XEF NA TELINHA
SÃO PAULO (cabe no bolso) – Com algum atraso, aí vai o link da matéria de terça-feira para o “Limite”, da ESPN Brasil. É o Xef, da Gurgel. O carro pertence ao Paul Gregson, um louco por Ford que tem outras coisinhas, também.
SÃO PAULO (cabe no bolso) – Com algum atraso, aí vai o link da matéria de terça-feira para o “Limite”, da ESPN Brasil. É o Xef, da Gurgel. O carro pertence ao Paul Gregson, um louco por Ford que tem outras coisinhas, também.
Nenhum carro é insignificante. Se você quiser fazer uma matéria com um Mini Dacon, um amigo de Campinas tem um, Flavio, é só falar. Maveriky????
A matéria foi bacana, o carro horrível.
A da semana que vem é muito promissora.
Há alguma idéia de lançar um DVD com as reportagens do Indiana Gomes? Garanto que o meu eu compraria.
Alguém pediu aí em cima uma relação de preço do XEF na época.
Eu tenho: Em 1986 quando tinha 20 anos eu e um primo meu resolvemos ser paitrocinados pelos nossos respectivos pais.
Eu já tinha como primeiro carro um Voyage 1.6 LS 1982. Esse meu primo ainda não tinha carro. Quando chegamos na COBAPE, fomos escolher um carro para cada. Eu saí com um Voyage 1.8 Super ( similar ao gol GT 1.8 ), que custava o mesmo que um santana quantum. Ele não quis nenhum VW e preferiu um tal carrinho XEF zero que tinha visto. PREÇOS: Exatamente iguais. Diferença que não comprava nem um auto-rádio da época. Sem contar que pagamos empréstimo compulsório ao governo de 30% sobre o valor de cada um deles. O voyage um verdadeiro carro para a época. Carburadores dois estágios que faziam as costas colarem nos bancos recaros quando passava de uns 110km. O XEF era muito bom sim, mas não valia o que custava. Mas adorava dirigir o carrinho.
Adorei a materia, sou admirador da Gurgel, mas Flavio está difícil achar o livro sobre a vida de João Amaral Gurgel, adoraria ler, para ter a certeza de que era um empresario com visão futurista, pela que neste país deste aquela época as empresas nacionais não tem vez. Gostaria de assitir uma materia sobre o BR-800.
Valeu Flavio, parabéms!!!
Esse carro representa o complexo de vira-lata do brasileiro. Carro de luxo mas com aquele puxador do freio mão enferrujado de todo Fusca e aquelas dobradiças de porta de casa hahaha. O Engenheiro Gurgel podia ter ideias a frente do seu tempo, mas a execução era um verdadeiro bolo fecal.
E não é que o Paul está vendendo esse carrinho bacana!?
Pra quem tiver interesse: http://migre.me/yIjz
Joinha! Só espero pela She-Mavera! Mas a traseira do XEF é medonha!
Quero ver a perua Maverick… hehehe…
Assisti ontem de manhã a reprise e ADOREIIII a matéria! Eu compraria um Xef fácil fácil se fabricassem ainda… Bjs e parabéns!!!
Bela reportagem. E que carrinho legal !
Não conhecia direito a história do Sr. Amaral Gurgel, cada vez mais fico impressionado. O Limite é o melhor programa de Sport a Motor que passa no Brasil, mas tem um seríssimo problema. É muito curto. Poderia ter 2 horas fácil, o tempo passa muito rápido. Existe alguma possibilidade disto acontecer? Seria legal. Parabéns pela matéria. Valeu!
Flávio,
Excelente matéria, como todas… Achei ele à venda no site da Webmotors.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/gurgel-xef-1.6-8v-gasolina-2p-manual/6184080/detalhe.wm
Vale apena ?
Abraços
Guilherme
Vi a materia do gurgel chef e achei o carro horrivel por isso nao vingou.
Mas gostei do final quando apareceu a perua maveriky,que passara na semana que vem tai um carro raro eu nao me lembro de ter visto um desses……
FG, o site da ESPN deve estar com algum problema, pois a materia não abre, nem a do FIAT 147 abril
Tem um deste aqui na minha cidade, perdfido numa garagem.
É uma “mercedes” em miniatura, heheh
Achei engraçado o carro do chefe não caber nem a pasta executiva dele no porta-malas.
Mini-sedan de luxo… deve ter custado bem caro para a época. Tem alguma referencia de preço com relação a algum carro da época?
boa materia……….mas quero ver o mavericão sw..joia rara………….
Flavio, sou fã de carteirinha da série INDIANA GOMES, mas essa, sem dúvida nenhuma, foi a PIOR de todas !!! Seria preferível fazer uma matéria sobre o BR 800, que levou a Gurgel à falência !!! Ou mesmo aquele jipinho da Gurgel, com motor de Brasília, que até a Polícia Militar em Santos utilizava (fibra de vidro, não enferrujava diante da maresia) !Mas o XEF ? Tenha dó, é um carro de uma inisgnificância total !!!
Pois é,vendo reportagens como essa percebe-se mesmo o quanto o Sr.Gurgel pensava á frente,mais de 25 depois o que se vê é que carro pequeno passou a ser tendência..
Precisava achar um Mini Dacon e levar o Anísio junto!