O FOGO

SÃO PAULO (o que fazer?) – Continua consternada a comunidade brasileira do automobilismo depois do incêndio do caminhão da Action Power que levava três carros e todo o equipamento do time de volta para Curitiba depois da corrida de domingo em Interlagos. Aqui, mais fotos do acidente. Um horror.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
14 anos atrás

que fase…

bom…será que essa foi uma tatica do Paulo de Tarso para nao utilizar super-hiper-mega-fucker rastreador e fazer alguma ”trakinagem” ao estilo dick vigarista no carro patrocinado pela Coca disfarçada?

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
14 anos atrás

Eu também não gosto da Stock. Acho simplesmente um embuste. Uma enganação promovida pela Vicar/Globo, mas fiquei triste com as imagens.
Essa foi mais uma deficiência exposta, depois da morte do Sperafico e da Cannabis. Vão dizer que agora usarão a mesma espuma anti-incêndio usada na estação espacial, farão umas firulas e só. Tudo continuará como antes. Mambembe.

vi
vi
14 anos atrás

muito triste isso.

eu não gosto da stock, mas ter um trabalho todo perdido, dessa forma, é muito triste…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Ops, falha nossa… Valeu Ataíde! Sua colocação foi simplesmente um luxo!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Realmente uma coisa muito triste.

Principalmente porque se trata de algo que é o trabalho, e talvez a subsistência, de muitas pessoas.

Não sei se o Paulo de Tarso tem recursos próprios suficientes para recuperar tudo que foi perdido, mas, caso não tenha, desejo sorte e faço grande torcida para que patrocinadores ou investidores o ajudem a recuperar a equipe.

ataíde
ataíde
14 anos atrás

Rodrigo não diga uma coisa dessas senão alguém manda te prender,esses veiculos(carreta e cavalo) utilizam-se de freios a ar comprimido o que ocorre é que muitas vezes a manutenção dessas carretas são negligenciadas , a lona cola no tambor por travamento de mecanismos ou regulagem incorreta e se não tiver ao volante um motorista sensivel a temperatura sobe ao extremo e aí a coisa pega fogo.
agora é impressionante a trapizonga que são esses carros parecem esses andaimes de tubo que se usa na construção civil,coisa feia credo.poque custam tão caro?

Alessandro Silva
Alessandro Silva
14 anos atrás

Dúvidas!
Flávio, tenho muitas em relação ao esporte que mais amo que é o automobilismo. Principalmente com relação aos bastidores. Mesmo assim, quando sou apaixonado por uma determinada categoria (Fórmula 1 por exemplo) procuro saber tudo à respeito pra não sair falando o que não sei.
No caso específico da Stock, não sou tão apaixonado assim. Por isso não sei muito sobre a categoria. Mas quando fui perguntado por minha esposa e outras pessoas esta semana tive de responder; “”Não sei como funciona na Stock!””
Pra não passar mais por isso, peço ajuda aos universitários!

1 – Os caminhões que fazem o transporte de carros e equipamentos da Stock tem algum tipo de seguro que possa dar alguma proteção durante o transporte? Afinal se trata de um caminhão fazendo seu trabalho de transportar uma carga em um determinado percurso em nossas maravilhosas e bem conservadas estradas.

2 – Embora seja um pouco mais caro (talvez nem tanto assim) e os acidentes deste tipo sejam raros (não me lembro de ter ouvido falar de nada parecido antes) não seria mais sensato fazer o transporte em dois caminhões menores? Pois no caso de uma fatalidade como esta, a perda não seria total.

3 – E no caso de se usar mesmo um só caminhão para tudo, não seria interessante que esse caminhão fosse acompanhado (talvez isso também exista e eu é que não sei) por um tipo de carro de apoio? Um pick-up com um ou dois mecânicos treinados para atuar em situações de emergência?

São algumas questões simples que se tivessem sido colocadas em prática, eu acredito, teriam minimizado os danos.

Gostaria muito de ter estas questões respondidas.
Grande abraço e muito obrigado.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

É meio comum esse tipo de incêndio nos freios. Lembram daquela cegonha da GM que se queimou na D. Pedro I lotada de carros 0 km? Taí uma boa oportunidade pra alguém desenvolver um fluido de freio não inflamável…

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Ano passado uma equipe da Clio tambem perdeu tudo em um incendio identico próximo ao Autódromo de Tarumã. Só se salvou o caminhão,, perdidos 2 ou 3 Clios (nao lembro) e todo o material.

Faruko
Faruko
14 anos atrás

Realmente um horror, lamentável…Será que alguma outra equipe vai dar uma força pro pessoal ae para a próxima etapa?

Beto
Beto
14 anos atrás

Piadistas que conhecem a história (e vida financeira) do Paulo de Tarso já estão dizendo que é o carma…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Realmente é uma sensação terrível de impotência, acho que de todo mundo, inclusive do pessoal da AP.
Mesmo com ótimo seguro e nenhum prejuízo financeiro em relação ao que queimou, o prejuízo nescessário e enorme.
Mas eles não devem pensar no que perderam, mas sim no que vão construir a partir daí… Começar denovo nunca deve ser visto como um fardo, mas sim como uma oportunidade.