SOBRE ONTEM À TARDE

A IMAGEM DA CORRIDA

Fotochart divulgado pela F-1: apenas 0s053 separando Alonso de Pérez

SÃO PAULO (vexames mil, porém…) – Eis a imagem divulgada ontem à noite pelos perfis oficiais da F-1 nas redes sociais. A chegada do GP de São Paulo para Alonso e Pérez, terceiro e quarto colocados em Interlagos. Isso aí se chama fotochart (o pessoal na categoria usa “photo finish”), e é um método de captação fotográfica semelhante ao usado nas competições de atletismo, por exemplo. Mas nasceu, se minha percepção histórica não está equivocada, nas corridas de cavalos, mesmo. No turfe, falar em fotochart é tão comum quanto citar o VAR hoje em dia no futebol. O fotochart serve para tirar dúvidas. E se alguém tinha alguma sobre a conversão de 53 milésimos de segundo em centímetros, com um carro de F-1 acelerando numa reta, a imagem aí em cima esclarece bastante coisa.

Acho que Alonso já foi suficientemente elogiado aqui ontem. E também lá no canal do YouTube, e por todo mundo que assistiu ao GP de São Paulo. É quase unânime a opinião de que ele salvou a corrida, que não foi das mais empolgantes de todos os tempos. Ao contrário. Tirando as breves confusões pré e pós primeira largada, com o abandono de Leclerc e o acidente de Albon e Magnussen, Interlagos ofereceu uma prova bem standard, tipo Fusca Pé-de-boi ou Vemaguet Caiçara. Ou ainda Gordini Teimoso.

(Um pouco de cultura automotiva. Estão aí embaixo os três: Pé-de-boi, Caiçara e Teimoso. Aos que não sabem do que se trata, sempre tem o Google para ajudar.)

Talvez a melhor imagem do domingo fosse a do abraço entre Fernandinho e Checo na zona mista, a área de entrevistas. Do ponto de vista jornalístico, tem mais significado. O mexicano foi até o espanhol para confraternizarem depois do espetáculo que ambos sabem ter proporcionado ao público no autódromo e pela TV. Mas essa foto foi usada no textão de ontem, então já era. O abraço está aí embaixo, de todo modo, em vídeo.

Alonso chegou a 106 pódios na carreira, como já informado. Igualou Prost. O francês, coitado, viu duas marcas de sua carreira sendo alvejadas na prova de ontem. Além de estar prestes a perder o quarto lugar entre os que mais foram ao pódio na história para o espanhol, viu cair sua posição no ranking dos maiores vencedores. Ele tem 51 vitórias e era o quarto colocado empatado com Verstappen. Que ganhou e foi a 52. Sendo 17 neste ano, em 20 etapas. E é daí que vem…

O NÚMERO DE INTERLAGOS

85%

…de aproveitamento em vitórias tem Verstappen nesta temporada. E um novo recorde já está superado, mesmo que ele não vença nenhuma das duas provas que restam no campeonato. Se ficar com os mesmos 17 triunfos ao final de 22 etapas, bate em 77,3% do total. Se ganhar em Las Vegas e Abu Dhabi, chega a 86,4%. O maior percentual de vitórias na mesma temporada, de 75%, pertencia a Alberto Ascari, que ganhou seis das oito corridas disputadas em 1952.

A cereja do bolo da atuação de Max no fim de semana de vitórias na Sprint e no GP foi essa aí em cima. Aumentem o som. Ele cantarola com seu engenheiro “Green Green Grass of Home“, hit de 1966 de Tom Jones — fiquei surpreso com a escolha no toca-fitas do carro da Red Bull. Mas vocês, os dois ou três que leem este blog, não devem ter ficado tão espantados assim. Eu vivo dizendo que ele tem rádio no carro e ninguém acredita!

Mas vamos seguindo, que tem bastante assunto. Um deles é esse aí embaixo:

Trata-se de um senhor esporro que a FIA deu na organização do GP de São Paulo. Porque houve invasão de pista no final da corrida com carros ainda andando. Uma falha grave na segurança que não passou despercebida. Um baita vexame. Os organizadores têm agora até o dia 30 de janeiro para apresentar um plano de ação detalhado que impeça a repetição dessa insanidade. OK, invasões de pista acontecem em vários autódromos, mas nunca com carro andando. Aí, realmente, não dá.

