MOTOLAND (2)
SÃO PAULO (essa eu vou atrás) – A segunda é outra DKW que se for a que estou imaginando (difícil não ser) veio para o Brasil depois da Segunda Guerra trazida por um oficial aliado e que está na mesma família desde então. Se o proprietário ler isso aqui, favor entrar em contato, porque quero fazer uma matéria com essa moto urgentemente.
Se Rommel visse uma moto dessas pintadas com esse relaxo… mandaria, como castigo, o cidadão autor da “obra” correr de Tobruk até El Alamein (ida e volta) descalço levando um fusil Mauser sobre a cabeça.
Tem que haver mais respeito com raridades como essa…
Abraços
Kaiser Ricardo Bigliazzi
Aí vai o link do videozinho que fiz com a DKW 1938 no Páteo.
A trilha sonora é minha mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=aCE513rMNYc&eurl=http%3A%2F%2
Abraço
José Luiz (da Guanabara)
Realmente a pintura atual da moto não condiz com seu valor histórico.
é essa moto mesmo Flávio. Nessa matéria abaixo, comentando o encontro de 2 anos atras, fala o nome do dono e a história
http://www.motonline.com.br/colunistas/boccoli/4-encontro-23jul07.html
Linda. Gosto de moto, mas não teria. Bem, essa aí é uma exceção!
Eu fiz um videozinho em volta dessa moto, assim que conseguir passar para o youtube coloco o link.
O evento em si tinha uma quantidade um pouco menor de clássicas, talvez pelo medo da chuva que havia ameaçado aparecer.
Mas o público não fugiu da chuva não, estava bem cheio por lá.
Flávio,se eu não me engano essa moto pertence ao seu Jaime,um senhor meio conhecido no meio dos colecionadores de motos antigas.
Quem pode te dar mais informações sobre ela é o Jobretta, pois ele fazia a manutenção dela.
ei, fuçando no google, achei um museu de motos BMW aqui em Curitiba, side car diz q tem uma R12
http://www.motosantigas.com.br/museubmw/index.htm
O Museu BMW de Curitiba foi iniciado em 1975 com a aquisição do modelo R61, nesta época o seu fundador o Sr. João Carlos Ignaszewski ainda não imaginava que iria formar uma das maiores coleções particulares da América do Sul.
A coleção é constituída por 23 motocicletas e 12 automóveis sendo que destes, 6 motos e 2 carros encontram-se em restauração. O modelo mais antigo de motocicleta da coleção é uma R32 ano 1923 – o primeiro modelo de motocicleta fabricado pela BMW – esta moto está em restauração. O automóvel mais antigo da coleção é um modelo 315 de 1933.
Todos os veículos no museu, encontram-se em estado impecável de restauração e funcionam perfeitamente.
Vou procurar o fone…
aqui
41 3333 7476
E-mail – [email protected]
putz Flavio, tomara q vc consiga!
Essa é a única moto que eu tenho coragem de andar… hahaha
meu pai fez uma miniatura dela em madeira pra mim, nas férias vou pegar lá em casa!
O dono da moto, linda por sinal, sa ca ne ou geral ao fajutar uma pintura de camauflagem do deserto. Catou um spray qualquer e shiiiiittttt (shit, mesmo) na belezura. Tem até spray escorrido, cazzo!
Foi um repeteco do ano passado. Meia boca.
Oba, tava na hora de vc falar de motos antigas. Vai nessa!
FG,
Essas motos estavam no campo registrado do evento, entrando em contato com os organizadores você pode ter o paradeiro dessa DKW aí:
http://www.motoecia.com.br/hotsite//
Informações: 0800 01 54321
Abraços e boa sorte.
Um amigo meu tem uma Jawa do começo dos anos 50. O motor 2t é bem forte e a moto tem uma estabilidade fora de série.