FISH & CHIPS (8)
SÃO PAULO (tá parecendo eu no dia do debate…) – Revelação que se não é bombástica, é curiosa por mostrar que tipo de garoto é Sebastian Vettel. Pouco antes de entrar no carro hoje em Silverstone, o alemãozinho percebeu que a sola de sua sapatilha tinha se descolado do resto do calçado. Vettel, como muitos pilotos, prefere usar sapatilhas velhas. Muitos o fazem por superstição, outros porque é mais confortável.
Quem socorreu Tião Alemão foi um dos mecânicos da Renault que trabalham para a Red Bull. Arrumou na correria uma cola daquelas de ação rápida, passou no solado do pisante e foram à luta.
Luta que, para alguns austríacos como a Red Bull, pode estar reaberta no Mundial. Niki Lauda disse que o carro da equipe do tourinho vermelho foi tão superior hoje, com seu difusor triplo e outras bossas, que ninguém mais pega. E que, por isso, o campeonato chegou a um “turning point”. Vai ser a Red Bull andando na frente e perseguindo a Brawn nos pontos. Até conseguir passar.
Já Alexander Wurz acha que apesar da vantagem dos brawnies e seus marca-textos na classificação, o fato de o time ter andado mal em Silverstone pode deixar a turma tensa e sob pressão diante do crescimento rubrotaurino. “Quando isso acontece, despencar ladeira abaixo é dois palitos”, falou.
Com outras palavras. Em alemão, ninguém fala “dois palitos”.
Será o duelo do ano. Ainda falta muita corrida, e Button e Vettel tem competência para fazer um ótimo duelo.
FG,
ano passado nesse mesmo GP vocÊ levantou a questão dos troféus fazendo referencia ao simbolo do patrocinador, eu até especulei dizendo que o Hammilton tinha ganho um diferente so por ser ele o vencedor e Britânico. Mas ontem assinstindo pela terceira vez reparei no pódio a mesma configuração de trofeus, o 1º Troféu show e os demais um trofeu igual ao simbolo do snatander.
Abraços
UAI, O BUTTON JÁ NAO ERA O CAMPEÃO? JÁ NAO TINHA ACABADO PARA O BARRICHELLO? PRO BARRICHELLO SIM, MAS PRO VETTEL HÁ POSSIBILIDADE DO TÍTULO, MESMO VINDO COM MENOS PONTOS QUE O BARRICHELLO? DESDE HÁ MUITO, EU VIA ESSA CONVERSA DOS “EXPERTS” DE QUE O CAMPEONATO NA QUINTA ETAPA JÁ HAVIA ACABADO. ESTÃO PIORES QUE OS ANALISTAS DE WALL STREET. ACOMPANHO A F1 DESDE 1972 E JÁ VÍ COISAS INACREDITÁVEIS COMO OS TÍTULOS DE JAMES HUNT EM 76, O DE KEKE ROSBERG (COM APENAS UMA VITÓRIA) EM 82, DE PIQUET EM 83 E MAIS RECENTEMENTE O DE RAIKONEM EM 2007. DE UMA COISA TENHO CERTEZA: BUTTON NAO VAI SER CAMPEÃO.
Zwei Paliten!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem o fato também dos bólidos da Brawn não renderem bem em temperaturas baixas e o inverso ocorre com a Bed Bull.
Revelação bombástica!!!
“Revelação que se não é bombástica, é curiosa por mostrar que tipo de garoto é Sebastian Vettel.”
Colar a sapatilha mostra que tipo de pessoa ele eh: Normal. Qualquer um faria isso.
Era disso que eu estava falando
http://www.youtube.com/watch?v=37Da_BwMyls
Falou
Flávio,
O que percebi no carro da Red Bull, além da nova frente mais larga, é que me pareceu que a saída de escapamento dos Red Bull é centralizada e um pouco mais alta que os demais (fica onde é a “bigorna” do carro da Renault).
Não sei se é mesmo a saída de escape, nem mesmo se é uma inovação, mas tinha uma câmera na transmissão da corrida de ontem, muito legal por sinal, que pegava a traseira dos carros vindo de uma curva e notei isso, além de outros detalhes do carro da McLaren.
Caso seja mesmo o escape, jogando a saída de ar da combustão diretamente na asa traseira, aumenta ainda mais o down force do carro… quanto mais acelera, mais ar sai do escape e mais down force recebe o mesmo… nas curvas de alta da Inglaterra pode ter sido uma grande sacada…
Posso estar falando um monte de m****, mas que notei iso eu notei… sou projetista mecânico e gosto de ver estes pequenos detalhes!
Se eu encontrar alguma foto, te mando!
Abraços
Então está explicado porque o alemãozinho venceu a prova: A sapatilha ficou grudada no pedal do acelerador, e depois disso foi só acelerar.
Hr. von Wartburg: wäre es nicht “zwei Stäbchen”? “Palitos de dentes” não agüentam muito peso. Se bem que depois que o Würz virou “Gewürz” ninguém leva muito a sério seus comentários.
Suspeito… duas opiniões dadas por austríacos, mesma nacionalidade da equipe “rubrotaurina”. É óbvio que eles vão querer gorar a Brawn e puxar a sardinha para o lado deles.
