ORGULHO NACIONAL
SÃO PAULO (cuidem) – A foto foi enviada pelo blogueiro Luiz Antonio Straforini. É do museu da Karmann em Osnabrück. Creio que foi tirada antes de a empresa quebrar. Não sei qual o destino do museu, que tem vários carros brasileiros (na foto dá para notar alguns, não?). Se tivemos algum blogueiro pela área, na Alemanha, certamente saberemos…
Ola a todos
Contribuindo com a historia do Voyage …
Nem o Fox nem o Voyage sairam de serie conversiveis.
Possuo um ano 84 modificado pela Sulam, que tambem fazia outros modelos como Monza, 147, Uno, Passat, Corcel II, etc.
Acredito que, apesar do questionamento sobre a qualidade da transformação, o Fox da foto tambem tenha sido transformado pela Sulam pois os detalhes são semelhantes ao do meu carro.
obs. : a placa amarela do meu esta guardada.
Parabens pelo blog !
Legal que ainda existam essas raridades…coloca as fotos do seu Voyage modificado pela Sulam pro pessoal ver…
Já tive um Voyage e deu muita dor no coração na hora de vender, era modelo Super que foi fabricado de 1985 até 1986 era uma versão Beta do GLS, hoje em dia é dificil de se ver um original pelas ruas acredito que pelo menos 90% deles já foram modificados ou tunados…
Muito boa a iniciativa do blog
Abraço
Moro em Stuttgart, quando tiver um tempo dou uma pesquisada.
Nossa, bacana, o Voyage realmente sempre teve um desing propício para ser conversível (como a brasília)
Esse Fox que aparece aí de primeiro no lado esquerdo é o Fox/Voyage conversível que o Leonardo colocou a foto em seu comentário.
O Leonardo matou a charada do “Gol” diferente em primeiro plano…
914 e 911 Incríveis !
Fox, SP2, seria o Envemo Super 90?
SP e Voyage (Fox) com placa amarela.
Isso não se ve nem em museus daqui….
prometo investigar.
O Scirocco e o 911 laranja me fizeram salivar… O VW BX em primeiro plano é um Fox, só não sei se é wagon ou sedam
Caramba! Em primeiro plano, um Fox (o original, aquilo que o Voyage poderia/deveria ter sido para os brazucas…), com uma placa meio “fajuta”.
Mas o SP (SP1? SP2?) tem uma placa aparentemente de época, com numeral “1970”. Já havia SP em 1970!!??
O primeiro carro da esquerda, com placas de São Bernardo do Campo, é um Gol?
Foi a Karmann que fez o Voyage/Fox Cabrio?
http://www.cabrionews.de/katalog/vw/fox_cabrio.jpg
O museu é particular, portanto não deve ter sofrido com a quebra da empresa. Se bem me lembro, as visitas eram (são?) agendadas com antecedência.
Tem cada carro que dá vontade de chorar de emoção. Principalmente este “tarado” por Karmann aqui.
Ainda compro um…
Bem, as ultimas notícias que tenho são de que a Karmann foi comprada pela VW e deve passar a produzir veículos elétricos.
Por isso talvez o museu esteja intacto.