E, para piorar ainda mais a reputação da corrida — e da parte mais escrota do público brasileiro –, vejam o vídeo abaixo. São os cidadãos de bem que estavam no espaço da Heineken, que fica no interior da sequência Mergulho-Junção-Café, agredindo seguranças e funcionários que apenas faziam seu trabalho para invadir a pista, também.

Um bando de babacas.

Ainda no extrapista, não deixemos de registrar aqui a alegada falha no som de Ludmilla no início do hino nacional e a prisão de um otário que, no sábado, fez ofensas racistas a um médico negro que estava num camarote com um boné do PT. Pena que não divulgaram o nome do criminoso.

E que se destaque igualmente o sucesso das ações de marketing da Porto Seguro, que distribuiu 70 mil bonés ao público no autódromo, montou uma tribuna para quatro mil pessoas com roda-gigante, simuladores e torneio de pit stop (a Vila Porto), e usou e abusou de seus patrocinados Gabriel Bortoleto, Felipe Drugovich e família Barrichello. A Porto também patrocina a vertical de canais do YouTube da qual faço parte. Mas não é por isso que estou falando dela, não. É que o bonezinho azul claro corre o risco de virar marca registrada da corrida de Interlagos. Uma bela sacada que mexeu com o visual das arquibancadas. Pelo jeito, a Porto curtiu o mundo do automobilismo. Que bom. Os pilotos e o público agradecem.

A FRASE DE SÃO PAULO

“Nosso desempenho foi imperdoável. Demos a nossos pilotos um carro miserável que não merece vencer uma corrida.”

Toto Wolff, chefe da Mercedes
Toto Wolff: performance “inaceitável”

É um bom frasista, Toto Wolff. Por isso aparece sempre por aqui, nestes rescaldões. À sua sentença, acrescentaria duas, dos pilotos da Mercedes. Russell, que venceu em Interlagos em 2022: “Um ano atrás, nesta mesma pista, tivemos nosso melhor fim de semana na temporada. Doze meses depois, no mesmo circuito, fazemos o pior do ano. Não tem explicação”. Hamilton, cansado: “Mais duas corridas com essa coisa e espero nunca mais ter de pilotá-lo”. A referência pouco elogiosa ao W14 embute uma preocupação extra. A Mercedes está na estaca zero para fazer o carro de 2024. A melhora de performance recente, pelo jeito, foi casual. Não teve nenhuma base sólida.

Algumas observações agora sobre a pontuação de pilotos e equipes depois de 20 corridas de um campeonato interminável. A AlphaTauri encostou na Williams ao somar pontos em três corridas seguidas. Vai acabar passando, se Tsunoda e Ricciardo se esforçarem. Já a disputa pelo vice entre as equipes segue indefinida, tamanhas as oscilações de Mercedes (382) e Ferrari (362). Na tabela dos pilotos, os 18 x 6 aplicados por Pérez sobre Hamilton em Interlagos, somando Sprint e GP, praticamente definiram o vice-campeonato. Lewis precisa descontar 32 pontos em duas corridas. Só por milagre. Mas a luta entre Alonso, Norris e Sainz está bonita. Vejam abaixo.

GOSTAMOS & NÃO GOSTAMOS

GOSTAMOS de dois pilotos em particular no pelotão do meio, Gasly e Tsunoda. O francês saiu de 15º para sétimo e correu boa parte da prova com um olho só, porque um cisco fez com que lacrimejasse a prova toda. O japonês veio de 16º para nono e, mais um pouco, poderia atacar Hamilton.

NÃO GOSTAMOS da Ferrari, claro. Leclerc, coitado, nem começou a corrida. Sainz terminou em sexto. O monegasco estava em segundo no grid. O espanhol não conseguiu fazer os pneus funcionarem. Em resumo, uma droga.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
9 meses atrás

Sobre os modelos econômicos, sem acabamentos “luxuosos”, fazia parte da turma o Simca Profissional.

Voulembrar
Voulembrar
10 meses atrás

Demais a primeira foto, parece de um autorama!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 meses atrás

Essa foto da chegada Alonso x Pérez me lembrou da chegada do GP de Chicago de Fórmula Indy de 2008 entre Hélio Castroneves x Scott Dyxon.

Nem a direção de prova sabia quem tinha ganho até ver a foto.

