TONY BROOKS, 90

Foi-se hoje o último vencedor de GPs dos anos 50. Toda nossa reverência a Tony Brooks. Mais um dos grandes campeões sem título da história da F-1. Aqui, o obituário da BBC. Vejam a última foto. E leiam a legenda, claro…

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hilton V Pezzoni
Hilton V Pezzoni
1 ano atrás

E dando o nome Giulia à filha, penso eu, ele mostrou que apreciava a Italia e a Alfa Romeo…..

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Nada contra Damon, mas seu título não tem cor, igual à foto. Ainda mais quando pensamos no papai coruja e seus cinco companheiros.

Leandro
Leandro
1 ano atrás

A foto do obituário na BBC é realmente pesada.

Me arrepiou quando li os nomes, pois não conheço tanto assim.

Diogo Lima
Diogo Lima
Reply to  Leandro
1 ano atrás

Dos adultos da foto, apenas Stirling Moss e Tony Brooks morreram pela idade avançada.

Bruce McLaren, Jo Bonnier e Wolfgang Von Trips perderam a vida nas pistas, enquanto Graham Hill faleceu em acidente de avião.

O pequeno Damon veria o seu companheiro de pista (Ayrton Senna) perder a vida em um acidente de pista.

Last edited 1 ano atrás by Diogo Lima
Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 ano atrás

Prezado F&G : O Piloto Tonny Brooks, segundo relatos de seus adversários em narrativas de reportagens da época tinha um tocada impressionante e foi reconhecido por seus maiores adversários e amigos Moss e Fangio, como um piloto fantástico. Com seu falecimento encerra-se a linhagem da primeira geração da F-1 . Sim, naquela época precisava ter coragem e era muito desafiador pilotar um bólido insano ..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Que siga a vida na eternidade. Confesso que não conheço a história dele.

Estamos ficando velhos…

GUs
GUs
1 ano atrás

Eu tive um anuário de 50 anos da F-1 que dedicou várias páginas a esse grande “quase” campeão: um sujeito metódico e honrado, que ganhou na estreia e estava mais preocupado com as provas finais de odontologia; talentoso e que nunca se colocou em risco, amante dos grandes circuitos como SPA e Monza…algo assim foi escrito sobre ele. R.I.P.

Fabio Ribeiro
Fabio Ribeiro
1 ano atrás

Flavio, não sei se você viu o obituário do Brooks no site da BBC, mas no final tem uma foto absolutamente fantástica dele com outros pilotos ao redor de uma criança… vale conferir!

Sergio Vauduro
Sergio Vauduro
1 ano atrás

Que ele faça uma boa viagem!
Parabéns, Flávio, por se diferenciar dos jornalistas de automobilismo daqui do Brasil e trabalhar em alto nível, já que nenhum deles deve estar ciente dessa perda, e talvez até da existência desse piloto.