SE NON È VERO…

Vasseur e Hamilton: uai, por que não?

SÃO PAULO (seria interessante) – O zum-zum-zum de hoje é esse: a Ferrari estaria disposta a despejar um caminhão de dinheiro na conta de Lewis Hamilton para tê-lo na equipe no ano que vem. Os italianos apostam num certo desalento do inglês com o futuro próximo da Mercedes. Não que Lewis duvide dos alemães; ele conhece bem o poder do time e das pessoas que lá estão. Mas, ao mesmo tempo, sabe que os prazos de recuperação de uma equipe, na F-1, são dilatados. E, neste momento, numa avaliação otimista do ponto de vista ferrarista, a rossa está na frente dos prateados. Ou, pelo menos, tem potencial para crescer mais rápido. E Hamilton sabe que não tem todo o tempo do mundo para esperar que a Mercedes refaça seu carro e volte a lutar por vitórias.

Alguém há de dizer: mas a Ferrari está atrás da Mercedes no campeonato! Verdade. A questão, no entanto, é olhar para o futuro de curto e médio prazo. A base do carro da Ferrari, embora seus pilotos não estejam bem no Mundial, é menos problemática que a da Mercedes. Depois, ainda tem a grana pesada na parada. Maranello acena com 250 milhões de reais por ano, mais do que Lewis ganha hoje.

O diz-que-diz surgiu esta manhã na imprensa inglesa. Ninguém, claro, confirma nada. Mas declarações pescadas aqui e ali — especialmente uma de Hamilton em Baku, de que considera a possibilidade de terminar a carreira em outra equipe — levam à conclusão óbvia, com o perdão do clichê: onde há fumaça, há fogo. E no caso dessa fogueira, outros personagens também sairão chamuscados. Sainz, comenta-se, é alvo da Audi para o projeto que começa oficialmente em 2026. E Leclerc, quem diria, estaria no radar de Toto Wolff. A segunda hipótese acho mais remota. A primeira, ao que parece, está bem encaminhada.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
8 meses atrás

O que mais pesa no caso da Mercedes é que ela errou no projeto do carro dois anos seguidos, já a Ferrari tinha um bom carro o ano passado e o desse ano não é páreo para a Red Bull, mas não parece sofrer de nenhum erro de projeto.
Não sei quanto ao Hamilton, mas Leclerc na Mercedes parece ser um combinação que tem tudo pra dar certo, falta combinar com Russell, que tenho certeza, não vai gostar nada disso.

Marcio Henrique
Marcio Henrique
8 meses atrás

A Ferrari deste ano não é uma draga, mas os pilotos o são. Por isso que ela está atrás de Mercedes na tabela. Hamilton não está em franca decadência e ainda tem alguns bons anos na F1 pela frente. Sua entrada no lugar de Leclerc ou Sainz com certeza renderá bons resultados em 2024.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 meses atrás

Acho que o Mito Hamilton tem que ir para a Ferrari. Será bom para os dois.

Lucas
Lucas
8 meses atrás

ADEMG informa: na Squadra Rossa, entra Hamilton e Carlos Sainz…

Zé Neto
Zé Neto
8 meses atrás

Luiz Hamilton deveria tentar a sorte no Motociclismo, não há nenhum ativista por lá e tá precisando viu.

Markonikov
Markonikov
8 meses atrás

Para o idiota que negativou todo mundo, eu positivei. Some daqui gado!

JUCA
JUCA
Reply to  Markonikov
8 meses atrás

Internet aceita tudo, e o Flavinho tem sido bonzinho e democratico.

Paulo Leite
Paulo Leite
8 meses atrás

Torcendo para ser verdade. Lewis, tá na hora de respirar novos ares antes de pendurar o capacete. Ferrari, precisas de piloto de ponta.

Tales Bonato
Tales Bonato
8 meses atrás

Sou fã de Hamilton, desde sempre. Mas o efeito idade na pilotagem em alto nível não pode ser negado (Alonso à parte… rsrs).

