COTA SIM! (3)

Verstappen chega a 13 vitórias no ano: recorde igualado

SÃO PAULO (valeu, Didi!) – Max Verstappen igualou em Austin o recorde de vitórias na mesma temporada ao vencer pela 13ª vez no ano. Agora, três pilotos estão empatados nesse quesito histórico das estatísticas da F-1: ele, Sebastian Vettel (2013) e Michael Schumacher (2004). O GP dos EUA foi divertido. Teve algumas reviravoltas, erros, pole-position fora da prova na primeira volta, carro decolando, atuações divinas de veteranos como Alonso e Vettel e mais uma exibição de gala do bicampeão mundial.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc completaram o pódio. Pérez foi o quarto colocado. O resultado deu o título mundial de Construtores à Red Bull com três provas de antecedência. É o quinto do time, que conquistou as taças de 2010 a 2013. Termina, assim, a incrível sequência de oito taças seguidas da Mercedes, de 2014 a 2021.

Equipe austríaca comemora: quinto título de Construtores

O GP dos EUA tinha uma Ferrari na pole, de Carlos Sainz. Alguma esperança de vitória, quem sabe, se acontecesse algo muito diferente. Mas começou muito bem, no modo ironia, a corrida do espanhol. Ele largou mal, viu Verstappen assumir a ponta e quando fez a primeira curva encontrou Russell no meio do caminho. Caiu para o fim do pelotão, entrou nos boxes e a corrida para ele acabou na primeira volta.

Os comissários acharam que Jorginho foi culpado pela batida. Eu, sinceramente, não achei. Mas o inglês levou um pênalti de 5s. Depois da corrida, dirigiu-se aos boxes do time italiano para pedir desculpas ao ferrarista. Se foi assim, então, quem sou eu para achar alguma coisa?

O toque entre Russell e Sainz: fim de prova para o espanhol

Quem começou muito bem a prova foi a dupla da Aston Martin, com Stroll se posicionando em terceiro e Vettel, em quinto. O alemão ganhou cinco posições na largada. Hamilton era o segundo e Russell, o quarto.

Max, assim, iniciou seu desfile por terras texanas. Sem nenhuma Ferrari por perto para atrapalhar, em três voltas já tinha mais de 2s sobre Lewis. Pérez, com o outro carro da Red Bull, começou a escalar o pelotão e, depois de uma largada bem honesta, passou Vettel na quarta volta e foi para a quinta posição. Russell, logo depois, passou Stroll e assumiu o terceiro lugar.

Na volta 13 Hamilton foi o primeiro da turma da frente a trocar pneus. Colocou os compostos duros e voltou em sétimo. Max, pelo rádio, perguntou: “O que eu faço agora?”. O engenheiro respondeu: “Você está livre, meu caro, para acelerar a seu bel-prazer”. Mas, em vez disso, ele parou na volta seguinte e fez o mesmo que Lewis: colocou pneus duros. Voltou em segundo. Pérez, sem pit stop ainda, era o líder. Mas logo depois foi para os boxes trocar pneus.

Bottas na brita: primeiro safety-car do dia

Na volta 18, Bottas rodou e foi parar na brita. O safety-car foi chamado. Dos cinco primeiros, Leclerc, em segundo, e Vettel, em quarto, não tinham parado ainda. E, um pouco mais atrás, Alonso, Ocon, Schumacher e Magnussen também não haviam feito pit stops. Claro, aproveitaram e foram aos boxes. Com todos de pneus novos, os dez primeiros eram Verstappen, Hamilton, Pérez, Leclerc, Russell, Vettel, Stroll, Gasly, Alonso e Norris.

A relargada aconteceu na volta 21, mas na 22ª um acidente violento fez o safety-car ser chamado de novo. Alonso foi para cima de Stroll, que jogou o carro para a esquerda de uma forma estapafúrdia — perderá posições no grid do México por isso. Se tocaram. O carro do espanhol decolou, aterrissou, lambeu o guard-rail e ele foi para os boxes ofegante e assustado. Incrivelmente, voltou à prova. Stroll abandonou, com seu Aston Martin todo arrebentado. Nunca é demais lembrar: serão companheiros de equipe no ano que vem.

