FOTO DO DIA

Capa da “Attitude Magazine”. Só isso. O cara não é pouco foda. É muito. Chupa, Bin Sulayem — essa desgraça que virou presidente da FIA.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus
Marcus
1 ano atrás

Às vezes leio no blog comentários que vão ao encontro do que disse o Sulayem: pilotos devem apenas pilotar.
Que absurdo isso. Em 2022, ser alienado não é mais uma opção como era em 1985. Felizmente Hamilton e Vettel não são gênios apenas num carro como os pilotos antigos. Têm posições sobre vários assuntos, podem falar mais do que sobre motores, pneus e estratégias de pit stops. Antigamente, pilotos eram primas donnas incapazes de abordar qualquer coisa fora de seu métier, salvo raras exceções. Senna mesmo nunca foi um primor intelectual capaz de elaborar sobre qualquer assunto fora da F1.
Além disso, escolher essa ou aquela roupa, esse ou aquele meio de transporte ou essa ou aquela comida, opinar ou não sobre uma assunto são atos políticos que têm escolhas filosóficas implícitas, e que revelam muito sobre a pessoa.

Last edited 1 ano atrás by Marcus
Vai Vettel!
Vai Vettel!
1 ano atrás

Já passou da hora de substituir Hamilton por Vettel na Mercedes!

Nuno Santos
Nuno Santos
1 ano atrás

Se ele já não consegue ser piloto vá para a política, é capaz de ter mais jeito porque como piloto… coitadinho…

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Nuno Santos
1 ano atrás

Hepta campeão, recordista de poles e vitórias… Quem será o coitadinho aqui, hein?…

Carlos
Carlos
1 ano atrás

Grande Vettel! Agora para provar ainda mais seu ativismo, arrume um namorado! 👍

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

O Vettel é muito mais do que um Tetra-Campeão da F-1. Um “Mika Hakkinen” do ativismo, sereno, calmo e extremamente efetivo.

Paulo Leite
Paulo Leite
1 ano atrás

Existem campeões, como Seb e Lewis, que cagam em cabeça de idiota misógino como esse presidente da Fia. Enquanto em BSB, há campeão que virou chofer de outro idiota misógino presidente.

Julio
Julio
1 ano atrás

Eu pensava que o que importava era o talento do piloto, pilota um F1 aquele que fizer por merecer nas pistas.
Daqui a pouco vão querer cotas no Grid.

Marcus
Marcus
Reply to  Julio
1 ano atrás

Perdeu uma chance de não passar vergonha, hein. Além do preconceito, demonstrou desconhecimento crasso do que é o “mérito” na F1.

Tiao
Tiao
1 ano atrás

Muito bom, Vettel! Essa onda de querer reduzir e simplificar a nossa pluralidade tá um mega porre.

Agora, o que reaaaaalmente importa é o segredo dessa cabeleira aí, mermão?!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
1 ano atrás

Bin Sulayem vem de uma cultura que não condiz com as mudanças que ocorreram no mundo nas últimas décadas, e nem na mentalidade do que deveria ser, a do século XXI. É, foi, e certamente continuará sendo infeliz em suas declarações. Nota-se que é um ser preconceituoso, pra dizer o minímo. Ativismo político, ambiental, social, faz parte de tudo e todos. Quem se abstém disso, não deve estar ciente do que é fazer parte da humanidade. Pilotos são seres humanos, e quando mostram suas posições e preocupações, mostram-se maiores do que essas federações e instituições desejam. Triste o mundo que permitiu esse senhor assumir uma posição em que não mostra a miníma capacidade para tal. Talvez seja a hora de se rever a importância de instituições em que seus elementos só fazem politicagem, e não políticas. O Vettel assumiu uma posição corajosa nessa capa de revista. Parabéns.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Pereira
Albert
Albert
1 ano atrás

Aramco é saudita, não? Não que eu concorde (muito pelo contrário, aliás), mas será que o Vettel termina a temporada pela equipe com patrocínio com país de cultura “conservadora”?

Ademais, parabéns pra ele! Fazendo valer sua posição para expor as ideias e tocando um grande foda-se para a politicagem.

Marcus
Marcus
Reply to  Albert
1 ano atrás

Isso é mais complexo, porque envolve milhões de dólares e milhares de empregos. Só que a declaração do Vettel sobre homofobia e preconceito é notável por si só.

Last edited 1 ano atrás by Marcus
Jonas
Jonas
1 ano atrás

Dale Vetel

Régis
Régis
1 ano atrás

O sulayem (minúsculo mesmo) perdeu uma ótima chance de ficar calado. Que cara insensível.

Will
Will
1 ano atrás

This is the guy!

Wbj
Wbj
1 ano atrás

Nada contra o ativismo dele…pelo contrario…mas que tal ele focar novamente em ser um piloto de F1, coisa que ele desaprendeu a ser ha muito tempo ? E ta chato pracaraleo..

Bento
Bento
Reply to  Wbj
1 ano atrás

Deve ter aprendido com o ex prefeito do Rio, Cesar Maia: se não consegue entregar o que prometeu, crie factóides!!

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Bento
1 ano atrás

O que dizer de alguém que considera “factóide” o combate à intolerância, em uma de suas piores formas, que é a homofobia? E que comete o desatino de comparar um bandido com uma figura pública exemplar?