LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (Smart nada!) – Mais uma exceção para os blogueiros atentos nesta seção. Murilo Camano mandou as fotos e a mensagem. Depois delas, explico o que é, justificando plenamente a publicação:

Flavio, boa noite. Hoje a caminho da academia me deparei com esse carro. Sei que a coluna leva preferencialmente as fotos tiradas por você, com algumas exceções, então resolvi mandar meus cliques. Estava no estacionamento, com placa preta. Não sei exatamente o que é. Espiando pela janela, supus que o câmbio tinha quatro marchas. O curto espaço entre-eixos com pneus largos deve tornar a condução no mínimo divertida. O meu carango, é o “simplão” Onix à esquerda (gosto de estar à esquerda). Fique à vontade para postar… Um abraço. 

A foto foi tirada em Serra Negra, interior de São Paulo, embora a origem do carro, pelas letras, seja Rio de Janeiro. O que faz sentido quando se trata de um raríssimo Emis Art, que teve apenas 153 unidades fabricadas nos anos 80, com produção finalizada em 1987. Aqui e aqui dois ótimos links com a história de mais essa deliciosa excentricidade brasileira dos tempos em que era proibido importar automóveis. Saiu muita coisa legal. E, por incrível que pareça, tem um desses que de vez em quando vejo aqui perto de casa.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira
24 dias atrás

ia muito ao Rio década de 80 e 90 ,(sempre tive muita sorte em ver carros diferentes,rsrs) e,além,do Emis ,sempre encontrava versões do Tanger ,pra mim,um dos melhores desenhos de bug

Fábio
Fábio
25 dias atrás

Me lembro da novela Cambalacho, de 1986, em que o personagem Tiago Souza e Silva, vivido por Edson Celulari, dirigia um igual a esse!

O crítico
O crítico
25 dias atrás

Emis Art? Nunca tinha ouvido falar, nem sequer havia visto. Para um fora de série, qual seria o mercado, ainda mais com o precinho e o apelo com os quais foi lançado? Carro urbano não fazia (faz, pena) sentido em 1987.

Pinho - Bauru, SP
Pinho - Bauru, SP
25 dias atrás

Muito legal! Pode se dizer que o Murilo deu uma sorte danada de encontrar um exemplar destes pela rua. Os dois links trazem boas histórias!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
25 dias atrás

Esse carro era uma graça !!! Pena que foram feitos e vendidos tão poucos !!!

Flavio, como você fala em Smart no inicio do texto, aproveito pra dizer que eu tenho um 2015, 1.0 turbo, na versão mais completa, que tem até camara de ré (como se precisasse), sensor crepuscular, sensor de chuva, e cambio robotizado com paddle shifters. Carrinho maravilhoso.
A minha mulher é quem usa mais ele, e ela não quer outro carro !!!
O meu está com 29.800 km, e as vezes eu faço viagens curtas com ele, tipo Vitoria a Guarapari, andando sempre na faixa de 120-150 km/h, sem problemas. Ele é tão seguro e gostoso, que você esquece que está numa porrinha tão pequena…

Antonio