Depois da corrida, Alonso, que terminou em sétimo com uma atuação exuberante (mas foi punido por causa de um espelho retrovisor que saiu voando e saiu da zona de pontos, como se verá mais adiante), disse que carregou o medo do acidente “no estômago” até o final da corrida. “Eu só queria que terminasse logo”, admitiu. Depois, explicou o episódio com alguma diplomacia. “Acho que foi azar, nem eu nem ele entendemos direito o que o outro iria fazer.”

Alonso decola: susto, medo e grande exibição depois

Mais uma relargada na volta 26 depois de recolhidos os destroços na pista, e nada de muito emocionante aconteceu. Max manteve a ponta, seguido por Hamilton e Pérez. Leclerc, em quarto, era o único que parecia disposto a atacar e brigar por alguma coisa. Os demais pareciam conformados com o que o destino lhes reservara.

Na volta 29, Charlinho partiu para o ataque, passou, mas perdeu o ponto na freada e não concluiu a manobra. Seguiu tentando. Na volta seguinte, mergulhou de novo sobre o mexicano e fez a ultrapassagem. Muito bonita, diga-se.

Na volta 35, Hamilton, que se mantinha em segundo com alguma estabilidade, parou de novo e colocou novo jogo de pneus duros. Voltou em sexto. A Red Bull chamou seu piloto na volta seguinte para uma segunda parada. Só que o pit stop foi lento, com uma complicação rara na hora de prender a roda dianteira esquerda. Leclerc, que parou junto, voltou à frente do holandês. Pérez e Russell eram os primeiros colocados, com o #63 da Mercedes atacando pesado o mexicano. Vettel vinha em terceiro. Hamilton, em quarto. Mas era o líder virtual da prova, porque quem estava à sua frente ainda precisaria parar mais uma vez.

Russell: desculpas a Sainz e melhor volta da corrida

Russell parou na 37 e voltou em sexto. Max, agora em quinto mais de 5s atrás de Hamilton e com Leclerc entre ele e o #44, tinha pneus médios, pelo menos. O bicampeão do mundo, mal-humorado que só ele, reclamou da parada pelo rádio. Eu, se fosse mecânico, ficaria puto com o cara. O ano todo acertando tudo, na hora em que dá um probleminha vem encher o saco? Se enxerga, rapaz!

Pérez parou na volta 39 e Vettel apareceu na liderança. Mas ninguém percebeu, nem deu importância. Porque na mesma hora Verstappen atacou Leclerc, passou e levou o X. Valia a terceira posição. Não desistiu. No fim da volta, foi para cima e superou o monegasco da Ferrari.

Vettel: chegou a liderar, caiu para o fim do pelotão, chegou nos pontos

Lewis passou a sonhar com a vitória, porque Max e Charlinho estavam se pegando lá atrás. Quando isso acontece, em tese os litigantes perdem tempo. Mas ainda tinha muita água para passar debaixo da ponte. Hamilton passou Vettel na volta 41 sem hesitar muito. Só que Max vinha voando, em terceiro. Sebastian foi para sua última parada na volta 42. A Aston Martin se atrapalhou toda no pit stop, estragando a corrida do alemão.

Hamilton, Verstappen e Leclerc, então, se posicionaram nas três primeiras colocações para a parte final da prova. Pérez, Russell, Magnussen, o indestrutível Alonso, Ocon, Albon e Norris eram os dez primeiros a 13 voltas da quadriculada. Max tinha 3s para descontar sobre o inglês da Mercedes.

Com pneus mais duros, seria praticamente impossível para Lewis segurar a liderança. Ele apostava num desgaste maior dos compostos médios de Verstappen, que ia descontando a diferença a conta-gotas. Na volta 49 do total de 56, Max baixou a diferença para menos de 1s. Com a asa móvel, ficou fácil. Na 50ª, enquadrou Lewis calculou o melhor momento, mergulhou no grampo e passou. Hamilton ainda ofereceu alguma resistência. Serviu para deixar a manobra mais bonita. Fez sua parte.

Leclerc: boa corrida, recuperação e pódio em terceiro

Atrás, as coisas também aconteciam com alguma beleza. Vettel, que havia despencado depois do mau pit stop da Aston Martin, se recuperou e voltou aos pontos. Alonso, com o carro todo torto, era o sexto. Magnussen, da sempre claudicante Haas, o oitavo.