IMG_6257.jpeg
Rafael Rego
Rafael Rego
10 meses atrás

A Ludmila disse que foi problema de som e por mim tá tudo bem.
Se foi outro problema, tá tudo bem tb. Qualquer artista está sujeito a essas coisas.
Voces são chatos demais.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
10 meses atrás

GP DE SÃO PAULO: O tri- campeão Max V., reza a lenda que no sábado, antes da corrida sprint MAX, comeu um bandeco ( Marmitex), de feijoada do Bolinha, tomou duas caipirinhas e para refrescar tomou 04(quatro) brejas geladinhas de sobremesa uma grosa fatia de goiabada cascão, com queijo de minas e banana nanica . Max foi acelerou e venceu. Já no domingo de almoço comeu dois pratos de macarrão ao sugo, depois dos festejos ainda foi em uma Pizzaria de Sampa e pediu uma pizza de sabor marguerita. Informações sigilosas prestadas por um agente secreto da KGB codinome Garganta Profunda , que fez o translado até o autódromo José Carlos Pace , de carona em um Ford Mustang Mach 1 de cor laranja . O laborioso agente secreto apurou em seu dossiê ações criminosas em 04(quatro) F-1, dois deles de uma tradicional equipe de nacionalidade Italiana, carros pintados na cor vermelha com adesivos de um cavalinho rampante , em um dos carros a sabotagem foi a troca de combustível, completando o tanque com gasolina aditivada brasileira , e substituindo fluídos de câmbio , motor, direção e freio, já no segundo carro da mesma escuderia, após a pesagem havia sobrepeso nos pneus com bolinhas de gude com areia de praia. Já a segunda equipe que tem um motor de origem germânica e carrega consigo um símbolo redondo com uma estrela de três pontas denominado projeto fracasso W-14, sendo certo que após vistoria de técnicos da FIA e medições, mais a utilização do raio -X, foi localizado debaixo dos bancos de cada carro restos e tocos de charutos baianos amarrados com fitas e laços vermelho, branco e amarelo . Material apreendido e encaminhado para análise, soube depois que foi elaborado um laudo técnico apontando a natureza do material e se por alguma outra forma eventualmente poderia modificar o desempenho dos dois F-1 , a conclusão do laudo técnico pericial apontou como conclusão :( Mandinga/feitiçaria ). Garganta Profunda, com ajuda de colaboradores checou imagens noturna de sábado no período noturno, onde um renomado piloto espanhol bi- campeão mundial de F-1, por descuido adentrou em uma renomada casa noturna pensando se tratar de cafeteria em face do letreiro Café Photo, pela região do bairro de Vila Olímpia, onde fora recepcionado por uma dúzia e meia de mocinhas poliglotas, gentis e educadas que lhe proporcionaram um tratamento especial ao príncipe das Astúrias. Em outro lado da cidade um piloto de origem mexicana foi visto rondando um Clube de Futebol na zona Leste, solicitando informações a respeito de um centro espírita famoso, pois já havia antecipadamente marcado consulta e sendo plenamente atendido pela entidade conhecida por roda presa, recebeu orientações, banho com três litros de água já fervida, em seu conteúdo tendo cinco rosas vermelhas, cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó, banho dado pela entidade tomado do pescoço para baixo, e que depois teria de fazer mais trabalhos para melhorar a energia negativa , olho gordo, inveja e praga de sogra. Outras desavenças foram apuradas posteriormente que devem ser punidas com absoluto rigor quando levadas ao conhecimento dos tribunais brasileiros. O agente secreto ainda pontuou informações que a maioria do público é animado, alegre, brincalhão e uma mínima parcela do público que estava em um espaço privado de um Bar de uma cerveja que envasa cevada em garrafas verdes causando tumulto indevido. No fim do certame, pilotos e colaboradores efetuaram deslocamento para zona oeste da capital em local conhecido por morro do querosene onde apreciaram o samba do asfalto em poemas e versos da casa ‘Samba da Vela “, após festejos acalorados retornaram embriagados as suas hospedagens. Agente secreto informa que vai entrar ilegalmente na terra do Tio San e, vai se posicionar em Las Vegas, cidade em Nevada, visando colher subsídios para temporada de F-1 de 2024. E de quebra fazer um joguinho na roleta .

Marcus
Marcus
10 meses atrás

Agora, é esperar pelo que Las Vegas vai nos proporcionar. Não espero por menos que uma redefinição do termo “cafona”.