A Ferrari pode ser uma oportunidade bem legal. Um agito legal na F1 e mais um monte de grana na conta do Hamilton.
Mas, do ponto de vista de resultados, imagino que mais provavelmente seria como o Schumi foi na Mercedes.
Acharia ótimo se ele conquistasse o octa mas me parece bem pouco provável.

Barreto
Barreto
8 meses atrás

Hamilton na Ferrari seria um fato relevante para a categoria, mas francamente a chance de títulos para ele já era. Esta geração de carros só tem mais duas temporadas e meia de vida e neste tempo precisaríamos de um milagre para alguma equipe superar a Red Bull. Em 2026 Hamilton já será um vovozinho na trupe.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
8 meses atrás

Olha, não vejo como boa troca pra nenhum dos dois lados. Pessoal pode critiar, mas o Leclerc tá fazendo um bom trabalho, consegue poles mesmo com o carro não sendo tão rápido quanto as Red Bull. O problema é que vive sob pressão (talvez autoimposta) por resultados, e não sabe lidar com isso. O próprio Hamilton se impunha essa pressão e costumava errar bastante, só tranquilizou mesmo na Mercedes supervencedora. E mesmo assim ainda sucumbiu ao Rosberg um ano.

Pra Ferrari é ruim porque receberia um piloto que, por mais que seja multicampeão, já passou do seu auge técnico. Pro Hamilton seria uma arriscada na avaliação da carreira, ainda mais se não entregar os resultados que a expectativa geral dos fãs por ele estar na equipe criaria.

Avelino
Avelino
Reply to  Megas Alexandros
8 meses atrás

Concordo contigo amiga, acho ridículo improvável que isso se concretize, pura encenação, aí não se sabe quem tá blefando mais se é Ferrari, Mercedes, Audi, Leclerck, Sainz, Hamilto ou Roussel, eu poderia apostar que não acontece

Peixoto
Peixoto
8 meses atrás

E tem Hamilto na ferrari é certeza
Já Leclerck na Mercedes seria uma incógnita o resultado,

Peixoto
Peixoto
8 meses atrás

Uma Ferrari bem pilotada, coisa que só Schumi e Raikonnen fizeram nós últimos anos, poderá lutar pelo título.

Bruno Laporta
Bruno Laporta
8 meses atrás

Eu acho uma boa! Leclerc segundão do Russel, Sainz já começa os trabalhos na Sauber Powered by Audi, Hamilton na Ferrari para reta final da carreira e com ânimo renovado para o oitavo título. E se fosse eu o responsável pelas transações, colocava o Bottas na Ferrari também.

Avelino
Avelino
Reply to  Bruno Laporta
8 meses atrás

Pois é amigo também infelizmente a Sauber só vai mudar o patrocínio, onde se lê alfa Romeu leia se Audi, chassi motor continuam os mesmos, isso me decepcionar

Hilton Vaz Pezzoni
Hilton Vaz Pezzoni
8 meses atrás

Cosi, cosi….

Gentil
Gentil
8 meses atrás

A Ferrari querer o Hamilton eu entendo. Ele só iria para a Ferrari pela mística, pois não acredito que seja por dinheiro (que é muito) e pelas possibilidades de título (que são poucas). Agora, se a Mercedes realmente pensa em Leclerc, dá mostras de que não é mais a mesma e dá motivos para o Hamilton se mandar.