Mas pensaram que acabou? Nada. Mesmo depois de ser ultrapassado, Lewis foi para cima de Verstappen. Pelo rádio, ia avisando a equipe: “Ele passou os limites da pista na curva 20! Agora foi na 9! Ele não pagou o condomínio! Ele parou o carro em cima da faixa de pedestres quando tirou a carteira de motorista! Ele colocou sal na cerveja de um amigo num churrasco! Ele mandou nudes pra Kelly!”.

Mas não tem milagre nessa hora. Rapidamente Max descolou de Hamilton e confirmou mais uma vitória. Foi a 33ª de sua carreira. Tornou-se o sexto maior vencedor da história, deixando Alonso para trás nas estatísticas. Hamilton ficou em segundo e Leclerc fechou o pódio, com Pérez, Russell, Norris, Alonso, Vettel, Magnussen e Tsunoda na zona de pontos. Mas o resultado não seria definitivo…

Após a prova, a Haas entrou com um protesto na torre de controle contra Pérez e Alonso. Segundo a equipe, ambos estavam com seus carros em condições insatisfatórias de segurança. O mexicano da Red Bull, porque perdeu uma aleta da asa dianteira no início da corrida; o espanhol da Alpine, por ser devolvido à pista após o incidente com Stroll com o espelho retrovisor direito ameaçando cair. O time americano alegou que havia precedentes e que seus pilotos foram advertidos duas vezes neste ano em situações semelhantes.

E o espelho de Alonso acabou caindo, mesmo. Poderia ter acertado alguém, o que seria bem perigoso. A Alpine argumentou que estava monitorando a situação e que não havia ninguém atrás de Alonso quando o espelho se soltou. Não colou. Os comissários reconheceram que falharam ao não chamar o piloto para os boxes com a bandeira apropriada para isso — preta com círculo laranja no meio, indicando problemas de segurança no carro. E acabaram punindo o piloto do carro azul #14.

Demorou bastante para que tudo isso fosse analisado e discutido, e só às 23h de Brasília, cinco horas depois de terminado o GP, os comissários comunicaram que Alonso teria 30s acrescidos ao seu tempo total de prova, caindo para a 15ª posição e perdendo seus suados pontinhos. Vettel subiu para sétimo, seguido de Magnussen, Tsunoda e Ocon na zona de pontos. Um duro castigo para o asturiano.

Não se pode deixar de registrar a linda disputa entre Magnussen e Vettel na última volta e o mico do CEO da Apple, Tim Cook, dando a bandeirada com o entusiasmo de quem vai fazer exame de sangue. Os troféus foram trazidos naquele carro jeca de Shaquille O’Neal com chifres — o carro, não Shaq. Hamilton deu entrevistas otimista: “Ainda estou aqui. E vamos levar esse carro ao topo de novo no ano que vem”, prometeu.

No pódio, Verstappen chorou. A vitória veio num dia particularmente especial e emocionante para a Red Bull, que ontem perdeu seu fundador Dietrich Mateschitz.

Se estivesse no Brasil, Max diria “valeu, Didi!”.

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SullIvan
SullIvan
1 ano atrás

VIVA MAX VERSTAPPEN
O HOLANDÊS VOADOR!

MESMO PERDENDO PRECIOSOS SEGUNDOS NOS BOXES POR FALHA DA EQUIPE VENCEU COM AMPLA VANTAGEM,

ESPERAVA MAIS DE TXÉKÃO PÉREZ NUMA CORRIDA COMO ESSA DEVIA TER SIDO O SEGUNDO

Afonso Muzzo Alves
Afonso Muzzo Alves
1 ano atrás

Eu, se fosse mecânico, ficaria puto com o cara. O ano todo acertando tudo, na hora em que dá um probleminha vem encher o saco? Se enxerga, rapaz!”
kkkkkk

Mimado o moleque…

Uma ótima corrida!

Barreto
Barreto
1 ano atrás

Estava esquecendo do Cadillac chifrudo. Serve para comparar como são grandes os carros da F1.

Barreto
Barreto
1 ano atrás

A frase que nunca se ganha uma prova na primeira curva, mas se perde nunca sai de moda.
Mesmo com pouca esperança torci demais para que Verstappen e Leclerc duelassem mais um pouco para Hamilton desgarrar.
Gasly foi notado em trocentas infrações, por pouco só correria pela Alpine. Santo Trator.
Se Verstappen largar dos boxes em Interlagos em quantas estaria na ponta?