Wagner
Wagner
10 meses atrás

Gostaria somente de comentar sobre a pré-venda de ingressos. Foi realizada de forma atabalhoada e sem nenhum aviso prévio. O seguro da minha casa e do meu carro são da Porto e não consegui comprar o ingresso. Parabéns aos envolvidos

Rafael Rego
Rafael Rego
10 meses atrás

Que médico corajoso, usar bone do PT em Interlagos.
Publico de corrida é tudo gado.

Nestor
Reply to  Rafael Rego
10 meses atrás

As pessoas podem usar o boné que quiser e há quem goste de de se sentir exótico e é livre pra decidir ser ou não ser, mas me parecia óbvio que lá era um reduto oposto ao partido dele , obviamente nada justifica o que ocorreu.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 meses atrás

Por outro lado, nunca é demais recapitular o que eu disse ontem: G8at!

Rumo ao 8cta…

IMG_6188.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
10 meses atrás

Baba, lady, baba!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 meses atrás

Menção honrosa também ao Al Caponso, o Príncipe das Lamúrias, aquele que quase sempre é, mas nunca foi!

Parabéns!

IMG_6187.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
10 meses atrás

Quanto cinismo, hein, lady baba?

Oi?
Oi?
Reply to  Chupez Alonso
10 meses atrás

Alonso?

Um ex-piloto em atividade.

O crítico
O crítico
Reply to  Oi?
10 meses atrás

Oi? Çei! Baba, lady, baba!

Cristiano Roberto Righeto
Cristiano Roberto Righeto
10 meses atrás

Esse negócio de invadir pista é chato. Precisa corrigir. Os caras já estão todos bêbados de cerveja no fim da prova. Precisa ter mais segurança lá.

Valadares
Valadares
10 meses atrás

O brasileiro médio é o ser mais idiota do mundo. Se acha legal, descolado, engraçado, esperto, etc. Só que aos olhos externos somos o que somos: mal educados, sem graça, deselegantes, inconvenientes, metidos a levar vantagem, etc.

Wagner
Wagner
Reply to  Valadares
10 meses atrás

Alienados, incultos, bajuladores dos poderosos…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 meses atrás

As coisas bôas da corrida : braço do Alonso, a corrida do Norris ,
e a própria pista de Interlagos.

Samir
Samir
10 meses atrás

Tem Certeza que não estava em InterLagos Fl´vio?
Tive a impressão de ter te visto de costas, ate chamei pelo nome e aparentemente a pessoa acenou… mas não fui verificar porque não sou daqueles fans chatos .
Excelente comentários em todo final de semana, continue assim tá.

Jorge Kawazoe
Jorge Kawazoe
10 meses atrás

Solução simples para evitar tumultos provocados por subcivilizados, tipo invasão de pista com corrida andando e outros: não permitir a entrada da espécie lixus brasilis. Ou melhor, só fazendo o GP sem o público tupiniquim mesmo…

Quanto à disputa da última volta: tudo o que o Alonso tem de talento, técnica e arrojo, falta ao Pérez. Alonso depois de ser ultrapassado ficou grudado no câmbio do Pérez até o mergulho fatal por fora na reta oposta. Agressividade típica dele, nível “sangue no zóio”. Pérez, com uma muito superior RB, teve quantas voltas para fazer o mesmo andando atrás do Alonso naquelas últimas voltas? Ficou só comboiando sem conseguir agredir. A única tentativa, que acabou na ultrapassagem na reta dos boxes, foi na pior hora. Pareceu Xadrez de amador contra profissional.

Thiago
Thiago
10 meses atrás

Galera falando geral dos “cidadãos de bem”,”patriotas”,etc. Como disse no Splash&Go tentar reduzir o fato à dicotomia “esquerda/direita” ´é muito raso. Todo dia sai um bobo de casa, ás vezes saem muitos ao mesmo tempo, de diferentes bairros, do Capão Redondo até Pinheiros… Que a organização concentre-se nos fatos, puna os culpados e siga o jogo.

Samir
Samir
Reply to  Thiago
10 meses atrás

esquerda e direita todo mundo tem…

Marcio
Marcio
10 meses atrás

Cadê a foto do Flávio Gomes ao lado do Tsunoda que foi prometida pelo Fábio Seixas?????
Exigimos essa foto aqui no blog!!

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Marcio
10 meses atrás

Vc não viu? A foto foi publicada. É que o Tsunoda ficou na frente.