Fabio
Fabio
8 meses atrás

… è ben trovato

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
8 meses atrás

Aí tinha que trocar o Vasseur né não? O Cara tem muito jeito de chefe de equipe pequena e mandato-tampão.
Mas quem estaria disponível agora? Trariam o Toto junto com o Lewis? Um cara novo de outra categoria? Reinstalar o Arrivabene?
Sei lá, se eu sou um multicampeão feito o Hamilton, não sei se teria coragem de sair da Mercedes pra correr numa equipe comandada pelo Frederico.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
8 meses atrás

Sei lá…pelo esportista que ele é…e por achar que merece mais vitórias e por achar ele o melhor piloto do Grid ainda…torço pra ele vencer. Ver ele de vermelho deve trazer um retorno incrível. Como ver o Messi vestindo as cores do Flamengo por exemplo. Trocar Hamilton por Leclerc, é como trocar Abel Ferreira pelo Wagner Mancini. Os dois estão na série A, mas a diferença é abissal. Na dúvida….quem sabe Leclerc pega no tranco. Se tem o Russell que parece ser o mais promissor da nova leva…traz um piloto mais novo e investe. Enfim…torço pro Hamilton pro lado que ele for. É o diferente fora das pistas. Dentro ele tem a Cia de Verstappen e talvez Alonso. Fora…só Vettel.

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Marcos Bassi
8 meses atrás

Mas porque tanta maldade com o Messi???

Antônio B. Rocha
Antônio B. Rocha
8 meses atrás

Parece bem plausível que isso aconteça pois um deseja o outro, a Ferrari quer melhores pilotos e Hamilton uma equipe com carro mais competitivo, ele não taí pra disputar quinto lugar né gente. A mim me parece também que a Ferrari tem mais potencial e o LeCrash e Saindo tão só dando fiasco, veremos então,

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
8 meses atrás

Hamilton sabe muito bem que o último campeão mundial pela Ferrari foi o Kimi Raikkonen.O “problema” é que isso foi em 2007. Acreditar em uma equipe que não tem um campeão mundial há 16 anos é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Se ele for mesmo para a Ferrari, será por um desses dois motivos (ou, ambos). 1- Grana. 2- Correr na equipe mais famosa, icônica, lendária etc etc da F1.

Mauricio
Mauricio
8 meses atrás

hum… me parece mais cena para pressionar a Mercedez. Meio o que Senna fez ao ir testar na Indy.

Bento
Bento
8 meses atrás

Alguém avisa o Hamilton que, na Ferrari, não basta talento, é necessário uma boa estrutura formada por chefe de equipe e engenheiros, preferencialmente formada por “não italianos”, senão ele vai se ver no meio de uma verdadeira Torre de Babel… que o digam , Mansel e Prost, só para ficar nos mais famosos que se queimaram na sua passagem por lá!!

Carlos
Carlos
8 meses atrás

Até que seria bacana ver a reação de Hamilton a bordo da equipe mais emblemática do grid.
E como iria encarar os tiffosi enjoados da equipe de Maranello.
E francamente não creio que aconteça, ainda mais pelo sangue muito latino que envolve a Scuderia; coisa que na Mercedes não ocorre, são gelados nesse ponto.
E Alonso já provou que encher a burra de grana até pode trazer sossego na velhice, mas não significa que será competitivo.
Eu creio mais na reação da Mercedes que a Ferrari venha da dar laço na Red Bull, mesmo com Hamilton; basta ver que falharam com Alonso e até Vettel nessa tentativa.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Carlos
8 meses atrás

Alonso não foi Campeão na Ferrari por qdo estava atrás do Petrov se confundiu e ficou esperando ordens do box para que Petrov facilitasse a ultrapassagem.

Gus
Gus
8 meses atrás

Não acho que a essa altura da vida Hamilton seja movido por dinheiro, não será por ele que sairá da Mercedes, talvez pelo desafio titânico de fazer o que Schumacher um dia fez. Titânico pois o time vermelho amarga safras perdidas há muitos anos; e mesmo que ela esteja hoje, tecnicamente mais capacitada que a Mercedes, a proeza de a colocar entre os vencedores soará muito mais retumbante do que a fabricante alemã triunfando novamente. Talvez Hamilton esteja em busca desse reconhecimento final, imaginando que suas grandes capacidades nunca foram levadas a sério como mereciam…Seria fantástico, tomara que isso realmente venha a ser verdade; agitaria enormemente o circo e sua audiência sedenta por fatos novos, disputas.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
8 meses atrás

Seria interessante…