Carlos Sato
Carlos Sato
1 ano atrás

Depois de uma meia corrida meia boca no Japão. o GP em Austin teve lá seus momentos, graças ao safety car e um, impensável erro no pitstop de Verstappen. Mas no geral, foi uma corrida mediana.
A FIA cada vez mais perdida. O que acontecerá com a Red Bull que ultrapassou o teto orçamentário? Até agora nada. E se nada acontecer será o final dessa medida que, a muito custo, foi implementada pela categoria. As punições antes das corridas por trocas de componentes estão no regulamento. Nada a fazer. Mas as punições (ou a falta delas) durante e após a corrida continuam incoerentes. E no fundo prejudiciais para a categoria. Perez durante algumas voltas com o endplate da asa dianteira solto e não recebeu qualquer advertência. Alonso após o final da corrida punição de 30 segundos pois o espelho caiu durante a prova. Stroll que cometeu aquela barbaridade constra o próprio Alonso recebeu a incrível punição de três lugares no grid na próxima corrida. Agora a FIA anuncia o fim do rodízio entre diertores de prova. Enquanto não houver alguém capacitado para essa função, será esse show de horrores.
Sainz outro horror. Largou mal, perdeu a primeira posição e na primeira curva levou um toque de Russel e final de corrida. A direção de prova penalizou o inglês com 5 segundos. A meu ver uma outra incoerência. Situação de corrida e ponto final. A Ferrari até tinha um carro superior no início da temporada, mas não conseguiu evoluir a ponto de acompanhar o carro da Red Bull. mas oq ue realmente falta à equipe de Maranello é um chefe de equipe e pilotos. Leclerc, principalmente, e Sainz, não tem estofo de campeões. São bons pilotos e apenas isso.
E excepcionais, temos apenas dois na atual F1, Hamilton e Verstappen. Hamilton mesmo com um carro inferior conseguiu fazer frente a um Verstappen dominante. Isso na temporada de 2021 e nessa corrida de Austin. Esses s~çao os dois pontos fora da curva do atual pelotão. O restante, bem, é o restante.
Bom ver Vettel se divertindo em suas últimas corridas na F1, apesar de toda a lambança que aprontaram no pitstop.

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
Reply to  Carlos Sato
1 ano atrás

Os comissários dormiram em relação ao Alonso. Ele merecia bandeira preta ainda na corrida. Saiu no lucro: terminou classificado.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Carlos Sato
1 ano atrás

O perezba é inimputável, não sei se você já percebeu.

suli
suli
1 ano atrás

nem com COTA hamilton nganha mais…..

Renato
Renato
Reply to  suli
1 ano atrás

Bastante RACISTA seu comentário. O que você quer dizer exatamente?

Marcos Bassi
Marcos Bassi
Reply to  suli
1 ano atrás

Torço pra que esse comentário seja só uma tentativa de ser engraçadinho mas não dá certo. Apenas isso…

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  suli
1 ano atrás

Disfarçando o nick pra não pegar (ainda mais) mal, “suli”? Já fez comentário homofóbico aqui, faltava o racista, né, max bozo minion? Conseguiu se superar, certamente anda frequentando as redes sociais da turma do cercadinho, onde deve buscar inspiração para pistagens desse nível.

Edson
Edson
1 ano atrás

Sacanagem a punição do Alonso, o tio fez uma corridaça. Vettel também mandou bem mas foi igualmente azarado, a equipe não ajudou.
Stroll tem uma capacidade inesgotável de fazer camadas.
Com relação ao pelotão da frente, achei que ia dar para o Hamilton, mas não foi dessa vez.

Daniel
Daniel
1 ano atrás

Sem desmerecer Max e Seb (excepcionais) ambos alcançaram a 13° vitória na 19° etapa. Já Schumacher foi na 17°. Se 2013 e 2004 tivessem as 22 corridas de 2022, possivelmenteeste recorde seria maior.

Sérgio Lima
Sérgio Lima
1 ano atrás

A Band tem que rever essa equipe de transmissão. As vezes parece que não estão a prestar atenção a corrida. A dupla de repórteres que cobrem os GP’s está muito boa, principalmente a Mariana. Mas o pessoal no estúdio está deixando a desejar.