Mauricio
Mauricio
10 meses atrás

Falha no som da Ludmilla? Sério que o som dela falhou? A vá…

Samir
Samir
Reply to  Mauricio
10 meses atrás

Nós talvez nunca saibamos o que de fato aconteceu, provavelmente nunca nos revelem qual foi o problema, mas quem se importa, o que importa é que MAX EMILIAN VERSTAPPEN VENCEU, O GAROTO ENXAQUECA PROS OUTROS GANHOU ASSOBIAANDO, THE BEST, VIVA MAX VERSTAPPEN, O BOCA DE TILÁPIA COMEU TODOS.
E VIVA LANDO NORRIS DO GLORIOSO PARMERA, LANDO NAO ENTENDE SÓ DE F1, ENTENDE DE FUTEBOL TAMBÉM
Flávio, eu nunca reparei mas esse negócio de ficar cantando hino tem em todos os países???

Lima
Lima
Reply to  Samir
10 meses atrás

Sim. A transmissão da Band que não mostra.Em Austin, por exemplo, foi um cara que cantou o hino estadunidense em uma performance com violão, se apresentando em cima daquela torre que tem no circuito.

Samir
Samir
Reply to  Lima
10 meses atrás

ok

O crítico
O crítico
Reply to  Samir
10 meses atrás

samir sullivan.

Rafael Rego
Rafael Rego
Reply to  Mauricio
10 meses atrás

Vamos lá: e se a voz dela realmente falhou? Isso pode acontecer com qualquer artista, coisa mais normal do mundo. Só quem não tem nenhuma noção musical acha que isso é um absurdo.
Em tempos, ela disse que foi falha do som e por mim tá ok. Voces sao muito chatos.

Vinicius
Vinicius
10 meses atrás

Não seria o caso de “organizar” a invasão, ao invés de reprimir? Que façam isso parte do show – mediante um determinado sinal, quando não houver mais risco, abrem-se os portões e a turma pode entrar.

Fernando Amorim
Fernando Amorim
10 meses atrás

Não tinha visto o vídeo do Max cantando. Que coisa maravilhosa. Ele ganha muitos pontos em simpatia com essas coisas, da mesma forma que o Alonso ganhou na medida que ficou mais experiente. Espero que um dia ele se torne um cara mais carismático, como o espanhol é hoje.
E o que falar do neandertal covarde chutando o trabalhador. Merecia cadeia, isso sim. Bandido.
Parabéns pelo texto Flavio, como sempre ótimo e preciso: ele tem sim um toca fitas

Last edited 10 meses atrás by Fernando Amorim
Fernando Amorim
Fernando Amorim
10 meses atrás

Não tinha visto o vídeo do Max cantando. Que coisa maravilhosa. Ele ganha muitos pontos de simpatia com essas atitudes, da mesma forma que o Alonso ganhou na medida que ficou mais experiente. Espero que um dia ele se torne um cara mais carismático, como o espanhol é hoje.
E o que falar do neandertal covarde chutando o trabalhador. Merecia cadeia, isso sim. Safado maldito.
Parabéns pelo texto Flavio, como sempre ótimo e preciso: ele tem sim um toca fitas

Alex
Alex
10 meses atrás

Errou a letra? Culpa do som.
Foi pego com dólar na cueca? Culpa da polícia que achou.
Foi preso por corrupção? Culpa do juiz que prendeu.
Cortou verba da educação? Culpa do mercado.
É duro admitir um erro heim?
Depois não sabem como um imbecil como bolsonaro foi eleito…

Wagner
Wagner
Reply to  Flavio Gomes
10 meses atrás

Pelo papo do juiz, certamente é do fã clube do Séjumoro, o analfapato de Curitiba.

Samir
Samir
Reply to  Wagner
10 meses atrás

se o juiz é asnalfa imagine o resto

Marcus
Marcus
Reply to  Wagner
10 meses atrás

O conje que gabarita no “ENEN”.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Flavio Gomes
10 meses atrás

Flávio, eu acho que o rapaz aí em cima foi irônico, não me parece que ele tenha votado no genocida.

Klaus
Klaus
Reply to  Alex
10 meses atrás

Tipicamente brasileiro. Jogar a culpa nos outros…

Helena
Helena
10 meses atrás

Grande Flávio… Admiro tua paciência em ler e até responder esses comentários. E andas até mais calminho com eles. Eu me divirto mais quando és mais direto e debochado.
Abraço, querido.