Acho que não é bem assim, foi só uma corrida e, em todo o caso, a Brawn pode correr perfeitamente atrás do prejuízo, tem bastante gordura para queimar e quem comanda a equipe, Ross Brawn, é um cara bastante inteligente e racional, não é como a italianada da Ferrari que se desespera nessas horas.
Não acho que é cedo demais falar em campeonato aberto… Se observar os números como num gráfico, fica claro a aprocimação perigosa para o time da BrawnGP… Acredito sim, para o nosso fortúnio, que Vettel nos dará muita alegria…
Com todo o devido respeito ao Niki Lauda, mas ele tem sido um tanto falastrão em suas declarações. Opina sobre um monte de coisa e não se preocupa muito em embasar seus pontos de vista.
Eu ainda apostaria em Button, porque Vettel já mostrou esse ano que, assim como Hamilton, precisa ser lapidado. Erros bobos na Austrália e na Turquia lhe custaram pontos importantes. Mesmo que o inglês não tenha mais o melhor carro, acho que fatura o campeonato na base do “cruise ‘n’ collect”, beliscando uma vitória ou outra nos tropeços de Vettel.
Eu acho que o domínio avassalador da Red Bull hoje tem mais a ver com as características da pista de Silverstone. Mesmo que o carro tenha melhorado muito, nos outros circuitos a Brawn tem condições de andar na frente ainda. Provavelmente em Spa e Monza a RBR voltará a dominar mas nao acho que vá ameaçar o campeonato da Brawn.
Infelizmente acho que é verdade….torço para a Brawn..mas acho que não ganha o mundial….ganhar umas corridas é até normal…agora ganhar o campeonato é bem mais dificil…ainda mais quando se tem Vetel e Adrian New…
Falei aqui que Ross Brawn errou em proteger Buton e sacaniar Rubinho em Barcelona…agora vem o castigo..perder o mundial por pouco muito pouco….a vida é igual a Formula 1 robou, fez coisas erradas ..PAGA E COMO PAGA….
abraços Lionel
A cola da sola direita vazou e grudou o pé no acelerador.
É cedo demais prever se a Red Bull vai conseguir superar a Brawn. O imediatismo das pessoas faz com que pensem sempre conforme o último resultado.
Se a Red Bull andou melhor hoje, já acham que andará em todas as demais provas ininterruptamente. E as coisas não são assim. Cada pista tem similaridades no traçado, no asfalto, no relevo, no vento, nas crenças de sua população em deuses e/ou totens ou o que quer que valha. O que significa que o carro da Brawn, que é muito bom, possa voltar a andar na frente.
O que também pode não ocorrer. O que me cismou foi o fato da Red Bull ter conseguido tirar 1 segundo por volta de Barrichello. Mas até aí, tem muito também do ritmo de corrida frágil de Rubens. Porque Rosberg chegou a virar um tempo 2 décimos acima do de Vettel antes de sua primeira parada, e o Button, no fim da corrida, chegou a fazer uma volta só 4 décimos acima do melhor tempo do alemão, no único momento da prova em que teve pista livre. Vale lembrar que no fim da prova o rendimento do carro já não é mais o mesmo, devido ao desgaste.
aguardando agora os comentarios do maximo…
em especial sobre a moça do treino…
Gomes, acho melhor dar uma pesquisada nisto.
Na Italia estao comentando que a FOTA esta armando uma operacao para comprar a parte da CVC na F1. Por isso a presenca do Donald McKenzie em Silverstone, Cerca de 75% da Formula One Management (FOM), detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, são da CVC. O restante está nas mãos de Ecclestone.
Se isso acontecer a FOTA, sera “dona” da F1, em tendo como socio o Bernie.
Mas nem em Português se fala “é dois palitos”!!! SÃO DOIS PALITOS!!!
O Vettel andou bem pacas… e excelente corrida do Massa…
Os destaques do dia!!!
Segue o jogo… e que a Red Bull vença novamente as proximas 4 provas… ai sim o Campeonato começa a ficar engraçado.
Abraços
Emperor Ricardo Bigliazzi
“Rubrotaurino” foi espetacular. Daqui em diante, irei me referir à Red Bull (RBR é o carValho) desta maneira. Mas a Toro se encaixa em “rubrotaurino”, também. E aí?
genau, hier sagen wir “zwei Zahnstöchern”
RBR evoluindo a cada corrida. O doido (que eu esqueci o nome agora) lá desenvolve bem pra cacete. Já tinha feito um carro excelente sem difusores iguais ao da Brawn (mas não sem difusores! Por favor), sem Kers e cia… não fosse uns moles do Vettel, estariam melhor colocados no campeonato já antes… agora mais mudanças, um desempenho absurdo em cima da, por agora, ex-foguete marca-texto da F1 2009.
Esperemos os proximos GPs. Silverstone tvz tenha favorecido a nova aerodinamica da RBR. Abs
A vice-liderança do Rubens já está sendo ameçado não só pelo Vettel, mas também pelo Webber, que está sempre beliscando um podium aqui e ali. Estou surpreso com a evolução que a RB vem apresentando. Achei que ela iria perder o rumo como vem fazendo a Toyota.
O Tião Alemão hoje veio,viu e venceu!!!
Gomes, acabo de ver isto:
http://jalopnik.com/5298866/
Descobriram a identidade do Stig!