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Max venceu o duelo com Lewis, que em vez de jogar duro na pista, preferiu ficar reclamando do rapaz quanto a limites de pista. Pouco né “patrão”.
Sainz não tem história de piloto grande, não tem braço de piloto grande e não tem brilho de piloto grande.
Leclerc deu um duro golpe em Pérez. Aliás Pérez com a máquina que tem em mãos era pra ter mais pódios e vitórias no ano…. mas é o Pérez né.
Russel sempre proporciona duas ou três barbeiragens por temporada. Além de piloto especial, ele é muito bom também em desmanchar carros.
Alonso, Norris e Vettel foram as gostosuras do fim de semana. Alonso e Norris estão bem a temporada toda, quem na verdade surpreendente é o alemão há tempos se mostra um piloto abatido, mas que depois de anunciar a aposentadoria volta a pilotar como um mestre.
Menção para Magnussen e Ocon vindo de trás para os pontos.
E o Gasly hein? Mesmo com a equipe o protegendo dos ataques de Tsunoda, perdeu pro japinha. Gasly vai ser humilhado por Ocon ano que vem.
Ricciardo ano passado deve ter sido abduzido por ETs e devolveram esse pilotinho que hoje desfila nas pistas.
E Bottas? Que erro lamentável do finlandês que desperdiçou pontos certos e importantíssimos para a Alfa Romeo no mundial de construtores.
A corrida foi uma das melhores do ano. Muitos duelos, e por todas as posições.

Sandro
Sandro
1 ano atrás

Alonso punido! O espelho retrovisor caiu! 30 segundos.
Caramba!
O tanque de guerra do Alonso aguentou a pancada! Como que ele não abandonou a corrida com a panca ? Incrível!

Last edited 1 ano atrás by Sandro
Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 ano atrás

Prezado FG : Max venceu espetacularmente e passou Lewis Hamilton e de sobra abriu mais de 4 segundos. Max mandou um rádio para Hamilton ( O Choro é livre e o segundo lugar tá bom para você). Lewis Hamilton fez o impossível para conquistar o segundo lugar com muitos méritos. O Piloto do dia foi Charlinho . O destaque da corrida fica com Sebastian Vettel que fez uma excelente corrida. A grande sacanagem da corrida fica por conta da FIA , ter punido El Fodón ( Fernando Alonso ) com 30 (trinta) segundos, tudo por conta da reclamação da Equipe Haas. Na minha opinião a punição que FIA, deu para El Fodón, foi exagerada

Leandro Batista
Leandro Batista
1 ano atrás

Tim Cook dando a bandeirada me lembrou daquele filme em que alguns camaradas tem que carregar um morto para tudo quanto é lugar. Se abrissem a imagem, veriamos que ele estava sendo manipulado por cordas.

Edson
Edson
Reply to  Leandro Batista
1 ano atrás

Um morto muito louco…. clássico da sessão da tarde

André
André
1 ano atrás

A vida do holandês somente está fácil porque a Mercedes não acertou a mão no carro de 2022. No próximo ano, ela não cometerá erros no projeto.

Vitor Rodrigues
Vitor Rodrigues
Reply to  André
1 ano atrás

Tomara. A Mercedes é a única que tem estrutura para fazer frente à Red Bull e Hamilton ainda é o piloto com talento suficiente para disputar com Max. Imaginem o embate, não mais entre um veterano e uma promessa, mas entre dois grandes pilotos já consolidados? Seria mais épico do que 2021.

Welton
Welton
1 ano atrás

Flávio,

Hoje ficou evidente que Lewis ainda é o único do grid capaz de disputar com o Max.

Leclerc ainda está longe do nível dos dois e Sainz e Tcheco são fracos, aliás, sempre achei o mexicano lesleal, especiamente defendendo posições.

E o Reginaldo Leme me parece muito perdido na trasmissão entre os abraços e bordões do Sergio Maurício e as co-narracões do Max Wilson.

Deviam te chamar pra diretor de tv e botar ordem na trasmissão.

murilo
murilo
Reply to  Welton
1 ano atrás

Exato. Max, Hamilton e talvez Alonso estão numa prateleira superior. Leclerc e Norris tem potencial. O que mais se aproxima dos três no momento é o Russel.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

QUEM SABE , SABE NÉ . que bela disputa , Hamilton e Vertapinho,
Nossa que carro é aquele do Alonso ?
Bela corrida do Vettel.
Era visível a emoção do Horne e Verstapem no podium ( Dietrich )
Tudo decidido( quase : falta o vice ) teremos 3 corridas bôas com
os caras correndo a vontade….