Victor Penteado
Victor Penteado
10 meses atrás

Já vão uns 10 anos desde que entregaram aquele alicate pro Lauda. De lá pra cá a orfanização do GP, tanto a anterior quanto essa nova, só facilitaram o trabalho de quem invade, mas nunca se propuseram a efetivamente organizar o negócio de um jeito decente.

E pelo visto vai ser assim até alguém se machucar feio nos tumultos.

Barreto
Barreto
10 meses atrás

Incrível está Red Bull, Perez tem quase a pontuação da Aston Martin.

Edson
Edson
10 meses atrás

O pior do Brasil são os cidadãos de bem, patriotas, que por terem pago mais de mil reais num ingresso se acham no direito de fazer o que bem entendem.
E esse pessoal ainda defende a posse de armas. Malucos e perigosos.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
10 meses atrás

Esse pessoal que tentou agredir os profissionais que trabalhavam no autódromo, aposto um Dólar Furado que eram aqueles: CIDADÃO DE BEM, PATRIOTA, CRISTÃO, HÉTERO (?), e CAFONA rs.

Edson
Edson
Reply to  Carlos Jose Pimenta Franco
10 meses atrás

Pior que tem alguns deles infiltrados aqui. Porque eles não vão para o blog do Rodrigo Constantino?

O crítico
O crítico
Reply to  Edson
10 meses atrás

Infelizmente tá cheio deles. Aí embaixo mesmo tem um. Mas o pior deles é a pessoa campeã (rumo ao octa!) em número de comentários e em barbaridades ditas.

Gustavo
Gustavo
10 meses atrás

Problema de som???vamos parar de politizar a questão….só porque ela vota pra um partido, quem defende esse partido acaba querendo defender a Ludmila…ela esqueceu o hino…não sabia cantar…ponto…até nisso querem colocar política em questão….puta mundo chato do caramba..

Surian
Surian
10 meses atrás

Bem FG o Brasil superou o México… briga de torcedores bebados vá lá mas bater em um segurança que esta trabalhando pro bem estar de todos…, mas são exceções, GP SP é a nata. o traçado é empolgante, já corri lá também, embora um pouco curto o terreno lá é apertado mas uns mil metros a mais de pista ficaria perfeito. Falam que O Perez não é grande coisa mas ultrapassou dois campeoes, Hamiltom duas vezes aliás e Alonso embora este tenha recuperaddo. E Tsunoda quase passou o Hamiltom denovo, tá ficando fregues, vai virar Mito o Tsunoda, um detalhe FG é que esse ano até que não teve tantas viuvetes , quanto ao erro do hino pelo menos os presentes tiveram a descência de não vaiar. O Lando Norris tá virando gente grande e acredito que o PIA também vai virar gente grande. Baby Stroll conseguiu alguma coisa mas sempre atras do Alonso deve ser respeito com os mais velhos… Já esta matematicamente mais facil o Alonso passar o LHamilto do que o LH alcançar o Txeko mas pelos meus cálculos o Vice de 23 será Mexicano mesmo, merece pela humildade. Ferrari? quem sabe ano que vem… se não perderem o trem já está até encalhando os carros nas concecionarias. o Russel foi simplesmente ignorado pela equipe e o Totto parece empresário falido: só enrolando clientes fornecedores e funcionários, que falta faz uma bMW né quem gosta de mercedes é porque nunca dirigiu uma BMW. Alpine foi razoavel mas falta pique, os bregas e cafonas estão eufóricos:
WELL COME to LAS VEGAS
VIVA LAS VEGAS !
Vai apostar em quem em Las Vegas Flavio? Já estive em Vegas e posso dizer : é só fama, de resto é uma chatice só.

Tarcisio Colares
Tarcisio Colares
Reply to  Surian
10 meses atrás

Ué, o Flávio tem um alter-ego nos comentários. Hehehe

Danilo
Danilo
10 meses atrás

Apesar dos imbecis q protagonizaram esse vexame da invasão da pista no setor heineken, vale destacar um ponto q deveria ser normal, mas como há muito escroto no mundo, sempre é positivo quando as coisas funcionam bem… havia muitas mulheres nesse setor, inclusive meninas novas sem companhia masculina e eu pelo menos não presenciei nenhuma falta de educação com as minas, aparentemente elas puderam curtir a corrida em paz sem uns babões enchendo o saco.

Samir
Samir
Reply to  Danilo
10 meses atrás

o que voce quer dizer com meninas novas?

