantástico. Com seu falecimento encerra-se a linhagem da primeira geração da F-1 . Sim, naquela época precisava ter coragem e era muito desafiador pilotar um bólido insano ..
Que siga a vida na eternidade. Confesso que não conheço a história dele.
Estamos ficando velhos…
Eu tive um anuário de 50 anos da F-1 que dedicou várias páginas a esse grande “quase” campeão: um sujeito metódico e honrado, que ganhou na estreia e estava mais preocupado com as provas finais de odontologia; talentoso e que nunca se colocou em risco, amante dos grandes circuitos como SPA e Monza…algo assim foi escrito sobre ele. R.I.P.
Flavio, não sei se você viu o obituário do Brooks no site da BBC, mas no final tem uma foto absolutamente fantástica dele com outros pilotos ao redor de uma criança… vale conferir!
Vi sim. Demais.
Que ele faça uma boa viagem!
Parabéns, Flávio, por se diferenciar dos jornalistas de automobilismo daqui do Brasil e trabalhar em alto nível, já que nenhum deles deve estar ciente dessa perda, e talvez até da existência desse piloto.