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Assistimos hoje a mais um capítulo da novela mexicana “o inimputável”, estrelando o “piloto” perezba e suas manobras mirabolantes. Dessa vez, as vítimas foram o finlandês, que tomou um belo toco logo na primeira volta, e o monegasco, mais uma vez jogado para fora da pista em tentativa de ultrapassagem. O paninho da fia já está imundo de limpar a barra desse sujo.

Renato
Renato
Reply to  Edu Zeiro
1 ano atrás

Também não entendo. O Mexicano, além de mediano, é sujo! Vive empurrando os adversários!

Gentil
Gentil
Reply to  Edu Zeiro
1 ano atrás

E ainda tem a aleta da asa dianteira ameaçando cair. Mas a resposta é simples: pilota pela Red Bull, que nunca é punida ou nunca o é como deve ser. Veja o que já houve com a Haas e ocorreu nessa corrida com a Alpine.

Wbj
Wbj
1 ano atrás

Ate hj nao entendo a razao da Ferrari ter renovado por mais 2 anos com o Sainz, um segundao sem carisma algum do tipo Berger ou Alesi da vida. Quem a Ferrari, com o belo bolido que tem, acharia que pudessem contratar esse dublê de piloto pra ter renovado tao intempestivamente com ele ? O que ele tem de tao especial pra isso tudo ?

Vitor Rodrigues
Vitor Rodrigues
Reply to  Wbj
1 ano atrás

Acho o Sainz um piloto sem brilho, mas longe de ser ruim. Leclerc é a aposta da Ferrari para disputar títulos, enquanto Sainz está lá para trazer os pontos. Não creio que o problema da Scuderia sejam os pilotos, mas a organização, como de costume.

WBJ
WBJ
Reply to  Vitor Rodrigues
1 ano atrás

Vitor, ele não é ruim mas está muito longe de ser bom e merecedor o suficiente pra ser um piloto Ferrari – ainda mais esta Ferrari atual. Questiono a pressa da Ferrari em ter renovado com ele pois qual equipe de ponta poderia contratá-lo ? A Red Bull que o enxotou de lá ? A Mercedes já fechada por longa data com o LH e GR ? Fora essas 2 equipes de ponta, qual outra há disponível no grid ? Nenhuma e até mesmo as demais que vêm atrás (McLaren e Alpine/Renault) já foram casa dele recentemente e não enxergaria a menor chance dele retornar pra lá como uma “bela desejada” do grid. Então penso que esta renovação precipitada – e ainda por mais eternos 2 anos, ficaram excelentes para ele e ruim para a Ferrari, assim penso

Edson
Edson
Reply to  Wbj
1 ano atrás

Acho que a questão aí é que a Ferrari aposta todas as suas fichas no Leclerc. O papel do Sainz é esse mesmo.
Minha dúvida é se essa aposta no menino do principado vai se pagar.

WBJ
WBJ
Reply to  Edson
1 ano atrás

Concordo tbém, Edson. O Leclerc é um belo piloto, acima do CS, contudo não tem pinta e carisma de campeão – ainda. Pode ser que mude, mas não consigo enxergar este horizonte pra ele.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
1 ano atrás

Votaram no Leclerc pra piloto do dia. Não entendi. A ultrapassagem foi bonita mas, sei lá. Eu daria pra qualquer um dos 3 mais velhos. Hamilton por tirar leite de pedra ou da carroça, vettel por ter feito uma prova muito mais que digna (vai fazer uma falta) e Alonso por pilotar um jeep pelo jeito. Impressionante. Max é ótimo e fez o dele. Um pouquinho mais de qualidade no carro da Mercedes e seria um final daqueles. Pela bilionesima vez. Hamilton é o melhor piloto de todos os tempos e o único capaz de fazer frente. Porque cagaram tanto no carro?

Last edited 1 ano atrás by Marcos Bassi
WBJ
WBJ
Reply to  Marcos Bassi
1 ano atrás

Piloto do dia e há séculos pra mim foi o Alonso, que piloto espetacular. Com a maturidade que demorou a chegar em sua carreira mas que veio e com uma Ferrari da vida no lugar do outro espanhol sem sal, estaria no mínimo fazendo igual ou melhor que o Charles