Danilo
Danilo
Reply to  Samir
10 meses atrás

Meninas/mulheres que aparentam estar na faixa dos 20 anos, com as suas colegas, irmãs, mães, trajes normais para o tipo do evento e q claramente estavam lá para assistir a corrida. Possivelmente fazem parte da geração de torcedores criados pela aquela série da Netflix. Eu realmente não entendi a sua ironia… Mulheres não podem gostar de automobilismo?

Paulo Leite
Paulo Leite
10 meses atrás

Se são dois ou três leitores, não sei, só sei que sou um deles. E assim será pois ler o blog é ótimo para ficar pensando melhor.

Ricardo Lopes
Reply to  Paulo Leite
10 meses atrás

Somos mais que dois ou três, rsss

Gustavo Castor
Gustavo Castor
10 meses atrás

O Leclerc falou pelo radio de problemas no carro e depois, na entrevista desconversou.

Tomou um esporro do chefe por criticar o carro ou viu que tinha feito algo de errado?? Saiu mais algum detalhe sobre a batida?

Last edited 10 meses atrás by Gustavo Castor
Donizete
Reply to  Gustavo Castor
10 meses atrás

Gustavo você não notou ainda que o cara eé um p* dum palhaco

Tarcisio Colares
Tarcisio Colares
Reply to  Gustavo Castor
10 meses atrás

Tinha de tomar esse esporro mesmo. Só quem tem moral para falar mal do carro ali são os campeões mundiais. Até o Stroll deve tomar esporro do pai, se reclamar.

Lorentz
10 meses atrás

Oi Flavio, sou grande fã da Andrea Moda, e te mandei noticias do documentário tempos atrás, Creio que cabe uma noticia ai para a galera do blog. Está disponível.São duas horas de documentário, é pago Está neste canal no vimeo, tem o trailer https://vimeo.com/ondemand/andreamoda?fbclid=IwAR1iiAvC05VvAMLRgpHSzYQELjUazYNKm9DJGkmFLCBZ0LTh5N75YiSwArs se achar relevante divulgue ai no blog, eu gostei muito.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 meses atrás

Incríveis 85% de vitórias.

G8AT!

Rumo ao 8cta…

IMG_6170.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
10 meses atrás

Fala do Fernando, lady baba, fala! Quero ver você falar do Fernando, hein, lady baba? Fernando é o bode na sua sala, né lady baba?

Klaus
Klaus
10 meses atrás

Rapaz, que draga de Ferrari e Mercedes. Seria muito bom que, pelo menos, uma das duas acertace no carro do ano que vem para ter uma briguinha no campeonato.

Arroeira
Arroeira
10 meses atrás

Ao falar da “falha de som” da Ludmila, você se superou.

Nestor
Nestor
Reply to  Flavio Gomes
10 meses atrás

acho que o correto seria falha no equipamento de som ou sonoro, porque o som por si só não falha.

Marcus
Marcus
Reply to  Nestor
9 meses atrás

Ótimo comentário. Só não há som no vácuo, ou em atmosferas muito rarefeitas.

Diogo Rocha
Diogo Rocha
Reply to  Arroeira
10 meses atrás

O Flávio deu apenas a informação, amigo.

Vejamos os fatos:

“Falhou o som”, disse Ludmila. O problema aqui é que a boca dela não abria no exato momento em que o som falhou. Ou vai ver o hino seria cantado no melhor estilo à Crash Test Dummies, no Mmm Mmm Mmm Mmm.

Achei, sinceramente, que a equipe dela alegaria que ela, estando muito emocionada, apenas queria sentir o momento e ouvir o povo cantar o hino.

Pois bem, eis que chegou o dia em que alguém será acusado de racismo por sentir vergonha da performance da Ludmila no hino nacional; chegou, também, o dia em que alguém de esquerda será acusado de ser direita da gadolândia bolsonarista por ainda querer ouvir o hino nacional.

Afinal, quem se importa com o hino?

Aliás, esse desleixo com o hino foi justamente a “deixa” para que radicais tentassem se apropriar dele; a bandeira, idem.

Antonio Santos
Antonio Santos
Reply to  Flavio Gomes
10 meses atrás

Discordo Flávio, mas uma cantora como a Ludmilla, com carreira nacional consolidada, não pode ter uma “muleta” como essa para usar de desculpa. Ela e a assesoria poderiam inventar outra desculpa, inclusive. Até emoção ela poderia alegar.